ISSTH – Capítulo 168 – O Clã Xiao Presenteia o Lago


“Você sabe que isso é errado. É imoral, você não pode ficar jogando coisas assim no chão. E se você acertasse uma criança pequena? Isso seria perigoso. Até mesmo se não acertasse uma criança pequena, você poderia acertar um peixe no lago ou talvez um camarão. Isso também seria muito errado. Escute o que digo, você deve me tirar da cabeça cuidadosamente. Você deve…” O chapéu continuou falando sem parar com seu sermão irritante.

Meng Hao fez uma cara feia com isso e Xu Luodi o encarou em estupefação. Os membros do seu clã olharam para o chapéu sem acreditar na cena. Depois de um momento, o rosto de Xu Luodi ficara sinistro. Ele teve a sensação que esse Cultivador do estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação estava fazendo isso de propósito como se tivesse tirando com a cara deles.

“Já chega!” falou seriamente Xu Luodi. “Esse não é um lugar em que você pode vir e fazer o que você quiser. Se não vai me dizer a verdade, vou capturá-lo e forçarei a verdade de você.” Ele ainda não conseguiu descobrir se esse cara estava aqui para ajudar ou não o Clã Xiao, mas nesse momento, Meng Hao estava sendo bastante inconveniente. Mais importante era que a base de cultivação de Meng Hao era apenas do estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação. Significando que ele seria capaz de descobrir as suas intenções em vir até ali, capturando-o.

Xu Luodi caminhou adiante antes de sequer parar de falar, erguendo a mão direita e um brilho vermelho-escuro apareceu, formando um chicote vermelho. Tal chicote emitia sons de algo se quebrando enquanto gritava pelo ar e oscilava indo e vindo. Na ponta do chicote, apareceu uma cabeça de cobra soltando uma língua dividida ao meio. Ela disparou diretamente onde Meng Hao estava.

Enquanto Xu Luodi fazia seu golpe, todos os membros do Clã Xu atrás dele pareciam estar incrivelmente animados. Toda vez que o Lorde do Clã atacava pessoalmente, ele conseguia vitória; isso era o que eles tinham como experiência comum. Eles não podia esperar para ver o seu Lorde do Clã varrer o chão com aquele Cultivador do estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação.

Meng Hao respondeu Xu Luodi com um olhar tranquilo. Durante o tempo que estava protegendo Xu Qing na Terra Santificada da Seita Luva Negra, ele encontrara muitos cultivadores que agiram igual Xu Luodi. Apenas ergueu sua mão, que estava segurando uma fruta avermelhada escura e a jogou no chão.

Assim que a fruta atingiu o chão, ela se enterrou no mesmo. Instantaneamente, o chão começou a tremer e quando o chicote vermelho estava bem próximo de Meng Hao, uma explosão preencheu aquele lugar. Do chão em frente a Meng Hao irrompeu uma massa de videiras vermelho-escura. Elas tinhas doze ou mais metros no ar, emanando poder vibratório que se equiparava a um cultivador do estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação. No instante que elas apareceram, elas dispararam na direção do chicote.

Uma explosão ressoou no ambiente. O chicote não conseguiu suportar nem mesmo um ataque e colapsou em pedaços, em seguida as videiras ferozes abriram largamente suas bocas e dispararam na direção de Xu Luodi.

Já este, ficara atônito com isso e os membros do Clã atrás dele olharam para isso sem acreditar, ainda mais estarrecidos que ele. Lu Loudi gritou alarmado quando viu as mais de dez videiras se aproximando. Seus olhos se estreitaram e ele subitamente pressionou o fundo do seu estômago e então cuspiu uma grande quantidade de sangue que se transformara em uma neblina. Nessa neblina se formou uma cabeça da cor de sangue que então colidiu com as videiras que se aproximavam.

Mais uma explosão ecoou e o sangue pareceu ter sido drenado completamente de seu rosto. Ele cambaleou alguns passos para trás se juntando aos seus membros do clã que estavam pálidos, todos haviam vomitado um bocado de sangue com essa colisão.

“Um Cultivador Xamã!” Xu Luodi ofegara enquanto continuava recuando para trás novamente.

Ele não era o único que tivera essa reação. Os olhos de Xiao Chang’en no instante se alargaram. Os rostos dos membros do Xiao Clã naquela área mudaram. A jovem mulher próxima a Xiao Chang’en começou a respirar ofegantemente.

“Ainda se você é um Cultivador Xamã, sua lacaio espiritual está apenas no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação…” Os olhos de Xu Luodi se enxeram de intenção assassina. Ele estava bastante ciente de que quando for lidar com Cultivadores Xamãs o que era mais importante era os seus lacaios espirituais. Tais Cultivadores tinham corpos fracos e temiam ser decapitados. No entanto, antes mesmo que ele completasse sua frase, ele parou de falar, como se algo tivesse impedido que sua mandíbula se movesse.

Logo à frente dele, mais terra se espalhou no ar e outra videira apareceu. Esta videira era diferente das outras, sendo da cor violeta e era duas vezes mais grossa. No instante que ela apareceu, emanava o poder do estágio Final de Estabelecimento de Fundação.

Essa videira não era originalmente dessa forma, no entanto, porque Meng Hao a havia marcado com seu sangue, ela sofreu uma mutação e agora tinha um tronco com a força do estágio Final do Estabelecimento de Fundação.

“Vaza daqui!” disse Meng Hao tranquilamente. Sua expressão não mudou, na verdade ele nem tinha se preocupado nem um pouco no seu interior. Ele agora pouco tinha escapado das mãos de Cultivadores no estágio de Alma Nascente, então do seu ponto de vista até mesmo cultivadores no estágio Final de Estabelecimento de Fundação não valiam a pena nem a sua atenção quanto mais considerá-los como oponentes.

Ouvindo essas palavras, o rosto de Xiao Chang’en mudou e ele sentiu-se ansioso. Ele estava pronto para falar algo, mas olhando o sorriso sinistro que Meng Hao fazia, ficou temporariamente sem palavras.

A expressão facial de Xu Luodi mudou também e então ele virou-se para trás e com um movimentar de braços, ele ordenou que seus membros do Clã o seguissem enquanto disparava se distanciando para fora dali. Seus olhos estavam preenchidos de um ódio venenoso. O seu foco de ressentimento, no entanto, não era realmente Meng Hao, mas sim o Clã Xiao. Ele agora estava convencido que Meng Hao foi chamado pelo Clã Xiao para dar sua assistência nesses tempos difíceis.

Meng Hao assistiu a tudo isso com a mesma expressão de sempre deixando Xu Luodi sair. No entanto, não chamou de volta as videiras. Ele olhou para Xiao Chang’en com o mesmo sorriso sinistro de antes.

“Irmão Daoista.” falou Xiao Chang’en ao notar que a atenção foi voltada para ele. “Muito obrigado pela sua assistência. Eu, Xiao, também fui empurrado a lidar com uma situação desagradável. Por favor aceite minhas desculpas por causar algum problema para você…” Ele juntou as mãos e inclinou-se profundamente em uma reverência a Meng Hao.

Pessoas honestas não precisam falar escondendo palavras, então Xiao Chang’en falou de uma forma bem direta, causando um sorriso leve se formasse no rosto de Meng Hao. Ainda que ele não tivesse todos os detalhes da situação em que se metera, ele havia pego algumas pistas, especialmente ao ver o entusiasmo que aparecera no rosto de Xiao Chang’en anteriormente. Meng Hao podia ver claramente que ele havia sido usado para colocar pressão para o Clã Xu não agisse como bem quisesse.

Foi por isso que ele não matou ninguém, e sim deixou Xu Luodi escapar, isso fez com que Xiao Chang’en hesitasse. Já que Xu Luodi saiu dali com raiva, mas não de Meng Hao e sim do Clã Xiao.

Ainda que ele tivesse sido usado para resolver problemas dos outros, ele ainda ajudou. Resolvendo o problema temporariamente, mas cedo ou tarde o Clã Xu iria retornar. Se Meng Hao estivesse fora quando isso acontecesse, então Xiao Chang’en iria pagar o preço dessa afronta, mas o preço não iria ser meramente sua filha e o lago espiritual.

Xiao Chang’en sorriu amargamente e então fez novamente outra reverência para Meng Hao. A moça ao seu lado estava em silêncio, mas parecia ter se ligado de alguma coisa e então se juntou a Xiao Chang’en fazendo também uma reverência na direção de Meng Hao.

“Muito obrigado, benfeitor.” ela disse, com a voz nitidamente melodiosa.

Nesse instante, tudo ao redor estava em silêncio, com exceção da voz do chapéu na cabeça de Meng Hao. “… e então você deveria me pegar gentilmente e não deve pisar em cima de mim.” Na verdade, a voz não havia parado de falar o tempo todo. As palavras saiam em um ritmo prolongado.

Meng Hao franziu o cenho.

“Irmão Daoista, por favor me perdoe.” falou Xiao Chang’en humildemente. “Eu não me importo se o Clã Xu tome posse do lago espiritual ou até mesmo me importune fazendo com que minha longevidade diminua. Mas eles querem engolir o meu Clã inteiro e …” Uma expressão amargurada surgiu em seu rosto. E repentinamente ele começara a tossir violentamente. A jovem mulher se adiantou para oferece-lhe suporte, seu rosto se preencheu de preocupação.

Meng Hao olhou para Xiao Chang’en e uma intensa aura de morte emanava dele.

“O que é esse lugar?” ele perguntou tranquilamente.

“Senhor,” responde a jovem mulher. “nós estamos na fronteira dos territórios da Seita Demônio de Sangue com os da Seita Espada Solitária.” Sua voz foi suave, mas a expressão em seu rosto estava repleto de nervosismo enquanto olhava para Meng Hao.

Ouvindo isso, Meng Hao acionou sua sacola de carregamento e retirou uma tira de jade. Ele a examinou por um momento, confirmando onde é que estava com um franzir de cenho. Xiao Chang’en continuou olhando para ele e as videiras ferozes a sua volta, cerrando seus dentes até fazer uma decisão.

“Irmão Daoista” ele disse. “Eu gostaria de dar a você esse lago espiritual como presente!” Todos os membros do Clã Xiao, com exceção da jovem mulher olharam surpresos para ele.

Meng Hao ergueu a cabeça e então olhou para Xiao Chang’en, não expressando nenhuma opinião quanto a isso, nem falando nada.

“Eu antigamente fui um discípulo da Seita Demônio de Sangue.” continuou Xiao Chang’en. “Mas fui ferido em uma batalha e quase não consegui escapar da morte, por conta disso minha base de Cultivação é incapaz de avançar e minha longevidade não pode aumentar. Eu sinto que apenas alguns anos de vida me restam.

“Esse lago espiritual foi me passado por um membro de uma geração sênior antes dele morrer. Se tornou a única fonte de crescimento do Clã Xiao. No entanto, mais e mais pessoas estão de olho nele atualmente. Eu não tenho como mais mantê-lo seguro para meu Clã. A energia espiritual desse lago pode não ser muito abundante, mas na verdade é bem benéfica para lacaios espirituais. Se eles fizerem exercícios regulares nessa área será muito bom para eles.

“Irmão Daoista, por favor aceite esse lago espiritual.” Suas palavras eram sinceras. Mesmo que seu coração estivesse repleto de amargura, ele não podia pensar em nenhuma outra opção a não ser isso. Seu relacionamento com a Seita Demônio de Sangue havia sido desfeito e não podia participar em qualquer conflito ou luta que poderia ocorrer junto aos Clãs formados por outros ex-discípulos da Seita Demônio de Sangue.

A única opção que lhe restara estava na frente dele, este cultivador do estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação que na verdade tinha um lacaio espiritual do estágio Final de Estabelecimento de Fundação.

“Além disso,” Xiao Chang’en continuou, “ainda tem acontecido ultimamente alguns conflitos entre a Seita Demônio de Sangue e a Seita Espada Solitária. Ocasionalmente grandes batalhas irrompem, mas esse lugar não é um campo de batalha e com exceção de conflitos ocasionais com os clãs locais, ninguém presta muito atenção a esse lugar…” Ele escolheu suas palavras com cuidado tentando persuadir Meng Hao a ficar. Meng Hao notou isso, sorrindo para ele com os olhos brilhando.

Mesmo que não sendo realmente sua intenção, ele acabou obtendo o item que a Seita Luva Negra estava buscando na Terra Santificada. Isso sem dúvida provocou a fúria da Seita, e mesmo que eles não fosse anunciar publicamente, eles iriam sem dúvida alguma procurá-lo.

“Eu fico aqui pensando se a Irmã Sênior vai ser implicada nisso…” ele pensou para si mesmo. “Não acho muito provável.” Por agora, sua maior prioridade será aumentar sua base de Cultivação. Ele precisa formar seu quarto Pilar do Dao. Com ele formado, em conjunto com sua Fundação Perfeita, iria possibilitá-lo de ficar pau a pau com as Crianças do Dao das cinco grandes Seitas e os três grandes Clãs do Domínio do Sul.

Nesse instante, ele está num nível acima de qualquer escolhido e na verdade estaria entre as dez mais poderosas pessoas no estágio de Estabelecimento de Fundação do Domínio do Sul. Depois de formar seis Pilares do Dao, ele estaria confiante que poderia destruir qualquer um daqueles chamados de Crianças do Dao.

“Infelizmente, agora que possuo a Fundação Perfeita, não tenho mais como absorver energia espiritual dos Céus e da terra. Ainda se eu pudesse encontrar uma maneira de forçar um processo de absorção, iria ainda ser muito difícil de conseguir fazê-lo… Posso apenas depender do uso de pílulas medicinais. Mas isso não irá durar muito tempo.” Meng Hao suspirou internamente resignado. Uma Fundação Perfeita era de fato forte, mas tinha essas dificuldades que tinha que lidar. Mas mesmo dizendo isso, se ele tivesse a opção de escolher novamente, ele ainda escolheria ter a Fundação Perfeita.

“E se eu puder alcançar o estágio Final do Estabelecimento de fundação, irei…” Continuou em pensamentos, com seus olhos emitindo um brilho difícil de detectar. Ele olhou para Xiao Chang’en por um bom momento e então concordou com a cabeça.

“Nós podemos falar sobre esse lago depois,” ele disse tranquilamente. “Irei ficar aqui por alguns dias em isolamento meditativo. Por favor não me incomodem. Além disso, por favor me tragam todas as Pedras Espirituais que vocês têm no seu clã.”

O ânimo de Xiao Chang’en pareceu aumentar por um momento até ouvir a última sentença que o fez sorrir amargamente. Ele cerrou seus dentes e concordou com o acordo.


Tradutor: Devlin | Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!