ISSTH – Capítulo 134 – Oitavo Feitiço de Selamento do Demônio!


Agora que Meng Hao se envolvera em uma batalha com Li Daoyi, ele podia avaliar que se ele tivesse com o quarto Pilar do Dao concluído, essa luta iria acabar bem rapidamente. Reacendendo ainda mais seu desejo de matar Li Daoyi.

No entanto, a Cultivação de Li Daoyi era do estágio Final de Estabelecimento de Fundação. E além disso ele era uma Criança do Dao, privilegiado ainda mais que os Escolhidos de uma Seita, portanto seria bastante difícil de matá-lo.

E Meng Hao julgara mais importante o Mastim que sua rixa com Li Daoyi. Até agora a máscara não estava no controle de ninguém. Com Li Daoyi presente, era impossível dizer quando que esse conflito iria acabar. E se Meng Hao quisesse ajudar o Mastim, ele precisaria se livrar de Li Daoyi.

E o método que ele pensou foi… destruir a saída!

Abaixo deles, névoas agitavam-se ao ar. O colapso do mundo estava aumentando a velocidade. O turbilhão parecia rugir e crescer, rapidamente o Altar verde escuro do Sacrifício foi sugado mais da metade para dentro dele.

Meng Hao havia se distanciado um pouco para trás, gesticulou fazendo a manga de seu manto se mover. E então uma névoa elétrica que circulava ao redor dele logo foi disparada em direção a porta de saída que estava desmoronando.

A expressão facial de Li Daoyi mudou. Ele cerrou os dentes demostrando em seu rosto um olhar de frieza. Ele gesticulou com a mão direita e seu leque voou, disparando em direção a porta de saída. Fazendo um estrondo soar pelo ar, e com isso que fez com que a porta rachasse ainda mais depois de seu poderoso ataque.

Após toda essa destruição, a única coisa que restava da porta era um espaço de trinta metros. E esse espaço já estava rapidamente com pedaços caindo.

“Não tem como você ser tão destemido quanto eu.” Disse Li Daoyi. “Você não vai me enganar querendo me fazer pensar que pretende se suicidar.” Seu corpo reluzia enquanto ele disparara adiante, gesticulando a frente com sua mão direita um encantamento. Instantaneamente, um talismã amarelo se materializou atrás dele e passando por dentro dele, cresceu exponencialmente enquanto era disparado em direção da porta de saída.

O olhar de Meng Hao cintilou friamente. Ele acionou seu saco de carregamento saindo do mesmo dez espadas voadoras assobiando pelo ar em direção da porta. Assim que saíram não conseguiram suportar o poder dos três Pilares do Dao de Meng Hao e explodiram em pedaços.

Em meio de estrondos que reverberavam pelo ambiente, a porta violentamente estremeceu se desintegrando ainda mais. Agora não apresentava mais uma área de trinta metros quadrados e sim diminuiu para seis metros quadrados. Quanto ao Altar do Sacrifico esverdeado, ele agora estava quase completamente sugado para dentro do assustador turbilhão. Este começara a ascender em direção de Meng Hao e Li Daoyi engolindo tudo ao redor enquanto se deslocava.

A zona do Legado inteira parecia estar a beira da completa aniquilação. Rachaduras eram frequentes em toda a sua superfície, e um incrível e ensurdecedor rugido de destruição ressoava por todo o lugar.

Acima deles, a única saída estava diminuindo mais e mais. Agora, só lhe restara apenas uma área de três metros quadrados. E ainda sim, Meng Hao intrepidamente acionou de seu saco de carregamento fazendo com que mais dez espadas voadores voassem em direção da porta. Fazendo com que Li Daoyi ficasse pasmo com essa ação.

Se as espadas colidirem com a porta que nesse momento só fora reduzida a uma área menor que três metros quadrados, era certo que iria ser completamente destruída. Então ele pensou que realmente Meng Hao havia desistido de qualquer esperança de viver e estava resignado a ficar nesse lugar para sempre.

[NT: Substitui um metro quadrado por três metros quadrados, porque lá embaixo é descrito ainda haver dois metros restantes. Erro de tradução ou do autor.]

No entanto, Meng Hao gesticulou fazendo a larga manga de seu manto se mover junto, e começou a voar integrando-se com as espadas voadoras que dispararam em direção da porta. Isso fez parecer que a sua ideia era de desistir de ficar ali, mas quando saísse, ele iria destruir a porta. Então, mesmo se Li Daoyi adquirisse o Legado do Imortal de Sangue, ele não teria como sair mais dali.

Um olhar de que alguém estava em conflito apareceu na expressão facial de Li Daoyi. Se Meng Hao fizesse o que estava planejando, obter o Legado seria sem sentido. Ele estava pronto para bloquear Meng Hao, mas então avaliou que tudo que ele fizesse para bloquear seu ataque iria causar ondulações destrutivas no ar que poderia fazer com que a porta de saída que já estava fraca desmoronasse de uma vez.

“Se eu sair.. O Legado…”

Ele não queria ser enterrado nesse lugar, afinal era uma Criança do Dao do Clã Li. Tinha potencial ilimitado no futuro. Perder o Legado do Imortal de Sangue não iria mudar em nada. Mas morrer neste lugar…

“Comparado com minha vida, esse Legado não vale nada. E quem se importa com um patriarca velhote. Que seja, se alguém que não for eu obter esse Legado que seja enterrado junto com ele.” Rosnou Li Daoyi furioso, com os olhos vermelhos. Se deslocou rapidamente para cima em direção a porta, tossindo sangue propositalmente em seu corpo. Se transformando em uma sombra de sangue que aumentava exponencialmente de tamanho. Se alongando monstruosamente na direção das espadas voadoras de Meng Hao alcançando-as e também a Meng Hao, justamente quando elas estavam próximas de explodir a porta. Ele então passou por Meng Hao querendo ser o primeiro a sair pela porta.

No instante que chegara a passar metade do corpo pela porta, ele gesticulou sua mão direita fazendo dez pérolas negras se materializarem prontas para explodir e colidir com a porta, e iria com isso acabar de vez com rota em que Meng Hao iria poder escapar dali.

No entanto, ao mesmo tempo que a mão direita de Li Daoyi ainda estava metade para fora da porta no processo mágico de saída, Meng Hao suspirou profundamente e descarregou o feitiço que ele havia preparado por um bom tempo.

“Selamento Demoníaco, Oitavo Feitiço, Selamento do Corpo!” Seu olhos ficaram vermelho carmesim quando ele entoou essas palavras. Era a primeira vez que ele havia usado uma arte mística que ele havia adquirido do legado do Selador de Demônios de Oitava Geração.

Depois de alcançar iluminação intelectual, Meng Hao havia tentado diversas vezes esse feitiço, todas as vezes sem obter nenhum sucesso. Até atingir uma iluminação profunda após adquirir o texto mágico da quinta matriz da zona do Legado do Imortal de Sangue, naquele momento teve um súbito entendimento do feitiço e tudo fez sentido.

Usando os três Pilares Perfeitos do Dao, os dedos de Meng Hao cintilaram, sentindo intensamente que dessa vez ele iria conseguir. Tal sensação já havia aparecido antes enquanto batalhara com Li Daoyi, e só continuou a ganhar mais força.

Um de seus dedos se movimentou fazendo tudo ao redor estremecer. E ainda assim, na verdade o mundo ao redor não estava tremendo, quem tremia era apenas Meng Hao e seus dedos.

Pequeninas linhas de um intangível Qi apareceram e pareciam estar de alguma forma conectados com o mundo que estava colapsando. Elas estavam em todos os lugares, misturadas com energia espiritual dos céus e da terra, criando imagens fantasmagóricas desse mundo. Inclusive imagens fantasmagóricas de Li Daoyi também apareceram.

Li Daoyi, que não havia passado por completo da tela brilhante que restara da porta, sentiu seu corpo começar a tremer e … logo parou de se mover, paralisado.

Ao mesmo tempo, os três Pilares do Dao no interior de Meng Hao rapidamente ficaram exauridos, parecia que quando essa técnica fez seu efeito utilizou quase todo o poder espiritual que tinha.

Fazendo seu rosto empalidecer, em seguida ele gesticulou com a mão direita e uma névoa carregada de eletricidade se espalhou e envolveu as dez pérolas negras que estavam prontas para explodir. E ao mesmo tempo, duas espadas de madeira voaram em direção de Li Daoyi. Enquanto o restante das espadas voadoras perderam a energia espiritual que as mantinham e explodiram no meio do caminho, fazendo ondulações vibrarem o ar por todas as direções.

Um momento se passou e Li Daoyi estava começando a se recuperar, quando tudo aconteceu rápido demais o deixando em choque. Seu corpo já estava do lado de fora, no entanto a dor veio de uma vez o fazendo soltar um uivo rouco de dor. Foi quando percebeu que não conseguira puxar para fora o seu braço direito. Pois em um piscar de olhos haviam sido cortado fora pelas espadas de madeiras de Meng Hao.

Ainda no interior da zona do Legado, o rosto de Meng Hao estava pálido e ele vomitou um pouco de sangue. Tudo ao redor dele estava se desintegrando e sendo sugado pelo turbilhão que vinha em sua direção. A névoa de raios fez um som semelhante a um grunido surdo. Havia bloqueado com sucesso o ataque explosivo das dez pérolas lançadas anteriormente por Li Daoyi, mas ainda sim a porta de saída que brilhava ainda sofrera com as vibrações da explosão diminuindo para uma área menor que dois metros quadrados.

Logo a névoa de raios estava fina como se parecesse que iria desaparecer. Até mesmo as descargas elétricas estavam quase indetectáveis. Meng Hao suspirou interiormente ao ver Li Daoyi escapar sem o seu braço. E então virou-se e disparou em direção da máscara metade violeta e metade vermelha onde as duas Divindades de Sangue ainda tentavam consumir uma a outra.

No começo, o brilho avermelhado parecia estar vencendo. Mas no instante que Li Daoyi saiu da zona do Legado, subitamente começou a ficar bem fraco. Dentro da máscara, o Patriarca do Li Clã estremeceu e sua fúria subiu aos céus.

“Li Daoyi!” Ele rugiu furiosamente. No passado, ele fora um Cultivador, mas agora ele estava encarnado como Divindade de Sangue. E com isso, não tinha nenhuma escolha a não ser seguir a única verdadeira regra da zona do Legado.

O vencedor do Legado tem que ter uma Divindade de Sangue!

Simultaneamente, uma Divindade de Sangue tem que ser pertencida por um competidor do Legado. Quando o competidor do Legado sai da competição, a Divindade de Sangue desapareceria. Apenas quando o competidor retornar que a Divindade de Sangue reapareceria.

No entanto, o Patriarca do Clã Li já estava dentro da máscara. Ele não havia desaparecido e ainda sim, por conta que Li Daoyi fugiu, ficara agora enfraquecido. O brilho que o envolvia começava a sumir.

Meng Hao se aproximou da máscara, ignorando o mundo ao redor que desintegrava e colapsava. Ergueu as mãos tocando-a e fazendo que seus três Pilares do Dao com Perfeita Fundação circulassem causando assim que toda a energia espiritual dos céus e da terra presente na área ao redor dele fosse sugada em sua direção.

A energia espiritual entrava em seu corpo e era redirecionada para a máscara, sendo canalizada para o Mastim. Com essa assistência, o brilho violeta dele se intensificara pressionando o Dragão de Sangue incorporado pelo Patriarca do Clã Li, completamente cortando seu caminho de retirada. No mesmo instante, o controle que o Mastim teve sobre a máscara excedeu metade. E ainda assim, não conseguia tomar completamente o controle da máscara. Ainda não era possível que Meng Hao a tome para si.

Apesar de sua perigosa situação, o Patriarca do Clã Li ainda lutava ferozmente, definitivamente não seria fácil absorvê-lo.

“Se você continuar sendo cabeça dura, a pior coisa que acontecerá é que todos nós vamos morrer aqui.” A voz de Meng Hao soou a seus ouvidos. Tudo ao redor desmoronava violentamente, colapsando em pedaços. A brilhante porta de saída já apresentava apenas uma área metro quadrado. “Se você parar de resistir e deixar minha Divindade de Sangue tomar controle da máscara do Legado, então não irei permitir que ela consuma tudo de você. Uma parte de seu espírito pode sobreviver e eventualmente vai vir o dia em que você poderá emergir e se transformar de volta em uma pessoa! A escolha é sua!

“O que te faz pensar que vou ajudar você a vencer?” respondeu a voz cruel do Patriarca do Clã Li. “E por que razão eu confiaria em você?” Ele sabia do perigo que eles estavam passando e também sabia que recusar a proposta de Meng Hao significaria a morte. Mas ainda sim teimosamente não queria desistir.

“Você pode não confiar em mim, mas não tem nenhuma outra opção a não ser fazer isso.” Respondeu Meng Hao com seus olhos cintilando.

Um momento se passou, com duração de dez ciclos de respiração. Ao redor iniciara o começo da destruição total. O turbilhão já estava a apenas três metros de distância de Meng Hao, engolindo tudo a sua volta. Acima dele, a saída não chegava a estar com uma área de um metro quadrado. E então um rugido resignado soou do Patriarca do Clã Li.


Contribua com a Novel Mania!