ISSTH – Capítulo 159: Quadrado por fora, Redondo por dentro; Uma afronta aos Céus


Aconteceu tão rápido que o rosto de Xu Youdao tremeu. Perto dele, os olhos do homem de manto cinza se estreitaram e ele bateu em seu saco de carregamento tirando um tablete de madeira.

Emitia uma luz azulada que parecia indicar que poderia repelir os relâmpagos. A luz azulada envolveu o homem de manto cinza ao passo que ele deu vários passos para trás, como se ele não quisesse ficar perto de nenhum dos outros.

O rosto de Xie Jie também tremeu. Quase ao mesmo tempo que a luz azulada tremia ao redor do cultivador de manto cinza, uma estátua de madeira apareceu nas mãos de Xie Jie. A estátua possuía três cabeças e seis braços. Ao aparecer, se transformou numa luz brilhante e macia que circulava ao redor de Xie Jie.

Han Bei reagiu ainda mais rápido, mais cedo de fato, do que Xie Jie e o homem de manto cinza. Um trono de lótus de três cores apareceu em frente à ela; obviamente esse também era algum tipo de tesouro repelente de relâmpagos.

Apenas Xu Youdao e Meng Hao pareciam estar sem posse de objetos similares. Xu Youdao deu um murmúrio frio ao que ele desenrolava um tesouro azul com o formato de uma pílula medicinal. A pílula emitiu um escudo verde-azulado que envolveu o seu corpo.

Vendo tudo isso, Meng Hao sorriu amplamente. Os outros três tinham obviamente trabalhado juntos; de outro jeito, como possivelmente todos eles vieram equipados com tesouros repelentes de relâmpago? Apenas a mulher Li veio despreparada.

“Bom movimento, Irmã Daoista Han.” Disse Meng Hao friamente, seus olhos passando pelos quatro.

“Eu nunca antecipei que haveria tanto relâmpago.” Disse Han Bei levemente, “então eu não estou certa do que você está falando. Irmão Daoista Meng, se você não tem algum item repelente de relâmpago, você é bem-vindo para usar essa folha anti-relâmpago. É apenas moderadamente efetiva, mas é melhor do que nada.” Uma folha translúcida apareceu em sua mão esquerda, e ela olhou para Meng Hao. De fato, ela estava olhando para ele o tempo todo, especialmente o momento quando ele entrou no caldeirão. Quando isso aconteceu, seus olhos brilharam.

Xie Jie e os outros dois homens estavam todos olhando para Meng Hao, mesmo que fosse impossível de dizer o que eles estavam pensando. Seus olhos pareciam estar cheios com uma reposta de uma pergunta que não havia sido feita.

Relâmpagos caiam perto deles, e sons de trovão enchiam o ar. Eram poderosos e impressionantes. Cada raio parecia ser uma incrível força, forte o suficiente para abater até um cultivador no estágio final do Estabelecimento de Fundação.

De repente, um relâmpago caiu no meio deles. Uma explosão aconteceu ao passo que o relâmpago se dissipou em incontáveis arcos de eletricidade.

“Eu não tenho nenhum item repelente de relâmpago, mas eu possuo uma técnica de atração de relâmpago.” Disse Meng Hao calmamente. Uma névoa eletrificada apareceu ao redor dele, que se condensou em um estandarte de relâmpago.

Eletricidade o circundou, o que incluía faixas que continham a tribulação dos Céus que Meng Hao coletou. Era claramente um item extraordinário. Os relâmpagos ao redor pareciam se retorcer, como se estivessem sendo puxados.

Se todos os relâmpagos da área fossem chamados, então não importaria se os outros tivessem mágica repelente de relâmpago. Eles seriam transformados em poeira tão rápido quanto a mulher Li.

Quase ao mesmo tempo que o estandarte de relâmpago aparece, os relâmpagos ao redor começaram a ondular, Meng Hao sugou o estandarte de volta para sua boca. Os relâmpagos convergentes se dispersaram. Entretanto, agora estava obvio que se o estandarte continuasse na área por qualquer quantidade de tempo a mais, então chamaria os relâmpagos, e eles todos iriam morrer.

A expressão de Xie Jie mudou, os olhos do homem de manto cinza se estreitaram, e Xu Youdao tomou ar e deu uns passos para trás. Medo de Meng Hao agora enchia seus olhos.

A sensação de perigo enchia suas cabeças, e seus corações começaram a bater forte. Feias expressões encheram seus rostos instantaneamente.

A voz de Xie Jie também estava apavorada ao dizer, “Irmão Daoista, você está sendo um pouco excessivo.” Seu coração estava cheio de vigilância ao falar, sua atenção focada somente em Meng Hao.

Xu Youdao já tinha sido afetado pela ferocidade de Meng Hao duas vezes. Agora, ele encarava a ele com uma expressão complicada, não dizendo nada. E de novo, ele suspirou para si mesmo. Em seus olhos Meng Hao não era mais fraco que alguns excêntricos na Formação de Núcleo.

Ele não possuía um item repelente de relâmpago. Entretanto, com um item que atraia relâmpago, ele subitamente havia virado o jogo e colocado todos os outros em desvantagem.

“Irmão Daoista, qual o significado disse?” disse o homem de manto cinza, encarando Meng Hao.

“Oh nada.” Disse Meng Hao. “Eu só quero lembrar a vocês, Irmãos Daoistas, que Meng Hao pode conjurar relâmpagos a qualquer momento.” Ele disse devagar e calmamente ao estar lá de pé. Ele parecia pronto para puxar seu tesouro de relâmpago mesmo se um raio de relâmpago fosse em sua direção.

Han Bei não disse nada no espaço de algumas respirações antes que um sorriso gentil aparecesse em sua face.

“Eu estava apenas brincando com você agora, Irmão Daoista Meng. Claro que eu tenho um jeito de você repelir os relâmpagos.” Ela balançou sua mão, e uma folha caiu do trono de lótus. Ela estava prestes a entregar para ele, quando ele rio e se aproximou dela.

Sua expressão ficou estranha, seu coração se amedrontou dos métodos deles, e quando ela presenciou ele se aproximar, ela involuntariamente deu um passo para trás.

Mas ele já havia chegado ao seu lado. “Não há nenhuma necessidade de ter o trabalho, Irmã Daoista Han.” Ele disse friamente. Relâmpago caiu ao redor deles. “Vamos usar seu trono de lótus juntos. Não seria mais fácil? Ou você não está disposta a fazê-lo?”

Um olha distorcido apareceu no seu rosto, mas antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, o homem de manto cinza acenou com a cabeça.

“Isso seria o melhor.” Ele disse.

“Eu concordo.” Disse Xu Youdao, respirando aliviado internamente.

O olhos de Xie Jie brilharam, e ele não fez nada para indicar que ele discordasse.

Han Bei hesitou por um momento, então deu um sorriso amargo para Meng Hao.

“Se esse é seu requerimento, Irmão Daoista Meng, então como eu poderia discordar?” ela rangeu os dentes e abriu o escudo do trono de lótus para permitir Meng Hao entrar.

Agora que Meng Hao estava ao lado de Han Bei dentro do escudo, os três outros homens ficaram um pouco mais tranquilos. A ameaça de Meng Hao de momentos a pouco foi algo além do que eles poderiam antecipar. Mesmo apenas pensar sobre o assunto fazia-os ficar de cabelo em pé. Meng Hao era realmente perverso.

Han Bei olhou profundamente para Meng Hao por um momento com um sorriso forçado. Então ela deu a ele uma pequena reverência com o corpo e começou andar para frente. Meng Hao foi junto, com seu rosto calmo. Xie Jie e os outros seguiram logo atrás.

Cinco pessoas gradualmente procederam através da grande quantidade de relâmpago. Rugidos enchia o ar. Relâmpago caiu, atingindo o chão e mandando faíscas voando em todas as direções.

Claramente, os itens repelentes de relâmpago eram extraordinários; o grupo parecia completamente seguro. Os olhos de Meng Hao varreram sobre eles, e rio para si mesmo. Esses itens mágicos eram claramente coisas que cultivadores no Estabelecimento de Fundação não deveriam ter em suas posses. Cada um desses cultivadores deve ter um apoiador extremamente poderoso, que os provia de ímpeto para entrar neste lugar.

“Xie Jie tem apenas a Seita Luva Negra.” Ele pensou. “Enquanto o homem de manto cinza e Xu Youdao, eles obviamente não são Cultivadores errantes comuns. Eles devem ter algumas conexões poderosas.” O grupo procedeu adiante, os relâmpagos caiam ainda mais intensamente de um jeito aterrorizante. Os rugidos pareciam nunca acabar. Meng Hao havia visto os Relâmpagos de Tribulação antes, mas os relâmpagos aqui pareciam ainda mais formidáveis.

‘Isso não um lugar para Cultivadores no Estabelecimento de Fundação. Apenas um raio poderia destruir qualquer um de nós. Ainda, nenhuma dessas pessoas não parece nem um pouco preocupadas. Obviamente eles sabiam previamente o que estariam enfrentando.’

“Eu fui alvo de Relâmpago de Tribulação por causa de meus Perfeitos Pilares do Dao, que não são permitidos de existir. Já esse caldeirão… os espíritos dos Céus devem estarem furiosos, cheios de intenção de obliterá-lo, ainda mais do que a mim.” Meng Hao olhara para frente. Essa quantidade de relâmpagos era desagradáveis de se olhar, e faziam impossível de examinar as redondezas. A única opção eram continuar adiante.

Ninguém falava ao passo que eles viajavam a frente. Após uma hora se passar, eles estavam muito adiante. Ainda que eles estivessem cercados por relâmpagos, a intensidade diminuiu, e agora eles conseguiam ver um pouco mais claramente. O que eles viram a frente fez todos eles respirarem profundamente.

Xu Youdao ofegou. “Isso…”, com seu rosto em choque.

Os olhos de Xie Jie brilharam, e ele arfou. Próximo a ele os olhos do Cultivador de manto cinza brilharam e ele encarou profundamente adiante.

Os olhos de Han bei também brilharam.

Mais à frente, no centro do caldeirão gigante, estavam nove estátuas enormes. Cada estátua retratava um homem de meia idade. Suas roupas não eram como roupas dos tempos atuais; eram muito mais simples. Mesmo assim, eles eram claramente longos mantos.

Entre as nove pessoas retratadas, três possuíam coroas em suas cabeças. Dois tinham cabelos longos que caiam sobre seus ombros. Uma era completamente careca. Eles possuíam uma aura imponente que era difícil de descrever. Parecia que cada estátua representava algum poderoso do Dao que demonstrava a diferença entre o Céu e a terra.

Qualquer um que olhasse para essas estátuas ficaria atordoado, e cheio de uma sensação de glória ancestral. Essas estátuas não estava retas em pé; ao invés, elas estavam ajoelhadas sobre um dos joelhos, com ambos os braços esticados para cima e cabeças abaixadas.

Objetos poderiam ser vistos em cima de suas mãos esticadas!

Havia algum tipo de tesouro em formato de uma roda, algo era obviamente uma espada extraordinária, e também uma garrafa de jade brilhante. Cada estátua tinha um tesouro diferente. O brilho cintilante criado por esses tesouros criava múltiplas pós-imagens brilhantes. Meng Hao e os outros se sobressaltaram.

Na mão de uma das estátuas poderia se ver dois pergaminhos antigos! A aparência da estátua lembrava muito a de Han Bei!

Nas costas da estátua havia uma rachadura gigante, que obviamente havia sido feita pelos relâmpagos dos Céus. Era impossível de dizer quantos anos haviam se passado desde que isso tivesse acontecido.

Se isso fosse tudo, não seria tão impressionante. Mas havia mais. Meng Hao estava chocado, e todos estavam suando frio. No centro das nove incríveis estátuas estava um objeto que todos eles estavam saudando… um caldeirão de bronze circular!

Uma voz soou dentro da mente de Meng Hao: “Quadrado por dentro, Circular por fora; uma afronta aos Céus!”.


Tradutor: Mavro
Revisor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!