ISSTH – Capítulo 133 – Você se atreve a fazer isso?


Quando a máscara for totalmente tirada, o corpo irá dá-la a pessoa parada em frente dele. E essa pessoa seria aquela que obteria o Legado, justamente porque essa máscara era seu tesouro a ser obtido.

O Dragão próximo a Li Daoyi observava entusiasmado. Ele esperou por esse dia por quatro mil anos. E assim que entrasse dentro da máscara, ele poderia se tornar a Arma Espiritual e com isso poderia finalmente ser capaz de sair desse lugar e retornar ao Domínio do Sul.

“O Legado é finalmente meu!” disse Li Daoyi, com seus olhos cintilando. No entanto, nesse exato momento Meng Hao saíra da nona matriz. Quando ele viu o que estava acontecendo disparou em alta velocidade naquela direção.

Depois de conseguir a Fundação Perfeita e então entrar nesse lugar, Meng Hao passou a ter um sentimento esquisito. Como se ele fosse o senhor dessa zona de Legado. Esse sentimento aumentou ainda mais depois da destruição da nona matriz.

Próximo a ele, o Mastim, com seus trezentos metros de comprimento, ergueu a cabeça ao céu e rugiu. Graças a sua velocidade incrível conseguiu chegar lá antes de Meng Hao.

“Esse é meu Legado.” disse Meng Hao com seus olhos reluzindo. “Se eu tivesse vontade de ignorá-lo, isso seria da minha própria escolha. Mas se você pensa que pode roubá-lo dessa forma, então vai depender de sua própria sorte!” Ele tinha experiência em roubar Legados e isso não o fazia ficar irritado. Apenas os métodos de seu oponente que o deixara bem puto.

O desejo dele de matar Li Daoyi já havia subido até o limite. E utilizando o poder total de toda a sua Cultivação base, seguiu rapidamente adiante, sua mão movia-se fazendo gestos de feitiços. Isso fez a bandeira de eletricidade aparecer, e também as duas Espadas de Madeira que emanaram uma pressão congelante. Elas foram disparadas na direção de Li Daoyi.

No mesmo momento que o corpo havia tirado a máscara de seu rosto, instantaneamente foi transformado em um acúmulo de poeira. Enquanto isso acontecia, a mão que segurava a máscara também dissolvera fazendo-a flutuar até Li Daoyi.

O rosto de Li Daoyi se preencheu com entusiasmo. Sua mão direita foi erguida para pegar a máscara, mas no instante que ele a tocou, ela própria o recusou se distanciando dele. Não era que ele não poderia obtê-la, mas antes disso, requeria uma Arma Espiritual em sua presença. Então ele poderia obtê-la.

No momento que lhe fora recusado a máscara, o Dragão de Sangue ergueu sua cabeça e rugiu enquanto disparava na direção dela. Ele sabia que a máscara estava atualmente sem nenhuma Arma Espiritual. Então qualquer Divindade de Sangue poderia entrar nela e assumiria esse papel.

Enquanto ele mergulhava em direção da máscara, ela se tornou como se fosse um turbilhão ao ar. E quando ele estava próximo da metade do caminho do núcleo desse turbilhão, o Mastim subitamente rugiu. Um rugido que criou ondulações no espaço de toda aquela área, e então ele ignorou o fato que o Dragão de Sangue já estava no processo de obter a máscara e mergulhou também dentro do turbilhão.

O corpo de trezentos metros de comprimento do Mastim foi instantaneamente sugado no momento que tocou a superfície da máscara. E então a luta contra o patriarca do Clã Li pelo controle da máscara havia começado.

“Você não sabe seus próprios limites.” a voz do patriarca do Clã Li ecoou. “Quando eu me transformar em uma Arma Espiritual, você será consumido!” Ambos haviam entrado por completo dentro da máscara.

Uma intensa luz vermelha emanou da máscara. E junto do vermelhão podia ser visto também violeta. Era como se as duas cores brilhantes estivessem querendo absorver uma a outra.

Por causa disso, a máscara não pertencia nem a Li Daoyi e nem a Meng Hao. Qualquer uma das Divindades de Sangue que tomar o controle da máscara seria determinado aquele que obteria o Legado.

Além disso, essa situação em que duas Divindades de Sangue lutaram para se tornar uma Arma Espiritual era algo que nem o Imortal de Sangue sequer havia imaginado que iria ocorrer. Era uma situação completamente sem precedentes.

Uma coisa era certo. Quem vencesse, seja o Mastim ou o Dragão de Sangue, iria experimentar um aumento de poder inimaginável. Pelo menos iria ficar na metade do caminho para quebrar a barreira para atingir o estágio de Cultivação de Separação Espiritual. E se obter durante o processo uma iluminação do Dao, o vencedor poderia atingir sem problemas o estagio completo de Separação Espiritual.

“Foi inútil ter salvo esse espírito de Sangue de segunda categoria.” Disse Li Daoyi sorrindo confiante. “Ele vai apenas me ajudar ainda mais a adquirir o Legado.” Se dirigindo a Meng Hao enquanto o mesmo se aproximava, seus olhos se encararam. Agora, com a zona do Legado finalmente começando a desmoronar, os dois finalmente estavam juntos no mesmo local.

Meng Hao respondeu com apenas uma sentença: “Só preciso matar você, e isso resolverá tudo.” E então ele continuou a se aproximar de Li Daoyi.

“Isso era exatamente o que eu iria falar!” Disse Li Daoyi ainda com o sorriso estampado no rosto. E então levantou sua mão direita e uma luz queimante apareceu, em frente a ele um brilhante carro de guerra dourado surgiu disparando na direção de Meng Hao.

Mas antes de alcançá-lo foi dissipado, pois um rugido alto soou no ambiente fazendo sangue escorrer pela lateral da boca de Meng Hao. Enquanto este recuava para trás imediatamente. O rosto de Li Daoyi demonstrou espanto, e ele também recuou vomitando sangue de sua boca. Ele olhou para Meng Hao, e ambos notaram ao mesmo tempo que a zona do Legado em que estavam começara a desmoronar. Rachaduras apareciam na superfície de todo o altar, verde escuro, de sacrifício.

Tudo começou a ser despedaçado. Som de estalidos podiam ouvidos e com o andar dos acontecimentos, tudo iria ser destruído. Até o próprio Imortal de Sangue iria se autodestruir e desaparecer.

Todos que não saíssem dali iam ser enterrados junto com ele.

A batalha dentro da máscara entre o Mastim e o Dragão de sangue parecia estar se escalando. Inicialmente, o Mastim não era páreo para um luta contra o Dragão de Sangue. Mas havia sido ressuscitado após absorver o sangue de Meng Hao com sua Perfeita Fundação. Isso o mudou em algo nunca visto antes entre Divindades de Sangue.

A energia espiritual ao redor circulava ao redor da máscara numa velocidade espantosa, sendo absorvida por ambos o Mastim e o Dragão de Sangue. A diferença era que toda a energia que vinha ao Mastim ele podia usá-la, nada disso era disperso no ambiente. Já com o Dragão de Sangue isso não acontecia.

Entre os dois, o dragão começou tendo vantagem na batalha, mas depois de passado pouco tempo, ele não podia mais lidar com o Mastim. E não podia também obter o controle da máscara do legado.

Li Daoyi reparou nisso fazendo sua expressão de confiança mudar enquanto ele recuava. Ele mandou um golpe alargando a manga de seu manto numa tentativa de capturar a máscara, mas outra vez foi-lhe recusado aproximação. Sem nenhuma Arma espiritual a controlando, ninguém poderia se quer pensar em tirar ela de onde ela está.

O Imortal de Sangue não havia predito que tamanha situação inusitada iria acontecer. Era normal pensar que uma pessoa iria chegar e obter a máscara. A Divindade de Sangue iria em um espaço de tempo de algumas respirações tomar controle da máscara e se tornar uma Arma Espiritual. E então a zona do Legado iria colapsar e o vencedor iria estar com a máscara e sairia.

No entanto, algo completamente inesperado estava acontecendo, portanto um alarmante perigo de vida ou morte havia se iniciado.

O mundo desmoronava ao redor, abaixo deles um turbilhão se formara sugando todos os detritos. Nada que entrará nele podia jamais sair. A destruição que causava estava criando um nada, um espaço vazio.

Acima deles estava uma porta em formato de escudo que brilhava e começava a ondular. Era certo que não iria demorar muito tempo até se despedaçar. Essa porta era a única saída para o mundo exterior.

Entrar nela era o único modo de escapar de sua própria ruína.

Nenhum deles havia conseguido obter o controle da máscara. Ambos se recusaram a ceder um pro outro. Fazendo assim a máscara não ser possível de ser obtida e o mundo a sua volta estava ruindo. Quando Li Daoyi teve essa noção do que estava acontecendo, sua expressão facial se distorceu inquietamente.

Meng Hao, no entanto, estava completamente calmo. Recuando para trás por um momento e limpando o sangue em sua boca, ele determinadamente avançou. Seus três Pilares Perfeitos do Dao emitiriam um poderoso poder espiritual e quando ele investiu sua mão direita já começava a gesticular um feitiço. Instantaneamente, uma Serpente de Fogo de trezentos metros de comprimento apareceu rugindo pelo ar e foi disparada na direção de Li Daoyi.

Na verdade, já não era mais uma serpente, e sim um dragão! Um ameaçador dragão dourado envolvido em chamas escaldantes. Atrás dele, vinha voando uma Lâmina de Vento de trinta metros de comprimento. Fazendo assim que um vento escaldante envolvesse a área ao redor de Li Daoyi.

Meng Hao, com sua Cultivação, ainda não havia aprendido muitas técnicas mágicas. Todas elas foram aprendidas no período que ainda estava no estágio de Condensação do Qi, e ainda não havia aprendido nenhuma no estágio de Estabelecimento de Fundação. Essa era uma de suas fraquezas e Meng Hao estava ciente disso.

“Vamos ver então quem será o mais destemido..” Disse Li Daoyi com uma risada cruel. Ele podia ver que a magia usada por Meng Hao não era do tipo convencional. Portanto, ele já sabia que seria bem difícil de conseguir uma vitória rápida. A verdadeira chave da vitória era quem ficaria o maior tempo possível sem temer ficar nesse mundo em colapso. Quem escapasse primeiro sem a máscara, perderia a qualificação de ser o vencedor do Legado.

Li Daoyi apresentava uma expressão macabra. Ele é uma Criança do Dao do Clã Li. O título de Criança do Dao era algo ganho apenas através de chacinas. Ele agora estava sem poder dar satisfação a ninguém e iria matar sem hesitação. Em relação a roubar a boa sorte de outros, ele já havia o feito várias vezes. Ele ascendera de um filial menor e banal do Clã Li para se tornar uma Criança do Dao, alguém muito superior aos Escolhidos.

Tudo isso por causa de sua personalidade. Ele arrogantemente acredita que sua teimosia é uma de suas maiores qualidades. Um leque subitamente apareceu em sua mão. Era um leque com quatro cores e quando ele o moveu, as cores se expandiram colidindo com o Dragão de Fogo e a Lâmina de Vento.

Um estrondo ecoou. E as quatro cores se dividiram em quatro direções, transformando-se em quatro espadas que foram lançadas com intuito de perfurar Meng Hao.

Li Daoyi ria maniacamente. Sua mão esquerda bateu em seu saco de carregamento e dezoito pérolas apareceram na palma de sua mão. Ele as jogou em direção a Meng Hao e quando se aproximaram elas inesperadamente explodiram. Ondulações distorcidas foram ocasionadas no ar com a explosão, causando o desmoronamento do ambiente aumentasse ainda mais.

“Ainda pensa que pode ser mais destemido que eu?” A expressão facial de Li Daoyi era de pura insanidade.

As quatro espadas coloridas e a distorção do ataque delas foram bloqueadas pela névoa elétrica de Meng Hao. E mais uma explosão massiva ocorreu fazendo Meng Hao ser jogado para trás diversos passos. Seus olhos estavam repletos por uma luz de determinação implacável. Sua mão direita foi erguida e outro Dragão de Fogo de trezentos metros de comprimento surgiu no ar, mas dessa vez não na direção de Li Daoyi e sim na direção da porta brilhante acima.

“Fazer esse lugar ser destruído mais rápido não é ser destemido.” Ele disse calmamente. “Destruir a saída … isso sim é ser destemido. Você se atreve a fazer isso?” O Dragão de Fogo colidiu diretamente contra a porta brilhante, explodindo. A porta que já estava começando a se despedaçar, agora muitas de suas partes desmoronaram se transformando em nada.

Olhando isso, Li Daoyi, que havia se autoproclamado incrivelmente destemido, abriu seus olhos largamente, boquiaberto. Seu coração começou a bater mais rápido.


Contribua com a Novel Mania!