ISSTH – Capítulo 153 – Barrando o caminho


A expressão facial de Meng Hao mudou rapidamente. Sua cultivação base rotacionou em seu corpo, fazendo com que o intenso poder de seus Pilares Perfeitos do Dao se expandisse para resistir a força gravitacional que os puxavam.

Xu Qing a princípio não expressou nenhuma reação, somente quando viu a expressão no rosto de Meng Hao que ela imediatamente começou a ficar ansiosa e preocupada.

O rugido ecoou por toda a Terra Santificada, não afetando somente Meng Hao, mas sim, todos os cultivadores solitários do estágio de Estabelecimento de Fundação que estavam ali. Cada um deles, não importando o que estavam fazendo naquele momento, imediatamente responderam se sentando com as pernas cruzadas e começaram a meditar.

No entanto, um corpo atrás do outro desses muitos Cultivadores solitários explodiram, espalhando carne e sangue em todas as direções. Apenas seus Pilares do Dao permaneceram intactos, voando pelo ar sendo puxados em direção da origem da força gravitacional.

A direção que os Pilares do Dao seguiam era de uma cadeia de montanhas. Alguma força poderosa havia desgastado e afundado uma região dessas montanhas. Nessa região mais funda existia um torre negra.

Pela sua aparência, sua construção ainda não tinha sido completamente concluída. Havia nela atualmente três andares e quando os muitos Pilares dos Dao voaram até ela de todas as direções, ela começou a formar um quarto andar.

Quando o novo andar fora concluído, a força gravitacional começou a enfraquecer até desaparecer por completo. Em torno de trinta cultivadores solitários haviam morrido nesse instante na Terra Santificada.

Isso fora um evento assustador que instantaneamente impôs medo nos corações de todos os outros cultivadores solitários. No entanto, eles agora estavam presos nesse lugar. Não importando o quanto eles procurassem, não iriam conseguir achar uma saída dali.

A região de origem da força gravitacional havia sido cercada por cerca de mil discípulos da Seita Luva Negra que estavam sentados com as pernas cruzadas e entoando bizarras palavras de uma escritura. E os discípulos da Seita Luva Negra que entraram a pouco tempo na Terra Santificada de lugares aleatórios estavam todos apressadamente indo naquela direção.

Meng Hao abriu seus olhos e deles surgiram uma misteriosa luz brilhante. Ele olhou na direção da região onde o rugido e a força gravitacional tinham sido originados. Seus Pilares do Dao agora tinham se estabilizado, afinal eram Pilares Perfeitos do Dao e mesmo se a força gravitacional fosse maior, ainda estava longe de apresentar perigo para ele.

Vendo o rosto pálido de Meng Hao focado naquela direção, Xu Qing rapidamente o comunicou, “Naquela direção fica o lugar de reunião dos discípulos da Seita Luva Negra. Todos eles foram informados antes de entrar para irem para lá o mais rápido possível e quando chegassem eram para entoarem uma escritura esquisita, embora eu não sei exatamente o porque disso.”

“Eu sei de uma saída. Contando com essa, eu já vim aqui duas vezes. Eu posso levar você até a saída e com isso poderá sair desse lugar. Você não deve ficar aqui.”

Meng Hao não a respondeu. Apenas ficou de pé, olhando na direção de onde a força gravitacional havia sido originada. E depois de bastante tempo olhando, ele sacudiu a cabeça e falou.

“A força gravitacional não me afetou muito e eu já tenho um meio de sair daqui. É com você que mais me preocupo…” Ele olhou de volta para ela. “Se essa força gravitacional não tivesse aparecido, não teria problema, mas agora, todos os cultivadores solitários vão saber que algo estranho está acontecendo e quem sabe quais métodos eles vão usar para forçar os outros para conseguir a informação que desejam. Além do mais, se você sabe sobre essa saída, outros devem saber da existência dela também. Os membros da Seita Luva Negra não seriam tão descuidados em não guardarem essas saídas.” Ele olhou de volta para Xu Qing, que existia em suas memórias eternamente como uma Irmã Sênior.

“Eu queria que tivéssemos mais tempo juntos, afinal não nos vemos a bastante tempo.” Ele disse suavemente. “No entanto, agora isso não vai ser mais possível. Eu irei escoltá-la até o ponto de encontro dos discípulos da Seita Luva Negra. Lá você ficará em maior segurança.”

“Você realmente tem um meio de sair daqui?” Xu Qing perguntou, com um tom de voz sério.

“Sim, tenho.” respondeu Meng Hao seriamente da mesma forma.

Xu Qing olhou para ele em silêncio por um momento, parecia como se quisesse dizer alguma coisa. Mas antes que ela pudesse falar, Meng Hao já havia dado um passo em sua direção segurando sua flexível cintura com seu braço e então ambos voaram pelo céu.

Ventos com a força de um vendaval os atingiram, mas eles foram bloqueados pela Cultivação base de Meng Hao. Tudo que Xu Qing podia sentir era a mão de Meng Hao enquanto a segurava. Seu rosto corou novamente.

Seu cabelo negro vagueava solto próximo do rosto dele, repleto de um suave e inesquecível perfume. Xu Qing não falou nada enquanto eles voaram rapidamente no céu. No passado, ela tinha sido a sua Irmã Sênior. Mas ele agora não mais exibia nenhuma das fraquezas que tinha antes sendo seu Irmão Júnior. Ele agora era um Cultivador do estágio de Estabelecimento de Fundação. O jeito em que tinha massacrado Zhao Shanhe era evidência das incríveis transformações que sofrera por conta de suas experiências com o passar dos anos.

E ao mesmo tempo que Meng Hao respirava seu suave perfume, ela também sentia seu cheiro e isso fez ela sentir-se segura, como se estivesse em casa.

Ela subitamente pensou nos tempos de volta ao Monte Daqing e o jovem erudito Meng Hao daquela época. Ela o havia levado para a Seita Confiança exatamente da mesma forma que ele a estava segurando nesse momento, juntos um colado no outro.

Seus olhos pareceram sorrir quando pensou sobre isso. Ela olhou para a imagem de Meng Hao no ar e o tempo parecia ficar de câmera lenta.

Ela não entendia o que estava sentindo, mas sabia que nesse exato momento, uma paz reinava dentro de si. Um sentimento subitamente surgiu dentro dela, de que Meng Hao realmente era como se fosse seu irmão mais novo.

“Você realmente cresceu.” Ela disse repentinamente. Não sabia exatamente o porquê havia dito, mas disse mesmo assim.

Ouvindo isso, Meng Hao parou de voar por um momento e sorriu ironicamente. O rosto dela mostrava a expressão fria e indiferente de sempre, mas era obviamente um fingimento.

“Eu acho que você só deve ser apenas alguns anos mais velha que eu…” Ele disse, limpando a garganta.

“Cinco anos mais velha!” Ela respondeu seriamente. “Sou sua Irmã Sênior!”

“Isso não é bem um problema.” Meng Hao respondeu. E vendo que sua resposta provocara que ela ficasse com os olhos esbugalhados, ele riu e rapidamente acrescentou, “Tá bom, tá bom, mas eu nunca disse que você deixaria de ser minha Irmã Sênior.

Tempo passou o suficiente para um incenso queimar e subitamente oito raios de luz apareceram em frente dos dois. E antes que puderam passar por eles, esses oito perceberam sua aproximação.

“Estágio de Condensação do Qi.” Aquela mulher é uma discípula da Seita Luva Negra.

“Sim, deve ser. Ela é justamente quem estamos procurando!” Todos eles eram Cultivadores do estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação. Seus olhos brilhavam maldosamente enquanto seus olhares direcionavam-se entre Xu Qing e Meng Hao.

Um homem de meia idade vestindo um manto azul entre eles olhou friamente para Meng Hao e disse, “Irmão Daoista, não tem porque relatar para gente o que essa mulher lhe informou. Mas nós queremos ela, agora!” Ameaçaram, parecendo inferir que se Meng Hao não ceder, aquele homem iria atacá-lo.

Todos eles tinham expressões hostis em seus olhares. A força gravitacional que tinha aparecido anteriormente os deixaram estupidamente assustados então eles decidiram procurar por discípulos da Seita Luva Negra que vagueavam sozinhos para extrair informações deles.

E agora que eles encontraram um, não iriam desistir de sua presa facilmente.

Xu Qing começou a suar frio de nervosismo, inconscientemente ela apertou seu abraço no manto de Meng Hao. Para ela, esses oito Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação tinham cultivações base incrivelmente altas se comparado a dela que não poderia nem sequer resistir a nenhum deles.

“Vazem daqui!” ameaçou Meng Hao tranquilamente. Não se importando nem de parar de voar por um segundo e continuando seguindo seu caminho a frente em direção a eles. Fazendo Xu Qing ficar ainda mais inquieta, ela tinha visto Meng Hao aniquilar facilmente Zhao Shanhe, mas nesse momento, eles estavam enfrentando oito pessoas e ela não podia deixar de ficar preocupada com isso.

Quando o homem de manto azul ouviu as palavras de Meng Hao, ele sorriu. Intenção de matar se espalhou de seus olhos. Ele notou que a cultivação base de Meng Hao era do estágio Inicial do Estabelecimento de Fundação, igual a dele e tinha mais sete outras pessoas o auxiliando. Considerando que Meng Hao estava sozinho, se eles se enfrentassem não necessitaria nem mesmo começar uma luta de verdade. E ainda assim, Meng Hao inesperadamente se atreveu a delirar enfrentá-los.

Sorrisos frios se formaram nos rostos dos sete outros Cultivadores. Na mente deles, Meng Hao estava apenas se achando o ‘fodão’.

No entanto, enquanto o homem de manto azul erguia sua mão para começar um gesto de encantamento e os outros sete começaram a fazer menção de retirar seus variados itens mágicos, Meng Hao apenas abriu sua boca. E uma névoa de eletricidade saiu dela explosivamente e antes que algum dos oito pudesse reagir, essa névoa os envolveu. Em seguida a terra em baixo deles se abriu e uma dúzia de videiras vermelhas dispararam ao céu em suas direções. Eles gritaram selvagemente enquanto lutavam no meio da névoa elétrica.

Logo depois, gritos miseráveis que agrediam os ouvidos de qualquer um ouviriam saiam de dentro dela e pareciam como brados emitidos logo antes da morte. A expressão de Meng Hao continuou a mesma de sempre enquanto segurava Xu Qing em seus braços e continuou a voar despreocupadamente. A Névoa elétrica trouxe consigo as sacolas de carregamento deles para Meng Hao enquanto voltara para a sua boca, e ele as guardou. As videiras voltaram para baixo da terra. E os oito cultivadores não podiam mais ser vistos no ar a sua frente.

O rápido e eficiente modo de aniquilação desses oito cultivadores não mudou em nada para Meng Hao. Mas Xu Qing segurou sua respiração ao ver isso, ela sabia agora que Meng Hao havia crescido de uma maneira assustadora.

Ele continuou voando adiante em alta velocidade. Eles estavam cada vez próximos do ponto de origem da força gravitacional. E durante o caminho, encontraram com alguns cultivadores sozinhos ou ocasionalmente em grupos de três a cinco. No total, se encontraram com dez cultivadores no estágio inicial do Estabelecimento de Fundação. Nenhum deles conseguiu parar Meng Hao nem mesmo por um segundo.

Logo, eles chegaram bem próximos do ponto de encontro da Seita Luva Negra. Atrás de Meng Hao se materializaram dois raios de luz que emanavam o poder do estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação. Se fossem só eles, não seria um problema a ser levado a sério. Mas ao mesmo tempo, na frente deles se materializou outro raio de luz e de dentro dele saíra um velho. Era o mesmo velho com quem Meng Hao entrara na Seita Luva Negra, sua cultivação era do estágio Final do Estabelecimento de Fundação.

Ele parou algumas centenas de metros a frente de Meng Hao e o olhar frio dele caiu sobre Xu Qing.

“Irmão Daoista, eu fiquei aqui esperando por bastante tempo para ver se algum discípulo da Seita Luva Negra apareceria. Então entregue essa mulher para mim.”

Os dois cultivadores do estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação pararam logo atrás de Meng Hao e Xu Qing, que agora estavam completamente cercados.

Esses dois cultivadores eram de meia-idade. Seus olhos eram persistentes e irradiaram uma aura fria com uma significativa intenção de matar. Indicando claramente que eram cruéis e impiedosos.

“O que vocês querem saber?” Meng Hao disse tranquilamente. “Eu posso informá-los tudo que ela sabe.” O rosto de Xu Qing empalidecera enquanto se encolhia em seu abraço. Sem Meng Hao ali, ela definitivamente seria capturada e interrogada por esses Cultivadores solitários. Durante o caminho, ela havia visto vários discípulos da Seita Luva Negra sendo capturados e questionados com diversos métodos cruéis.

No entanto, Cultivadores solitários eram Cultivadores solitários. Não iriam facilmente dar informações de graça quando lhes eram solicitados. Afinal, tal informação poderia salvar suas vidas, se contassem a outros poderiam reduzir suas próprias chances de se salvarem e aumentaria o risco de ambos que soubessem da informação morrerem com isso.

“Eu não sou acostumado a ouvir o que outros relatarem sobre algo.” disse o velho calmamente. “Eu confio apenas nos resultados obtidos do fruto do meu próprio trabalho.” Ao responder, emitiu seu poder do estágio Final de Estabelecimento de Fundação mandando uma pressão massiva em direção a Meng Hao.


Tradução: Devlin
Revisão: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!