ISSTH – Capítulo 140 – Você por acaso sabe das regras?


Meng Hao se aproximou da porta da mansão, ergueu a mão e bateu três vezes nela. Esta se abriu sozinha sem fazer um barulho. Dentro, tudo estava um breu. Parecia haver algum tipo de escudo negro que protegia o lugar.

Olhando para o escudo, Meng Hao podia ver vibrações mágicas na superfície, mas não havia qualquer indicação que ele iria ataca-lo. Foi simplesmente designado a controlar quais Cultivadores poderia entrar. Meng Hao observou por um momento, resgatou da memória a cena das pessoas que chegaram antes dele e após fazer uma análise rapidamente entendeu tudo.

“Isso previne que quaisquer Cultivadores que não estejam no estágio de Estabelecimento de Fundação possam entrar.” Com a expressão tranquila e mascarada pelo chapéu de bambu, ele deu um passa adiante, entrando pelo escudo.

Dentro de um intervalo de tempo de algumas respirações, um brilho fraco apareceu iluminando tudo aos seus olhos. Ele agora estava de pé do lado de fora do que parecia ser um palácio de um príncipe mortal.

O palácio era grandioso e imponente, como se fosse uma criatura enorme que deitara-se diante da terra. Apresentava ter um ar de muita solenidade. E fora dele um senhor de idade vestindo um manto daoista estava de pé esperando. Sua expressão facial era de tranquilidade e sua Cultivação base era do estágio Final do Estabelecimento de Fundação. Quando viu Meng Hao se aproximar, seus olhos cintilaram.

Ele olhou na direção de Meng Hao e disse calmamente, “Por favor apresente seu convite, Irmão Daoista. Se você não tiver um, então sua identificação de sua Seita também irá servir.

Os olhos de Meng Hao piscaram por baixo do chapéu de bambu. Sem dizer uma palavra, ele gesticulou e um medalhão voou a frente pousando na mão do senhor de idade. Este olhou-o, e um olhar de respeito surgiu em seus olhos. Ele devolveu o medalhão o segurando com ambas as mãos.

“Então, o senhor é da Seita Destino..”

Meng Hao tossiu e o senhor de idade imediatamente parou de falar. Sem dizer mais uma palavra, ele deu um passo para trás com uma reverência de leve deixando Meng Hao passar e continuar em frente.

Meng Hao guardou de volta o medalhão e continuou seguindo adiante. Este medalhão era o mesmo que se apropriara ao matar Ding Xin. Essa era sua segunda vez que assumira sua identidade, então ele estava um pouco mais acostumado com isso do que a primeira vez.

Meng Hao sabia que nesse lugar estariam misturados peixes e dragões e seria portanto bastante caótico. Se eles realmente fossem checar rigidamente as identidades de cada participante então por que essa reunião seria considerada secreta? Depois de analisar a situação observando do lado de fora por um tempo, ele agora sentira que poderia agir mais calmamente e sem pressa.

Logo após pisar na entrada desse palácio, ele vira decorações de rochas ornamentais que faziam um arco verde entre pontes de madeira. Não muito longe da entrada mais a frente havia um pavilhão, músicos tocando instrumentos o envolviam em um círculo ao redor. O som produzido era extraordinário e Sete pessoas sentavam em seu centro. A maioria mantinha bastante espaço entre uma e a outra. Como era esperado para essa situação, eles estavam sentados em silêncio diante mesas e  olhando-se e avaliando-se entre si.

Quando Meng Hao entrou, todos seus olhares se voltaram em sua direção.

Três dos sete integrantes vestiam máscaras. Um deles era Lu Tao, que estava sentado com o cenho franzido. Seu olhar passou brevemente sobre Meng Hao.

Dois outros não cobriram seus rostos. Um era uma mulher que parecia ser nobre e aparentava ter aproximadamente trinta anos. Ela vestia roupas de excelente qualidade que realçava sua beleza natural. Apresentava um olhar sedutor, fazendo que de seus olhos um charme fosse exalado. Ela olhou para Meng Hao por um momento e sorriu lhe aprovando com a cabeça.

O outro era um homem de meia-idade vestindo um longo manto amarelo. Uma expressão solitária preenchia seu rosto enquanto segurava um jarro de metal em uma mão contendo nele um forte odor de álcool, ao qual constantemente o bebia. Ele deu a Meng Hao um olhar de relance com seus olhos embriagados.

As aparências dos outros quatro presentes no pavilhão estavam todas escondidas por máscaras e roupas que os cobriam inteiramente. Não sendo possível dizer se eram homens ou mulheres.

Sem hesitar nem por um momento, Meng Hao adentrou ao pavilhão e selecionou uma mesa para sentar-se. Olhando em volta, ele viu que havia nove mesas dentro do pavilhão. Incluindo a dele, oito estavam ocupadas.

Obviamente, a mesa final era reservada para o anfitrião e não outro Cultivador qualquer.

Depois de um tempo de espera, um homem grande entrou no palácio vindo de fora. Sua cultivação estava no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação. Ele era grande e alto, tanto que seria impossível ele tentar esconder sua identidade. Ele caminhou diante do pavilhão com uma desenvoltura arrogante e prepotente.

Logo após entrar, ele parou no meio do caminho. Sua sobrancelha ergueu-se enquanto olhou ao redor.

“Essa não é a primeira vez que eu, Xu, participei dessa reunião secreta,” Ele disse orgulhoso. “Hoje, eu vim com um convite e ainda sim, não têm um lugar pra mim. Qual de vocês irmãos daoistas não seguiram as regras?” Ele acionou sua sacola de carregamento, e instantaneamente um tira de jade de cor azul. Em sua superfície estava escrita a palavra: “Segredo”.

A tira de jade brilhou levemente. Com um sorriso, a jovem nobre ergueu sua mão delicada e revelou sua própria tira de jade, ao qual a colocou em cima da mesa em frente a ela.

Lu Tao seguiu com a mesma ação e os outros também o fizeram. Logo viram, que apenas Meng Hao e um dos outros Cultivadores disfarçados não haviam mostrado a tira de jade que era usada como convite.

Um dos outros dois cultivadores emanava uma aura de poder do estágio Final de Estabelecimento de Fundação. Ele estava sentada calmamente, completamente ignorando o homem gigante. Não se atrevendo a dizer a ele, seu olhar repousou sobre Meng Hao e a outra pessoa sem o convite. Ambos apresentavam apenas a aura de estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação fazendo assim os olhos do homem gigante cintilarem friamente.

“Vocês dois. Se não podem me mostrar sua tira de jade, então vazem logo daqui. Preciso de um lugar para sentar. Se vocês se recusarem, então nem pensem em sair daqui vivos.” Sua voz estava repleta de intenção de matar, transformada em frieza que se espalhava por todo o pavilhão. O restante das pessoas que estavam no pavilhão só assistiram a isso demonstrando expressões variadas. Nenhum deles pareceram estar dispostos a interferir com a situação, aparentemente eles não tinham nenhum problema em ver alguém morrer diante deles em uma batalha mágica.

Meng Hao não o respondeu, e a outra pessoa disfarçada também fez o mesmo.

O pavilhão ficou extremamente silencioso.

O homem gigante com o sobrenome Xu deu uma bufada de desprezo e seguiu em direção de um deles, não de Meng Hao que estava mais distante e sim do outro cultivador que estava mais perto de onde havia parado.

Seus olhos reluziram brilhantemente, ele estava pronto para erguer sua mão direita quando repentinamente um leve tossido pode ser ouvido que ecoou por todo o pavilhão. E quando isso aconteceu, todos ali dentro, incluindo o gigante Xu, viraram suas cabeças na direção do som.

Um senhor de idade vestindo um longo manto amarelo adentrara. Em seu rosto apresentava uma expressão tranquila e seu corpo parecia estar oscilando entre real e ilusório. Ele não parecia mover muito rápido, mas com apenas três ou quatro passos já estava no interior do pavilhão.

“Saudações, Irmão Daoista Qingshan.”

“Saudações, Irmão Daoista Qingshan.” No instante que o senhor de idade aparecera, com exceção de Meng Hao, todos se levantaram de suas cadeiras. Fazendo a expressão dele mudar e então ele também se levantou e juntou as mãos em reverência ao senhor de idade.

“Não há necessidade de serem tão formais.” Disse o senhor de idade tranquilamente. “Todos vocês são heróis das suas respectivas gerações no Domínio do Sul. Eu sou meramente o anfitrião dessa reunião secreta. Por favor fiquem à vontade.” Ele sentou-se a nona mesa e olhou para as pessoas reunidas, seus olhos cintilavam brilhantemente. Finalmente, eles repousaram no gigante cujo sobrenome era Xu.

Sendo reparado pelo senhor de idade, fez com que ele abaixasse sua cabeça respeitosamente. Meng Hao repetiu a mesma postura. Percebera que o senhor de idade diante dele ainda tinha a Cultivação no estágio de Estabelecimento de Fundação, no entanto claramente era muito superior ao estágio Final de Estabelecimento de Fundação. Ele estava muito próximo de entrar no estágio de Formação do Núcleo, então ele poderia se classificado como um Cultivador de Pseudo-Núcleo.

Alguém como ele no Estado Zhao teria uma posição hierárquica superior a um Grão-Élder. Sua presença deixou Meng Hao um pouco nervoso, mas também trouxe algumas novas especulações sobre toda essa reunião secreta.

“Irmão Daoista Qinqshan,” disse o gigante Xu nervosamente. Segurando a si mesmo para não provocá-lo. “Eu peço para que traga justiça a esse problema. Eu tenho comigo um convite, e ainda sim aqui há alguém que roubou meu lugar para essa reunião.” Ele disse juntando ambas as mãos e dando uma profunda e respeitosa reverência.

“Quem roubou sua posição?” perguntou o senhor de idade afavelmente. Seu olhar como um raio casualmente caiu sobre Meng Hao.

“Este aqui!” indicou alto o gigante Xu, erguendo sua mão e apontando para o outro Cultivador disfarçado sem convite.

Tal Cultivador deu um pigarro de desprezo. Pelo agudo de sua voz, era obviamente uma mulher.

“Ela é minha convidada,” disse o senhor de idade, falando nem rápido e nem lentamente, como se seus assuntos fosse superiores ao interesse desses Cultivadores. “Ela não poderia ter roubado seu lugar.”

Ouvindo isso, o gigante Xu ficou boquiaberto por um momento. E então, seu olhar voltou-se para Meng Hao. Uma luz fria refletiu em seus olhos. Já que um das duas pessoas foram convidadas, o que único que sobrara sem uma tira de jade fora Meng Hao. E ele que agora sabia quem roubara seu lugar na reunião.

Todos agora estavam olhando para Meng Hao, até mesmo a mulher que deu o pigarro de desdenho. Ela olhava para Meng Hao com um olhar impiedoso.

Debaixo de seu largo chapéu de bambu, Meng Hao mantinha a expressão facial tranquila de sempre.

“Qualquer um que entra nesse lugar tem qualificações para participar dessa reunião.” Disse o senhor de idade calmamente. “No entanto, se você não tem um tira de jade com o convite, então você deve esperar fora do pavilhão. Seu tempo de conduzir negócios chegará após os outros, e então quando isso acontecer você poderá fazer negócios se todos os outros dentro do pavilhão renunciarem o interesse a eles.

“Então foi você que teve a audácia de querer roubar meu lugar,” disse Xu. “Você não sabe a diferenciar o caminho de vida ou morte! Não precisa nem se levantar. Se hoje eu não te fatiar em pedacinhos, serei motivo de risada para todos aqui.” Xu já tinha uma personalidade explosiva para início de conversa. Tendo seu lugar roubado na frente de todos isso fez acumular por bastante tempo sua intenção de matar. Seu corpo reluziu enquanto o poder de estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação explodiu de dentro dele. E investiu ferozmente na direção de Meng Hao.

Ninguém se moveu para interferir. Nem mesmo o senhor de idade que assistiu a tudo isso tranquilamente.

Quando o gigante Xu estava a três metros de Meng Hao, erguera sua mão, causando uma massiva palma mágica se materializar e descer na direção de Meng Hao. Já Meng Hao apenas permaneceu sentado sem se preocupar muito. Simplesmente levantou sua mão esquerda e gesticulou com apenas um dedo na direção do homem gigante.

Quando ele gesticulou seu dedo, a energia dos céus e da terra do palácio inteiro pareceu tornar-se caótica. Ao mesmo tempo, a expressão facial do homem gigante mudou. Ele subidamente sentiu como se tivesse perdido controle de sua Cultivação base, que agora estava completamente suprimida.

Isso causou que as pupilas dos Cultivadores em volta se contraíssem, incluindo do senhor de idade Qingshan. Meng Hao gesticulou com sua mão direita e instantaneamente um rugido seguido por um Dragão de Fogo de trezentos metros de comprimento se materializou. Xu soltou um grito agonizante quando o Dragão colidiu com seu corpo.

Seu corpo inteiro estremeceu violentamente. Um olhar de incredulidade e choque preenchia seu rosto e então veio o desespero quando sua pele enegrecia com a calor da chama. Um grande vento o impulsionou-o, esmagando-o contra o chão. Em um piscar de olhos, seu corpo gigantesco fora reduzido a pó que se espalhou pelo ar até se transformar em nada.

A única coisa que restara dele era sua sacola de carregamento. Ela voou para a mão de Meng Hao. Este a tocou levemente e retirou dela uma tira de jade em que estava inscrita a palavra “Segredo”. Em seguida, diante dos olhos de todos os que o observara, a colocou diante da mesa a sua frente.

“Aqui está meu convite,” Ele disse. Os outros não podiam ver sua expressão, escondida pelo chapéu de bambu. Mas eles podiam ouvir sua voz áspera vinda de baixo do chapéu.


Contribua com a Novel Mania!