ISSTH – Capítulo 16 – Venha!

As faces dos Cultivadores circundantes empalideceram. O ataque de Meng Hao era ao mesmo tempo resoluto e também preenchido com um ódio feroz que nem mesmo ele percebeu. Esse tipo de coisa estava realmente se tornando uma tendência.

Aos olhos dos espectadores, Meng Hao era agora o discípulo número um do planalto. Talvez por toda a Seita Externa, ele agora era uma das maiores figuras.

Muitos dos Cultivadores pensaram sobre o meio mês que passou. Com uma Base de Cultivo tão alta, Meng Hao poderia ter roubado e saqueado à vontade. É verdade que os clientes de sua loja não estavam felizes, mas ele os tratava suavemente. As pessoas já tinham começado a olhar para ele com admiração.

Não houve mais lutas no planalto naquele dia. Após Meng Hao sair, a notícia da Base de Cultivo de Lu Hong sendo aleijada se espalhou como o vento. O fato de que ele tinha mencionado o nome de Wang Tengfei foi especialmente falado e causou a notícia se espalhar ainda mais rápido. Ao cair da noite, todos na Seita Externa tinham ouvido falar sobre o que aconteceu e nessa altura, todos já sabiam quem era Meng Hao.

A Montanha Leste, coberta com tufos de nuvens coloridas, era a montanha mais alta da Seita Confiança e também uma base de atividade da Seita Interna. Ela tinha mais energia espiritual do que as outras montanhas e era onde o Líder da Seita He Luohua foi para seu isolamento meditativo.

Nos tempos áureos da Seita Confiança, os quatro picos estavam totalmente ocupados pela Seita Interna. Discípulos do sétimo nível de Condensação de Qi havia em abundância. Agora, somente a Montanha Oriental era ocupada, pelos discípulos Xu e Chen, enquanto que os outros picos foram abandonados.

Na Montanha Leste havia a Caverna do Imortal que era muito maior do que de Meng Hao. Na verdade, era a melhor Caverna do Imortal em toda a Seita Externa da Confiança, rivalizando até mesmo com as moradas dos discípulos da Seita Interna.

Dentro havia um Espírito do Manancial que de forma alguma secava. Ele borbulhava densamente, com energia espiritual perfumada.

É claro que, entre todos os discípulos da Seita Externa da Confiança, o único qualificado para ocupar tal lugar era o agraciado Wang Tengfei.

Ele se sentou com as pernas cruzadas em sua túnica branca, com a expressão serena, olhando para Lu Hong ajoelhado na frente dele. O rosto de Lu Hong estava branco pálido e seu corpo tremia. Sua Base de Cultivo já havia sido destruída por Meng Hao.

“… Eu imploro Irmão Sênior Wang para fazer justiça,” disse ele com a respiração suspensa. “Ele é astuto, mais do que você poderia imaginar. Ele irá fugir da Seita.” Toda vez que Lu Hong via o Irmão Sênior Wang, ele não podia deixar de sentir que o outro homem era perfeito, além do comum. Esse sentimento se tornou mais forte ao longo dos últimos dois anos em que a Base de Cultivo de Wang Tengfei cresceu mais e mais poderosa.

“Se ele fugir,” disse o Irmão Sênior Wang depois de um tempo, resplandecente em sua perfeição, “será uma violação das regras da Seita e eu irei enviar algumas pessoas para matá-lo.” Ele usava um sorriso amável que faria com que qualquer pessoa gostasse dele e falou com uma leveza que fez com que ele parecesse ainda mais nobre.

Lu Hong não tinha mais nada a dizer. Ele fez kowtow, com o rosto cheio de súplica, seu corpo tremia incontrolavelmente.

(NT: kowtow é um ato de extrema reverência)

“Muito bem,” disse Wang Tengfei. “Seus métodos são tão imorais. Um exemplo deve ser dado a ele. Eu devo persuadir o Irmão Sênior Shangguan para fazer uma viagem até lá, embora eu tenha que ter cuidado para não ofender a Irmã Sênior Xu. Meng Hao deve aleijar a sua própria Base de Cultivo, distribuir os seus tesouros e arrancar um braço e uma perna. Assim será seu pedido de desculpas. É bom o suficiente?” Ele falou como se mantivesse o domínio único sobre todos os assuntos dentro da Seita Confiança, como se com uma única palavra, ele pudesse decidir sobre a Base de Cultivo de Meng Hao, bem como seus braços e pernas. Seu sorriso era tão amável como sempre, perfeito e sem falha.

“Meu profundo agradecimento. Este rapaz… ele está apenas preenchido com maldade…” Lu Hong rangeu os dentes, seu coração estava cheio de hostilidade.

“Então vou expulsá-lo da Seita,” disse Wang Tengfei friamente, como se ele estivesse falando sobre um assunto extremamente insignificante. “Ele pode ir para as florestas e as coisas irão tomar o seu curso natural.”

Naquele mesmo momento, Meng Hao estava sentado de pernas cruzadas na Caverna do Imortal na Montanha do Sul, olhando para a cabaça de jade em suas mãos com uma expressão sombria. Tendo atravessado o quarto nível de Condensação de Qi, em seguida, por lutar essa batalha, ele tinha consumido quase toda a sua energia espiritual. Não havia quase nenhuma restando. Pelo menos ele tinha obtido a cabaça mágica.

Parecia que tudo tinha corrido bem desde a sua entrada na Seita Confiança, mas, na verdade, foi devido principalmente por causa de sua sagacidade e perspicácia. Se tivesse sido outra pessoa que não ele, seria mais provável que ela tivesse posto sua vida em perigo em seu primeiro dia Distribuição de Pílulas.

Mais tarde, ele adquiriu a proteção do Espelho de Cobre e seu poder misterioso. Pouco depois, Irmão Sênior Zhao começou a cobiçar a sua Caverna do Imortal. Se ele não tivesse morrido, a situação de Meng Hao teria sido sombria e ele também teria perdido o controle de todos os seus pertences. Essa foi a primeira vez que ele tinha matado alguém.

Se ele não tivesse começado a fazer negócios com sua loja, ele não teria sido capaz de chegar onde ele estava agora. Mas o vento que parecia impulsioná-lo de trás também manteve escondido dentro si as dificuldades que ele desconhecia.

Tudo o que tinha acontecido era como o trovão de uma tempestade que se aproxima. Meng Hao olhou para baixo em silêncio sobre a cabaça de jade, pensando sobre o discípulo número um na Seita Externa, o abençoado Wang Tengfei. Pensando nele em toda a sua perfeição, Meng Hao sentia como se a pressão de uma montanha inteira estivesse vindo para descansar sobre ele. Ele quase não conseguia respirar.

Ele queria fugir, mas sabia que ele não era mais um servo, mas um discípulo da Seita. Fugir seria uma violação das regras da Seita. Que despertaria a atenção dos anciãos da Seita e ele certamente iria perder a sua vida.

“Se eu soubesse antes que Lu Hong tinha Wang Tengfei de fundo…” murmurou Meng Hao. Momentos depois, uma determinação inabalável encheu seus olhos.

“Eu faria a mesma coisa. Se eu não atacasse, ele teria me matado. Eu não o forcei, ele que me forçou. O rancor teria se construído de qualquer maneira. A menos que eu tivesse encontrado Cao Yang mais cedo e me sujeitar a deixar ele a me roubar, as coisas não teriam acabado desta forma. Mesmo se ele caísse matando, eu não poderia impedir as pessoas de cobiçar o meu negócio.” Seus olhos brilharam quando ele olhou melancolicamente ao redor da Caverna do Imortal.

“É muito ruim que a Irmã Sênior Xu está meditando em reclusão…” A primeira coisa que ele tinha feito depois de aleijar a Base de Cultivo de Lu Hong foi ir à procura dela. Mas ele tinha sido informado na Seita Interna que os grupos em reclusão não eram para serem perturbados.

“Esta cabaça de jade…” Era incrivelmente poderosa, tanto que quando ele testou com sua Base de Cultivo, que explodiu com uma força que deixou o seu coração batendo. Ele só podia imaginar como ele poderia se ajudar. Talvez agora ele finalmente fosse capaz de romper para o quinto nível de Condensação de Qi. O estranho era que a cabaça de jade não podia ser colocada em seu saco de carregamento, mas teve que ser pendurada em seu corpo. Infelizmente, ele não tinha mais Pedras Espirituais. Ele tinha usado todos elas para romper o terceiro nível de Condensação de Qi. Caso contrário, ele iria tentar fazer uma cópia da cabaça.

“Esta seita não é do mundo mortal. É fácil perder a vida aqui. Se eu puder evitar um desastre, entregando a cabaça, talvez eu devesse apenas fazer isso…” Ele não desejava fazer isso, mas parecia que ele não tinha outra escolha. Mesmo enquanto lutava com esses pensamentos, uma voz sinistra entrou a partir da noite escura, passando pela porta selada da Caverna do Imortal.

“Eu sou Shangguan Song, estou aqui para ajudar o Irmão Sênior Wang a fazer justiça. Meng Hao, por favor, venha para fora da Caverna do Imortal e prostre-se diante de mim.”

A voz obscura parecia encher a caverna com uma sombra gelada. Os olhos de Meng Hao brilharam e ele levantou a cabeça. Ele não parecia nem um pouco surpreso; ele havia antecipado que alguém viria procurá-lo.

Meng Hao ficou em silêncio por um momento, depois, lentamente, disse: “É tarde da noite e não é um momento conveniente. Irmão Sênior, se você tem algo a dizer, diga.”

“Tão arrogante,” disse a voz, claramente descontente. Um bufo frio soou para fora.

Meng Hao não disse nada, mantendo seu silêncio.

“Se você não vai abrir a porta, muito bem. Transmitirei as instruções do Irmão Sênior Wang. Meng Hao, discípulo da Seita Externa, não se concentrou de todo o coração para o cultivo. Ele causou perturbações na Zona Pública de Baixo Nível, despertando massivas queixas dos discípulos e tem usado métodos cruéis sobre os outros. No entanto, ele ainda é jovem, assim estes crimes não podem ser considerados dignos de pena de morte. Despoje seus tesouros, aleije sua Base de Cultivo e se retire da Seita. Daí em diante, você não será mais um discípulo da Seita Confiança.” Enquanto Meng Hao ouvia a voz sinistra, seu rosto ficava sombrio. Então, quando ouviu as palavras finais, ele se encheu de indignação.

“Os decretos do Irmão Sênior Wang não estão de acordo com as regras da Seita,” disse Meng Hao desafiadoramente.

“A palavra de Irmão Sênior Wang são as regras da Seita,” disse a pessoa de fora, indiferente da interrupção de Meng Hao. “No próximo dia de Distribuição de Pílulas. Você vai se prostrar diante de Lu Hong e pedir desculpas, em seguida aguardará por sua punição.” Com isso, o homem sacudiu a manga, virou-se e saiu.

(NT: se prostrar e fazer kowtow são sinônimos aqui)

Meng Hao sentou-se em contemplação silenciosa. O tempo passou e o amanhecer se aproximava. Seus olhos estavam vermelhos. Ele não conseguiu descobrir o que fazer. Seu adversário obviamente queria a cabaça de jade e vê-lo morto. Fora da suposta misericórdia, ele iria aleijar sua Base de Cultivo, cortar um braço, uma perna e depois ira expulsá-lo da Seita para as montanhas selvagens. Se isso acontecesse, ele estaria verdadeiramente sem esperanças.

“O que devo fazer…” disse ele, com os punhos cerrados e os olhos vermelhos. De repente, ele se sentiu completamente fraco e indefeso. Esta foi a primeira vez que ele realmente desejava que ele fosse mais poderoso. Se ele fosse mais poderoso, ele não seria intimidado como agora. Ele pensou um pouco mais.

“Não me diga que a minha única opção é fugir…” Seus olhos se encheram com determinação, ele levantou a cabeça e saiu da Caverna do Imortal. Mas assim quando ele saiu, ele parou em sua trilha, hesitando.

“Não, isso não está certo…” Ele abaixou a cabeça por um momento em pensamento, em seguida, voltou para a Caverna do Imortal, onde se sentou com as pernas cruzadas.

Na manhã seguinte, Meng Hao abriu os olhos injetados de sangue. Ele não tinha praticado nenhum exercício de respiração, mas passou toda a noite em contemplação. Entretanto a sua Base de Cultivo era simplesmente demasiado baixa. Ele não podia pensar em qualquer outro método que não o de fugir da Seita Confiança. Mas, certamente, o seu adversário tinha considerado que ele faria isso. Fugir era o mesmo que a morte e também ele seria lembrado como um traidor.

Sinos soaram na distância. O dia de Distribuição de Pílulas havia chegado. Meng Hao sabia que mesmo que ele tentasse se esconder na Caverna do Imortal, a catástrofe ainda se abateria sobre ele.

“A lei da selva. Todos os meus problemas são devido a minha Base de Cultivo ser muito baixa. Um homem verdadeiro não apenas toma o sofrimento, ele faz algo sobre isso.” Ele deu um pequeno suspiro. Ele havia sido empurrado, encurralado e não tinha margens de manobra. Ele acalmou-se, em seguida, endireitou suas roupas. Ele olhou em volta da Caverna do Imortal, em seguida, abriu a porta principal e olhou para o céu azul e o mar de árvores de cor esmeralda.

Algum tempo se passou e então ele deu um passo adiante. Ele tinha tomado apenas alguns passos quando notou uma pessoa sair da selva atrás dele, olhando-o friamente.

“Você não fugiu. Então você não é estúpido depois de tudo.” Meng Hao reconheceu a voz dessa pessoa: Era Shangguan Song. Acontece que ele ficou esperando.

Meng Hao já o tinha visto antes. Ele era um dos discípulos que andaram com Wang Tengfei naquele dia na Montanha Leste. Seu avô era um dos Anciãos da Seita. Ele claramente tinha ficado esperando para ver se Meng Hao fugiria. Se ele tivesse, ele teria sido tachado de traidor e teria perdido sua vida.

Meng Hao virou-se e foi em direção a Seita Externa.

Shangguan Song riu friamente, seus olhos se encheram com o ridículo. Na verdade, ele tinha saído na noite anterior, para ir chamar seu avô Shangguan Xiu. Mesmo que Meng Hao escolhesse fugir no meio da noite, ele teria sido aprisionado e sofrido uma morte horrível.

Shangguan Song seguiu Meng Hao por todo o caminho. Quando eles chegaram à Seita Externa, os outros discípulos o avistaram, um por um, e havia muitas expressões diferentes em seus rostos. Independentemente disso, eles olharam como se já esperassem por tudo isso e nenhum parecia ter pena de Meng Hao. A maioria, na verdade, zombava dele.

Logo, ele chegou à Praça da Seita Externa. Os pilares de dragão esculpidos brilhavam intensamente e os discípulos estavam por toda parte. A distância, viu-se Wang Tengfei vestido de branco, cercado por uma multidão de discípulos.

O sol brilhava sobre o seu manto branco, fazendo-o brilhar como a neve e seus longos cabelos vagueavam passando pelos seus ombros. Ele parecia perfeito, sem falhas, como um ser imortal de uma pintura. Seu porte fazia as pessoas quererem conhecê-lo. Ele realmente parecia um Escolhido.

Ele conversava amigavelmente com os discípulos em torno dele, amigável com todos, independentemente da sua Base de Cultivo. Ele balançava a cabeça, dando dicas sobre o cultivo, fazendo com que todos a o tratassem com o máximo respeito.

Todas as discípulas pareciam estar apaixonadas por ele. Elas pareciam como se precisassem estar ao seu lado, como se toda e qualquer ação dele pudesse deixá-las em delírios.

Mesmo os seniores da Seita na plataforma olharam para ele com carinho e com admiração.

Onde quer que Wang Tengfei fosse, ele tornava-se o centro das atenções. Sua boa aparência, sua gentileza, sua perfeição, se fundiram em um brilho ofuscante que queimava os olhos de Meng Hao. Ele cerrou os punhos com força.

Desde que todos os discípulos chegaram até quando a Distribuição de Pílulas se concluiu, o gentil e cordial Wang Tengfei nem sequer olhou uma vez para Meng Hao. Ele sabia que Meng Hao estava olhando para ele, mas para ele, isso não significava mais do que se um grilo estivesse olhando para ele. Ele não iria descer tão baixo para voltar o seu olhar.

Quando tudo fora concluído e as colunas de dragão esculpidas ficaram escuras, a voz gentil de Wang Tengfei encheu o ar.

“Venha aqui!”

Era uma frase simples, mas no instante em que soou para fora, todo mundo olhou para Wang Tengfei, observando quando seu olhar caiu sobre Meng Hao.