ISSTH – Capítulo 166 – A Suprema Vexação se vincula a um mestre!


“De acordo com os registros antigos, esta é a Suprema Vexação.” disse o Patriarca Luva Violeta. “Ela nunca se vinculará a um mestre, ama trovões e consume raios elétricos. No entanto, o que lhe chama mais atenção, mais que tudo, não são raios, e sim a eletricidade gerada pelo corpo humano!

“Tal eletricidade contida dentro dos Pilares do Dao de centenas de Cultivadores junto com o poder de suas bases de cultivação foram combinadas na Torre dos Cem Espíritos. Essa coisa nunca encontrou tamanha imensa aura intangível que essa torre emana!” Ele encarou fixamente a gelatina de carne, ao qual estava nesse momento se distanciando lentamente.

Próximo ao Patriarca Luva Violeta estava a bela mulher de meia idade que até então estava olhando fixamente para a gelatina de carne. Ambos estavam rotacionando suas bases de cultivação. Eles pareciam estar prontos para entrar em ação a qualquer momento.

Ofegante, o Patriarca Luva Violeta utilizou-se de seu Sentido Divino para se comunicar com a bela mulher: “Espere só mais um pouco. Essa coisa é rápida, se ela quiser fugir até mesmo o Patriarca da seita não iria conseguir capturá-la viva. Ela tem uma aura incrível, e se for capturada poderá se autodestruir e esperar sua reincarnação. Se isso acontecer, quem sabe quantos milhares de anos irão se passar até ela reaparecer…”

“Nós devemos esperar até quando ela for consumir a Torre dos Cem Espíritos. Dentro da torre tem um selamento que combinado com a mágica conjurada pelos três patriarcas do lado de fora iria retirar seu poder de autodestruição. Então, com isso nós dois poderemos capturá-la viva!!”

A sobrancelha de Meng Hao se franziu enquanto olhara para a gelatina de carne. Estimava ser um item bem nefasto. Dentro do caldeirão, este item causara a morte de muitas pessoas e no final, ainda conseguia falar, o que deixou Meng Hao com uma sensação um tanto esquisita. Ele realmente não gostava daquela coisa.

“Então, o que a Seita Luva Negra viera procurar nesse lugar, era essa coisa.” Ele ficara perdido em pensamentos pelo tempo suficiente para dez respirações. O amuleto de boa sorte estava quase ativado e ficaria pronto para ser usado a qualquer momento. A expressão no rosto de Meng Hao era tranquila enquanto observava o que estava acontecendo. Em seu coração, ele estava pronto para sair dali a qualquer momento.

Acima deles, a gelatina de carne repentinamente soltou outro uivado ameaçador. A torre dos Cem Espíritos estremeceu como se estive a ponto de colapsar. Arcos de eletricidade se desencadeavam de dentro dela, enquanto gerava uma aura fatalmente atrativa cujo os Cultivadores não podiam sentir, mas a gelatina de carne podia. Seu nariz se retorceu e seus olhos se alargaram. O Patriarca Luva Violeta assistia a tudo isso nervosamente enquanto a coisa disparava a frente se aproximando da Torre dos Cem Espíritos. Sua boca estava aberta ao máximo e a deu uma gigantesca mordida.

Enquanto dava mais mordidas, o rosto mágico da gelatina de carne parecia mais e mais feliz. Até mesmo começara a emitir sons cantarolantes de contentamento. Ela engolia mordida após mordida e logo a Torre dos Cem Espíritos estava mais da metade consumida. Até que repentinamente a torre explodiu.

A explosão ressoou enquanto a torre colapsara a si mesma e então viera na direção da gelatina de carne que ficara claramente quase morta de tão aterrorizada. A torre que desmoronava se transformou em uma enorme corrente que se movera em uma incrível velocidade enquanto cercava a gelatina de carne.

Ela, ao ver essa situação, soltou um berro amedrontado. Ela rapidamente tentou dar um pulo para trás no ar, mas não podia enquanto estava sendo aprisionada. Nesse mesmo instante, fora da Terra Santificada, próximo da porta negra enorme, a estátua que foi carregada para esse lugar pela Seita Luva Negra começou a emanar um brilho misterioso. Dentro desse brilho negro estava três figuras esqueléticas sentadas de pernas cruzadas em meditação em cima de um couro esfarrapado ao qual controlavam.

Dentro da Terra Santificada, um grito de doer os tímpanos se espalhou no ambiente. Meng Hao olhou para a gelatina de carne que estava flutuando no ar, presa por uma corrente. O seu rosto parecia estar acometido por pânico. Queria fugir, mas a corrente o prendia fortemente, se tentasse se mover a corrente se esticava nas suas costas, formando com se fosse uma longa cauda junto a corrente.

Ao mesmo tempo, os olhos do Patriarca Luva Violeta se reluziram. Ele deu um passo a frente e então seu corpo desaparecera. Ele reapareceu próximo da gelatina de carne, e ergueu sua mão para agarrá-la.

Simultaneamente, a bela mulher de meia idade também se movera, aparecendo no outro lado da gelatina de carne.

O medo no rosto mágico da gelatina de carne cresceu ainda mais e soltou um berro desesperado. Seu corpo repentinamente começara a sacudir-se e eletricidade saia dele constantemente. Os Céus e a terra sacudiram e o rosto do Patriarca Luva Violeta mudou, recuando um passo para trás. Os olhos da bela mulher se cerraram e ela também recuou, não se atrevendo a tocar naquela eletricidade.

Enquanto os dois recuavam, a aprisionada gelatina de carne corria a frente, seu rosto estava repleto de desespero e impotência. Com a corrente restringindo seus movimentos, ela não podia se mover rápida. Atrás dela, os olhos do Patriarca Luva Violeta brilharam e ele soltou um frio: “Harrumph.”

“Você não pode escapar.” ele falou, sua voz se preencheu o ambiente. “Hoje, a Seita Luva Negra viera justamente para capturar você.” Ele deu um passo a frente, erguendo sua mão. A bela mulher deu uma bufada de indiferença e também ergueu sua mão. Em um piscar de olhos, seu corpo parecia ficar envolto de estrelas, estas se transforam em raios multicoloridos, disparados para cercar todos os lados da gelatina de carne.

A gelatina de carne se tremia toda, e voava adiante. Seu rosto mágico respondeu com uma voz arcaica, como se fosse de um senhor de idade. “Vocês não podem fazer isso.”

Quando os milhares de discípulos da Seita Luva Negra que assistiam e ouviram suas palavras, seus rostos se preencheram de expressões de choque. Eles nunca imaginaram que esse objeto poderia ser capaz de falar com a voz de humano.

“Então, você realmente é a Suprema Vexação.” disse o Patriarca Luva Violeta, sorrindo. Ele disparou a frente junto com a bela mulher. Seus olhos brilharam misteriosamente enquanto seus corpos se transformaram em luz que cercara a gelatina.

Se isso fosse tudo, não seria grande coisa. Mas depois disso, todos os oito Cultivadores do estágio de Formação do Núcleo dentre os discípulos da Seita Luva Negra deram um grito. E o resto dos discípulos começaram a entoar uma escritura.

Ao mesmo tempo que a escritura saia ritmada da boca dos milhares de discípulos, longe dali no Domínio do Sul, dezenas de milhares de cultivadores da Seita Luva Negra estavam sentados de pernas cruzadas, também entoando a escritura. Acima das Dez Mil Montanhas da Seita Luva Negra, um enorme vórtice circulava no ar sugando as palavras da escritura entoadas por essas dezenas de milhares de cultivadores e transmitindo-as para a Terra Santificada pelas bocas dos milhares de Cultivadores ali presentes. O poder dessa escritura fez com que tudo em volta sacudisse e tremesse.

Um olhar preocupado apareceu no rosto mágico da gelatina de carne. “Vocês, pessoas, são imorais. Deveriam estar convertendo aquele pássaro e não tentando me converter.” Sua voz saiu amedrontada, e soltou outro grito agudo. Repentinamente, uma enorme aura azulada começara a emanar dele.

Gritando miseravelmente, a gelatina de carne tentava disparar à frente, com uma expressão de desespero querendo fugir dali. Nesse momento, um massivo rugido soou preenchendo todo o céu. Bem acima, uma enorme gaiola se materializou em pleno ar.

Era composta por barras de ferro escuras como carvão e nelas estavam escritos incontáveis símbolos mágicos de selamento. Emanara uma pressão chocante que causou uma grande quantidade de fissuras dividir a terra abaixo.

A gaiola brilhava enquanto era disparada até a gelatina de carne, preparando para capturá-la viva e o prendê-la definitivamente. Uma aura negra emanava de dentro das barras da gaiola, dentro delas poderiam ser vistas incontáveis rostos cujas feições estavam repletas de uma entusiasmada sede por possuir.

Tudo isso levou bastante tempo para descrever, mas na verdade aconteceu em um instante. Meng Hao não estava bem perto, mas ainda assim, esses acontecimentos sacudiram suas bases. O amuleto de boa sorte estava quase pronto para ser ativado. Embora tudo que estava acontecendo era surpreendente, ele não se importava muito sobre isso, se focava mais em sair daquele lugar.

No entanto, repentinamente ele tomou um susto e começara a recuar para trás.

“Essa maldita gelatina de carne, porque diabos está vindo na minha direção?” Ele recuava sem hesitação, olhando para gelatina de carne que aparentemente mudara de direção sem nenhuma razão, e disparava até ele.

Meng Hao não podia fazer-se acreditar que a gelatina de carne iria passar por ele. Depois de ver a destruição que fizera dentro do caldeirão, ele estava certo que essa coisa estava vindo diretamente até ele.

Meng Hao sentiu seu couro cabelo ficar dormente. Ele pensou sobre o que faria a seguir com essa situação que teria que lidar com os dois excêntricos do estágio de Alma Nascente, e sobre o bizarro som que ecoava da escritura sendo entoada e a massiva gaiola descendo de cima. O incômodo gerado pela gelatina de carne crescia cada vez mais intensamente.

Mas era meramente um Cultivador no estágio de Estabelecimento de Fundação. Não importava o quão rápido recuaria, não tinha como ele evitar esse item, que estava atualmente sendo perseguido pelos dois excêntricos do estagio de Alma Nascente, na verdade, por toda a Seita Luva Negra. Mesmo a gelatina de carne estando acorrentada, sua velocidade ainda era impossível de descrever. Com o tempo de uma respiração, já estava a uma distância bem próxima, e em mais uma respiração, já estava diretamente em frente de Meng Hao, lentamente pousando em sua cabeça.

Uma expressão de choque preenchia todo o rosto de Meng Hao. Ele rapidamente a alcançou, a agarrou e a jogou para longe dele o máximo que podia.

Mas no instante que era jogada longe, ela voltava para Meng Hao, abrindo sua boca e então dando uma mordida em seu braço.

“Se eu não posso escapar,” ela gemeu, “então você não também poderá, seu rapaz imoral.”

O Patriarca Luva Violeta e a bela mulher se aproximaram em seu encalço e quando viram o que estava acontecendo, seus olhos se alargaram imensamente com uma fúria intensa.

“Não te atreveras!” uma voz arcaica furiosa saiu da boca do Patriarca de manto violeta. Seu rugido alcançou aos Céus e a terra inteira começara a tremer. Sua velocidade era incrível e dentro de instantes já estava em frente a Meng Hao, com uma expressão de indescritível fúria em seu rosto. A palma de sua mão descera em direção a Meng Hao.

Boom!

Enquanto a explosão ecoara, um escudo de energia piscante se materializara em volta de Meng Hao. Além disso, enquanto Meng Hao recuava, não era mais usando sua própria velocidade, e sim, por conta da gelatina de carne estar puxando-o pelo seu braço.

Ele estava com seu braço sendo agarrado fortemente pela boca daquela coisa, fazendo sangue escorrer do ferimento para sua boca. O corpo da gelatina estremeceu com isso, parecendo não mais ficar translúcida e agora tinha uma aparência um tanto lamacenta.

“Tão repugnante, asqueroso, imundo… Que nojento, nojento, nojento…” A gelatina de carne berrou. O Patriarca Luva Violeta e a bela mulher ficaram de pé observando, suas expressões estavam numa mistura de raiva e incredulidade.

“Está se vinculando… Está se vinculando a um mestre?”

“Sim! Eu me vinculei a um mestre.” gritou a gelatina de carne, pulando até a cabeça de Meng Hao e se metamorfoseando em um chapéu de palha. “Eu aceitei esse cara como meu mestre. Agora é inútil tentarem me capturar. Inútil. Suas pessoas imorais, vocês perderam, eu me vinculei a um mestre! Não tenho mais poderes para voar e nem mesmo meu escudo. Estou aleijado, vou morrer! Seu monte de idiotas estúpidos, vocês são muito maus! Eu, eu, eu, eu…” Repentinamente ele virou sua atenção chocada para Meng Hao e falou: “Ai, porque não se teleportou ainda?”.


Tradutor: Devlin     |    Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!