ISSTH – Capítulo 145 – O caminho por dentro de uma Montanha Ancestral


“Patriarca Luva Violeta!”

“Eu nunca viria a sequer imaginar que a pessoa que nos guiaria nessa missão seria uma pessoa excepcional como o Patriarca Luva Violeta um dos Alma Nascente da Seita Luva Negra. Anos atrás, quando ele ainda estava formando sua Alma nascente, seu nome se espalhou por todo o Domínio do Sul quando ele limpou do mapa três seitas em uma única noite!”

“De acordo com os rumores, a Seita Luva Negra já entrou cinco vezes nas Zonas de Perigo do Domínio do Sul. Cada vez, eles deixam para trás algumas pessoas para ficar de vigília. Hoje é a sexta vez. Mesmo assim, dessa vez, vejam quantas pessoas eles conseguiram recrutar! Esta Seita realmente é muito poderosa! Não é difícil de se imaginar o porquê que é uma das cinco grandes seitas do Domínio do Sul.”

Meng Hao ficou ouvindo todo esse falatório ao redor dele e também sentiu uma pressão enorme vinda daquele senhor de idade de manto violeta. Mas sua visão ainda estava focada atrás dele, na enorme bússola Feng Shui de nove mil metros de largura que estava voando em sua direção, onde de pé em cima dela e no meio de uma multidão de centenas de cultivadores havia uma mulher.

Ela vestia um longo vestido preto e seu rosto estava pálido como cera, como se tivesse quase sem sangue ali. Isso fez com que sua postura natural de frieza se destacasse ainda mais. No entanto, olhando para ela, Meng Hao sabia a real verdade, pois por trás daquela máscara fria escondia um coração frágil.

“Irmã Sênior Xu…” ele murmurou enquanto a observava até finalmente ficar aliviado em saber que ela estava bem. Agora, eles não estavam a uma distância muito longe um do outro. E ainda sim, apesar de estarem muito perto, eles viviam em mundos diferentes.

Passado alguns instantes, Meng Hao ergueu as sobrancelhas. Ele notara que de pé do lado da Irmã Sênior Xi estava uma bela mulher com um ar de elegância e um olhar de escárnio voltado para a outra. Parecia que estava repreendendo a Irmã Sênior Xu, esta abaixara a cabeça como se não se atrevesse a responde-la, seu rosto ficara ainda mais pálido.

Um brilho de frieza apareceu no olhar de Meng Hao ao presenciar isso.

Junto com a Irmã Sênior Xu, havia muitas centenas de discípulos em cima daquela enorme bússola Feng Shui. A Cultivação base deles era variada, mas era obvio que eles não eram discípulos de status comum, mas ainda sim não eram os Escolhidos da Seita.

Também nesta bússola de Feng Shui havia uma gigantesca estátua escura como piche de um homem com o corpo musculoso a mostra com asas crescendo de suas costas. Tais asas estavam semiabertas, dando a estátua uma aparência um tanto peculiar.

Ainda mais estranho era um chapéu bem comprido que fora colocado na cabeça da estátua, que parecia ser algo que não combinava de jeito algum com sua aparência.

E se fosse só isso, não seria problema. Mas depois de uma inspeção mais rigorosa com o Sensor Espiritual extraordinário de Meng Hao. Este notara que tal estátua não era inteiramente sem vida: ela estava respirando.

E com cada respiração, ela sugava um pouco do Qi das centenas de discípulos da Seita Luva Negra que estavam de pé ao redor dela.

Os olhos de Meng Hao se estreitaram. Muitos dos discípulos na bússola Feng Shui pareciam estar bem animados; Obviamente não tinham ideia de que a estátua estava fazendo isso com eles.

Em uma bússola Feng Shui violeta de dez lados estava um refinado e elegante jovem rapaz. Ele estava de pé com um sorriso e falou para o grupo de Cultivadores solitários, incluindo Meng Hao. “Irmãos Daoistas, eu presumo que muitos de vocês me conhecem. Eu sou Xie Jie da Seita Luva Negra.”

Meng Hao reconheceu a voz como um dos que havia falado momentos antes.

“Eu creio que um bocado de vocês já tem algumas especulações em relação a nossa viagem hoje.” Ele disse com um sorriso. “Eu irei explicar mais a fundo no caminho! Por favor, me sigam!” A bússola Feng Shui em que ele estava de pé repentinamente se expandiu até atingir a largura de três mil metros e voou até eles.

Meng Hao e todos os outros Cultivadores solitários no estagio de Estabelecimento de Fundação pareciam estar pensando diferentes coisas sobre a situação. Mas, um a um, eles começaram a voar, transformando-se em raios de luz que eram disparados na direção da bússola Feng Shui violeta do jovem.

Entre os aproximadamente cem cultivadores solitários, a maioria estava no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação. Havia apenas dezoito no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação e quanto a aqueles no estágio Final de Estabelecimento de Fundação, havia apenas três cultivadores.

Dentre esses três, um era um senhor de idade com quem Meng Hao chegara junto até a seita. Outro era um homem de aparência feroz vestindo manto branco e com um ar sinistro. Ele não tinha barba e até o pomo de adão de seu pescoço era bem pequeno. No entanto, ele estava repleto de uma aura homicida avassaladora.

A última dos três era uma mulher. Os traços de seu corpo não apresentavam uma beleza atraente, e tinha um tanto de excesso de peso. No entanto, sua Cultivação base no estágio Final de Estabelecimento de Fundação vibrava no ar, causando a todos ao redor dela a tratá-la com bastante respeito. Os três se juntaram a Xie Jie na sua bússola Feng Shui e este os tratou com muito mais respeito que os outros, os guiando para sentar-se ao seu lado.

No mesmo instante, Meng Hao olhara em volta para os Cultivadores solitários do estágio Estabelecimento de Fundação e conseguira enxergar Lu Tao em um dos cantos, ao seu lado havia a mulher que vestia-se como uma nobre da reunião secreta.

Havia outra pessoa que chamou a atenção de Meng Hao; Essa pessoa também parecia estar no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação e se enfiara imperceptivelmente no meio da multidão em cima da bússola. Os olhos de Meng Hao o sondaram e o que chamou atenção foi que ele sentiu que este tinha um Qi difícil de descrever, era com se fosse um cheiro de um corpo em apodrecimento.

Ninguém mais pareceu notar isso, mas depois de um tempo, Meng Hao pensou sobre a informação mandada em sua mente pela tira de jade de Selamento de Demônio, associando isso ao Qi formigante que ele havia sentido em sua residência na Seita Luva Negra.

A bússola Feng Shui começou a vibrar abaixo de seus pés e disparou a frente no ar, saiu em conjunto com as outras bússolas Feng Shui da Seita Luva Negra, eles se transformaram em raios de luz das mais variadas cores enquanto voaram pelo ar velozmente.

A direção a que estavam indo acabou sendo a das Cem Montanhas da Seita Luva Negra.

Meng Hao ficara de pé na bússola em silêncio, sem fazer qualquer movimento. Qualquer um que o visse veria alguém com a Cultivação base igual a maioria, no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação. Ele ficara no meio de todos os Cultivadores. E além de Lu Tao, ninguém pareceu dar muita importância para ele. A Irmã Sênior Xu não o vira também. Seu rosto parecia estar concentrado em alguma coisa com uma expressão facial amargurada, como se tivesse avaliando seu próprio futuro.

Quando as bússolas Feng Shui se aproximaram do meio da Cem Montanhas, tentáculos de fumaça subiram até eles vindos do enorme queimador de incenso acima e começara a girar o ar acima da Seita. Camada após camada de fumaça, ela girava no ar até formar um enorme anel de fumaça.

Quando o anel de fumaça se formou, o espaço no seu meio começou a vibrar. Meng Hao observara isso enquanto as bússolas Feng Shui guiavam justamente pelo centro do meio do anel de fumaça, entrando até eles desaparecem. Seus olhos mudaram quando a bússola Feng Shui em que estava de pé entrara no anel.

De uma vista panorâmica, foi possível ver todas as bússolas Feng Shui e os Cultivadores em cima delas entrarem nesse anel de fumaça que então desaparecera e a Seita Luva Negra voltara a normal após isso, como se nada tivesse acontecido. Fora das Cem Montanhas, um escudo de energia começara a envolvê-las e mais escudos também começaram a envolver as Mil Montanhas e Cem Mil Montanhas, logo a Seita inteira fora trancafiada por um selamento mágico, ninguém poderia entrar e nem sair.

Ao mesmo momento que a Seita Luva Negra fez seu selamento, Sensores Divinos de diferentes lugares começaram a vasculhar o Estado Céus Claros. Esses era Sensores Divinos de diversas Seitas e Clãs de dentro do Domínio do Sul que tentaram investigar o que estava acontecendo na Seita Luva Negra.

Por conta de diversas acordos que eles fizeram com a Seita Luva Negra no passado, eles resolveram não interferir com o que estavam fazendo.

De volta a bússola Feng Shu, a voz de Xie Jie soou ao ouvido de todos: “Irmãos daoistas, não há razão para ficarem alarmados. Esse é um dos tesouros mais valiosos da Seita Luva Negra, a Fornalha Formada pelos Céus. Em tempos antigos, foram inscritas runas de penetração do vácuo nele que o tornara em um portal de teleporte.

“E aonde este portal de teleporte irá nos levar, eu os digo que nenhum de vocês é familiar com esse local. Até eu mesmo não realmente sei muito sobre ele…” O teleporte causou a proliferação de ruídos de conversa, mas depois de ouvirem as palavras de Xie Jie, todos se acalmaram e ficaram em silêncio.

Meng Hao olhou em volta friamente. Eles pareciam estar envolta de escuridão intercalada com pontos luminosos que pareciam ser estrelas. Tudo ao redor era de uma escuridão vazia, sem ao menos um pouco de luz. Apenas o brilho emitido pelas bússolas Feng Shui iluminava as pessoas em cima delas.

Uma bússola Feng Shui atrás da outra voou a frente. A maioria dos discípulos da Seita Luva Negra estavam sentados de pernas cruzadas meditando. Apenas o grupo de Escolhidos em suas bússolas Feng shui violetas estavam encarando a escuridão.

Mais distante deles, estavam os três excepcionais do estágio de Formação do Núcleo que pareciam estar discutindo alguma coisa entre eles através de seus sensores Divinos. Quanto a pessoa mais poderosa de todos, o Patriarca Luva Violeta, este estava sentado com os olhos fechados meditando imóvel.

Já a Irmã Sênior Xu estava sentada em silêncio no meio da multidão de algumas centenas de discípulos da Luva Negra. A estátua em seu meio, parecia como se tivesse se mesclando a escuridão desse mundo sombrio. Imagens fantasmagóricas ressonavam dela, adicionando mais uma bizarrice a sua coleção.

Na bússola Feng Shui de Xie Jie, um dos três cultivadores do estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação, um senhor de idade com o manto cinza, ergueu as sobrancelhas e disse, “Irmão daoista Xie, você disse que esteve nesse lugar algumas vezes antes e ainda sim, não consegue descrever onde estamos indo, como isso é possível?”

Xie Jie pareceu hesitar em sua resposta pensando por um momento e então olhou em volta e respondeu. “Bem, eu sei um pouco sobre o caminho que nós estamos viajando. Como o irmão daoista Tu resumiu antes, esse é o caminho que os cultivadores dos tempos antigos utilizavam para navegar pelas estrelas para coletar linhagens espirituais de outros lugares. É um caminho entre as Montanhas!” Ao ouvir isso os cultivadores em volta dele o encararam estupefatos e olharam ao redor parecendo tentar fixar o que viam em suas memórias.

“Não é o real caminho verdadeiro de entre as montanhas,” disse Xie Jie, olhando para as rostos chocados desses cultivadores solitários no estágio de Estabelecimento de Fundação com contentamento. “Apenas Imortais podem trilhar esse caminho. É apenas uma ramificação subsidiária, como um das centenas de córregos que fluem da Via Láctea. Dito isso, é um caminho das estrelas que não podemos ainda viajar, por isso utilizamos do poder da Fornalha Forjada pelos Céus da Seita Luva Negra. Ela pode nos proteger enquanto viajamos por esse caminho.”

Então na verdade esse caminho não era de fato o caminho verdadeiro por entre as Montanhas, e sim só uma ramificação do verdadeiro. Ainda sim, para abri-lo era necessário utilizar boa parte dos recursos de uma grande Seita; uma Seita comum não tinha o que era necessário para utilizar isso.

Os olhos de Xie Jie varreram pela multidão e repousaram em Meng Hao. Ele ergueu as sobrancelhas por um momento e então lhe disse, “Ah, você deve ser o Irmão daoista Meng. Por favor, venha, sente aqui conosco.” Ele na verdade já havia reparado em Meng Hao muito antes. Pois os três patriarcas do estágio de Formação do Núcleo tinham-lhe dito antes de sair naquele dia que ele tinha uma missão pessoal de ficar de olho em Meng Hao.

Ele não tinha certeza do porque, não entendi porque os três patriarcas do estagio de Formação do Núcleo querem se dar o trabalho de prestar atenção nos movimentos de um insignificante cultivador solitário no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação. Ele sorriu para Meng Hao, mas não fora um sorriso genuíno. Afinal, não tinha nenhuma boa vontade para com Meng Hao e havia o chamado pelo nome apenas para semear discórdia entre os outros cultivadores. E como isso talvez pudesse descobrir alguns dos mistérios sobre Meng Hao.

Exatamente como ele antecipou, suas palavras fizeram com que os cultivadores solitários em volta olhassem para Meng Hao. Muitos o encararam.

A expressão facial de Meng Hao era a mesma de sempre, como se não se importasse nem um pouco com isso. Ele sabia que as ações que fizera na outra noite com a figura bizarra do homem de rosto amarelado iria trazer para si algum tipo de atenção. Era inevitável. Então ao ouvir as palavras de Xie Jie ele acenou com a cabeça levemente.

“Eu estou bem aqui.” respondeu. “Minha Cultivação base ainda é fraca, então não seria apropriado para eu sentar ao lado de tamanhas poderosas celebridades.”

Claro, que os três excepcionais do estágio de Formação do Núcleo que estavam comunicando por pensamentos Divinos já haviam cogitado essa interação. Portanto, não interferiram. Eles não sabiam ao certo o quão extraordinárias eram as habilidades que Meng Hao possuía. Tudo isso por causa do Líder da Seita Luva Negra ter ordenado instruções especiais para prestarem atenção em Meng Hao.

Xie Jie sorriu levemente e estava pronto para dar sua resposta, quando subitamente a bússola Feng Shui em que estavam sacudiu e parou de se mover. Todas as bússolas Feng Shui a frente também pararam. A luz mágica emitida por elas instantaneamente apagou.

O rosto dos três excepcionais do estágio de Formação de Núcleo mudaram. O eminente poderoso Patriarca Luva Violeta abriu seus olhos pela primeira vez. Deles reluziram ao mesmo tempo cautela e dignidade.

Uma voz arcaica subitamente ecoou na mente de todos os cultivadores. “Todos fiquem em silêncio.” Era como se um selamento intangível havia sido posto em todos eles, os prevenindo de falar.

Diante da silenciosa escuridão em volta deles  viram subitamente uma bela luz de cinco cores brilhando. Em frente a eles apareceu uma enorme água-viva, com dezenas de milhares de metros de largura. Seus incontáveis tentáculos se movimentam gentilmente e seu corpo semi-transparente lentamente vibrava. Seu brilho reluzia nos olhos dos espectadores.

Diante do corpo dessa água-viva, todos puderam ver um corpo em apodrecimento. Ele parecia estar sendo digerido por essa água-viva enorme.


Tradução: Devlin

Revisão: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!