ISSTH – Capítulo 154 – Para cada um seu próprio caminho.


Meng Hao não respondeu, ele olhou para Xu Qing e deu a ela um pequeno sorriso. Ele recuou com ela, causando o velho no estágio final do Estabelecimento de Fundação bufar e então voar para frente na direção de Meng Hao como um rouxinol.

Sua velocidade era incrível, e ele demonstrou o poder total de sua base de cultivo no estágio final do Estabelecimento de Fundação, causando oito ondulações que se espalharam no ar. Ele obviamente tinha oito Pilares do Dao em seu corpo.

Nesse ponto, Meng Hao já tinha alcançado os dois cultivadores de meia-idade no estágio intermediário de Estabelecimento de Fundação. Eles riram, um deles rapidamente fez gestos de encantamento, magicamente cem lâminas de gelo apareceram e começaram a girar, formando um redemoinho gigante. O redemoinho disparou em direção a Meng Hao, cada lâmina eram preenchidas com o poder do estagio Inicial Estabelecimento de Fundação.

O outro homem bateu em seu saco de carregamento para retirar cinco vespas pretas, zumbindo, do tamanho de uma cabeça, com longos ferrões vermelhos.

“Você se superestima!” disse o homem que tinha criado as lâminas de gelo. O redemoinho de lâminas dispararam na direção de Meng Hao. Segurando Xu Qing com seu braço direito, ele balançou sua mão esquerda e instantaneamente, um enorme dragão flamejante apareceu junto de uma lâmina de vento. Chocantemente, o dragão flamejante não era totalmente vermelho, mas com linhas douradas! Por causa da Escritura do Espirito Sublime, o dragão se tornou um dragão dourado.

A lâmina de vento se fundiu com o dragão, fazendo-o expandir para trezentos metros de comprimento. Além disso, duas protuberâncias apareceram em ambos os lados do dragão flamejante. Assim que a lâmina de vento tocou o dragão, ela explodiu em duas enormes asas. Desdobrou as asas; isso era um dragão voador da chuva.

Meng Hao foi iluminado em relação a essa técnica quando a Roca acordou o legado do dragão voador da chuva dentro dele.

A próxima coisa que apareceu junto do dragão foi um mar de chamas. Esse mar de chamas nasceu do poder do Pilar Perfeito do Dao. Cultivadores no estagio Intermediário do Estabelecimento de Fundação simplesmente não tinham jeitos de resistir.

Boom!

O redemoinho de lâminas de gelo se desfez em um instante, transformando-se numa neblina que foi consumida pelo mar de chamas. O dragão de chuva voador flamejante rosnou. Os dois cultivadores no estagio Intermediário no Estabelecimento de Fundação recuaram com expressões de choque em seus rostos. Num piscar de olhos, o dragão disparou para frente e consumiu um deles com uma única mordida.

Um grito miserável ecoou enquanto seu corpo foi transformado em cinzas.

Tudo isso aconteceu no tempo que leva para uma faísca voar de um pedaço de brasa. Nem os dois homens do estagio Final do Estabelecimento de Fundação, nem o homem com as cinco vespas tiveram tempo de reagir antes que acabasse.

Sem expressão no rosto, Meng Hao se virou e caminhou diretamente em direção as cinco vespas zumbindo ferozes. Elas dispararam em direção dele, mas assim que se aproximaram, seus corpos subitamente começaram a tremes violentamente. Parecia que elas estavam sentido algo aterrorizante e não se atreveram a chegar nem um pouco mais perto. Elas recuaram instantaneamente, algo que seu mestre nunca presenciou antes.

Assim que o choque cobriu seus rostos, uma face de demônio chorando e sorrindo apareceram nos olhos de Meng Hao. Um era claro, o outro borrado, e elas instantaneamente fizeram Meng Hao emitir uma aura bizarra. As cinco vespas emitiram gritos agudos, e seus corpos tremeram ainda mais forte, como se elas fossem perder sua habilidade de voar. Subitamente, elas se viraram e atacaram umas as outras selvagemente.

Enquanto essa cena bizarra se desenrolava, Meng Hao andou através do meio das vespas, levantando sua mão esquerda e cortando com seu próprio dedo, cobrindo-o de sangue. De repente, toda a área estava coberta com uma aura sanguinária, quando desapareceu, Meng Hao estava em pé diretamente na frente do homem de meia idade. Ele levantou seu dedo indicador e empurrou entre as sobrancelhas do homem.

O corpo do homem tremeu, e seus olhos esbugalharam-se. Seu corpo começou a decair rapidamente, e na hora que Meng Hao removeu seu dedo, o corpo inteiro tinha se transformado em sangue, que escoou pelo chão.

Meng Hao se virou e olhou para o velho no estagio Final do Estabelecimento de Fundação que estava em choque. Apenas o espaço de alguns segundos desde que Meng Hao tomou ação, e ele já havia exterminado completamente dois poderosos cultivadores no estagio Intermediário do Estabelecimento de Fundação.

Seus métodos eram perversos, suas técnicas bizarras. Uma frieza de repente apareceu no corpo do velho, crescendo rapidamente.

Agora ele entendeu por que Xie Jie da Seita luva negra tinha observado Meng Hao aquele dia no compasso de Feng Shui, e ainda tentou atrai-lo em fazer algo que pudesse revelar suas habilidades. Claramente, Xie Jie tinha ouvido algo sobre Meng Hao.

“Quer continuar?” Meng Hao perguntou calmamente. Seu dedo indicador ainda brilhava com uma aura sanguinária, projetando a luz sanguinária sobre seu corpo.

O velho não respondeu. Considerando o nível de sua cultivação base, ele também poderia ter matado facilmente os dois cultivadores no estagio Intermediário do Estabelecimento de Fundação. Mas ele na poderia ter o feito de maneira tão despreocupada. Ele sentiu medo em seu coração, ele sentiu mais medo especialmente quando viu a completa ausência dele em Meng Hao. Saudando de mão juntas, ele moveu-se para trás vários passos, dando espaço para Meng Hao passar.

“Eu sou Xu Youdao. Sobre os assuntos de hoje, eu ofereço minhas desculpas. Eu acredito que vamos estar nos encontrando novamente em breve.” Dizendo a última parte com um tom cheio de significado.

Meng Hao pensou por um momento, e acenou com a cabeça. O brilhou sanguinário estava começando a se dissipar enquanto ele disparava para longe. Nos seus braços, Xu Qing estava completamente chocada com o poder de batalha da base de cultivação de Meng Hao.

Ela hesitou por um momento e então perguntou, “Qual.. Qual o nível de sua base de cultivação, sério?”

“Eu estou no ápice do estagio Inicial do Estabelecimento de Fundação.” Ele disse com um sorriso. Ele agora parecia uma pessoa completamente diferente da que estava lutando logo agora. Ele realmente tinha mudado por causa de todas suas experiências através dos anos. Entretanto, essa mudança era na maneira que ele lidava com os inimigos. Sua disposição em relação a seus amigos era de um erudito como sempre, e não havia mudado nem um pouco.

Na realidade, suas matanças sem piedade tinham muito a ver com o veneno dentro dele. Alguém infectado com um lírio da ressurreição de três cores se tornaria extremamente cruel e feroz até o dia que se transformaria num lírio da ressurreição de verdade.

“Como você consegue matar pessoas no estagio Intermediário do Estabelecimento de Fundação…?” perguntou Xu Qing, com o cenho franzido.

“Oh, existem várias razões.” Ele disse simplesmente. “Eu posso ser do estagio Inicial do Estabelecimento de Fundação, mas eu consigo lutar contra alguém no estagio Final do Estabelecimento de Fundação.”

Não muito tempo passou antes deles alcançarem a montanha. Do pico da montanha, Meng Hao conseguia ver uma grande área feita pelo homem e uma grande torre negra que estava sendo construída.

Ele conseguia ver vagamente os quase mil discípulos da Seita Luva Negra sentados de pernas cruzadas ao redor da torre, junto de um vago som de escrituras sendo recitadas. Eles não conseguia discernir os detalhes da escritura, entretanto.

“Eu não consigo ir nem um pouco mais perto” ele disse. Seu olhar se deslocou da cena abaixo, para Xu Qing. “Não deve ter nenhum cultivador errante no estabelecimento de fundação nessa área, você deveria ser capaz de proceder por si só sem entrar em perigo. Pegue isso, é um item de invisibilidade. Você deve ser capaz de usá-lo após você alcançar o Estabelecimento de Fundação.” Ele entregou a ela o talismã de invisibilidade.

Ela aceitou. Ainda havia o manto de Meng Hao enrolado sobre ela. Ele era um pouco largo, mas ela ainda estava linda. Ela olhou para ele, e estava para abrir sua boca como se fosse dizer algo. Ao invés disso, ela se inclinou para frente e o abraçou levemente. Com sua cabeça pressionada contra seu peito, e ela conseguiu ouvir seu coração batendo.

Esse não era um abraço de paixão, mas um abraço de irmã para um irmão de família.

O céu estava clareando, e as trevas se dissipando. Meng Hao olhou para baixo, para o lindo cabelo de Xu Qing. Parecia que seu cabelo sabia que ele estava olhando para ela; ou talvez fosse o vento. Ele flutuou gentilmente e acariciou-lhe a face.

Um longo tempo se passou, e então Xu Qing deu um passo para trás e olhou profundamente em seus olhos.

“Você precisa ser cuidadoso.” Ela disse. “Saia desse lugar o mais cedo que você puder.” Então ela se virou e pisou numa espada voadora e disparou para a montanha a baixo. Ela planou para cima e para baixo algumas vezes, eventualmente entrando em uma pequena floresta na base da montanha. Quando ela emergiu do outro lado da floresta, as roupas de Meng Hao haviam desaparecido e ela estava vestida num manto novinho da Seita Luva Negra.

Meng Hao ficou parado lá o tempo todo, olhando-a desaparecer na distância. Uma sensação de despedida o preencheu, e por um momento, ele sentiu que estava de volta na Seita confiança quando ela estava sendo dissolvida.

Agora, entretanto, ele não era mais um cultivador na Condensação de Qi. Ele estava no Estabelecimento de Fundação, com uma Fundação Perfeita. Ele não era mais uma criança, mas um jovem rapaz. Sabedoria nascida da maturidade o ajudou-o a entender que não importa se você é um homem ou mulher; toda pessoa tem o direito de fazer suas próprias escolhas.

Seu caminho só poderia ser trilhado por ele mesmo. Talvez seu caminho iria cruzar o caminho de outros, e isso estava tudo bem. Mas no momento ele precisava trilhar sozinho. A não ser… que ele pudesse ser forte o suficiente para forjar sua própria estrada. Mudar tudo. A alternativa era viver uma vida cheia de suspiros.

Ele observou Xu Qing até ela alcançar o ponto de encontro da Seita Luva Negra. Com seus olhos cheios de determinação, ele levantou sua cabeça, olhando para o céu. Lá, o sol nascente e a lua estavam quase em cima um do outro.

Os olhos de Meng Hao começaram a brilhar.

“Já que estou aqui, eu bem posso ir checar o que vai acontecer. Se o clássico do tempo é real, então usando o espelho de cobre e as árvores da Primavera e Outono, eu posso forjar o autoproclamado tesouro do tempo! E também tem minha Folha da Trovoada. Lu Tao esta neste lugar também, eu talvez consiga mais um pouco de informações.” Ele se virou e voou pelo ar, usando a posição do sol e da lua para guiar seu caminho.

Ele prosseguiu por um tempo. De repente, um som ensurdecedor encheu o ar, e a força gravitacional apareceu novamente. Dessa vez, Meng Hao viu com os próprios olhos um cultivador no estagio Inicial do Estabelecimento de Fundação não conseguindo lutar contra. Seu corpo explodiu, e o intangível Pilar do Dao voou do que restou.

“A força gravitacional esta ficando mais forte, eu estou preocupado que eventualmente, eu não serei capaz de resistir.” Ele franziu o cenho, suprimindo o tremor dos seus Pilares do Dao e voou adiante o mais rápido possível. Logo, o sol e a lua não estariam mais se sobrepondo. Mas agora Meng Hao sabia a direção em que ir, ele percebeu que ele estava chegando mais e mais perto de seu destino.


Tradução: Mavro

Revisão: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!