ISSTH – Capítulo 160: Nenhum Meng nas nove famílias


O lado de fora era um enorme caldeirão quadrado, enquanto que o lado de dentro era um celestial caldeirão circular. Esse caldeirão circular era realmente uma tendência dos Céus!

A mente de Meng Hao zuniu quando ele viu isso, tendo experimentado o mundo do enorme caldeirão, ele sentiu que continha algo cósmico.

“Nove figuras ajoelhadas, nove pináculos do céu.” Murmurou o homem de manto cinza, começando a tremer. “Essas figuras ajoelhadas não são pessoas, eles estão obviamente se referindo à vontade dos Céus!”

“Não, não. Como poderia um caldeirão estar do avesso? Não deveria ser assim. Os Céus são circulares e a terra é quadrada. Isso é a verdade aceita dos tempos antigos. É uma lei que foi estabelecida dezenas e dezenas de milhares de anos atrás, um princípio do céu e da terra.”

“O caldeirão deveria ser circular do lado de fora e quadrado do lado de dentro. Isso seria o correto. Nesse caso, seria como é dito, os Céus do lado de fora, acima, a terra do lado de dentro, abaixo…” O corpo do homem tremeu ainda mais forte ao continuar a murmurar para si mesmo. Parecia que ele não conseguia compreender o mundo desse caldeirão que era quadrado por fora e circular por dentro.

Xu Youdao encarava cegamente o caldeirão circular, seus olhos irradiando perplexidade. Era impossível dizer o que ele estava pensando.

Os olhos de Xie Jie se estreitaram. Apesar de seu choque, ele imediatamente produziu um tablete de jade, no qual ele inscreveu tudo isso.

Han Bei parecia estar em choque também. Ela olhava para a figura massiva nas costas da estátua, então um brilho apareceu em seus olhos que era obviamente de veneração para os seus antepassados.

“Eu entendo.” Disse o homem de manto cinza, sua voz falhando. “Os Céus são circulares, a terra é quadrada. Um caldeirão circular do lado de fora se torna os Céus, o caldeirão do lado de dentro se torna a terra. Isso estaria de acordo com a vontade dos Céus, mas isso… Isso representa o mal! Isso representa a terra cobrindo os Céus. Isso é o mesmo que enterrar os Céus!!”

“Desse jeito, o caldeirão circular é os Céus, o caldeirão quadrado é a terra. Esse lugar… é uma tumba!!” Um espanto agudo enchia sua voz ao passo que ele falava. Ele devagar deus três passos para trás. Ele tossiu com boca cheia de sangue. Seu rosto estava pálido e seus olhos brilharam fortemente com assombro. Suas mãos se moviam como se ele estivesse calculando algo, e sua voz começou a ficar mais alta.

“Esses nove adoradores são definitivamente o auge dos Céus! Eles apenas foram incorporados nessas estátuas, que obviamente representam as lendárias Nove Estrelas Místicas. As Nove Estrelas Místicas estão adorando o caldeirão. A tendência dos céus é solidificada aqui. Um caldeirão quadrado de bronze, dentro dele está enterrado o coração dos Céus!”

“Quanto atrevimento! Quão grandioso! Uma tumba que indica que os Céus estão enterrados dentro da terra!! De quem é essa tumba? Disposto a encarar a morte para roubar boa fortuna dos Céus! Isso é um caixão, e a Terra Abençoada lá fora é a tumba!”

“Colocando tudo junto, esse lugar não é nenhuma Terra Abençoada. É uma Terra Amaldiçoada! É uma tumba de provocação aos Céus!”

Suas palavras entraram no ouvido dos outros, e ficaram frias. As expressões de Xie Jie e Xu Youdao mudaram. Meng Hao arfou profundamente para acalmar seus nervos. As palavras do homem de manto cinza ressoaram dentro dele, criando um senso de familiaridade. Talvez esse lugar… fosse realmente uma tumba.

Ele lembrou da visão que ele tinha experimentado do lado de fora do caldeirão, e a voz do homem que ele havia ouvido quando o relâmpago caiu.

“Você não está disposto a me deixar levar esse caldeirão daqui. Então… eu ficarei descansando aqui para sempre, esperando o dia em que você cairá.”

Meng Hao tomou um ar e pensou de volta na outra voz arcaica que ele ouviu vindo do lado de dentro do caldeirão.

“É teu desejo que a abóboda do Céu substitua as estrelas, para cobrir meus olhos do domo dos Céus, para impedir a Árvore Mundial, para despedaçar as estrelas. Meu mestre está dormindo, mas ele pode existir sob o mesmo Céu que Ji?!”

A voz parecia ecoar na mente de Meng Hao. Seu coração batia rapidamente, e ele pensou na lenda da Árvore da Primavera e Outono, e como a Árvore Mundial voluntariamente destruiu a si mesma em vez de se submeter aos Céus. Ele também pensou na destruição do Antigo Clã Condenação, e também na Bandeira de Três Flâmulas, que estava atualmente dentro da máscara do Imortal de Sangue. A Flamula tinha os caracteres Ji escrito nela!

Ele também pensou no requerimento do Imortal de Sangue para refinar a linhagem sanguínea de Ji!

“Irmãos Daoistas,” disse Han Bei, “não há necessidade de alarme.” Sua voz clara e bela voz ecoou. Mesmo que não pudesse ultrapassar o som do trovão, todos podiam a escutar claramente. “Eu não sei se esse lugar é uma tumba ou não, mas como vocês podem ver, a pessoa segurando os pergaminhos é meu ancestral. A estátua foi rachada pelo Relâmpago Celestial. Foi assim que o primeiro volume da Consagração Temporal saiu desse lugar, e eventualmente foi adquirida pelas gerações posteriores.” Ela virou-se para olhar para Meng Hao e os outros. “Na verdade, de todos esses tesouros, apenas essas escrituras podem ser levadas daqui. Todas as outras estátuas são perfeitas e sem danos.”

“Eu participei de várias reuniões secretas; o fato de que todos vocês viram minha mensagem mostra que vocês estavam destinado a estar aqui. Todos vocês têm suas razões para vir aqui, e de certeza nós somos apoiados por forças poderosas. Naturalmente, eu estou ciente disso, e realmente não ligo para quem você representa.” Ela continuou com uma voz suave. “Eu apenas espero que pelo bem das Nove Estrelas Místicas, vocês todos mantenham suas promessas. Agora, nós podemos apenas olhar, mas quando chegarmos perto das estátuas, eu tenho um método para adquirir as duas escrituras. E então fazer cópias para todos.”

“Na verdade, meu único real objetivo ao vir aqui é para prestar meus respeitos na frente da estátua do meu ancestral.” Sua voz parecia conter algum tipo de poder estranho que fazia todos mais calmos. A expressão do homem de manto cinza devagar retornou ao normal. Agora que Meng Hao pensou sobre isso, ele começou a imaginar se o homem disse aquelas coisas malucas de propósito.

Ele também não acreditava muito nas palavras de Han Bei “Para o bem das Nove Estrelas Misticas.”

“Não está longe.” Continuou Han Bei. “Entretanto, agora eu devo pedir a ajuda dos Irmãos Daoistas Xu e Sima. Teremos mais relâmpagos depois desse ponto, e ir adiante será mais difícil. Originalmente, nós nunca teríamos a chance que nós temos. Mas no ano que o primeiro volume do clássico foi recuperado, forjou um caminho. Dentro desse caminho, nós estaremos muito mais seguros. O mais importante, o poder dos relâmpagos não será tão forte.”

“Mais ainda, terá um período de fraqueza não continuo. Essas vezes serão curtas, apenas por uma hora. Entretanto, deve ser tempo o suficiente para atravessar de forma segura. Eu escolhi o tempo para começarmos nossa missão para coincidir com o período de fraqueza dos relâmpagos!” Seu olhar varreu sobre eles, e ela olhou para cima, como se esperasse por algo.

Após o tempo de dez respirações, a área de relâmpagos começou a ficar mais fraca. Ainda era densa mas a pressão que caia sobre eles era significativamente menor. Era definitivamente menos assustadora do que antes.

“Os relâmpagos serão mais fracos por uma hora. Irmão Daoista Xu, Irmão Daoista Sima, de pressa!” Seus olhos brilharam ao passo que ela levantava sua mão direita. Um pedaço escuro de uma jade ancestral voou e sobrevoou sobre eles, parecendo apontar em uma certa direção.

Murmurando para si mesmo, Xu Youdao voou adiante. O homem de manto cinza tinha voltado completamente ao normal, ele acompanhou Xu Youdao. O poder do estagio Final do Estabelecimento de Fundação borbulhava de dentro deles. Um estava claramente emanando Qi de tipo Madeira. Mas o homem de manto cinza começou a emitir um Qi de tipo Poeira, que completamente eclipsava o Qi de tipo Madeira. Ao que eles iam adiante, um brilho marrom amarelado começou a emanar.

Ambos tiraram itens mágicos, e Han Bei tomou ar profundamente. Ela balançou sua mão, e a antiga jade do Tempo emitiu um brilho. Todos procederam cuidadosamente.

Por causa da redução temporária dos relâmpagos, foi possível para eles voarem para frente relativamente rápido.

Entretanto, quanto mais ele se aproximavam das estátuas, mais denso ficavam os relâmpagos. Sons ensurdecedores enchiam o céu. Relâmpagos caiam, alguns deles bem próximos ao grupo dos cinco. Seus corações tremiam ao proceder.

Xu Youdao e o homem de manto cinza procediam junto com uma aparente dificuldade. Logo, rachaduras apareceram em seus valiosos itens. Sem hesitação, eles tiraram ainda mais itens repelentes de relâmpago. A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre, e ele não disse nada. Ele não fez indicação nenhuma que iria oferecer assistência. Ele já havia feito sua tarefa, e a partir dali, eles possivelmente não pediriam para ele fazer mais nada.

Esse lugar era perigoso, mas todos eles escolheram vir aqui e estavam bem preparados.

Dentro da mão de Meng Hao estava o amuleto da boa sorte. Esse era o trunfo que ele tinha nas mangas.

O tempo passou devagar, e gradualmente o grupo chegava cada vez mais perto das estátuas. Os rostos de Xu Youdao e o homem de manto cinza ficam visivelmente mais cansados. Eles estavam atingindo seus limites. Ao chegar mais perto das estátuas os relâmpagos caiam mais e mais densamente. Eles já tinham tirado múltiplos itens mágicos, e estavam tossindo sangue. Eles não conseguiam proceder.

De repente, um relâmpago começou a cair, indo na direção do grupo. Vendo isso, os rostos, de Xu Youdao e os outros mudou. A antiga jade do tempo que Han Bei empunhava subitamente emitiu um escudo brilhoso. Quando o relâmpago atingiu o escudo, uma explosão massiva aconteceu. Han Bei tossiu sangue, assim como todos os outros. Com o brilho de eletricidade que os cobria, seus rostos ficaram pálidos. Isso era especialmente verdade para Xu Youdao e o homem de manto cinza, pois seus corpos tremeram.

O relâmpago se dissipou em faíscas de eletricidade, e todos demonstraram sinais de alívio. Eles olhavam ao redor, seus rostos cobertos com ainda mais cuidado que antes.

“Irmã Daoista Han,” disse Xu Youdao, virando-se para olhar para Han Bei. “Você não disse que os relâmpagos iriam ficar mais fracos? Por que esse relâmpago agora foi tão poderoso?”

Meng Hao limpou o sangue de sua boa, mas seus olhos estavam brilhando. Os fragmentos de relâmpago dentro de seu corpo estavam sendo sugados pela sua bandeira de relâmpago. Parecia estar mudando de novo.

Na verdade, apesar de parecer machucado, após tossir o sangue, ele estava bem. Entretanto, ele continuou a força o seu rosto para parecer pálido.

Limpando o sangue de sua boca, Han Bei respondeu friamente. “Vocês todos escolheram vir aqui. De nenhum jeito vocês não estavam cientes que esse lugar não é apropriado para Cultivadores no Estabelecimento de Fundação. Se não fosse pelo meu entendimento desse lugar, se não fosse por essa antiga jade do tempo, se não fosse por mais algumas coisas que todos nós sabemos, então nós não estaríamos andando nesse lugar. Nós não conseguiríamos nem entrar nesse caldeirão.”

“Em relação aos relâmpagos, estão mais fracos no momento. Entretanto, ainda há a possibilidade dos raios que caírem não estarem enfraquecidos.” Ela olhou para Xie Jie. “Irmão Élder Xie, vindo até aqui, nós chegamos no ponto em que você tem que agir. Essa é a localização que possui o que a Seita Luva Negra procura, que eles planejam atrair com a Torre dos Cem Espíritos. Eles parecem ignorar nossas atividades aqui, mas sem sombra de dúvida eles estão em guarda lá fora.

“Ambos de nós sabemos que eles não se atrevem a entrar nesse lugar. Além dos descendentes das Nove Grandes Famílias, todos que entram aqui irão morrer. As Nove Grandes Famílias experienciaram declínio no Domínio Sul, tanto que eles não conseguem competir com a geração atual de clãs, e são na maioria compostas de mortais. Nós temos a aparecia de elegância, mas de fato nós somos um pouco mais do que gado. Nós dois somos simples ferramentas curiosas para a Seita Luva Negra.”

Xie Jie ficou quieto por um momento, e então sorriu. “Na verdade, o que me deixa mais curioso é que as Nove Grandes Família não incluem Meng. Mais ainda, nenhuma dessas nove estátuas se parecem com o Irmão Daoista Meng de maneira nenhuma. Então, como é possível para ele entrar nesse lugar?” Ele deu a Meng Hao um olhar profundo cheio de significado.


Tradutor: Mavro
Revisor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!