ISSTH – Capítulo 132 – O Pilar do Dao Perfeito


Meng Hao emergiu da plataforma e atrás dele, a sexta matriz colapsou em uma completa destruição. Se os espectadores no mundo exterior pudessem ver isso, eles ficariam chocados.

Na história inteira do torneio do Legado do Imortal de Sangue, nunca antes uma matriz havia sido destruída.

E não parou por ai.. Não apenas a sexta matriz colapsou, mais ao fundo, era possível notar que a primeira matriz demostrava sinais de instabilidade. Com uma explosão, ela se despedaçou, e com isso se espalhou uma quantidade massiva de energia espiritual no ambiente.

A energia espiritual começou a se concentrar na direção em que estava Meng Hao e o Mastim e ambos absorveram-na. O que pareceu ser uma quantidade ilimitada de energia espiritual sendo absorvida fez o interior de Meng Hao vibrar.

Nesse momento, seu segundo Pilar do Dao consolidou-se completamente. Era Perfeito sem ao menos uma rachadura visível. A Cultivação base de Meng Hao subitamente aumentou explosivamente.

Uma aura intensamente poderosa emanou de Meng Hao fazendo seu corpo reluzir. Atrás dele, a segunda matriz e também a terceira começaram a colapsar em pedaços. Parecia que o torneio do Legado do Imortal de Sangue não iria mais continuar depois de seu oitavo torneio.

Meng Hao levantou sua cabeça e olhou para a sétima matriz. Seus olhos radiaram uma intenção de matar quando ele a atravessara.

O Mastim ergueu sua cabeça e rugiu, se tornando um raio de luz enquanto seguia Meng Hao pela sétima matriz.

No interior da sétima matriz havia uma tumba enorme e acima dela estava escrito em sangue com três surpreendentes palavras.

Tumba dos Céus!

Assim que Meng Hao deu um passo dentro dessa tumba, ela começou a chacoalhar. Rachaduras apareceram no caixão de madeira que está ali dentro e incontáveis ossos brancos começaram a se desintegram em pó. Junto ao caixão, o que parecia uma névoa preta começou a ser formada vinda de uma bandeira que aparentemente estava arruinada.

BOOM!

Um estrondo ecoou como se fosse uma erupção de um vulcão pela Tumba dos Céus. A bandeira, que era, na verdade, dividida em três partes, voou pelo ar emitindo uma aura de poder que instantaneamente fez com que os olhos de Meng Hao se estreitarem. Ela flutuava pela sétima matriz e num piscar de olhos desapareceu voando em direção de um altar que se localizava após a nona matriz e o trono. Se deslocando até um corpo que vestia uma máscara com feições indefinidas, e transformando-se em três cabelos brancos que foram postos na cabeleira preta deste corpo.

Ao mesmo tempo, a sétima matriz colapsou em pedaços diante dos olhos de Meng Hao. E assim que colapsara toda a vasta energia espiritual foi lançada em seu corpo o fazendo rapidamente absorvê-la.

Havia uma força majestosa na energia espiritual absorvida que era difícil de descrever, ela fez o terceiro Pilar do Dao de Meng Hao começar a se formar. Já este se posicionou em pé diante de um pilar na sétima matriz enquanto observara atrás que o caminho de volta já não existia mais. Pois atrás dele, a segunda, terceira e quarta matrizes já haviam sido desmoronadas em fragmentos. Apenas a quinta matriz ainda estava de pé, mas começava a demonstrar sinais de que iria também desabar.

Todas elas, mandando energia espiritual, que se condensara e formara uma névoa que cobria o céu de toda a zona do Legado. Tal névoa começou a rodar rapidamente formando um turbilhão energético e no centro desse turbilhão estava ninguém menos que Meng Hao.

Visto a distância, era uma visão que poderia ser descrita em nada menos que uma palavra: inacreditável.

E não só Meng Hao absorvia a energia espiritual, o Mastim também a absorvia ao seu lado.

Enquanto a Cultivação base de ambos, homem e cachorro, subia. Meng Hao encarava friamente em frente na direção da oitava matriz. Lá podia ser visto uma figura borrada com a cabeça virada para trás olhando de volta para Meng Hao. Era Li Daoyi.

“Como ele consegue destruir as matrizes tão rápido?”Li Daoyi sentiu seu coração tremer. Ele sabia que Meng Hao era o sucessor destinado a obter o Legado, mas, mesmo assim, ainda estava completamente chocado com o que vira.

O Dragão de sangue rugiu. “Essas matrizes estavam esperando pela chegada dele. Elas todas estão se autodestruindo para abrir espaço para ele passar. Mas como o Imortal de Sangue está morto, o Legado será seu se for rápido o suficiente.”

Um olhar frio brilhou dos olhos de Li Daoyi e ele imediatamente andou a passos largos em direção a nona matriz.

“Talvez esse Legado seja destinado a você, mas como estou aqui agora. Vou roubá-lo bem na sua frente.” Disse ele.

Vendo Li Daoyi e o ansioso Dragão de Sangue entrar na nona matriz, a intenção de matar de Meng Hao reluziu em suas feições, sem hesitação ele disparou em direção da oitava matriz, seguido pelo Mastim.

Quando eles entraram, um uivo aterrorizante surgiu vindo do abismo, que era a oitava matriz. Tal uivo era uma mistura de vozes desordenadas, como se fossem incontáveis almas que estivessem chorando ao mesmo tempo, demonstrando esperança e entusiasmo ao mesmo tempo. Enquanto o som ecoava, o mundo da oitava matriz começara a rachar e desmoronar.

A matriz estava destruindo a si mesma, como se uma ordem mística tivesse sido deixada para trás pelo Imortal de Sangue após a sua morte. Uma de suas ordens era que a primeira pessoa que ficasse de pé diante dele poderia adquirir o Legado. No entanto, outra ordem foi deixada e era que se alguma pessoa que rejeitasse os Céus aparecesse, então as nove matrizes iriam colapsar e se transformar em energia espiritual para ajudá-lo a adquirir o Legado.

No instante que a oitava matriz desmoronou, uma energia espiritual grandiosa disparou na direção de Meng Hao e de seu Mastim. Este levantou a cabeça e rugiu. Sua Cultivação base havia quebrado os limites da Fundação do Núcleo até atingir o nível de Alma Nascente!

Seu corpo cresceu ainda mais, atingindo o patamar de trezentos metros de comprimento e parecia ainda mais feroz que nunca. Apresentando agora uma pelugem violeta, o Mastim ergueu a cabeça e rugiu, fazendo que tudo ao redor tremesse. Seu corpo emanava um poder sem precedentes, difícil de descrever!

Ao mesmo tempo, o terceiro Pilar Perfeito do Dao de Meng Hao estava mais que a metade já formado e continuava a se consolidar. Assim que ele pisou na plataforma passando da oitava matriz, a quinta matriz atrás desintegrou-se.

Agora, não haviam mais nenhuma plataforma atrás dele. Nenhuma matriz. Só havia uma densa energia espiritual que formava um oceano neblinoso que envolvia o interior de toda a zona do Legado.

A frente estava a nona matriz e dentro dela se encontrara Li Daoyi, recebendo a ajuda do Dragão de Sangue. No entanto, ele ainda não conseguira sair de dentro dela.

“Li Daoyi!” A intenção de matar de Meng Hao subiu aos Céus. Seu Mastim, agora com a Cultivação Alma Nascente, o seguira enquanto corriam até alcançar a matriz final.

O instante que ele entrou, a plataforma já havia colapsado. Mas ao mesmo tempo, Li Daoyi já conseguira sair da nona matriz!

E quando saiu, vomitou um punhado de sangue e seu Dragão de Sangue pareceu também estar tendo dificuldades. Obviamente a passada rápida deles pela nona matriz foi paga através de um tremendo preço, especialmente para o Dragão de Sangue possuído pelo Patriarca do Clã Li, com seus quatro mil anos de idade.

“O fato que o destinado sucessor do Legado estar aqui é uma coisa boa. O feitiço da matriz estava enfraquecido, que fez passar por ela muito mais fácil. Daoyi, vá até o altar do sacrifício. Quando você ficar em pé diante do Imortal de Sangue, você se tornará o sucessor de segunda geração!” O Dragão de Sangue rugiu, com uma expressão de entusiasmo e antecipação imensos em seu rosto. Se Li Daoyi adquirisse o Legado, então ele poderia entrar no tesouro do Imortal e se tornar uma Arma Espiritual. Então, ele nunca mais iria morrer!

Li Daoyi soltou uma risada de entusiamo ao ouvir isso.

“Esse Legado é meu!” Ele bradou, rindo alto, seu rosto apresentava uma expressão selvagem e cruel. O Clã Li havia pago um preço alto para que pudesse obter esse Legado e ele fora apontado para ser aquele que o obteria. No passado, ele realmente havia acreditado em seu coração que ele era a pessoa destinada a obter esse Legado.

Mas então Meng Hao apareceu com a habilidade de destruir os feitiços matrizes sem ao menos lançar um ataque, então se convenceu ao ouvir o que Patriarca havia-lhe dito. Ele, Li Daoyi, não poderia mais negar para si mesmo que era o sucessor e sim acreditar que esse Cultivador de origem desconhecida era de fato a verdadeira pessoa destinada a ser sucessor do Legado

Mas ele em seu coração se recusou a aceitar, se recusou a se resignar a essa verdade. Portanto, decidira que ele iria roubar o Legado para si assim mesmo.

“Eu vou tomar seu Legado e exterminar você!” Riu insanamente Li Daoyi. “Eu vou tomar para si o seu destino!” Saltou a frente e disparou diretamente para o massivo altar com a coloração esverdeada.

Dentro da nona matriz, tudo estava escuro. Uma escuridão que parecia não ter fim. Um esqueleto jazia enterrado profundamente da superfície da terra desse lugar. Ele olhou para cima e dentro de seus olhos ocos uma chama subitamente apareceu. Parecia ser uma chama de esperança, penetrando toda a terra envolta dele até alcançar Meng Hao.

“O Legado do Imortal de Sangue esperou por incontáveis anos pela pessoa ideal aparecer…” Murmurou o esqueleto suavemente. “Eu espero que no final, essa pessoa evite trilhar o mesmo caminho sem retorno que meu Senhor o Imortal trilhou..” A chama em seus olhos lentamente esvaiu em nada. E seu corpo transformou-se em um acúmulo de poeira.

Com isso, a nona matriz estremeceu e então se dividiu em incontáveis pedaços. E novamente, quantidades massivas de energia espiritual foram derramadas sobre Meng Hao. Dessa vez, essa absorção fez com que o terceiro Pilar do Dao de Meng Hao finalmente se completasse por inteiro!

Um terceiro Pilar Perfeito do Dao!

Meng Hao alcançou com isso o auge do estágio Inicial de Estabelecimento de Fundação. Com isso seu Sensor Espiritual aumentou, muito mais longe que o normal de uma pessoa comum no estágio Final do Estabelecimento de Fundação!

Com apenas mais um Pilar do Dao concluído, ele alcançaria o estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação. No entanto, mesmo ele ainda não alcançando o estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação, sua Fundação Perfeita o fez muito mais forte que alguém nesse estágio, o podendo facilmente derrotá-lo. Até mesmo Cultivadores no estágio Final de Estabelecimento de Fundação com a Fundação Rachada ou fraturada não seriam um adversário a sua altura.

Quando Meng Hao formar seu quarto Pilar do Dao e alcançar o estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação, somente aqueles que estiverem completado o Grande Círculo de Estabelecimento de Fundação ou os que estiverem próximos do estágio de Fundação de núcleo seriam qualificados a batalhar com ele.

Pessoas desse calibre são aquelas preparadas, pelas várias Seitas e Clãs, para serem seus mais poderosos discípulos. Autoridades como essas eram chamadas de Crianças do Dao.

Autoridades no topo desse estágio, em sua maioria, tem Fundações Impecáveis, habilidades especiais em batalha, Cultivações base e vários outros melhoramentos pessoais por serem privilegiados pela própria sorte. Essas eram as Crianças do Dao do Domínio do Sul.

Li Daoyi é uma Criança do Dao do Clã Li e Wang Lihai também era. O nível de importância de uma Criança do Dao ultrapassava um Escolhido. Dentro de cada Seita ou Clã, só podia haver apenas uma Criança do Dao para cada nível de Cultivação.

No instante que o terceiro Pilar Perfeito do Dao foi completo, Meng Hao andou a passos largos pela plataforma fora da nona matriz e em seguida viu a distância uma cena preocupante. Em cima de um altar esverdeado estava sentado um corpo em um trono de pedra. Esse corpo lentamente ergueu a cabeça e olhou para Li Daoyi!

Ele ergueu sua mão para pegar a máscara em seu rosto. E então, começou a tirá-la fora!


Contribua com a Novel Mania!