ISSTH – Capítulo 135 – Escapando do Vulcão


Ao ouvir Meng Hao, o Patriarca do Clã Li percebeu que não tinha realmente escolha a não ser confiar nele. Se não o fizesse, iria inevitavelmente morrer e se o fizesse teria uma chance de viver. Já que Meng Hao poderia muito bem ir embora e deixá-lo preso onde está e com isso não teria chances de continuar existindo se isso fosse acontecer.

Até antes de Meng Hao dizer alguma coisa, o Patriarca do Clã Li já sabia que sua única chance de viver era deixar o Mastim consumi-lo e deixá-lo tomar controle da máscara. E após esta decisão foi tomada, a máscara voou para a mão de Meng Hao. Este a segurou e em seguida partiu em disparada para a porta de saída que estava encolhera rapidamente.

Quando ele finalmente conseguiu sair para o mundo exterior, um estrondo soou enquanto a zona do legado foi completamente consumida pelo turbilhão, esta desaparecendo para sempre.

Dentro do vulcão, Meng Hao disparou pelo ar formando um raio de luz enquanto a sua volta o lago de sangue e o altar estava desmoronando, fazendo com que a enorme cabeça de pedra afundasse no lago. Este que em um instante, secou a si mesmo até não haver mais nada dentro dele.

A única coisa que sobrara fora um buraco do tamanho de uma cratera, aparentando como se nunca tivesse existido e fosse apenas uma mera ilusão.

Enquanto o lago secara a si próprio, era possível ouvir sons de trovões do lado de cima. Meng Hao ergueu a cabeça e olhou para o céu acima do vulcão. Nisso vira um céu repleto de trovões e raios que pareciam dragões de prata que se concentravam em uma enorme massa. Esta ficara colidindo com um brilho de uma cor vermelho sangue, bloqueando assim seu caminho.

Isso acontecia a uma longa distância, então Meng Hao não podia ver claramente, mas o que ele pode ver próximo da boca do vulcão, era que o escudo que brilhava com a cor de sangue estava desaparecendo.

“Todo esse estranho fenômeno celestial vai com certeza atrair atenção indesejada. Eu não posso mais ficar aqui.” Segurando a máscara em sua mão, ele voou rapidamente na direção de Chu Yuyan e ao mesmo tempo investigou a máscara com seu Senso Espiritual.

Ela havia sido completamente dominada pelo Mastim, que agora se tornara uma Arma Espiritual. Este entrara em um estado de hibernação após consumir completamente o Dragão de Sangue que fora possuído pelo Patriarca do Clã Li. Já que levaria tempo para o Mastim absorver o poder da Cultivação base do Patriarca, que inicialmente já era bastante poderoso, e ao mesmo tempo a Cultivação do Dragão de Sangue.

Meng Hao não tinha ideia quanto tempo levaria para que ele acordasse dessa hibernação. No entanto, ele poderia apenas imaginar como seria quando ele acordasse e emergisse com um poder, sem dúvida alguma, incrível. Ele seria obviamente uma imensa ajuda para Meng Hao.

Por agora estava dormindo, mas pertencia a Meng Hao, e também a máscara.

Fazendo assim seu coração bater mais forte, repleto de antecipação. No entanto, por causa de que o Mastim estava dormindo dentro da máscara, ele não poderia usá-la temporariamente.

“Por quanto tempo será que ele vai dormir?” Suspirando profundamente, Meng Hao voltou a investigar a máscara. Reparou que mais afundo do seu interior, viu o que parecia ser um pequenino filamento de consciência espiritual do Patriarca do Clã Li. Estava muito fraco, e Meng Hao se quisesse poderia exterminá-lo seria necessária apenas um simples pensamento. Ele até considerou essa ideia por um momento, mas decidiu não fazê-lo.

Ainda mais a fundo dentro da máscara, viu um livro de escrituras da cor de sangue. E ao lado desse livro estava uma bandeira, que era dividida em três partições.

Depois de examiná-la por mais um momento, Meng Hao retornou seu Senso Espiritual e colocou-a em sua sacola do Cosmos. Ele aterrissou próximo de Chu Yuyan, que ainda estava inconsciente e suspensa sobre uma teia preta.

Ficara pensativo enquanto seu olhar voltara-se para os raios e trovões do céu de fora do vulcão, podia se ver o brilho de sangue se mesclando com o clarão elétrico no céu como se fossem uma só massa luminosa multicolorida. E então, uma expressão determinada apareceu em sua face.

“Eu não posso ficar aqui. Eu tenho que sair. A tribulação dos Céus (os raios) está aqui por mim, mas provocou com isso uma resposta do Altar do Sacrifício do Imortal de Sangue.” Erguendo suas mangas do manto para recolher Chu Yuyan em um dos braços. Em seguida, examinou o local ao seu redor utilizando-se do incrível alcance de seu Senso Espiritual com uma Fundação Perfeita. Ele percebeu que em várias rachaduras e fissuras naquela área haviam sido escondidas algumas pílulas menores que provavelmente foram armazenadas por Chu Yuyan. Soltou um rouco pigarro ao reparar nisso. Coletando-as em seguida e então voou ao céu para fora do vulcão.

[NR: “Soltou um rouco pigarro” seria como um “Hããã. Rããmm”. Desaprovando o que Chu Yuyan fizera.]

Mas a antecipação em seu rosto para sair dali rapidamente se tornou em choque. Enquanto seu olhar fitou o horizonte a distância, ele podia ver claramente um enorme templo antigo que tinha o formato de um carro de guerra. Este estava atualmente bombardeando os Céus envolto do que parecia ser uma miríade de figuras que emitiam uma aura de poder assustadora, as quais estavam travando uma batalha com os raios disparados pelos Céus.

A tribulação dos Céus era extremamente assustadora. Cada raio elétrico que lançava era o suficiente para que Meng Hao se preenchesse com um sentimento de pavor que causava as pupilas em seus olhos encolherem.

“Então… esta é a Tribulação que os Céus mandaram contra mim?” Seu coração abalou-se com essa visão. Ele podia apenas imaginar o que aconteceria dentro do vulcão se não tivesse entrado na zona do Legado após ter consumido a pílula de Fundação Perfeita. Por causa que a tribulação dos Céus havia tentado invadir a zona do Legado do Imortal de Sangue, este reagiu à provocação e enviou o Templo Antigo da Condenação para travar uma guerra. Se Meng Hao tivesse sofrido sozinho essa tribulação, sem essa ajuda, era certo que seria completamente aniquilado.

Respirando profundamente, Meng Hao disparou no ar o mais rápido possível, um dos seus braços carregando Chu Yuyan. Sentia sua cabeça amortecida pela ansiedade que estava sentindo. Boa parte dessa ansiedade era porque ele notara que o brilho vermelho sangue estava começando a desaparecer e a imagem do Templo Antigo da Condenação estava ficando cada vez mais translúcida.

No entanto, por sorte de Meng Hao o mesmo acontecia com a Tribulação dos Céus que também estava próxima de se dissipar. Parecendo ainda restar apenas uma descarga elétrica para desaparecer de vez.

Na verdade sair para fora do vulcão nessa situação não era realmente a melhor opção a se fazer, mas Meng Hao não tinha nenhuma escolha e procurou escapar dali o mais rápido que podia. Ele sabia que a tribulação mandada pelos Céus atrairia uma atenção imensa de todos os lugares. Com certeza já deviam haver muitas pessoas cercando as áreas ao redor do vulcão. Assim que a Tribulação dos Céus cessasse suas atividades esta área estaria infestada de Cultivadores. E diante dessas circunstâncias, seria muito difícil de escapar do vulcão quando isso acontecesse.

Somente se ele tentasse sair agora, poderia tirar vantagem do caos que estava na região e passar despercebido.

E era exatamente como Meng Hao especulara, a área ao redor do vulcão já estava abarrotada com um número próximo de mil Cultivadores que foram atraídos pela Tribulação dos Céus. Obvio que nenhum se atrevera a entrar na área onde acontecia este evento, então resolveram observar o que acontecia a distância. E agora que a Tribulação estava desaparecendo, seus olhos começaram a brilhar ansiosamente. Não foi possível notar quem chegou a ser o primeiro a disparar a frente; pois ocorrera em um instante, assim que a tribulação dera sinal de enfraquecimento, voaram de todas as direções preenchendo toda aquela área.

Meng Hao tentava escapar dali o mais rápido que podia. Franziu o cenho repentinamente com um olhar faiscante. Parando em seguida enquanto murmurava para si mesmo por um tempo equivalente a algumas respirações. E então seus olhos se encheram de determinação.

“Se eu continuar seguindo nessa direção, eu com certeza, vou me encontrar com alguns Cultivadores. E suas primeiras reações serão de duvidar de mim. Se eu procurar uma outra rota mais inteligente, eu posso escapar daqui sem ter que lidar com esse problema!” Então ele virou-se, e em vez de seguir a rota para fora pela borda da área que ocorria a tribulação, ele se dirigiu diretamente para o centro dessa área. O oposto de sua direção original.

No entanto, ele não voou rapidamente. E quanto a Chu Yuyan, para a segurança dela a bastante tempo já a havia depositado em sua sacola do Cosmos. Como não era uma sacola de carregamento e seu interior era como se fosse uma outra dimensão deste mundo. Era capaz de temporariamente armazenar um ser vivo dentro dele.

Meng Hao voou cautelosamente, observando ao redor. Após um tempo de dez respirações, sua expressão facial mudou. Pois encontrara a sua frente um súbito aparecimento de um grupo de dez Cultivadores que ao vê-lo, como raios prismáticos de luz, voaram em sua direção.

O grupo pareceu se dividir. Três ou quatro deles estavam voando a sua velocidade máxima, os olhares de todos eles estavam fixos sobre Meng Hao.

E então seus olhares mudaram de direção passando por ele, afinal ele aparentava fazer exatamente o mesmo que eles, procurando por alguma coisa pela zona da Tribulação.

Meng Hao estava realmente fingindo procurar alguma coisa no chão, não chegou sequer a olhar para o grupo que se aproximava. Se ele tivesse agido diferentemente, era certo que iriam barrar seu caminho.

Nesse momento o Templo Antigo da Condenação havia completamente desaparecido e com isso o brilho vermelho sangue. Trovões e nuvens começaram a se dissipar. Mas pareceu haver um raio que se recusara a abandonar sua missão. Enquanto todo o resto da tribulação desaparecera ao seu redor, este disparou do céu na direção de Meng Hao, com intuito de atingi-lo.

E enquanto descia, estava claramente se dissipando. No entanto, descia incrivelmente rápido; iria com certeza atingir Meng Hao.

E quando atingi-lo, não importava o quão menor fosse seus ferimentos, iria definitivamente causar uma atenção indesejada aos Cultivadores a sua volta. Se eles começarem a fazer especulações, então Meng Hao estaria em maus lençóis.

Enquanto isso ocorria, os dez ou mais Cultivadores que estavam mais próximos de Meng Hao se assustaram ao notar o raio repleto de eletricidade se aproximando rapidamente deles. E então imediatamente bateram em retirada.

Nessa situação crítica, a mente de Meng Hao trabalhava sem parar. E então ele subitamente soltou uma risada de empolgação. E ao invés de recuar do trajeto do raio, ele resolveu rapidamente ir em sua direção, como se fosse um prêmio a ser obtido. E disse em voz alta, “Então, ainda há resquícios da Tribulação dos Céus ocorrendo! Finalmente eu, Wang, consegui alguma boa sorte vinda dos Céus diretamente para mim!”

Continuando a dar risada, Meng Hao se aproximando do raio, gesticulou sua mão direita e instantaneamente uma névoa elétrica apareceu circulando em sua volta. Sua ação chocara a todos os Cultivadores próximos, enquanto ele enfrentava frente a frente o raio vindo da Tribulação dos Céus.

“Esse cara é maluco?”

“Ele se denominou ser Wang. Será que é do Clã Wang?

Pela perspectiva desses Cultivadores, em vez de ver o raio oriundo da tribulação perseguindo Meng Hao, o que viram foi exatamente o contrário. Viram Meng Hao indo na direção do raio. E isso era exatamente o que Meng Hao queria que eles pensassem.

Boom!

Uma explosão massiva radiou em volta quando o raio colidira diretamente contra a névoa elétrica que envolvia Meng Hao. E com isso um retumbante rugido soou fazendo o corpo de Meng Hao estremecer enquanto tossia um bocado de sangue, e seus três Pilares do Dao passaram muito perto de serem destruídos.

E isso era apenas um raio que vinha da tribulação do céu, e ainda por cima um raio enfraquecido não se sabe quanto pela dissipação enquanto descia pelo céu. Foi muita sorte que Meng Hao enfrentara este raio nessas condições, ele sabia intuitivamente que ele foi muito sortudo. E tinha certeza ao sentir esse raio enfraquecido, que sem a assistência do Altar do Sacrifício do Imortal de Sangue e do Templo Antigo da Condenação, assim que atingisse a Fundação Perfeita, ele seria aniquilado.

Nesse momento a descarga elétrica dissipava do corpo de Meng Hao, tornando-se inúmeros arcos elétricos que foram absorvidos por sua névoa elétrica. E parecia que sua Bandeira de Raios havia sido danificada pela descarga elétrica, mas, na verdade, a havia sido reforçada por si própria. Como se quando a descarga acontecera, aumentara sua intensidade, e tivera sofrido uma forma de batismo.

Ao ver esse evento, Meng Hao ficou surpreso, e ainda sim continuou sua atuação soltando assim uma risada alta de felicidade.

“Então apesar de tudo, eu não vim aqui em vão!” Ele disse, movimentando os braços e rindo. “Com a ajuda da tribulação dos Céus, meu tesouro mágico finalmente fora completado! Magnifico! Magnifico!” Após falar isso, ele disparou pelo céu a frente, como se tivesse procurando por mais raios no céu.

“Ah, então esse cara está refinando tesouros mágicos!”

“Esse Wang realmente é corajoso! Utilizar raios de uma Tribulação dos Céus para refinar tesouros. Quem faz uma coisa dessas?”

“Você não estava olhando para ele quando isso acontecia. Quando o raio da tribulação o atingiu foi como se fosse um batismo. Para pessoas que praticam o tipo de Cultivação Elétrica, fazer isso é extremamente benéfico para ele!” Os dez Cultivadores continuaram em seu rumo, dessa vez mais cautelosos quanto a resquícios de mais raios da tribulação virem em sua direção.


Contribua com a Novel Mania!