ISSTH – Capítulo 152 – Palavras sob a luz do luar com uma amiga de longa data


Xu Qing olhou para Xue Yuncui enquanto perfurava a espada por sua cabeça, e então se distanciou um pouco para trás, com o rosto indiferente de sempre. Xue Yuncui foi largada ali, morta, e Xu Qing apenas ficou olhando-a de pé em silêncio.

Meng Hao ficou observando-a e então caminhou próximo até ela. Ambos sentaram-se no chão assistindo as videiras puxarem o corpo de Xue Yuncui para baixo da terra e começara a devora-la.

A lua pendurava-se ao céu em seu pico, e tudo permaneceu em silêncio. Ninguém havia notado as vibrações mágicas da batalha; por conta que esta Terra Santificada era um lugar enormemente vasto.

“Primeira vez?” Meng Hao perguntou a ela. Suas sombras se mesclavam na luz da lua.

Ela o respondeu em silêncio apenas concordando com a cabeça.

“A primeira vez que eu matei alguém, meu coração ficou angustiado por um bom tempo.” Ele disse suavemente. Enquanto olhava para ela, algumas imagens de volta a Seita Confiança retornavam a sua mente.

Uma brisa os passou, carregando consigo o cheiro de sangue daquele lugar. O cabelo de Xu Qing se ondulou, encostando-se contra o rosto de Meng Hao. Era difícil de discernir se havia se enrolado em seu rosto ou em seu coração.

“Foi depois da Seita ter sido dissolvida?” Xu Qing perguntou, virando a cabeça para olhar para ele. Sua rosto tinha a palidez habitual, mas para Meng Hao, era belo como sempre fora.

Ele lembrava-se de uma noite anos atrás quando ele havia acompanhado-a de volta para a Montanha Leste e quando ele assistia ela distanciar-se dele, veio a sua mente que não se importaria caso algum dia ele se casasse com ela.

Fora uma memória de anos atrás, de tanto tempo que era difícil de determinar se fora ou não simplesmente fruto de uma mente desocupada da juventude.

“Na verdade, foi antes, quando ainda está dentro da Seita.” Meng Hao respondeu-a com um sorriso. Mesmo essa Terra Santificada ser um lugar perigoso, por alguma razão nesse momento ele sentia-se tranquilo sem nenhuma preocupação, como se tivesse revivendo a memória; de volta a Seita Confiança no topo da Montanha Leste, de pé abaixo da luz do luar.

“Oh?” disse Xu Qing, parecendo surpreendidamente perdida com a resposta. Olhando para Meng Hao e nesse instante parecia esquecer-se temporariamente de esconder seu jeito de ser com um rosto indiferente e frio.

Já Meng Hao, viu o olhar perdido dela era repleto de uma beleza única. Parecia ser muito diferente da Irmã Sênior Xu de suas memórias, que normalmente não deixava ninguém se aproximar, com sua expressão de indiferença. Mas agora esse olhar de confusão em seu rosto a pareceu deixa-la bem distinta do normal.

Meng Hao deu uma risada alta.

“Eu subitamente tive a sensação que eu nunca realmente compreendi quem você era de verdade, Irmã Sênior.” ele continuou com um sorriso, enquanto olhava para ela. Meng Hao não mais era o erudito que fora uma vez. Ele havia experimentado muitas coisas e havia crescido com o passar dos anos, ele amadureceu bastante nesse período seja relativo a experiências pessoais ou sabedoria sobre o mundo. Ele conseguiu rapidamente discernir que a indiferença que Xu Qing mostrava a todos era intencional e não de sua própria personalidade.

Meng Hao olhou para ela, vislumbrando na altura de sua cintura um pouco de sua pele branca como leite visível em uma das aberturas de suas vestes. Não fora a primeira vez que ele vira uma mulher com as vestes rasgadas nessas condições, ele havia visto Chu Yuyan, no entanto ele permanecera tranquilo, mas por alguma razão que desconhecia, vendo Xu Qing nesse exato momento, fez com que um olhar diferente fosse formado em seu rosto.

O olhar de Xu Qing se encontrou com esse olhar de Meng Hao por um momento, e rapidamente ela distanciou o olhar, seu coração começou a bater mais rápido. E seu rosto ficou corado enquanto ela prendia fortemente suas roupas com suas mãos. Ela claramente se sentia envergonhada por estar vestida dessa forma.

Meng Hao tossiu levemente, entendendo a situação e então acionou sua sacola de Cosmos e retirando dela uma muda de roupa e a pôs com carinho envolta de seus ombros.

Xu Qing não fez menção de dizer nada ao ver isso, deixando-o cobri-la. Então ela ergueu seu belo rosto para olhar para a lua. E quando a luz do luar brilhou sobre ela, Meng Hao reparou em seu cabelo e nas suas adoráveis feições. Eram tão delicadas que pareciam como se um simples vento poderia quebrá-las facilmente.

“Você matou alguém na Seita? Quem?” Xu Qing tentou pretender não notar o olhar de Meng Hao em sua direção, mas não conseguiu evitar que seu rosto ficasse mais corado com isso.

“Um discípulo do círculo exterior da Seita de sobrenome Zhao,” respondeu Meng Hao, se recordando da morte horripilante do Irmão Sênior Zhao utilizando o espelho de cobre. “Ele queria tomar para si a Caverna de Imortal que você havia me dado.”

“Você realmente teve coragem,” ela continuou, virando sua cabeça e mudando seu olhar da direção da Lua para o rosto de Meng Hao. “Para matar alguém dentro da seita.” Suas palavras foram faladas com sinceridade e ao mesmo tempo podia notar sua frieza habitual. No entanto, Meng Hao pode reparar uma descomplicada simplicidade debaixo dessa frieza.

“Bom… na verdade eu não matei apenas uma pessoa na Seita.” Ele a respondeu dando uma leve tossida encabulada.

“Oh?” Xu Qing o encarou surpresa novamente sem dizer nada por um bom tempo. Era como se ela estivesse o conhecendo de novo pela primeira vez. Olhou para ele atenciosamente, pensando por um tempo. “Então, você já está acostumado com isso?” E ela rapidamente acrescentou: “O que eu quero dizer é se depois de matar tantas pessoas, você conseguiu fazer com que seu coração parasse de sentir-se desconfortável, com isso?”

“Vamos mudar de assunto.” Meng Hao rapidamente a respondeu. Ele pode discernir que ela estava bem curiosa sobre isso. No entanto, para um homem e uma mulher, sentados sobre a luz do luar falando sobre matar pessoas não pareceu muito apropriado para o momento.

“Oh,” Ela disse, concordando com a cabeça e olhando de volta para ele. Sua indiferença escondia sua real personalidade, mas por um momento ela não sabia exatamente o que dizer.

“Eu quero lhe mostrar uma coisa.” Meng Hao acionou sua sacola de Cosmos e uma Pílula de Cultivação Cosmética se materializou em sua mão. Com um sorriso, ele a entregou até Xu Qing.

Quando ela viu a pílula, a encarou com muita surpresa. Seus olhos ficaram vidrados na pílula por um momento até ela lentamente erguer sua mão e pega-la para si. E então ela a segurou com os olhos fechados como tivesse encontrado um tesouro perdido.

Era impossível de dizer o que ela estava pensando enquanto isso. Depois de um momento, ela abriu seus olhos e ficou olhando para Meng Hao por bastante tempo.

Esta era a terceira vez que Meng Hao lhe havia presenteado uma Pílula de Cultivação Cosmética.

Ela a guardou silenciosamente e então disse suavemente, “Alguns anos atrás eu ouvi que o Estado de Zhao, hmmm ,desapareceu.”

Meng Hao suspirou. E então, começou a contar a ela tudo o que acontecera com o Patriarca Confiança. Ela ficou sentada ali debaixo da lua ouvindo com bastante concentração tudo o que ele dizia. Quando ele a falou que o Patriarca Confiança na verdade era uma tartaruga perversa de tamanho Colossal, sua boca se abriu e seu rosto ficara repleto incredulidade. Para Meng Hao, era de uma real beleza até ele subitamente parar de falar.

Isso fez com que Xu Qing virasse o rosto para olhar em seus olhos e quando se encontraram, ela subitamente virou a cabeça novamente e continuou olhando a distância com o coração acelerado. Ela estava experimentando uma estranha sensação, de um estranho nervosismo. Sentiu uma emoção que não estava familiarizada, que não sabia lidar direito com ela. E depois de senti-la, honestamente, ela não se importava com isso, na verdade até gostava de senti-la.

“Eu tenho visto Irmão Sênior Chen algumas vezes…” Ela subitamente disse, não sabendo sobre o que falar e então mudando assunto nervosamente várias vezes. “Esse lugar é a ancestral Terra Santificada… Ah, certo, como conseguiu que sua Cultivação base chegasse ao estágio de Estabelecimento de Fundação durante esse pouco tempo…?”

Meng Hao olhou para ela se batendo para puxar assunto, e um sorriso afetuoso cresceu em seu rosto.

“Me conte mais sobre essa sua situação com Zhao Shanhe.” Ele perguntou suavemente.

“Ele era um discípulo do círculo central da Seita Luva Negra,” Ela respondeu com uma expressão de nojo mostrada em seus olhos. “Seu Clã está enraizado profundamente na Seita, portanto era um sem vergonha asqueroso. Durante esses últimos anos, ele utilizara-se de Pílulas de Estabelecimento de Fundação como isca para forçar a si mesmo em inúmeras discípulas femininas.”

“Pílulas de Estabelecimento de Fundação…” Meng Hao olhou para ela pensativo por um momento. Pode notar que ela já havia completado o grande círculo de nove níveis de Condensação do Qi. Com uma Pílula de Estabelecimento de Fundação, ela certamente poderia entrar em isolamento meditativo e alcançar o estágio de Estabelecimento de Fundação.

“Esse tipo de pílula é muito valiosa,” ela continuou, com uma expressão desanimada em seu rosto. “É difícil até para discípulos do círculo Interno da Seita consegui-las. Você pode apenas adquiri-la com a ajuda de alguém da geração sênior ou se fizer algum serviço importante para seita ou se tiver um extraordinário talento natural para cultivo.”

“Depois que a Patriarca Zhen me trouxe para a Seita Luva Negra, ela completamente me ignorou. No entanto, minha personalidade era similar à de uma Cultivadora no estágio de Formação do Núcleo da geração sênior e ela me aceitou como discípula dela. Prometendo que me daria uma Pílula de Estabelecimento de Fundação, mas ela saiu em missão para a seita há alguns anos atrás e ainda não retornou. De acordo com alguns boatos que ouvi, ela está morta…”

Ao ouvir isso, Meng Hao imediatamente acionou sua sacola de Cosmos. E instantaneamente, três Pílulas de Estabelecimento de Fundação se materializaram em sua mão. Ele as segurou e mostrou para ela.

“Eu tenho algumas Pílulas de Estabelecimento de Fundação,” Ele disse não se importando em dar para ela.

Xu Qing encarou muda para as três pílulas. Ela estava chocada, nunca sequer imaginaria que Meng Hao tivesse uma dessas pílulas, ainda mais três delas. Essas três pílulas poderiam causar uma revolta na Seita Luva Negra se elas aparecessem.

“Elas…” Xu Qing ficou ainda mais sem respirar quando viu o símbolo de marcação nas laterais das pílulas. Seus olhos se esbugalharam. “Elas foram criadas pelo Grão-mestre Demônio da Pílula.”

“Eu tenho apenas três delas. Mas se não for o suficiente, então assim que eu sair daqui eu posso conseguir mais algumas para você.” Ele falou sorrindo, colocando as pílulas na mão de Xu Qing. Para qualquer outra pessoa, essas pílulas seriam incrivelmente valiosas.

“É o suficiente, é sério. Uma, talvez duas é provavelmente suficiente…” Ela estava pronta para dizer algo mais e devolver para Meng Hao, mas ele fechou a mão que segurava a pílula.

“Eu não preciso delas. Pode ficar, se precisar eu posso ficar de guarda para você quando usá-las.”

“Mesmo que uma pessoa que esteja no nono nível de Condensação de Qi por dezenas de anos e esteja completamente preparada com o corpo refinado ao máximo, ainda sim necessitaria pelo menos alguns meses para romper a barreira de cultivação. E este lugar não é apropriado para ficar todo esse tempo. Eu vou esperar até eu voltar para a Seita e encontrar um lugar mais apropriado para isso.” Ela deu a ele um olhar profundo. “E você não poder ficar muito tempo aqui, Meng Hao. Precisa tomar muito cuidado também. A Seita Luva Negra sabia da existência desse lugar a bastante tempo, mas não conseguia entrar, até recentemente, quando conseguiram encontrar um mapa antigo.”

“E com esse mapa, eles conseguiram abrir uma entrada. Inicialmente, esse lugar era uma ancestral Terra Santificada, mas com os passar dos anos ela mudou e agora é uma terra de morte.

Os olhos de Meng Hao cintilaram enquanto ouvia a explicação da estória.

“Supostamente, tinha haver com um Espirito violeta ancestral. Não tenho certeza o que seria ele, existem muitos boatos sobre ele na Seita. Embora, eu posso dizer que o motivo de eles reunirem tantos cultivadores solitários no estágio de Estabelecimento de Fundação não é para conseguirem tesouros e sim para criarem a Torre dos Cem Espíritos.

“Isso não é um grande segredo para os discípulos do círculo Interno da Seita e até mesmo alguns discípulos do círculo Externo sabem sobre isso, mas eles não se importam com os cultivadores solitários. Na verdade, existem até alguns desses cultivadores solitários que sabem sobre isso.

“A Torre de Cem Espíritos é, na verdade, bem simples de descrever. Basicamente é uma junção de uma variedade de técnicas mágicas de Cultivação refinadas juntas e unindo-as em cem Pilares do Dao para formação de uma Torre de Cem Espíritos.”

“O propósito da criação dessa torre é segredo absoluto. Nem mesmo alguns discípulos do círculo Interior sabem sobre isso. E entre os discípulos do círculo Central, apenas dois ou três sabem um pouco sobre.” Isso era tudo que Xu Qing sabia em relação as atividades na Terra Santificada.

Subitamente, um massivo rugido pode ser ouvido de algum lugar vindo a distância.

No momento que o som ecoou no ambiente, o chão da Terra Santificada começara a sacudir violentamente. Ao mesmo tempo, uma misteriosa força gravitacional foi gerada. Os olhos de Meng Hao mudaram ao sentir seus os Pilares do Dao dentro dele tremerem, como se alguma força estivesse puxando-os para fora do seu corpo.


Tradutor: Devlin

Revisor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!