ISSTH – Capítulo 169: Céus, Você realmente não sabe?


Enquanto isso, do lado de fora da vila na montanha do clã Xiao, Xu Luodi voava junto com o rosto sombrio, cercado por seus companheiros de clã. Ele olhou para trás, com seus olhos cheios de uma raiva venenosa.

“Xiao Chan’en, se você pode recrutar ajuda de fora, então eu também posso! Cultivador Xamã insignificante. Se você retirar seu poderoso Lacaio Espiritual da equação, então eu poderia trucidá-lo facilmente. Com esse tipo de Cultivadores, a única coisa para se preocupar é seu Lacaio Espiritual. Eu irei decapitá-lo num instante!” Ele bufou friamente, e então olhou para seus companheiros de clã. “Vocês, voltem sem mim. Esse assunto não está terminado!”

Os membros do clã Xu se dispersaram. Xu Luodi balançou suas mangas, se transformando num raio colorido que disparou à distância.

“A única coisa que posso fazer é pedir a ajuda do Mr. Sang Luo. Ele está no estágio final do Estabelecimento de Fundação, com sete Pilares do Dao. Ele pode facilmente cuidar do Cultivador Xamã. O único problema é que possui uma personalidade muito excêntrica, e pode não concordar em me ajudar… Mas considerando o preço pago pelo assunto de alguns anos atrás, ele certamente irá concordar. Tudo valerá a pena se eu puder colocar minhas mãos no Lago Espiritual!” Ele decidiu em sua mente. Xu Luodi aumentou sua velocidade.

Ele voou por mais ou menos um dia antes de chegar no pé de uma montanha solitária. Alguns abutres circulavam acima de sua cabeça. Acima havia uma pilha de madeira de mais ou menos seis metros de altura. Em cima havia um cadáver.

O cadáver estava claramente apodrecendo por vários meses. A visão daquilo era bem assustadora. Alguns abutres estavam empoleirados em cima da pilha de madeira, bicando. Eles olharam para Xu Luodi, seus olhos cintilando misteriosamente. Eles claramente não tinham medo dos vivos.

“Xu Luodi pede uma audiência com Mr. Sang Luo.” Ele disse, olhando o cadáver, com seu coração batendo forte. O cadáver estava claramente sem vida. Entretanto, ele reconheceu os restos pertencentes a um Lorde de Clã local que possuía a base de Cultivação no estágio final do Estabelecimento de Fundação.

Sua voz ecoou na montanha solitária. Após algum tempo passar, uma voz áspera se espalhou.

“Esse companheiro desdenhou de mim alguns meses atrás, então eu o agarrei e o trouxe até aqui. Eu o amarrei como punição, mas nunca imaginei que ele seria tão fraco. Ele morreu após apenas dois meses. Você, que assunto trouxe você aqui hoje!?”

Xu Luodi respirou profundamente ao que ele se curvava longamente em direção à montanha solitária.

“Sênior, eu encontrei alguns problemas. Eu gostaria de pedir a ajuda do Mr. Sang Luo para matar alguém.” Ele falou diretamente, sabendo que Mr. Sang Luo não gostava de longas explicações.

“Matar alguém… Hahahahahaha!” Um pedaço de uma risada de estourar os tímpanos escapou. “Por causa da amizade que se desenvolveu aquele ano, eu posso ajudar você. Mas eu possuo demandas. Um monte de demandas, na verdade.”

“Eu entendo.” disse Xu Luodi, levantando um saco de carregamento. Ele o atirou, antes que pudesse atingir o chão, flutuou a distância, carregado por alguma força invisível.

“Me espere por alguns dias,” disse a voz áspera. “depois que eu refinar os ossos desse cara, então eu irei com você.” subitamente, os abutres pegaram o cadáver e voaram em direção da montanha solitária.

Xu Luodi respirou profundamente de novo, seus olhos cintilando levemente.

“Xiao Chang’en, vamos ver como você lutará dessa vez!” seus olhos estavam cheios de intenção assassina. Xuo Luodi sentou de pernas cruzadas para meditar.

Enquanto isso, de volta na vila da montanha do Clã Xiao, Meng Hao também estava sentado de pernas cruzadas, em um quarto pequeno perto do lago. Um brilho suave o cercava que permitiam que ele visse fora do quarto, mas prevenia qualquer um de fora ver dentro.

O brilho estava sendo projetado por nove talismãs de papel. Os talismãs tinha sido pintados pela jovem mulher do Clã Xiao e haviam sido entregues pessoalmente para Meng Hao. Após arrumar os talismãs, ela havia saído com uma reverência respeitosa.

Após ela partir, Meng Hao cuspiu a névoa de relâmpago, que se espalhou para cobrir a área. Finalmente, ele pode abrir seu saco de carregamento sem ansiedade. Ele tirou a Pílula Luva da Terra que ele adquiriu da Seita Luva Negra, e a examinou rigorosamente.

Ao que ele olhava para a pílula, o chapéu da gelatina de carne em sua cabeça começou a falar “Ei, o que eu deixei pra lá logo agora? Certo, vamos continuar com o assunto de ontem. Você não pode fazer isso. É imoral! Você não pode simplesmente me jogar no chão. Isso é muito excessivo!”

Meng Hao não respondeu. A gelatina de carne não parou de falar de jeito nenhum. Parecia que poderia falar sobre um assunto por um dia inteiro. Seria uma coisa se não ficasse repetindo a mesma coisa, mas o fazia, e nunca parecia ficar entediada com isso.

“O que aconteceria se você tivesse atingido uma criança pequena…?”

“É ruim também para grama e plantas…”

“Os peixes pequenos e outras criaturas são todas inocentes….”

Parecia haver um zumbido no ouvido de Meng Hao. Ele tentou ignorar, mas a voz do chapéu de gelatina de carne parecia ficar ainda mais alta. Eventualmente, estava gritando, sua voz era tão alta que passava do escudo de névoa de relâmpago para o lado de fora. Quando eles ouviram a voz, os membros do Clã Xiao todas trocaram olhares.

“CALA A BOCA!!” rangendo os dentes, Meng Hao segurou o chapéu e o tacou no chão.

“Hããã? Eu não havia terminado. Onde eu parei? Ai ai, me deixei trocar de assunto. Você não pode fazer isso. É imoral…” Meng Hao levantou sua cabeça em direção ao céu, sua expressão cada vez mais feia. Após um momento, ele se levantou e começou a pisotear o chapéu.

O rosto pedante de um velho apareceu subitamente. Apesar de Meng Hao estar pisoteando ferozmente, não deu nenhum choro miserável. Ao invés, parecia estar falando ainda mais seriamente. “Você não pode fazer isso, é cruel! É muito imoral!”

“O que você quer?” disse Meng Hao, dando alguns passos para trás e rangendo os dentes. “Você escapou, por que está me seguindo? Vai embora, vai!”

“Hããã? Eu o tomei como meu mestre. Tomar um mestre quer dizer se vincular por toda a vida. Eu nunca, nunca seria tão imoral e partir. Eu nunca faria algo tão sem princípios, tão….” Meng Hao devagar levantou sua cabeça e olhou cegamente para o céu. Tempo o bastante se passou para dois incensos queimarem, e ele finalmente olhou de volta para o chapéu.

“… falta de caráter. Eu acabei de falar para você setecentos e quarenta e duas coisas que faltam em mim. Você vê o quão civilizado eu sou? O quão sincero? Em uma frase, eu nunca deixaria você.”

Meng Hao não disse nada. Ele subitamente levantou sua mão e convocou um Fogo de Dragão, que acertou o chapéu. Dessa vez, um grito miserável ecoou, só para ser rapidamente substituído por falação sem fim. O chapéu estava sem danos. Ao que Meng Hao o encarava, veias apareciam em sua testa. Ele sempre pensou que tinha um bom temperamento, mas agora seu temperamento estava explodindo. Ele pulou para cima e para baixo mais algumas vezes pisoteando o chapéu.

Mas… alguns momentos depois ele parou. Continuando jorrando palavras, o chapéu retornou para a cabeça de Meng Hao. Dessa vez, entretanto, mudou de cor. Agora era verde, e sua aparência era um pouco mais exagerada do que antes.

O semblante de Meng Hao escureceu.

“Olhe, criança, não lute. Eu sou uma boa pessoa. Eu estou tentando te ajudar. Você está no caminho do mal, mas eu estou disposto a usar meu próprio poder para ajudar você. Criança, talvez você não saiba quantas pessoas jovens tomam o caminho errado na vida, então se arrependem pela eternidade. Eu irei te ajudar a se livrar do rancor. Eu irei lhe ajudar a se livrar daquele pássaro maldito. Eu falhei em minha vida passada, e na vida depois daquela, e também na anterior, e na anterior a anterior também. Aquele maldito pássaro desprezível é o único pássaro que eu nunca converti!” O chapéu parecia estar rangendo os dentes. “Nessa vida, eu irei convertê-lo!”

“Quem é esse pássaro de que você continua falando?” disse Meng Hao, com seu rosto severo. Um sentimento estranho cresceu dentro dele. Aquilo não poderia ser morto ou jogado fora. Era realmente irritante.

“Você não sabe?” disse o chapéu, subitamente voando para longe da cabeça de Meng Hao. Sua forma mudou de volta subitamente para a da gelatina de carne. Uma face arcaica apareceu, e um olhar de incredulidade apareceu ao olhar para Meng Hao. “Céus, você realmente não sabe quem aquele maldito, genocida, sem-vergonha….” a gelatina de carne começou a tremer ao que começou a proferir insultos um atrás do outro. Meng Hao deu um longo suspiro e olhou para cima novamente. Após o tempo que leva um incenso queimar, ele finalmente olhou de volta para a gelatina de carne.

A gelatina de carne finalmente concluiu sua descrição “…deveria ser jogado em um fosso, maldito pássaro? Você realmente não sabe quem ele é?”

Meng Hao olhou para a gelatina de carne por um longe tempo antes de dizer devagar. “Eu não sei.”

“Você realmente não sabe?” perguntou a gelatina de carne, chocada. “Você realmente, realmente não sabe? Impossível! Você realmente, realmente, realmente não sabe?”

“Eu. Não. Sei!” Meng Hao cerrou seus dentes. Era realmente frustrante tentar se comunicar com a gelatina de carne.

“Céus! Você tem a aura dele em seu corpo, mas você não sabe. Como isso é possível? Como você não poderia saber? Céus, céus. Você realmente, realmente, realmente, realmente não sabe?” seus olhos se arregalaram e ficaram cheios de um olhar de completa incredulidade.

Meng Hao não sabia o que dizer. Ele fechou seus olhos e sentou para meditar. Com um Bang a gelatina de carne se transformou de volta num brilhante chapéu verde[1] e voou de volta para a cabeça de Meng Hao.

Considerando que Meng Hao estava usando roupas de um estudioso, o chapéu era extremamente notável. Qualquer um que visse certamente olharia novamente.

Tempo o bastante para um incenso queimar.

“Mas, como você pode não saber?”

Dois incensos.

“…Inconcebível! Você realmente não sabe….”

Duas horas.

“por que você não está dizendo nada? Oh, eu entendi, você está envergonhado. Olhe, está tudo bem. Eu sou uma boa pessoa. Eu irei pessoalmente lhe recuperar de volta do caminho da perversidade. Eu…”

O Rosto de Meng Hao ficou cada vez mais desagradável. Ele havia realmente chegado em seu limite. Seu temperamento explodiu. Ele rugiu, carregando a gelatina de carne e jogando para fora. Ele bateu em seu saco de carregamento, e quase cem espadas voadoras apareceram e dispararam no chapéu. A mão de Meng Hao tremeluziu com gestos de encantamentos, e um Dragão Flamejante e uma Lamina de Vento apareceram.

Um estrondo soou em todas as direções, causando medo no coração de todos os membros do Clã Xiao. Os olhos de Xiao Chang’en se arregalaram. Mesmo que ele não pudesse ver o que estava acontecendo, a explosão em si foi impressionante.

O olhar da jovem mulher parecia atordoado, e então uma expressão estranha apareceu em seu rosto.

Meng Hao rangeu seus dentes, seguindo a frente, estalando seus dedos e cobrindo com sangue. Em um piscar de olhos, o Dedo de Sangue apareceu. Sua outra mão fez a Oitavo Selamento Demoníaco.

Explosões gigante encheram o céu e a terra. Um momento depois, as ondulações pararam. O corpo inteiro de Meng Hao transpirava amargura ao que ele encarava a gelatina de carne, que estava pulando e trotando energeticamente.

“É tão estranho, você realmente não sabe. Como isso é possível? Você realmente não sabe!”


Tradutor: Mavro   |   Editor: Bonadeo



 1. Na China quem utilizar o chapéu verde é visto como “corno”.

Contribua com a Novel Mania!