ISSTH – Capítulo 139 – Folha da Trovada


O jovem de manto negro se levantara enquanto falava friamente. Se deslocando até ficar de pé de frente a mesa de Meng Hao. Encarando-o indiferentemente por um momento e então pegou uma cadeira e sentara nela.

Meng Hao manteve sua expressão fácil tranquila enquanto olhava de volta para o jovem. Não dizendo nada, apenas erguendo seu copo e tomando outro gole de sua bebida.
“Você tem uma Folha da Trovoada!” disse o jovem de manto negro, olhando para Meng Hao. Ele ergueu sua mão direito e mostrou a lasca de ferro que segurava na palma da mão. Ela brilhava emitindo uma luz esverdeada escura.

“Isso não é uma lasca de ferro comum.” Ele disse calmamente, dando a mostrar ser uma pessoa extremamente orgulhosa. “É um tesouro de ferro-madeira, nascido do momento que uma árvore foi atingida por um raio. Então é especialmente sensível no rastreio de materiais com essências elétricas, como sua Folha da Trovoada. Então, por acaso trocaria ela?” Colocou em seguida a lasca de ferro na mesa. Um movimento que aparentava ser comum, mas quando sua mão se movimentava um brilho emitia da palma de sua mão, que se transformara em um arco elétrico que se expandia por toda a mão.

Meng Hao notou por conta disso, que o jovem estava no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação. E enquanto o arco elétrico se espalhara começara a envolver toda a área ao redor da mesa, incluindo Meng Hao.

Intenção de matar lentamente foi emitida dele. Parecia que se Meng Hao fosse ao menos dizer metade de uma palavra de “não”, esse jovem iria atacá-lo. Seus olhos brilhavam friamente.
“Vaza daqui!”, disse Meng Hao indiferente ao que acontecia, ainda tomando mais um gole de seu álcool.
No instante que ele disse isso, o jovem de manto negro franziu o cenho.

“Eu não saí das Terras Negras por alguns anos. Mas parece que as pessoas fora de lá ficaram realmente arrogantes.” Um sorriso seco distorceu os cantos de sua boca enquanto ele lentamente começou a erguer sua mão direita. Fazendo Meng Hao erguer sua cabeça e olhar para ele.

No momento que o olhar de Meng Hao se encontrou com o do jovem, este sentiu seu corpo inteiro começar a tremer. Sua mão que ele havia erguido instantaneamente parou de se mover. Ele não se atreveu a movê-la nem mais um centímetro e seu coração começou a bater muito mais rápido. Os olhos de Meng Hao eram como se fossem duas espadas afiadas que penetravam os seus olhos fazendo seu coração bater mais alto e sua cabeça rugir de medo.

Até seu Sensor Espiritual pareceu ficar instável e sentira um frio penetrante crescendo dentro dele, causando-o que seu corpo fosse encoberto por um suor frio.

Nenhuma intenção de matar irradiou mais de seus olhos e sim foi substituída por incredulidade. A pressão imposta por Meng Hao fez com que o corpo do jovem de manto negro ficasse instantaneamente rígido como uma pedra.

Tudo isso causado por um mero olhar de Meng Hao. E esse jovem não era um mero Cultivador do Estado Céus Claros, mas sim um Cultivador selvagem vindo das longínquas Terras Negras. Para ele, era comum travar sangrentas batalhas de vida ou morte, então ele sempre teve uma intuição quando se tratasse de perigos de vida ou morte. E nesse instante, ele teve uma sensação extremamente forte que essa pessoa em frente a ele não era um Cultivador no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação e sim um Espírito selvagem que poderia consumi-lo de uma vez só.

O frio intenso que o impregnara cresceu fazendo suor frio pingar de sua testa. Seu coração batia cada vez mais rápido e para piorar sentiu como se sua Cultivação base estava sendo restringida. Seu queixo caíra e ele não se atrevia sequer a se mover.

E durante o tempo todo que isso acontecia, Meng Hao demonstrava estar completamente tranquilo. Até mesmo quando a pessoa em frente dele emitia uma aura assassina. E como estava no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação, era certo que ele não demoraria muito tempo para matá-lo. Ele colocou seu copo de álcool na mesa e deu um olhar final para o jovem de manto negro uma última vez. E então se levantou, fazendo as mangas de se manto se movimentar enquanto se dirigia a saída da estalagem.
Quando Meng Hao ia saindo, os olhos do jovem de manto negro subitamente mudaram. Ele virou para olhar para a figura de Meng Hao que se distanciava e em seu coração ainda estava impregnado o medo de antes. Em apenas um momento, ele havia sido completamente e absolutamente restringido. E não foi nem mágicas de batalhas que resultara nisso, e sim apenas puro Sensor Espiritual.

“Que tipo de Cultivação base esse cara realmente tem?” Pensou o jovem de manto negro, com sua face trêmula. “Ela parece estar no estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação, mas seu Sensor Espiritual excede o meu imensamente. E mesmo que eu não pude sentir sua intenção de matar, no momento que ele olhou para mim, um medo imenso impregnou minha mente.” Enquanto Meng Hao desaparecia no horizonte, ele repentinamente se levantou e começou a correr atrás dele.

“Irmão Daoista, por favor espere!” Chamou, “Sênior, me chamo Lu Tao. Por favor, me escute.” Ele se apressou adiante, se aproximando de Meng Hao. Sua atitude era completamente diferente de antes.
“Eu estou disposto a pagar pela Folha de Trovoada,” Lu Tao falou rapidamente enquanto se aproximara. “Se você puder vende-la, Irmão Daoista, eu ficaria extremamente grato. O que desejar por ela, eu darei, desde que eu não tenha o que precisa. Vamos conversar.” A pressão emitida por Meng Hao era considerável, mas a Folha da Trovada era algo muito importante para Lu Tao, portanto ele não tinha muito escolha a não ser insistir pela barganha.

Meng Hao franziu as sobrancelhas ao ouvir isso, e continuou ignorando Lu Tao seguindo seu caminho.
“Irmão Daoista, eu te imploro. Não importa quantas Pedras Espirituais, itens mágicos ou pílulas medicinais apenas diga o que deseja, eu estou disposto a negociar. Mesmo que seja algo que eu não tenha, eu irei pensar em um modo de adquiri-lo e trazê-lo para a troca.” Ele via Meng Hao continuar andando ignorando-o em direção a uma área remota, sem muito movimento. Ao ver isso, causou-lhe nervosismo, pois ele sabia que havia iniciado a conversa de forma desagradável, então, ele temeu que Meng Hao subitamente o atacasse. Decidiu que daqui para frente não iria dizer nada que o provocasse.

“Irmão Daoista, você está aqui por causa das Pílulas Luva de Terra da Seita Luva Negra?” Ele perguntou determinadamente. “Hoje em dia não é difícil adquirir uma delas, mas para sair com elas para fora daqui é algo problemático. Irmão Daoista, se você estiver disposto a fazer negócio comigo em relação a trocar comigo seu tesouro, eu posso te referenciar a um discípulo da Seita Luva Negra. Ele tem informações sobre a Seita Luva Negra que forasteiros nunca poderão saber, isso vai definitivamente aumentar suas chances de sair desse lugar com segurança levando consigo sua Pílula Luva da Terra.” Enquanto as palavras insistentes de Lu Tao continuaram a sair de sua boca, Meng Hao seguia em frente. Eles agora alcançaram a área remota, um beco abandonado onde só eles podiam ser vistos.

“Irmão Daoista, Sênior.” Lu Tao continuava insistindo com um sorriso forçado. “Eu desejo muito adquirir essa Folha da Trovoada. Ela é muito importante pra mim. Há alguma coisa que desejaria trocar por ela?” Suas passadas diminuíram um pouco.

Meng Hao subitamente parou e virou-se olhando para Lu Tao. Sua expressão facial não demostrava nem felicidade ou raiva.

“Retire seu tesouro ferro-madeira e deixe-me vê-lo.” disse Meng Hao calmamente. Seus olhos cintilaram brilhantemente.

Quando Lu Tao viu Meng Hao se virando, isso o assustou. E sem dizer uma palavra, ele retirou o tesouro ferro-madeira e ofereceu-o a Meng Hao. A lasca de ferro voou em sua direção, e Meng Hao a pegou no ar. Mandando um pouco de seu Sensor Espiritual nela ele conseguiu imediatamente sentir a Folha de Trovoada em sua sacola de Cosmos. Ela emitia uma aura de eletricidade que a lasca de ferro absorvia e com isso começava a brilhar.

“Então, ele não estava mentindo.” Pensou Meng Hao. “Mas, tudo isso me pareceu coincidência demais.” Ele agora sabia que Lu Tao tinha utilizado a lasca de ferro para o rastrear por conta da Folha da Trovoada. Mas por conta de sua personalidade cautelosa, ele ainda tinha suas dúvidas.

“Eu realmente tenho uma Folha da Trovoada. Se deseja tê-la, então você vai precisar me dar uma explicação de o que planeja fazer com ela.” Ele gesticulou com sua mão direita jogando o tesouro ferro-madeira de volta para Lu Tao.

A Folha da Trovoada foi um dos itens que Meng Hao se apropriara do tesouro do Patriarca Confiança. E ele na verdade não adquirira só uma folha, e sim uma árvore inteira. No entanto, Meng Hao não tinha muita certeza de sua utilidade. Tudo que ele sabia era que a Bandeira de Raios poderia ser usada para envolver e proteger as Folhas da Trovoada.

“Éntãoo…” Lu Tao hesitou por um momento ao responder, olhando para Meng Hao com um pouco de irritação. Finalmente, ele cerrou os dentes e continuou. “Sênior, eu tenho uma magia vital que precisa ser refinada por uma pedra localizada nas Bordas das Montanhas Elétricas. Para poder alcançar seu poder máximo, eu passei os últimos anos procurando em muitos lugares por vários itens do tipo elétrico. No entanto, nenhum deles se compararam a Folhas da Trovoada. O único problema é que elas são muito raras de se encontrar, por isso que quando as senti, fiquei bastante ansioso e acidentalmente ofendi o senhor.” Procurando dar mais crédito as suas palavras, ele pressionou em um ponto abaixo de seu estômago e uma pequena descarga elétrica saiu de sua boca se transformando em uma rocha do tamanho de um punho. Era preta e sua superfície estava envolvida por arcos elétricos e também algo que pareciam pequeninos cipós de uma planta que se assemelhava a uma palmeira.

“Então, o que é que estava dizendo mesmo da Seita Luva Negra?” Respondeu Meng Hao calmamente.
“Eu posso ajuda-lo a encontrar alguém de dentro da Seita Luva Negra,” Ele rapidamente falou, “Eles não interagem normalmente com estranhos. Mas se você pagar essa pessoa um pouco, você pode descobrir a razão do porque a Seita Luva Negra está reunindo Cultivadores solitários.

“Irmão Daoista, se você está disposto a trocar sua Folha de Trovoada, eu poderei leva-lo até ele em uma reunião secreta hoje a noite. Além dele vão estar outros sete ou oito irmãos daoistas nesse local, e um membro de prestígio da geração sênior vai presidir como anfitrião. Lá, não apenas você pode trocar itens mágicos e sim trocar informações com os outros integrantes.”

“E uma das pessoas que estará lá é um discípulo Interno da Seita Luva Negra.”

“Irmão Daoista, por favor acredite em mim. Hoje em dia, no Estado Céus Claros há um bocado de dragões e cobras juntamente misturados. Tem pessoas boas e más por todo o lugar. Cultivadores de todos os tipos de Seitas e Clãs estão nesse lugar. E além disso, existem muitas facções dentro até mesmo da Seita Luva Negra e obviamente conflitos entre elas acontecem, portanto notícias são fadadas a serem espalhadas. Isso é normal. E do mesmo modo que há desinformação, também há informações verdadeiras a serem divulgadas, pois se todas as notícias fossem falsas ninguém de fato acreditaria nisso tudo.”

“Você que terá que fazer seu próprio julgamento sobre isso e confiar na sua intuição.

“Deixe-me pensar um pouco sobre isso,” disse Meng Hao, mostrando a expressão tranquila de sempre. “Quando eu fizer minha decisão, notificarei você.” Pela sua expressão era impossível de dizer o que ele estaria pensando. Ele jogou uma tira de jade para Lu Tao, que estava pronto para insistir novamente em sua persuasão. Mas antes que ele pudesse, Meng Hao já havia saído do beco e andava rapidamente até desaparecer. Lu Tao não teve nenhuma outra alternativa senão assistir ele ir embora. Mas nesse momento, seus olhos começaram a brilhar.
“O Sacerdote da Constelação da Seita das Terras Negras certamente ‘mete a faca’ quando vai cobrar seus serviços, mas o que ele disse era certamente verdade. Eu realmente pude sentir a Folha da Trovoada nesse lugar… E agora que eu a encontrei, preciso pensar num meio de consegui-la. Claro que desde que eu infectei esse cara com meu parasita de QI, ele nunca mais vai poder escapar de mim!”

“Com a Folha da Trovoada, eu finalmente poderei refinar a lendária Larva Sem Olhos!” Ele segurou a tira de jade dada por Meng Hao em sua mão, seus olhos cintilavam. Claramente não havia relatara para Meng Hao os detalhes verdadeiros do que planejava utilizar a Folha da Trovoada. E então, perdido em pensamentos, Lu Tao virou-se e partiu.

O que ele não notou foi que logo atrás dele havia uma figura invisível como se fosse um fantasma e em sua mão havia um inseto voador do tamanho de uma unha. Este estava preso, sem poder voar. A figura estava a uma distância curta de Lu Tao, olhando para ele friamente. Assim que Lu Tao partiu, a figura o seguiu.
Esse fantasma era ninguém menos que Meng Hao, que assim que partira, secretamente retornara rapidamente. Ele estava usando o talismã de invisibilidade para furtivamente seguir Lu Tao pela escura e estrela noite. Ocasionalmente Lu Tao retirara a tira de jade dada por Meng Hao para observar se tinha alguma reação. Seu rosto apresentava uma expressão de aborrecimento enquanto ele eventualmente alcançara o que aparecia ser uma mansão comum dentro da cidade. Ele bateu três vezes na porta, esta automaticamente abriu. Ondulações no ar vindas da porta podiam ser vistas se espalhando enquanto ele entrara.

Depois de tempo o suficiente para um incenso queimar, Meng Hao viu mais quatro ou cinco Cultivadores se aproximarem desse local. Era difícil discernir se eram homens ou mulheres, mas eles todos tinha a cultivação no estágio de Estabelecimento de Fundação. Inclusive um deles estava no estágio Final de Estabelecimento de Fundação. Seus rostos estavam encobertos enquanto eles se apressaram para chegar até a porta da mansão, ao qual utilizaram o mesmo método de Lu Tao para conseguir entrar.

Ao ver isso, os olhos de Meng Hao brilharam. Com um apertar de dedos, ele esmagou o inseto em sua palma da mão, guardou o talismã que o escondia e então com um movimento rápido de mãos, trocou suas roupas por um conjunto diferente. Colocando em seguida um chapéu de bambu em sua cabeça e cobriu seu rosto com uma máscara de pano. Em seguida, caminhou em direção até a porta da mansão.


Contribua com a Novel Mania!