ISSTH – Capítulo 147 – Um olhar de um instante que durou uma eternidade.



“Vocês só podem usar essa coisa apenas uma vez.” disse o rosto enorme, bocejando. E quando falou isso, um grito feroz subitamente soou atrás do grupo.

Meng Hao olhou para trás e viu a estranha estátua que eles haviam carregado anteriormente repentinamente estava derretendo. Se transformando em três esferas de uma névoa negra, dentro de cada uma delas havia um senhor de idade cercado por uma aura de morte. Eram ninguém menos que os três velhos esqueléticos fantasmagóricos que estavam na alta plataforma do subsolo da Seita Luva Negra, os reais responsáveis pelos assassinatos.

Esses élderes se transformaram em três névoas móveis negras disparando em direção ao rosto na porta. Em seguida, se fundiram ao rosto, causando que suas feições ficassem distorcidas e deturpadas. Lentamente, sua boca enorme foi aberta largamente.

Uma voz arcaica soou nos ouvidos de todos: “Entrem rápido, nós podemos segura-lo por apenas o tempo necessário para apenas metade de um incenso queime!” A voz parecia soar como se tivessem vindo das primaveras amarelas do submundo. Enquanto ecoava fazia os corações de todos ali presentes estremecerem de pavor.

[TN: Primaveras amarelas do submundo = inferno chinês. Consultar glossário, cosmologia em cultura chinesa no site para saber mais.]

Mas antes de alguém sequer fazer um movimento, uma figura cintilante emergiu dos confins da boca enorme. Era a figura de um homem de meia-idade e parecia como se sua Cultivação base inteira estive em chamas. Metade do seu corpo estava completamente destruído e seu Núcleo Carmesim estava visível do lado para fora, também em chamas.

Seu cabelo estava desnivelado e seu rosto se contorcia com insanidade. Enquanto ele saia de dentro da boca ele gritava, “Todos mortos! Os Pilares dos Cem Nomes não foram concluídos. Estão todos mortos! HAHAHA! Todos mortos!”

“Este é o Élder Zheng!”

“É ele mesmo! Ele estava junto com o grupo que viera antes da gente. Como ele acabou ficando desse jeito?”

Um zunzum de conversas imediatamente se escalou entre os discípulos da Seita Luva Negra que haviam instantaneamente reconhecido aquele homem. As pupilas de Xie Jie se contraíram e a expressão facial de Han Bei mudou estreitando seus olhos que reluziam em uma luz incomum. Os outros Escolhidos da Seita Luva Negra tinham todos reações similares.

O homem correu em frenesi, vomitando demência que ecoava pela fissura, assustando a todos que ouviam suas palavras.

Sua condição física lamentável era ainda mais assombrosa, pois considerando que seu Núcleo Carmesim estava visível era obviamente um dos excepcionais no estágio de Formação do Núcleo. Para ele estar em uma condição deplorável dessa e obviamente insano, fez com que todos ficassem imaginando o que eles iriam possivelmente enfrentar ali dentro.

As palavras do homem continuavam a ecoar, especialmente a palavra “mortos”, que foram repetidas três vezes sucessivamente. Era como se um martelo invisível colidisse nos corações de quem o ouvia.

Os discípulos da Seita Luva Negra foram levemente menos afetados por isso. Afinal, eles sabiam bem mais sobre esse lugar que Meng Hao e os outros Cultivadores solitários. E seus números haviam aumentado depois de se juntar a diversos grupos que estavam a espera de cada porta, e agora haviam duzentos deles. Os rostos de cada um ficaram se torceram em suposições.

Uma intangível sombra de morte pareceu se espalhar nos corações de todos, vinda das palavras do lunático excepcional do estágio de Formação de Núcleo.

No entanto, quando o homem voou pela abertura do boca da porta preta e discursou venenosamente, os olhos do Patriarca Luva Violeta reluziram em um poderoso brilho. Ele levantou sua mão, fazendo parecer que a cor do mundo de repente sumisse e Élder Zheng foi puxado telecineticamente pelo ar em direção a Patriarca Luva Violeta, não tendo controle do próprio corpo. E quando se aproximou, o Patriarca Luva Violeta levantou sua mão direita e deu uma palmada no topo da cabeça do homem.

A palmada soou como se fosse uma explosão fazendo tudo ao redor sacudir. O corpo do maluco Élder Zheng estremeceu e seus olhos ganharam claridade da situação. As chamas em seu Núcleo Carmesim começaram a se dissipar.

Ele recuperou seus sentidos, mas antes que pudesse dizer alguma coisa, Patriarca Luva Violeta soltou um pigarro de frieza e movimentou as mangas dos braços, fazendo um vento negro aparecer do nada levantando o Élder Zheng do chão e o jogando longe.

“Asneiras! Você é um Élder por conta disso pouparei sua vida. Retorne a Seita e fique em isolamento meditativo por cem anos como punição!” O Patriarca Luva Violeta agiu rapidamente e eficientemente, levantando novamente a mão e fazendo Meng Hao e os outros cultivadores solitários do estágio de Estabelecimento de Fundação sentissem uma pressão intensa em seus corpos fazendo seus corações acelerarem.

“Cultivadores solitários de fora da Seita,” Ele disse tranquilamente, “vocês aceitaram as pílulas medicinais da nossa seita e assinaram um contrato conosco com sua digital. Nós já chegamos na entrada da ancestral Terra Santificada. Infelizmente, seu interior está instável e incompatível com Cultivações bases de um nível elevado.”

“Se vocês adquirirem alguns dos itens que procuramos, então vocês podem trocá-los por mais Pílulas Luva da Terra. Agora, peguem essas tiras de jade.” Enquanto sua pressão preenchia toda a área, ele movimentou os braços e imediatamente duzentas tiras de jade voaram e flutuaram na frente dos cultivadores solitários.

“Não há nenhuma dúvida que esse é um lugar perigoso, mas não é uma armadilha mortal. Afinal, mandaremos muitos de nossos próprios discípulos da Seita para entrarem com vocês. Então por favor, fiquem calmos em relação a isso.” Enquanto ele falava, a bela mulher de meia-idade ao seu lado olhava tranquilamente para a multidão. Os dois não precisavam emitir nenhuma ameaça. Considerando suas Cultivações bases, ninguém naquele lugar poderia possivelmente desafia-los.

Meng Hao silenciosamente colocou seu amuleto de boa sorte de volta em sua sacola de carregamento. Ao seu redor, os outros cultivadores solitários mantinham um silêncio similar, sendo impossível dizer o que estariam pensando sobre a situação.

Afinal essas eram pessoas que tinham alcançado o estágio de Estabelecimento de Fundação não pertencendo a nenhuma seita. Justamente por causa disso, apesar de haver alguns cultivadores solitários que eram estúpidos e insensatos, era inegável que para chegarem nesse estágio de cultivação a maioria deles sabiam como planejar e calcular riscos. Eles tinham vindo a esse lugar em livre e espontânea vontade para conseguir benefícios para si, e estavam cientes que haveriam perigos para consegui-los.

Sete ou oito dessas figuras movimentaram-se rapidamente a frente, indo na direção diretamente da porta preta. Assim que entraram na boca dela, desapareceram.

Com eles tomando a liderança, os outros rapidamente os seguiram sucessivamente, voando sem dizer nada em frente na direção do rosto da enorme porta preta.

Murmurando para si mesmo, Meng Hao olhava profundamente para o Patriarca Luva Violeta e a bela mulher de meia-idade. Bem atrás dele estavam os excepcionais no estágio de Formação do Núcleo, que estavam assegurando que os procedimentos continuassem com rostos indiferentes.

“A Irmã Sênior Xu parece estar em algum tipo de problema. Agora que estou aqui, não posso simplesmente ignorar isso e fugir daqui.” Seus olhos se preencheram de determinação. Então seu corpo voou ao mesmo tempo que algumas dúzias de cultivadores próximos a ele, ao qual todos transformaram-se em raios de luz disparando para o rosto da porta preta. Na metade do caminho, Meng Hao virou a cabeça e olhou para trás.

Atrás dele, viu Xie Jie com seu sorriso levemente hipócrita, a bela Han Bei e outros Escolhidos da Seita Luva Negra. E em uma distância considerável, imersa numa multidão de discípulos, estava Xu Qing com seu rosto pálido.

E quando o olhar de Meng Hao caiu sobre ela, Xu Qing subitamente estremeceu, o encarando em choque. Um olhar de incredulidade preencheu seu rosto enquanto ela olhou de volta para ele.

Muitos anos já haviam passado e o físico de Meng Hao já havia experienciado diversas mudanças. Mas ela ainda sim o reconheceu imediatamente. Fora ela quem o trouxe do mundo mortal para a Seita Confiança e lá ele se tornara seu Irmão Júnior. Fora ele que a dera uma Pílula de Cultivação Cosmética sob a luz da lua.

Cenas do passado preenchiam a mente de Xu Qing. Todas as memórias daquele tempo, inclusive as frustrações, se fundindo dentro de seu coração o fazendo vibrar como se tivesse sonhando.

Seus olhares se prenderam um no outro. Apesar de haver mil pessoas entre eles, apesar da distância e do tempo que estavam separados, nesse exato momento eles estavam muito, muito perto de um do outro.

Meng Hao lhe deu um sorriso acolhedor. A razão que ele viera até a Seita Luva Negra desde o início era para ver ela, uma velha amiga que ele tanto admira. Fora apenas uma troca de olhares de um para o outro de apenas um instante, mas para eles pareceu durar uma eternidade.

No momento que ele se virou e desapareceu na boca da rosto da porta preta. E o instante que ele desaparecera, o coração de Xu Qing instantaneamente pareceu crescer um vazio frio. Sem ela nem mesmo perceber, ela já havia dado um passo adiante pensando instintivamente em segui-lo.

Mas fora tarde de mais. Meng Hao já havia desaparecido. Haviam sentimentos preenchendo dentro de seu coração que ela não entendia. Mas em seu exterior, ela ainda aparentava a sua frieza indiferente de sempre.

Normalmente, ninguém podia tocar no seu coração; ela ferozmente o protegia. No entanto, por uma razão que ela desconhecia um sentimento de alegria cresceu dentro dela.

Então no momento que Meng Hao desaparecera, ela sentiu que havia perdido algo importante. Ela raramente havia experienciado tais sentimentos, e quando o fazia ela imediatamente os suprimia. Hoje, no entanto, não importasse o quanto tentasse, não poderia suprimi-lo.

“Ai, tou falando contigo, sua vaca!” A garota arrogante que estava ao seu lado falou insolentemente. “Se quer fingir que não pode me ouvir, tudo bem.” Ela continuou com seu veneno. “Mas acha mesmo que realmente pode fugir de mim?” Ela deu uma risada fria. “Você saiu com apenas alguns ferimentos da última vez. Se Irmão Sênior Zhao não tivesse pedido para a Irmã Júnior Han te salvar, então você já teria morrido por dentro. Mas, no lugar de estar agradecida, você ficara ainda mais reservada! É só uma virgindade, porque se importa tanto com isso? Que imbecil!”

A mulher arrogante olhara para o belo e indiferente rosto de Xu Qing e a deu um sorriso sombrio. Quanto mais inveja ela sentia, mais queria que Xu Qing ficasse igual a ela.

Xu Qing virou o rosto em direção a mulher que a tratou tão mal durante todos esses anos, dizendo pausadamente uma palavra de cada vez. “Naquele dia na Terra Santificada, foi o próprio Irmão Sênior Zhao que quebrou as regras e quase me matou. Não foi por que ele pediu que a Irmã Sênior Han me salvou, mas porque ela teve interesse na minha sacola de carregamento e por acaso me levou junto com a sacola.

Sua postura era de frieza, com uma expressão muito séria no rosto. Essa era a personalidade que ela normalmente mantinha escondida dos outros discípulos. Já a mulher arrogante não podia sequer antecipar que Xu Qing, a pessoa com que ela constantemente a provocava, viria a responde-la de volta num tom desafiador. Ela a encarou por um momento e então sorriu friamente.

“Então, a vaca ousa me responder de volta” ela a respondeu sarcasticamente. “Mas não importa, dessa vez você não irá escapar, o Irmão Sênior Zhao já arranjou tudo, eu vou apenas ficar ali assistindo você sofrer enquanto sua virgindade é tirada, eventualmente no futuro, você ainda irá me agradecer.” Os Cultivadores em volta deles começaram a voar em direção a porta preta.

Xu Qing os seguiu não respondendo de volta, fazendo seu corpo se mover rapidamente enquanto utilizava-se de sua névoa colorida para voar adiante.

A mulher arrogante ficara atrás dela, rindo friamente. Então, ela notou um homem a frente, vestindo um manto violeta. Ele a olhou de volta, e um sorriso charmoso instantaneamente preencheu seu rosto.

O homem bonitão em manto violeta era jovem e sua Cultivação base era do estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação. Ele assentiu com a cabeça para ela levemente, virando o olhar para Xu Qing e seus olhos ficaram repletos de um forte desejo sexual.

Essa pessoa era nada menos que o homem que a mulher arrogante constantemente falara sobre. Irmão Sênior Zhao.


Tradução: Devlin

Revisão: Bonadeo



Fontes
Cores