ISSTH – Capítulo 162 – Maquinações Ardilosas


Suas palavras efetivamente não serviram para nada. Xu Youdao aumentara sua velocidade.

E três pessoas, de três diferentes direções se deslocaram voando rapidamente à frente num piscar de olhos, com seus itens de repelir eletricidade brilhando a sua volta. Meng Hao também agiu, no entanto não correu buscando as jades e sim em direção de Han Bei, que parecia ter perdido o controle de sua jade ancestral.

Ao mesmo momento, Xu Youdao alcançou a jade a que perseguira. Ele movimentou suas mangas coletando-a em sua sacola de carregamento, durante o processo inteiro sendo cauteloso para evitar qualquer perigo.

“Hahaha! Irmã Daoista Han, Eu consegui o item para você. Eu irei ficar com ele por agora e darei para você uma cópia depois.” Ao mesmo tempo que sua risada soou, os olhos de Xie Jie subitamente brilharam cintilantemente. Qualquer um que o tivesse observando veria as mesmas suspeitas que existiam momentos antes em sua expressão facial. No entanto, Han Bei não estava fingindo; a ansiedade e inimizade mostrada em seu rosto depois de vomitar sangue eram reais. E ainda assim, Xu Xoudao havia conseguido; Xie Jie parecia não mais suspeitar de nada e então aumentou sua velocidade.

Enquanto ele disparava a frente, um raio de eletricidade caiu sobre ele o fazendo cuspir uma terceira Pílula Verde de Camuflagem. Uma explosão soou quando a pílula foi ativada, completamente ofuscando Xie Jie de qualquer raio elétrico. Ele mordeu sua língua e cuspiu um pouco de sangue que transformou-se em uma névoa sangrenta. E enquanto se deslocava por ela, sua velocidade aumentou dramaticamente e em apenas um instante já estava de pé junto ao pedaço de jade. Com um movimento de braço, ele a coletara em sua sacola de carregamento.

Os olhos de Xie Jie arderam enquanto ele olhava em direção ao Cultivador de manto cinza. Este estava disparando a frente, parecendo focado na direção do pedaço de jade que perseguia, mas o fazendo com cautela. Depois de ver que Xu Youdao e Xie Jie obterem sucesso, ele aumentara sua velocidade e dentro de um momento já estava quase em posição de adquirir o último pedaço de jade.

Todos os olhos estavam voltados em sua direção e Meng Hao o assistiu movimentar seu braço para coletar o pedaço de jade. No entanto, repentinamente sem explicação alguma a eletricidade naquela região começara a se acumular e num piscar de olhos, dez raios elétricos disparam em suas direções.

O tesouro para repelir eletricidade do Cultivador de manto cinza simplesmente foi incapaz de resistir a essa intensidade e despedaçou-se. Fazendo uma expressão de assombro fosse vista em seu rosto e estava pronto para fazer tudo que fosse possível para evitar ser atingido quando uma surpreendente trovoada soou no ambiente e todos assistiram o corpo de homem ser transformado em poeira de cinzas suspensas ao ar e até mesmo sua sacola de carregamento fora destruída.

Apenas a jade ancestral permaneceu ali intacta flutuando sob a eletricidade. A Poeira das cinzas e pedaços de ossos restantes do Cultivador de manto cinza, lentamente flutuaram até o chão.

Han Bei vomitou um pouco mais de sangue, seu rosto estava pálido, mas ela cerrou os dentes e ergueu suas mãos trêmulas em direção ao pedaço de jade que flutuava.

Esse sacudiu e mudou de direção, disparando em direção a Han Bei e Meng Hao. E de acordo com sua trajetória, parecia que estava na verdade indo na direção de Meng Hao.

Tudo estava acontecendo muito rápido. A expressão facial de Xie Jie mudou após ver a morte do cultivador de manto cinza e um olhar aterrorizado apareceu no rosto de Xu Youdao. No entanto, nesse exato momento, ambos estavam olhando para o pedaço de jade que vinha em alta velocidade em direção até Meng Hao e Han Bei. Parecendo que a morte do Cultivador de manto cinza tinha sido um acidente e não havendo nenhuma relação com a jade ancestral.

Os dois deles voaram simultaneamente a frente, vendo de uma perspectiva de fora parecia que se Meng Hao tentasse interferir eles iriam juntar forças para destruí-lo. No entanto, suas velocidades eram um pouco lentas que a dele. Ainda que se moveram o mais rápido que podiam, parecia que eles iriam chegar um momento tarde demais.

Os olhos de Meng Hao cintilaram enquanto disparara a frente, um difícil de perceber, sorriso de ridicularização se formou no canto de sua boca. Os três deles se aproximaram bem perto do pedaço de jade.

Quando nesse momento, os olhos fechados da gelatina de carne que flutuava no meio do ar subitamente abriram. Sua visão se voltou para as três pessoas voando em direção a jade e repentinamente disparou naquela direção com uma velocidade indescritível. Em um piscar de olhos, pousou na cabeça de Xu Youdao.

O corpo de Xu Youdao estremeceu e um olhar de assombro apareceu em seu rosto. “Irmão Daoista Xie, me ajude…”

Antes que Xie Jie pudesse até mesmo reagir a essas palavras, a geleia carnosa abriu sua boca e repentinamente uma quantidade massiva de raios elétricos vieram em sua direção. Parecia como se eles estivesse entrando na boca da geleia de carne, assim que desapareceram, o corpo de Xu Youdao era nada mais que cinza ao vento.

Ele não teve tempo nem de gritar.

Xie Jie arfou e seu rosto mudara. Ele instantaneamente parou de se mover, com o coração acelerado, encarando assombrado para a geleia de carne flutuante; seu couro cabeludo começara a se ficar atordoado.

Sem Xu Youdao e Xie Jie perseguindo ao pedaço de jade ancestral, este rapidamente chegou até Meng Hao. Ele riu levemente para si e disparando à frente, e na verdade, saindo do caminho que o pedaço de jade estava vindo. Este agora estava se dirigindo diretamente na direção de Han Bei que abriu a boca em choque, Xie Jie também o fizera e ainda estava cambaleando atordoado de ter presenciado as ações da geleia carnosa de momentos atrás.

Meng Hao sorriu mudando o olhar para frente e para trás entre Han Bei e Xie Jie. “Seu teatro pode ter enganado o cara de manto cinza, mas você realmente pensaram que podiam me enganar?” Um olhar de ridicularização apareceu em seu rosto. Ele cuspiu a bandeira de eletricidade e a eletricidade ao redor instantaneamente se tornou um caos.

Ouvindo as palavras de Meng Hao, Han Bei franziu o cenho e os olhos de Xie Jie brilharam. Ambos não disseram nada.

Meng Hao continuou friamente “A aparição dessa geleia carnosa não era algo que vocês anteciparam, portanto Xu Youdao perdera sua vida, isso fora um acidente e não parte de suas maquinações. De qualquer forma com Xu Youdao morto, o plano que fizeram para três pessoas não poderá ser completo. Eu acho que agora vocês devem consideram me incluir em seu lugar, claro que especulando se eu realmente desejo isso de fato.” Sorrindo para eles.

A bandeira elétrica próximo a ele mandou vibrações no ar fazendo com que a eletricidade a sua volta se agitasse violentamente. Não querendo atrair a atenção da geleia carnosa, ele deixou a bandeira elétrica próxima a ele e suprimiu as vibrações que a mesma fazia.

Uma expressão facial de desagrado preencheu o rosto de Xie Jie. A astúcia de Meng Hao o deixou boquiaberto. Durante a jornada inteira que fizeram, Xie Jie raramente havia interagido com Han Bei e Xu Youdao. Ele havia assumido que ninguém poderia fazer a conexão que os três estavam trabalhando juntos. E ainda assim, Meng Hao fizera essa conexão.

“Fora as últimas palavras de Xu Youdao que tornaram tudo claro para você,” disse Han Bei com um leve sorriso, não parecendo haver nenhuma ansiedade em seu rosto. “Irmão Daoista Meng, você é muito perceptivo. Eu só posso admirá-lo por isso. O que disse é verdade, no final tem que apenas três pessoas. Serei honesta com você, Irmão Daoista. Eu trai a Seita Luva Negra por causa desse lugar. Originalmente Xie Jie e eu recebemos autorização da seita para vir para cá, infelizmente nós nunca imaginávamos que o objeto que a Seita estava atrás, a Suprema Vexação, estaria aqui também. E nunca iria prever que Xu Youdao iria ser morto.” Ela ajeitou seu cabelo e sorriu. Apesar de sua beleza, Meng Hao tinha sido cauteloso contra as suas maquinações desde o começo. Ela era a cabeça, Xie Jie não podia comparar com ela em questão de inteligência.

Enquanto falava, Han Bei ergueu sua mão em um movimento de pinça e uma linha de luz azul[¹] disparou em sua direção da posição onde Xu Youdao havia morrido. Momentos depois, uma linha de luz cinza apareceu vinda de onde o cultivador de manto cinza tinha morrido. Elas circularam em volta no ar e enquanto faziam, Han Bei abriu sua boca e cuspiu uma linha amarela. As três linhas coloridas se mesclaram entre si até começarem a emitir uma luz brilhante.

A linha amarela obviamente fora obtida da mulher Li, ao qual Han Bei utilizou algum método obscuro para obtê-la após a morte dela.

“Nesse lugar de tesouros das Nove Grande Famílias, apenas o tesouro do Clã Han pode ser recuperado. O restante das estátuas não foram danificadas, portanto ainda estão seladas. Nós originalmente precisamos de três fios de três linhagens e o poder de três pessoas, para abrir a real localização do tesouro de aprimoramento do Tempo do Clã Han. Agora, nós não temos nenhuma outra alternativa a não ser utilizar a linha de Xu Youdao. Irmão Meng,” ela disse sinceramente, “não vamos trazer de volta os acontecimentos de antes. Eu espero que possa fazer um acordo com a gente. Se você concordar, então poderá ter a sua cópia do tesouro de aprimoramento do tempo. Eu estou disposta a fazer um juramento no nome dos meus ilustres antepassados se for necessário!” Ela acionou sua sacola de carregamento para retirar sua bússola Feng Shui e rapidamente apagou a marcação de identificação dela.

“Esse objeto,” ela continuou, “posso dá-lo a você como minha maneira de pedir desculpas. E na verdade, a saída ao qual eu falei anteriormente não era realmente uma saída. Utilizá-la vai apenas fazê-lo retornar para cá. Essa bússola Feng Shui é um tesouro da seita e você pode usá-la para sair desse lugar. No entanto, não irá levá-lo para fora da Terra Santificada, mas irá levá-lo para fora desse caldeirão quadrado.” A bússola Feng Shui flutuou indo em direção até Meng Hao.

Ele a olhou inexpressivamente, investigando-a com seu Sentido Espiritual por um momento. E então ele trocou um olhar com Han Bei. Seus olhos brilharam simultaneamente. Xie Jie olhou para eles com a expressão de desagrado no rosto. E então soltou uma bufada de indiferença.

Meng Hao pegou a bússola Feng Shui, com a expressão de sempre e a examinou mais profundamente com seu Sentido Espiritual. Depois de confirmar que era uma espécie de aparato de teletransporte, ele assentiu com a cabeça.

O sorriso de Han Bei se iluminou de uma beleza ainda mais intensa ao vê-lo concordar. Ela se inclinou levemente em uma reverência para Meng Hao e então olhou para Xie Jie, que estava encarando Meng Hao. Ele não podia esconder o descontentamento, afinal ele e Han Bei tinha sido um casal por um bom tempo. Assim que a missão deles fosse concluída, eles iriam retornar a seita e iriam oficializar a sua união amorosa.

Han Bei deu uma respirada profunda e então gesticulou com sua bela mão. As três linhas coloridas se entrelaçaram e voaram, ficando mais compridas e criando um complexo padrão de movimento e então dispararam a frente em direção da estátua do antepassado do Clã Han se infiltrando na rachadura de suas costas. Ao mesmo tempo, Han Bei mordeu sua língua e cuspiu um pouco de sangue fazendo as três linhas se tornarem vermelhas brilhantes enquanto continuaram seu fluxo de movimento pela rachadura.

Depois isso, as linhas se separaram e Han Bei segurou uma delas e as outras dois ela direcionou para Meng Hao e Xie Jie respectivamente.

Os olhos de Meng Hao brilharam enquanto ele segurava a linha. Assim que a tocara, sentiu o espelho de cobre esquentar cada vez mais na sua sacola do Cosmos.

“Os objetos segurados no alto das nove estátuas não são reais e sim meras ilusões. Os verdadeiros tesouros estão dentro do caldeirão circular. Ninguém pode pegá-los, nem mesmo alguém de uma das nove linhagens. No entanto, o corpo do antepassado do Clã Han foi atingido por um raio da Tribulação dos Céus e foi rachado. Portando, o tesouro de aprimoramento temporal dentro do caldeirão é o único dos nove que podemos adquirir.

“E o único jeito consegui-lo é quebrar o caldeirão circular, mas com apenas nossas bases de cultivação isso será impossível. Irmão Meng! Querido Xie! Por favor reforce o poder da minha linhagem. Só assim poderemos usar o poder da estátua do antepassado para recuperar o item que buscamos!” Seus olhos brilharam misteriosamente enquanto olhava para Meng Hao e Xie Jie com um sorriso encantador em seu rosto.


Tradutor: Devlin   Editor: Bonadeo



[1] TN: ‘Strands’traduzi como fio/linha, mas é mais no sentido filosófico de que as pessoas estão interligadas por uma linha ‘energética’ que rege nossas vidas. Três linhagens seria a propagação dessa linha por futuras gerações.

Contribua com a Novel Mania!