ISSTH – Capítulo 126 – Do Nada


Na margem oposta havia uma flor; florescendo com sete cores; seu nome significa Ascensão Imortal.

Todos os Lírios de Ressurreição no mundo se alimentavam da vida de alguém poderoso e é regado com o sangue dessa pessoa. Como resultado de incontáveis condensações da vontade mística, ele vive, passando de uma cor a outra, sete ao todo.

Meng Hao havia sido infectado com um Lírio de Ressurreição de três cores. Na frente dele, era um Lírio de Ressurreição de quatro cores. Sentimentos complicados surgiram dentro dele. Ele podia sentir claramente que esta flor havia sido como ele uma vez, um cultivador.

Assim que ele viu o Lírio de Ressurreição, uma névoa de três cores emergiu do topo de sua cabeça e se condensou em um belo Lírio de Ressurreição de três cores. Ela balançava para frente e para trás. As pétalas formavam um rosto demoníaco que parecia querer chorar, mas não o fazia. Era como se, recordar a sua vida lhe fazia querer chorar, mas, ao mesmo tempo, ela não estava disposta.

Gradualmente, o Lírio de Ressurreição de quatro cores na frente de Meng Hao também começou a se balançar. Finalmente, Meng Hao se deu conta de que em cima da flor havia uma imagem de um homem de robe branco. Ele permaneceu ali parado silenciosamente e, embora sua figura estivesse borrada, ele estava olhando diretamente para Meng Hao.

Eles pareciam estar olhando um para o outro através do tempo, das margens opostas de um rio. Um longo momento se passou, e finalmente o homem de robe branco suspirou. Ele ergueu sua mão direita e a acenou; na areia, ao seu lado, apareceu uma brilhante porta.

Pessoas que compartilham o mesmo destino não tem necessidades de tornar as coisas difíceis uns para os outros. A porta brilhante saiu para fora; passar por ela significava sair da quarta matriz.

Assim que a porta brilhante apareceu, o homem de robe branco desapareceu. A única coisa que foi deixada para trás foi o Lírio de Ressurreição, balançando para frente e para trás lentamente. Parecia que queria chorar, mas ao mesmo tempo, não queria.

Meng Hao ficou em silêncio por um momento. Depois, ele uniu suas mãos e se curvou respeitosamente. Com isso, ele levantou sua cabeça e caminhou para a porta brilhante, seu humor era misto e complexo. O mundo ao redor se fragmentou, depois se juntou novamente. Ele estava em uma grande plataforma cheia de densa energia espiritual, que imediatamente envolveu ele e o Mastim[1].

A frente dele estava a quinta matriz e Li Daoyi. O resto estava preso atrás de Meng Hao, na quarta matriz. Sair da quarta matriz em menos de dez dias era algo que nunca tinha acontecido durante todos os torneios pelo Legado desde os tempos antigos. Meng Hao havia avançado pela quarta matriz mais rápido do que qualquer outro na história!

No lado de fora, no Domínio Sul, a aparição de Meng Hao causou um alvoroço. Todo mundo que estava assistindo as telas de sangue fora da zona do Legado do Imortal de Sangue ficaram encarando a figura indistinta de Meng Hao, chocados. Eles simplesmente não podiam acreditar.

“Sete dias! Esta pessoa avançou através da quarta matriz em sete dias! Como ele fez isso? Na história do torneio pelo Legado do Imortal de Sangue, algo assim nunca tinha acontecido!”

“Baseado em sua performance na quarta matriz, ele agora superou todos os outros! Agora, a única pessoa em sua frente é Li Daoyi! Se ele pode fazer tão bem na quinta matriz novamente, então, mesmo se ele não adquirir o Legado do Imortal de Sangue, ele ainda vai ser famoso em todo o Domínio Sul.”

“De onde vem este cara? Eu não posso acreditar que ele não tenha uma história… A menos… a menos que ele seja da Seita Luva Negra. Depois de tudo, quando as sete zonas do Legado do Imortal de Sangue se abriram, a Seita Luva Negra nunca se mostrou!”

Em meio ao tumulto, Excêntrico Song olhava fixamente para a imagem indistinta de Meng Hao enquanto se sentava meditando. Não foi só ele. Wu Dingqiu da Seita Destino Violeta, Zhao Shanling da Seita Geada Dourada e até mesmo Zhou Yanyun da Seita Espada Solitária, assim como Chen Fan, estavam todos prestando muita atenção em Meng Hao.

Claro, nenhum deles tinham alguma forma de saber que todos e cada um deles o haviam encontrado antes.

Wang Tengfei olhou para Meng Hao, com suas mãos apertadas fortemente. Ele não tinha forma de reconhecê-lo também, e em qualquer caso, ele estava prestando mais atenção a seu irmão Wang Lihai.

No Clã Li, a preocupação tinha aparecido nos rostos dos cultivadores da Alma Nascente. Eles estavam se sentindo um pouco ameaçado por Meng Hao.

Enquanto o mundo exterior continuava com as conversas sobre Meng Hao passando pela quarta matriz em sete dias, ele estava sentado meditando, absorvendo a energia espiritual ilimitada do céu e da terra tão rápido como lhe era possível. O esboço do seu segundo Pilar Dao foi se tornando mais e mais visível. Seu Mastim também estava absorvendo a energia espiritual rapidamente. Ele era tão grande quanto uma pessoa. Em pé ao lado de Meng Hao, que estava sentando com as pernas cruzadas, ele parecia colocar bastante medo.

Ele tinha uma grossa e luxuosa pelagem vermelha cobrindo seu corpo, e até mesmo o seu rosto. Visíveis através da pelagem que cobria a sua cabeça havia dois olhos vermelhos que brilhavam com uma luz fria e sedenta por sangue. As unhas de suas garras eram tão afiadas como espadas voadoras, e pareciam ser capazes de rasgar em pedaços o céu e a terra. Quando abria a sua boca, a primeira coisa que via era seus largos e afiados dentes, parecendo capazes de destroçar qualquer coisa viva.

Meng Hao continuou a meditar por oito dias antes de abandonar a quarta matriz. Eventualmente, o ar ondulou e Wang Lihai emergiu. Quando o fez, ele olhou para Meng Hao com surpresa. Ele tinha assumido que seria a primeira pessoa depois de Li Daoyi a surgir da quarta matriz. Tendo avançado pela matriz em meio mês, deveria ter causado uma grande agitação. No entanto… qualquer agitação que ele poderia ter causado já havia sido roubada por Meng Hao.

Ele olhou detalhadamente para Meng Hao por um momento, e depois sentou-se de pernas cruzadas para meditar. Passaram-se três dias, antes de Song Jia sair. Ela cambaleou um pouco, com sangue saindo para fora de sua boca antes de se sentar com as pernas cruzadas para começar os exercícios de respiração.

Meng Hao abriu seus olhos. A energia espiritual deste lugar estava se dissipando. Ele murmurou para si mesmo por um momento. O esboço de seu segundo Pilar Dao estava quase completamente formado. Se a energia espiritual ao seu redor tivesse permanecido tão grossa como era no início, então ele só precisaria de meio mês para solidificar completamente o Pilar Dao.

Mas a energia espiritual era fina agora, e exigiria algum tempo para se reabastecer.

“Fundação perfeita…” Outra vez, o desejo de Meng Hao pela Fundação Perfeita aumentou.

Repentinamente, o Mastim levantou sua cabeça para os céus e soltou um rugido assombroso. Meng Hao, assim como os outros na plataforma, olharam instantaneamente.

O que viram foi que a aura do Mastim foi crescendo mais e mais poderosa. Seu corpo de repente cresceu três metros mais longo. Sua aparência era agora muito mais aterrorizante. Tal crescimento era bastante surpreendente, mas havia mais. Múltiplos ossos vermelho-sangue apareceram repentinamente nas suas patas, e seus dentes cresceram tanto que não havia nem necessidade de abrir a boca para vê-los. Um olhar faria o coração de qualquer pessoa bater mais forte.

Este som era o rugido de sua base de cultivo aumentando. Em um instante, ele já não emitia mais a aura do estágio de Estabelecimento de Fundação, mas… a do estágio de Formação de Núcleo!

O mundo exterior mais uma vez entrou em choque.

“Formação de Núcleo! A Divindade de Sangue deste cara é a segunda a alcançar a Formação de Núcleo!”

“Parece que ele é a única pessoa que será capaz de competir com Li Daoyi! Quem é este cara…?”

Meng Hao olhou a aparência assustadora de seu Mastim e sua surpreendente aura, e suspirou em seu coração. O cão só poderia existir neste lugar, e não poderia sair. Se pudesse, então baseado na amizade que se desenvolveu entre os dois, Meng Hao iria se sentir muito mais seguro no mundo do cultivo exterior.

“E ele ainda não terminou de crescer…” Pensou Meng Hao, com seus olhos brilhando. “A única forma de poder levá-lo para fora deste lugar é adquirindo o Legado do Imortal De Sangue.” Ele estendeu a mão para acariciar o mastim. Os outros poderiam pensar que parecia cruel e selvagem, mas aos olhos de Meng Hao era incrivelmente bonito. Como ele acariciava-o, o Mastim deixou escapar um ronco contente, assim como ele fazia quando era pequeno. Depois, ele deitou-se sobre seu estômago e lambeu a mão de Meng Hao, olhando para ele com os mesmos olhos de adoração que ele tinha quando era jovem. A única diferença agora era que sua língua tinha o tamanho de toda a mão de Meng Hao.

Parecia que ele poderia tratar qualquer coisa neste mundo com sua selvagem ferocidade, mas para Meng Hao, não importa com o que acontecesse, ele o veria como sempre havia feito. Meng Hao iria acariciá-lo, e o cão iria lamber a sua mão e tudo estaria pacífico.

“Realmente, eu não me importo muito com o Legado do Imortal de Sangue, mas devo lutar para poder levar esta Divindade de Sangue comigo…” Meng Hao levantou sua cabeça, seus olhos estavam brilhando. Ele lentamente levantou-se. Agora que a energia espiritual aqui era fraca, era um desperdício de tempo permanecer neste lugar. Ele tinha um total de três meses para passar aqui, e metade de um mês havia se passado. Ele caminhou adiante, o Mastim o seguiu. Sob o olhar atento do mundo exterior, os dois voaram para a quinta matriz.

Até agora, apenas Li Daoyi havia entrado na quinta matriz de feitiço. Assim que Meng Hao entrou, a voz arcaica podia ser ouvida.

“Esta matriz é do vazio, o vazio é do fim, por isso se chama ‘fim do vazio’. Existem runas de sangue que formam um selo sobre uma miríade de espíritos; consiga a iluminação e o selo será quebrado. Se você quebrá-lo, você o mantém depois de adquirir o Legado. Falhe em adquirir o legado e será apagado.”

“Esta matriz é extremamente difícil, por isso a Divindade de Sangue pode optar por sair a qualquer momento. No entanto, o competidor pelo Legado deve lutar na batalha até o final, mesmo que esse final seja a morte.”

Como a voz ecoava, um novo mundo se materializou na frente de Meng Hao. Para ser específico, era uma montanha. No topo da montanha havia uma enorme estela de pedra[2]. Ao lado da estela havia uma porta brilhante que só poderia ser utilizado pela Divindade de Sangue.

A estela de pedra estava coberta com símbolos mágicos de cor de sangue. Os símbolos piscavam, parecendo conter algum tipo de Dao que exigia um grau de esclarecimento para poder entender.

Quando Meng Hao apareceu neste mundo, ele encontrou a si mesmo no topo da montanha, debaixo da estela de pedra. O Mastim estava ao seu lado, olhando em volta de um modo vigilante.

Os olhos de Meng Hao estavam pensativos como ele olhava para os símbolos mágicos da estela de pedra. Mesmo quando ele fazia isso; seu rosto se retorcia em espanto. Alguma coisa estava acontecendo que não havia ocorrido em todo o tempo em que ele estava na zona do Legado do Imortal de Sangue. Ele bateu em seu saco cósmico e uma Árvore Primavera e Outono apareceu. Ele agarrou-a em sua mão.

Mas, de repente ele não tinha poder para absorver a Árvore Primavera e Outono. Aparentemente, dentro da quinta matriz de feitiço, ele tinha sido completamente separado da árvore. A expressão de Meng Hao mudou novamente.

Antes que ele pudesse fazer qualquer outra coisa, o seu corpo tremeu repentinamente e ele tossiu um bocado de sangue. O sangue era negro e, antes que ele pudesse chegar ao chão, ele se transformou em um Lírio de Ressurreição de três cores. O rosto nas pétalas, que chorava e não chorava, olhava diretamente para Meng Hao.

O rosto de Meng Hao ficou pálido, e dentro de seus olhos apareceram rostos feitos de flores com pétalas de três cores. Seu corpo tremia ainda mais forte, uma dor intensa fluiu através dele, ameaçando deixá-lo inconsciente. Ele se dobrou de dor, com o veneno dentro de seu corpo que mais uma vez se rompeu.

“Eu suprimi o veneno apenas há metade de um mês atrás no vulcão…” Pensou, forçando seus olhos a permanecerem abertos. Repetidamente ele disse a si mesmo para não perder a consciência; se ele perdeu a consciência na quinta matriz, ele certamente morreria.

Na verdade, o veneno que florescia não tinha nada a ver com a quinta matriz, e sim com a quarta. Depois de ver o Lírio de Ressurreição de quatro cores, o veneno dentro de seu corpo irrompeu, fazendo-a florescer.

O corpo de Meng Hao estava coberto de suor, e uma dor indescritível tomou conta dele, como enchentes, causando-lhe a tornar-se como um mortal em todos os aspectos. Seu rosto se retorcia de uma forma lamentável e ele cerrou os dentes tenazmente.

O Mastim não compreendia o que estava acontecendo, mas vendo Meng Hao desta forma, fez com que ele soltasse um gemido nervoso. E foi neste momento que, repentinamente, uma multidão de rugidos foi escutado saindo do fundo da montanha.

No sopé, uma horda de figuras apareceram. Era um grupo de pessoas vestidas com roupas esfarrapadas, como bárbaros. Eram altos e seus olhos estavam cheios de crueldade enquanto corriam em direção ao topo da montanha.

Baseado em sua velocidade, eles alcançariam o topo da montanha no espaço de algumas respirações. O rosto de Meng Hao estava pálido, seu corpo tremia. Este surto era muito mais intenso do que os anteriores. Ele não tinha nem sequer energia para levantar uma mão. Ele só podia olhar ao redor com seus olhos, enquanto o enorme grupo de pessoas corriam em sua direção.


1. Imagem do Mastim de Sangue do Meng Hao adicionada a Galeria.

2. A palavra estela provém do termo grego stela, que significa “pedra erguida” ou “alçada”. A palavra entrou no uso comum da arquitectura e da arqueologia para designar objectos em pedra individuais, ou seja, monolíticos, nos quais eram efectuadas esculturas em relevo ou textos.


Contribua com a Novel Mania!