ISSTH – Capítulo 141 – A pílula de Cultivação Cosmética aparece novamente


O pavilhão ficou completamente em silêncio. A morte de Xu foi limpa e veloz, causando os olhos de Lu Tao se estreitarem. Medo preencheu seu coração quando ele olhou para Meng Hao, que estava lá sentado diante da mesa com um semblante imponente.

Não era apenas Lu Tao que sentia-se dessa forma. A nobre bem-vestida fixava os olhos em Meng Hao profundamente. Ela compreendeu a fundo em seu coração, que essa pessoa não era alguém com quem ela poderia provocar.

O homem de meia-idade havia parado de beber seu álcool por um instante; seus olhos se estreitaram analisando a cena que se desenrolara com um olhar apurado. O Cultivador disfarçado no estágio Final de Estabelecimento de Fundação lentamente virou a cabeça para olhar para Meng Hao. Uma hesitação pareceu crescer em seu coração enquanto ele tentava analisar a Cultivação base de Meng Hao.

Quanto a mulher disfarçada sem a tira de jade, que era convidada pelo anfitrião, apenas olhou de relance para Meng Hao por um momento e então virou o olhar em outra direção.

“Se não há mais nenhum outro incômodo a ser resolvido, então poderemos começar a nossa reunião secreta.” disse o velho Qingshan pausadamente. Ele olhou para Meng Hao com uma expressão facial amistosa. “Todos vocês agora possuem contato com a Aliança de Negócios Secretos do Estado Céus Claros. Todo e qualquer negócio que fizerem aqui, eu estou disposto a testemunhar sua validade. Podem ficar tranquilos em relação a isso. Se houver algum problema, a Aliança de Negócios Secretos irão ressarci-los. Agora, eu gostaria de convidar a todos vocês Irmãos Daoístas para dar início aos procedimentos.” Ele falou em tom de cordialidade como se tratasse com pessoas de sua mesma geração. Na verdade, isso deve também por conta das ações de Meng Hao que não causou apenas os outros a ficarem temerosos, e sim até este senhor de idade sentiu um temor por ele também.

Quando terminou de falar, movimentou um de seus braços e uma fornalha de cobre incrustada com gravuras de oito dragões dourados, voou pousando diretamente no centro do pavilhão.

“Irmãos Daoistas.” disse Lu Tao, juntando as mãos em uma saudação aos outros, “Por favor me permitam ir primeiro dessa vez.” Ele gesticulou com sua mão direita e uma tira de jade se materializou no ar, esta voou até a fornalha de cobre que o velho Qinshan colocara a centro.

“Esta é a lista de todos os itens que estou disposto a trocar hoje. Também há um retrato dentro da tira. Irmãos Daoistas, se algum de vocês virem essa pessoa por essa região, por favor mandem uma mensagem com a informação de onde encontrá-lo. Eu irei recompensa-os com um pedaço de pedra vinda das Bordas das Montanhas Elétricas.” Ele concluiu, não dizendo mais nada após isso.

Depois disso, a bem-vestida e linda nobre deu um sorriso de leve e retirou sua tira de jade. Sem dizer uma palavra a mandou para a fornalha de cobre. Os itens que ela requisitava e também que oferecia para troca estavam listados nessa tira de jade. Se alguém tivesse interesse poderia contacta-la.

Essa reunião secreta na verdade era apenas uma reunião particular de negociação de produtos. Afinal, muitos dos participantes não eram daquela região e era necessário prudência quando lidarem com estranhos, especialmente se tratando de negócios. Por conta disso a Aliança de Negócios Secretos nasceu para suprir essa necessidade. Eles ficariam responsáveis por organizar reuniões similares por todo o Domínio do Sul, todas elas presididas por uma terceira pessoa que iria se responsabilizar sendo testemunha das negociações.

Logo chegou a vez de Meng Hao. Ele pensou por um momento, não tinha muita certeza exatamente sobre como funcionava exatamente o processo inteiro, mas retirou também uma tira de jade. A marcou com um pouco de seu Sensor Espiritual e jogou-a na fornalha. Ele deixou na tira de jade apenas uma simples mensagem dentro dela; o que a Seita Luva Negra estava aprontando e o quão perigoso seria aceitar o convite deles.

Não passou muito tempo até todos os oito participantes jogarem suas tiras de jade na fornalha. Com isso, o velho Qingshan ergueu sua mão direita e gesticulou um encantamento na direção da fornalha. Um zumbido começou a soar crescentemente, e de dentro da fornalha uma chama transparente se materializou. As tira de jade dentro dela começaram a derreter e quando isso aconteceu os oito dragões dourados na superfície da fornalha de cobre começaram a mover-se como tivessem vivos. Névoa saiu de cada um deles, que instantaneamente começou a envolver a todos presentes.

O coração de Meng Hao acelerou. Mesmo não resistindo a névoa, ele manteve uma posição de vigilância constante.

Após essa névoa completamente envolvê-lo, tudo ficou em silêncio. A frente dele, ele vislumbrou oito brilhantes globos de luz a sua frente; eles estavam divididos em locais diferentes distantes de todos. Quando utilizou seu Sensor Espiritual, informações começaram a ser inseridas em sua mente. Era listas de dezenas de pílulas medicinais disponíveis, itens mágicos e outros itens de usos variados e também várias descrições de itens que tinham interesse de comprar ou trocar.

Ao ver isso, os olhos de Meng Hao começaram a reluzir, retornou seu Sensor Espiritual e tocou uma das luzes brilhantes. Instantaneamente, a informação contida na tira de jade que ele mesmo havia preparado se materializou na sua mente. Com isso ele entendeu todo o processo. Depois de avaliar a informação de sua tira de jade, sua atenção voltou-se para o mais distante globo de luz brilhante.

Dentro dela havia um retrato. Quando ele o viu, Meng Hao sorriu friamente para si mesmo.

O retrato dentro da tira de jade era o dele mesmo. E incluso ao retrato, havia o item desejado que era a Folha da Trovoada.

“Então, nessa tal de reunião secreta, você pode pedir por tudo que necessita. Esse método de transação comercial é bem bolado. Você pode pedir ou oferecer tudo que você normalmente não podia fazer abertamente de maneira confidencial. Se você concluir um negócio com a outra pessoa, esta não saberá a quem foi que ela fez negócio.

“Me parece que há duas outras pessoas que, como eu, desejam informações sobre a Seita Luva Negra.” Ele sentou-se de pernas cruzadas, esperando, estava certo que alguém eventualmente iria contactá-lo. Enquanto esperava, ele mandou novamente seu Sensor Espiritual e examinava com mais minuciosidade os outros globos de luzes brilhantes.

Repentinamente, uma luz branca se materializou do nada dentro da névoa. Os olhos de Meng Hao se estreitaram e então a tocou fazendo assim uma mensagem ser transmitida em sua cabeça.

“Eu não sei muito sobre os acontecimentos em relação a Seita Luva Negra, tenho uma informação superficial sobre isso. Mas o que sei é de fato a verdade. Lhe direi por quinhentas mil pedras espirituais.”

As sobrancelhas de Meng Hao se franziram. Ele sabia que comprando informação num lugar desses, alguém tem que considerar se a informação é verdadeira ou não. E isso seria muito difícil de discernir.

Logo após, veio outra luz branca em sua direção. Meng Hao a segurou e outra mensagem foi transmitida em sua mente.

“Há diversos rumores circulando em relação a Seita Luva Negra. Eu tenho algumas informações confiáveis vindas do círculo Interior da Seita. Se é verdade ou não, você vai ter que decidir por si mesmo. Se deseja essas informações você vai precisar pagar setecentos mil pedras espirituais.”

“Essa é minha primeira vez fazendo negócios dessa forma.” Pensou Meng Hao com a sobrancelha levantada. “Não tenho experiência nesse tipo de transação e não saberei como fazê-la. E apesar disso, mesmo se a informação for confiável, seu preço é muito alto. Eu não tenho muitas pedras espirituais comigo agora.” Ignorou as mensagens e continuou examinando outros globos de luzes brilhantes. Ele notou que muitas das luzes tinham sido atualizadas com mais detalhes e seus preços estavam aumentando ou reduzindo com o passar do tempo. Subitamente, o espelho de cobre em sua sacola de Cosmos esquentou e um momento depois, tal calor cessou.

Meng Hao ficara chocado com isso. Ele retirou o espelho e o examinou atenciosamente. Não podendo notar nada de diferente nele. Perdido em pensamento, ele o guardou de volta. E então continuou a examinar os itens colocados a venda nos globos de luzes brilhantes.

De repente, seus olhos começaram a brilhar enquanto ele olhava para um dos globos de luzes. Dos muitos itens dentro dele, um lhe chamou bastante atenção.

“Consagração Temporal..” Este item chamou-lhe atenção, porque o nome estava um pouco ofuscado. Não havia aparecido antes, era como se tivesse sido revelado de seu esconderijo. Se o Sensor Espiritual de Meng Hao não estivesse no nível que estava que era superior ao estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação, não poderia revelar esse nome. Parecia ter sido ofuscado por uma técnica misteriosa que estaria visível apenas para o Sensor Espiritual de alguém do estágio Final de Estabelecimento de Fundação. Uma mensagem veio em seguida.

“A Consagração Temporal tem um total de três volumes. Juntos, eles descrevem como se refinar o Tempo e com isso iniciar o processo de criação de uma Espada Temporal. Eu estou trazendo o primeiro volume disponível para troca. Se tiver interessado, me contate de volta.”

Os olhos de Meng Hao se estreitaram. Enquanto ele continuava a examinar a informação, a intensidade da luz em seus olhos aumentara. Naquele momento havia diversos pedidos flutuando em relação a Pílulas de Estabelecimento de Fundação. Mas ele os ignorou, estava completamente focado na introdução do primeiro volume de Consagração Temporal.

“… quando a magia de Tempo é criada, vidas mortais serão insignificantes diante de seu poder. Além disso, magia desse espada apresenta uma diversidade de propósitos alternativos. Três dessas espadas podem formar uma poderosa magia. Nove dessas espadas, uma magia ainda mais perfeita. E dezoito dessas espadas, o próprio Tempo pode ser dissolvido.

“Árvores Misticas podem ser usadas para forjar uma Espada Temporal. Por conta de sua antiguidade, contidas nessas árvores estão as variâncias temporais. Tais árvores são: A árvore de Primavera e Outono, a árvore da Respiração Perdida e a melhor de todas as outras, a Árvore da Espiritualização. Se nenhuma dessas árvores estiverem disponíveis, a árvore mística da Mil Vezes pode ser utilizada…” Os olhos de Meng Hao reluziram enquanto retraia seu Sensor Espiritual e respirava profundamente, com um olhar pensativo. Ele estava muito interessado em obter essa Espada Temporal, justamente porque ele já tinha consigo a árvore de Primavera e Outono.

Um momento depois, Meng Hao ergueu sua mão em direção do globo de luz. Instantaneamente um brilho branco circulou em volta de sua mão. Ele marcou uma mensagem nele, e mandou voando em direção do globo de luz.

Não demorou muito tempo até outro brilho de luz branca voar de volta até ele. E assim que o tocou, uma mensagem foi transmitida em sua mente.

“Já que você pode ver a mensagem escondida sobre o volume de Consagração Temporal, está claro que você tem a Cultivação base necessária para utilizá-lo. No entanto, eu só tenho apenas um dos três volumes. Adquirir os outros dois volumes vai ser necessário que trabalhemos juntos para consegui-los. Além de mim, há mais uma pessoa presente aqui que está disposta a ajudar com isso. Se você quiser juntar-se a gente nesse busca, nossas chances de sucesso certamente irão aumentar.

“Se você planeja participar da atividade que a Seita Luva Negra está exercendo nessa região, então você deve fazer um juramento ao Dao de não revelar essa informação a ninguém, incluindo sua própria seita. Escreva seu juramento ao Dao em uma tira de jade e mande-a até mim. Com isso fará parte do grupo, e garantirá que compartilharemos o tesouro com você.

Meng Hao pensou por um momento até seus olhos brilharem de determinação. Ele ergueu uma tira de jade e a colocou diante de suas sobrancelhas. Depois de um momento, a mandou voando até o globo de luz branca que desapareceu junto com a luz.

Algum tempo passou, até os olhos de Meng Hao observarem os diversos globos de luzes brancas se materializarem. Ele investigou com seu Sensor Espiritual, e encontrou a mensagem que tanto havia esperado obter.

“Um ano atrás, a Seita Luva Negra encontrou um mapa secreto. Nesse mapa está descrito um caminho secreto até a antiga Terra Santificada. A Seita Luva Negra têm entrado diversas vezes nesse local durante esse ano, mas eles foram incapacitados de irem adiante por conta de um precipício que só podia ser adentrado por Cultivadores no estágio de Estabelecimento de Fundação.”

“Aqueles que entrarem devem atender as demandas da Seita Luva Negra. Quanto mais objetos eles trouxerem de volta, mais Pílulas Luvas da Terra serão dadas como recompensa. E nosso local de encontro será dentro dessa antiga terra brutal, neste lugar o ponto de encontro será onde as sombras geradas pelo sol e a lua se intercalam.”

“E o quando vai ser, é daqui a dez dias. Você deve ir rapidamente até a Seita Luva Negra e se juntar ao grupo de Cultivadores solitários do estágio de Estabelecimento de Fundação que eles estão reunindo.

Meng Hao franziu o cenho enquanto o globo de luz branca desaparecia. Um olhar de profunda reflexão apareceu em sua expressão facial.

“Essa informação bate com os rumores por todo lugar no Estado Céus Claros, é impossível discernir se ela é verdadeira ou falsa. No entanto, o que é comum em todos esses boatos o envolvimento de algum tipo de campo de batalha antigo, ou essa tal de Terra Santificada.”

“Me parece que muitas pessoas inteligentes já investigaram sobre isso e tiraram diversas conclusões similares. Como o Estado Céus Claros pertence a Seita Luva Negra, dizer que o caos na região não está diretamente relacionado a Seita é ridículo.”

“No entanto, a Pílula Luva da Terra com certeza iria ser de grande ajuda para mim…” Com isso Meng Hao finalmente aprendera um bocado sobre o que se passava na Seita Luva Negra por conta dessa reunião secreta. Mas, o quanto mais aprendia, mais cauteloso ficava.

“Chegou a hora de conferir isso eu mesmo.” Ele pensou, tomando uma decisão. Seu Sensor Espiritual investigou o restante dos globos de luzes. E quando está pronto para retrai-lo de volta, suas pupilas contraíram. E apesar de estar sentado de pernas cruzadas, uma forte presença espiritual surgiu de dentro dele, enquanto ele encarava fixamente no mesmo globo de luz que continha a informação sobre a Consagração Temporal. Havia agora um novo item listado a venda, uma pilula medicinal.

E o nome dessa pilula era ‘Pilula de Cultivação Cosmética’!

A Pilula de Cultivação Cosmética era uma pilula comum e não muito cara. Dentre várias outras pilulas, essa não iria chamar a atenção de ninguém.

No entanto, para Meng Hao essa pilula continha memórias de seis ou sete anos atrás. Memórias de uma linda cena diante da luz da lua.

“Eu nunca imaginei que poderia ver uma Pilula de Cultivação Cosmética nesse lugar,” disse Meng Hao suspirando. Ele pagou o preço da pilula e logo veio um globo de luz brilhante carregando-a até ele. A pilula pousou em sua mão e quando ele a viu, seu corpo inteiro estremeceu de surpresa.


[TN: Para os que não se lembram. A Pilula de Cultivação Cosmética foi uma pílula que ele presenteou a Irmã Sênior Xu no capítulo 12. E a cena em questão foi quando eles tiveram um encontro a sós na Seita Confiança. No capítulo 37.]

Tradução: Devlin

Revisão: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!