ISSTH – Capítulo 161 – Vexação Suprema aparece!


Não foi só Xie Jie que virou sua atenção para Meng Hao. Xu Youdao e o homem de manto cinza também deram a ele um olhar profundo.

Sua expressão estava calma, mas por dentro, sua mente se agitava com entendimento. Agora ele entendia por que todos olhavam para ele tão estranhamente quando eles entraram no largo caldeirão.

As Nove Grande Famílias não incluíam Meng, então, uma vez que ele entrou, todos assumiram que ele estava usando um nome falso.

Até ele estava um pouco incerto sobre essa revelação. Ele olhou para as camadas de relâmpagos em direção das nove estátuas gigantes. Com certeza, entre elas poderiam-se encontrar faces similares a de Xu Youdao, do homem de manto cinza, e até de Xie Jie.

Essas estátuas representavam seus ancestrais. Eles possuiam sobrenomes que poderiam ser traçados de volta à tempos ancestrais, clãs que algumas pessoas chamavam de As Nove Grande Famílias,

“Eu sou de uma das Nove Grandes Famílias…? ” Meng Hao perguntou a si mesmo. Momentos depois, um sorriso apareceu em seu rosto, mesmo tendo sido um pouco frio. Ele tinha certeza que ele não era de umas das Nove Grandes Famílias.

Ele se lembrou que ao entrar no enorme caldeirão, o espelho de cobre havia ficado quente dentro de sua bolsa do Cosmos. Se isso fosse tudo, não seria evidência para provar nada. Mas Meng Hao também se lembrou de como o espelho de cobre ficou subitamente quente durante a reunião secreta, quando Han Bei produziu a informação sobre o primeiro volume da Consagração Temporal.

Han Bei deve ter se preparado para esse dia por um longo tempo. ” Ele pensou. “E não participou de apenas uma reunião secreta. A informação que ela divulgou não era restrita somente a Cultivadores no estágio final do Estabelecimento de Fundação, mas mais importante, restrita a linhagens sanguíneas de membros das Nove Grandes Famílias. ” Com toda essa informação, ele chegou à conclusão que deve ter algo haver com o espalho de cobre.

“O que exatamente é esse espelho? Pode agitar a aura de bestas selvagens até explodi-las, tem um incrível poder de duplicação, e aparentemente me ajudou a conseguir meu objetivo usando de meios secretos. Mesmo que eu não seja das Nove Grandes Famílias, eu ainda fui capaz de entrar nesse lugar. Todos esses pensamentos passaram pela mente de Meng Hao em rápida sucessão. Apenas um momento ou dois passaram desde a pergunta de Xie Jie até a resposta de Meng Hao.

“Se as Nove Grandes Famílias incluem Meng ou não, eu realmente não sei. ” Ele disse friamente. “Mas o fato de que eu consegui entrar nesse caldeirão e chegar até esse ponto cria um problema muito importante. ” O olhar em seu rosto fez muito evidente o que ele estava pensando.

Os olhos de Xie Jie tremeluziram, e ele os estreitou. A resposta de Meng Hao o deixaram sem palavras. As palavras em si eram uma defesa, mesmo que ele não tenha admitido ou negado nada; ou então ele fez os dois. Xie Jie olhou para ele por um longo momento.

A resposta foi bem clara; Meng Hao não sabia. Mas talvez a razão que ele estivesse ali era por que ele era realmente das Nove Grandes Famílias.

“Irmão Daoista Meng disse sua resposta. ” Disse Han Bei calmamente. “Irmão Élder Xie, eu sei que você possui algumas Pílulas Verdes de Camuflagem em sua pessoa que o Líder da Seita lhe deu especificamente para esse lugar. Eu sei disso, então não há necessidade para você confirmar ou negar. ”

Xie Jie ficou quieto por um momento. Ele olhou ao redor para os relâmpagos, sua face sombria. Então bateu no topo de sua cabeça e cuspiu uma pequena pílula verde do tamanho de uma unha. Assim que voou, ela explodiu, mandando larga quantidade de Qi verde em todas as direções. Ao fazê-lo, o relâmpago ficou levemente transparente como se estivesse sendo camuflado.

Os cincos continuaram por várias centenas de metros, com Xu Youdao e o homem de manto cinza tomando a dianteira.

Cem metros depois, Xie Jie, com o seu rosto severo, disse. “Eu tenho apenas três Pílulas Verdes de Camuflagem! ” Ele cuspiu outra, e eles correram para frente em meio aos relâmpagos indistintos.

Com o poder de duas Pílulas Verdes de Camuflagem, eles foram capazes de alcançar a localização das nove estátuas. As estátuas eram inspiradoras, assim como o caldeirão no meio delas, que parecia capaz de conter os Céus.

Uma aura ancestral circulava sobre a área, soprando contra os seus rostos e fazendo-os sentir como se eles tivessem viajado de volta a um tempo primordial. Era como se eles pudessem sentir o infinito daquela era.

Han Bei era incapaz de esconder o excitamento em seu rosto. Ela respirou fundo ao olhar para cima em direção a estátua de seu ancestral. Ao seu lado, Xu Youdao, o homem de manto cinza, e até Xie Jie ficaram lá silenciosamente em pé, todos eles olhando para a estátua de seu respectivo ancestral.

Meng Hao não possuía um jeito de compreender o que estava acontecendo em suas mentes. Seu rosto estava o mais calmo do grupo ao olhar para as estátuas uma a uma. Finalmente seu olhar caiu sobre o caldeirão circular que representava os Céus.

Ao olhar para o caldeirão, algo em sua visão periférica chamou sua atenção. Algo estava se movendo em uma das estátuas. Os olhos de Meng Hao imediatamente caíram sobre aquilo e se abriram.

Ali, no ombro da estátua que se parecia com o homem de manto cinza, alguma poeira caiu revelando algo. Era quadrada, parecia gelatinosa e de alguma forma elástica, como um pedaço de gelatina de carne [1].

Era pura e branca, e após olhar para aquilo, a primeira reação da maioria das pessoas seria de tentar comer. O objeto repousava no ombro da estátua, se retorcendo um pouco, fazendo mais poeira cair. Meng Hao encarava aquilo, de olhos arregalados, queixo caído. A coisa parecia que estava viva! Subitamente, voou do ombro da estátua e foi para a cabeça. Então pulou novamente no ar. Uma rachadura apareceu na superfície da gelatina de carne, que se abriu em uma enorme boca. Instantaneamente, os relâmpagos no céu caíram. Dez relâmpagos caíram diretamente na gelatina de carne.

Ela mastigou um pouco, e então parou, como se estivesse digerindo o relâmpago. O queixo de Meng Hao caiu em surpresa ao que a gelatina de carne caiu no chão e então pulou, pulou, e então pulou de novo caindo no caldeirão circular. Continuando lá parada.

Não foi apenas Meng Hao que viu isso acontecer. O barulho causado pelos relâmpagos e pela gelatina de carne era enorme, fazendo Han Bei e os outros olharem. Os olhos de Han Bei estavam estreitos, enquanto os de Xie Jie estavam arregalados. Ele tomou ar, e os dois trocaram olhares de choque, mas cheios de entendimento.

“Isso é…”

O homem de manto cinza disse repentinamente. “Isso deve ser o por que a Seita Luva Negra precisa da Torre dos Cem Espíritos. Eles querem tirar a Vexação Suprema daqui. ” Um olhar misterioso apareceu em seu rosto. Dentro de suas pupilas apareceram símbolos mágicos ao passo que ele tentava obter informação. Isso não tinha nada a ver com a sua base de cultivação, era algo especifico de seus olhos.

Antes que Han Bei e Xie Lie pudessem dizer qualquer coisa, a gelatina de carne pulou de novo. O rosto de um velho, seus olhos fechados, magicamente apareceram em sua superfície. Torcendo o nariz e abrindo os olhos. Seu olhar parecia estar cheio de frustração. A gelatina de carne subitamente voou e foi em direção a saída do caldeirão quadrado. Porém parou no meio do ar, como se estivesse hesitando. Flutuou por um momento e consumiu mais relâmpago.

Vendo isso, os olhos dos Cultivadores brilharam.

“Por que essa coisa é chamada de Vexação Suprema? ” Meng Hao rapidamente perguntou para o Cultivador de manto cinza.

“Mesmo eu não sei. ” Foi sua resposta. “Eu não fui capaz de obter nenhuma informação sobre suas origens. A Seita Luva Negra provavelmente passou muito mais tempo pesquisando sobre o assunto. O pouco que sei é que durante todo o tempo que existe, sempre foi chamado de Vexação Suprema. ”

“Eu não me importo de como aquela coisa é chamada. ” Disse Xu Youdao. “Meia hora já se passou. Se a Irmã Daoista Han não puder recuperar a Consagração Temporal logo, então nossa viagem inteira será em vão! ”

Sem dizer nenhuma palavra, Han Bei se sentou de pernas cruzadas debaixo da estátua de seu ancestral. Suas mãos fizeram gestos de encantamento. Seu jade ancestral começou a emitir um brilho esverdeado ao que rodava ao redor dela. Os olhos de Meng Hao brilharam e ele chegou um pouco mais perto dela.

Tudo ao redor deles estava relativamente quieto. Somente o barulho de trovão soava. Tempo passou, o espaço de tempo de aproximadamente cem respirações passou. Os olhos de Han Bei se abriram subitamente, e o som de palavras de encantamento soavam de sua boca. Xu Youdao, o homem de manto cinza, e Xie Jie a cercaram, mais vigilantes do que nunca.

De repente, os sons dos encantamentos de Han Bei pararam, e ela cuspiu sangue no jade ancestral. O jade emitiu uma forte luz verde e voou em direção as mãos da estátua.

Não se movia incrivelmente rápido, e na verdade cambaleava no ar para frente e para trás ao se mover. O rosto de Han Bei ficou pálido, como se ela estivesse com problema de controlar a jade. Ao passo que a jade se aproximava da estátua, as duas escrituras nas mãos da estátua começaram a brilhar fortemente. Rachaduras apareceram em suas superfícies, e um estampido ecoou. De repente, dois pedaços de jade dispararam de dentro das duas escrituras.

Todos claramente viram isso acontecendo, e apesar de terem dúvidas do que poderia estar acontecendo, era obvio que os dois pedaços de jade tinham voado das escrituras destruídas. Um assobio ecoava delas ao voar.

Os dois pedaços de jade voavam, aparentemente completamente fora de controle, não sendo controlados por ninguém. Eles pareciam estar mirando em tentar escapar o caldeirão quadrado gigante.

Antes que elas pudessem ir muito longe, foram agarradas pelo brilho esverdeado que emanava do jade ancestral de Han Bei. Como se eles fossem conectados de alguma maneira. Os dois pedaços de jade fugitivos subitamente pararam no meio do ar; eles começaram a tremer, como se estivessem lutando para se libertar. Um alto zumbido emanava deles.

Han Bei tossiu um pouco de sangue, e imediatamente parecia estar ficando apática. Exaustão cobria sua face; seus pedaços de jade saíram de controle e caíram no chão.

Nesse instante, os dois pedaços de jade começaram a voar se distanciando. Foi muito súbito, e não havia nenhum tempo para ninguém pensar. Os olhos de Xu Youdao brilharam, e ele voou no ar em direção a um dos pedaços de jade. Os olhos do homem de manto cinza se estreitaram, e ele também voou, um raio verde de luz que voava em direção ao segundo pedaço de jade. Já por Xie Jie, ele voou em direção ao pedaço de jade inicial, um olhar de desconfiança em seu rosto.

“Sem brigas, Irmãos Daoistas. ” Disse Han Bei. “Grande sofrimento virá para qualquer um que não possui a minha linhagem sanguínea e tocar nesses itens! Eu tenho um método para juntar os três pedaços de jade. ” Ela tossiu mais um pouco de sangue.

 

[1] Imagem oficial do card game chinês De ISSTH.


Tradução: Mavro

Revisão: Mavro


Contribua com a Novel Mania!