ISSTH – Capítulo 125 – Esta matriz foi feito para ele.


Ilimitada energia espiritual entrou na base de cultivo de Meng Hao. Dentro, seu segundo Pilar Dao foi crescendo lentamente mais e mais sólido.

“Se a energia espiritual não estivesse constantemente vazando, eu poderia formar o segundo Pilar Dao em qualquer momento!” Meng Hao suspirou.

Poucos dias depois, ele abriu seus olhos brilhantes. Ele não tinha ideia de quanta agitação ele havia causado no mundo exterior ao sair da terceira matriz ao mesmo tempo que Wang Lihai e Song Jia.

Algumas pessoas estavam especulando que Meng Hao devia ser um escolhido de alguma seita. No entanto, não havia forma de confirmar isso, o que só aumentava as suposições e rumores.  O desempenho de Meng Hao foi uma surpresa e ninguém esperava por isso.

Em meio às várias discussões, a conclusão mais comum era a que Wang Lihai estava tendo alguns problemas. Se não foi por isso, ele haveria saído muito mais cedo.

Meng Hao olhou para o cachorro na frente dele, e um olhar caloroso apareceu em seu rosto.

O filhote era agora muito maior. Ele era do tamanho de mais ou menos metade de uma pessoa, como um pequeno boi. Grosso, elegante, com uma pelagem vermelha cobrindo seu robusto corpo, o qual parecia transbordar com um imenso poder. Quando abria sua boca, seus dentes pareciam tão afiados como espadas. Suas garras eram tão grossas quanto os punhos humanos, e pareciam suficientemente afiadas para rasgar os céus e a terra. Seus olhos eram vermelho carmesim, fazendo o parecer feroz ao extremo. Enquanto ele estava parado ali, ele poderia fazer qualquer pessoa a ficar chocado.

 

De fato, ele já não era mais um filhote de cachorro. Ele se tornou em um cachorro totalmente crescido, um Mastim de Sangue!

Ele estava ali parado, olhando friamente, como se o lugar onde estava parado estivesse prestes a ser invadido pelos outros. Se alguém tentasse aproximar-se de Meng Hao, ele iria rasgar essa pessoa em pedaços.

Meng Hao olhou para o Mastim, e sua expressão ficou mais quente. Em apenas alguns meses, ele havia crescido de um pequeno filhote de cachorro para  seu atual estado. Conforme eles haviam lutado em seu caminho através das várias matrizes, eles haviam formado uma estranha relação de amizade.

Eles estavam unidos, cobrando para frente juntos. Eles experimentaram situações de vida ou mortes, inclusive um batismo de sangue, os dois juntos.

Como se pudesse sentir o olhar de Meng Hao, o mastim virou sua cabeça e olhou para ele. A ferocidade desapareceu instantaneamente, substituído por felicidade. Abanando sua cauda vigorosamente, ele correu para Meng Hao, colocando sua língua para fora e lambendo sua mão, olhando para ele com os olhos de um cachorrinho.

Um sorriso apareceu no rosto de Meng Hao. Quando ele esfregou o pelo na cabeça do mastim, e viu um olhar de prazer em seu rosto, ele não pode deixar de rir.

Levantando a sua cabeça, Meng Hao olhou de volta para a terceira matriz. Havia ainda três pessoas que estavam presas dentro. Adiante, na quarta matriz, havia três figuras borradas. Mais adiante, na quinta, havia apenas uma pessoa.

Meng Hao se levantou, dando palmadas no mastim e depois dando longos passos, mas não em direção a quarta matriz, mas sim em direção a porta de saída brilhante. Quando saiu, ele estava de volta ao vulcão.

Meses haviam se passado, durante os quais Meng Hao não tinha pensado muito sobre o assunto da sua pílula. Ele se transformou em um feixe colorido de luz que disparou em direção a Chu Yuyan. Ela estava sentada ali, de olhos fechados, meditando. Assim que Meng Hao chegou, ela abriu seus olhos. Seus olhares se encontraram e depois Chu Yuyan olhou para o lado.  Ela levantou sua mão e uma pílula medicinal saiu voando. Meng Hao a agarrou. Ela não era outra senão a quinta pílula menor.

Seu rosto estava calmo enquanto ele colocava a pílula em seu saco cósmico,  depois ele se virou e depareceu.Não se passou muito tempo antes que ele retornasse. Quando ele fez, ele levantou sua manga e sete pílulas saíram voando e aterrizaram em frente a Chu Yuyan

“Estas sete pílulas preparadas juntas, são as Pílulas dos Sete Trovões”, disse ele. Ele jogou uma folha de jade que descrevia a fórmula de preparação.  O tempo exato necessário para preparar a pílula, no entanto, tinha sido apagada por Meng Hao.

“Quem está em primeiro lugar?” Perguntou Chu Yuyan, olhando para Meng Hao, e ignorando completamente a fórmula da Pílula dos Sete Trovões.

“Não consigo ver como ele é, mas a sua Divindade de Sangue é um dragão.”

Ela pensou por um momento. “Ele deve ser do Clã Li.” Depois disso, ela olhou para baixo e começou a estudar a folha de jade.

Meng Hao ficou em silêncio por um tempo. Depois, disse lentamente. “Você tem uma única chance. Se você falhar, eu não tenho ingredientes suficiente para uma segunda tentativa.” Ele olhou para ela por um momento, então se virou e se tornou um raio de luz que desapareceu na distância. Seus olhos cintilaram. “Quando ela terminar a pílula, sem dúvidas ela vai pensar em consumi-la. No entanto, o casco de tartaruga deixa bastante claro que leva cerca de três meses para usar as sete pílulas menores para preparar a pílula final… Ela não sabe disto, logo, me assegurarei de estar alí no momento chave.” Enquanto pensava sobre isso, ele voou até o escudo brilhante sobre as névoas. Examinou-a cuidadosamente de novo, depois voltou disparado para o altar de sacrifícios do Imortal de Sangue. Sem hesitação, ele reentrou na zona do Legado.

De volta à ampla plataforma, o Mastim reapareceu instantaneamente. Agora ele emitia uma poderosa pressão do estágio final do Estabelecimento de Fundação, o que não afetou o Meng Hao no mínimo. Meng Hao respirou fundo. Depois, seu corpo se moveu rapidamente e ele e o Mastim voaram para a quarta matriz.

Um vasto e interminável deserto se estendia até onde os olhos podiam ver. Mesmo que nenhum sol escaldante fosse visível no céu, o calor sufocante ondulava através deste mundo. Era como se todo o lugar fosse uma gigante cesta de vapor, com a intenção de cozinhar tudo dentro até ficar muchado.

Meng Hao examinou seus arredores, seu coração estava em vigilância. Depois de ter passado pela segunda e pela terceira matriz, ele agora compreendia um pouco melhor como elas funcionavam. No entanto, este deserto estava completamente em silêncio; não havia nenhuma sombra de algo em movimento. Nenhuma voz arcaica ecoou com uma explicação.

Meng Hao permaneceu ali contemplativamente por um tempo, depois levantou seu pé e deu um passo adiante. O mastim caminhou rapidamente ao seu lado. Homem e cão, juntos caminhando pelo desolado e inabitável deserto. Depois de dar alguns passos, Meng Hao olhou para trás e, olhando para os seus passos, ele notou que as pegadas que deixara para trás haviam ficado negras.

Então, uma aura negra surgiu das pegadas; a areia ao redor começou a emanar um zumbido. Pela velocidade com que a aura começou a se dissipar, parecia como se ela não ousava sequer se aproximar de Meng Hao.

De repente, a aura negra começou a se transformar em uma flor de três pétalas, os quais tinham uma aparência de uma face demoníaca. Depois desapareceu.

Vendo isso, os olhos de Meng Hao se estreitaram. De repente, o Mastim começou a uivar. Olhando para longe, Meng Hao viu um enorme grupo de escorpiões marrons correndo em sua direção. Os escorpiões pareciam não ter fim enquanto saiam disparados em direção a ele.

O Mastim voou para o ar, rugindo. Acima, o céu começou a escurecer, como se a noite estivesse caindo. Mas não era noite, e se olhasse firmemente o que pareciam ser nuvens escuras, veria que na verdade era nuvens de escorpiões alados, gritando através do ar em direção a Meng Hao. Em um instante, eles o cercaram, escurecendo completamente o céu.

“Veneno…” pensou Meng Hao. Olhando novamente para as suas pegadas, ele viu que a areia lá estava completamente negra. Ele se virou e sacudiu sua manga, confortando o Mastim, depois caminhou em direção aos escorpiões que se aproximavam.

O Mastim soltou latido ameaçador, seguindo Meng Hao e observando os escorpiões friamente.

Mas, assim que Meng Hao se aproximou deles, eles imediatamente recuaram, emitindo gritos estridentes. Parecia como se eles nem se atreveram a se aproximar de Meng Hao.

Ele não diminuiu nem um pouco. Ele avançou adiante, fazendo com  que os escorpiões se retirassem freneticamente. As vezes, um escorpião não era suficientemente rápido. Imediatamente, uma gavinha vermelho emergia do topo da cabeça de Meng Hao e esfaqueava-o em seu corpo, e então ele se derreteria em uma poça de sangue negro que afundava na areia.

Não foram apenas os escorpiões terrestres que agiram desta maneira; os escorpiões voadores também lhe deram amplo espaço e não se atreviam a chegar muito perto. Junto com o Mastim, Meng Hao caminhou diretamente através deles.

Ele caminhou através da terra, rodeada pela escuridão. Parecia como se o veneno neste lugar não tivesse forma de resistir ao poder do veneno que estava dentro do corpo de Meng Hao, e não tinha escolha senão se dispersar na frente dele.

Dentro dos dois olhos de Meng Hao apareceram flores cintilantes com a forma de rostos demoníacos rindo e chorando. Atrás dele, gradualmente apareceu… um Lírio de Ressurreição de três cores!

As três cores do Lírio de Ressurreição se entrelaçavam e brilhavam, tornando impossível que outros venenos existissem perto dele.

O rosto de Meng Hao estava inexpressivo. Depois de ter caminhado por um dia, um mar sem fim de víboras apareceram na frente dele. Um vento fétido passou pelo seu rosto. No entanto, ele simplesmente continuou caminhando adiante, como se ele nem tivesse notado. Quando ele se aproximou, as víboras instantaneamente começaram a se torcer e contorcer, então deixaram escapar nervosos ruídos sibilantes enquanto se arrastavam para longe. Algumas delas até mesmo lhe permitiram passar por cima  de seus corpos diretamente. Eles tremiam, mas não ofereciam resistências. Depois que ele passou por elas, elas pareciam se recuperar um pouco.

Parecia como se dentro do corpo de Meng Hao existisse o poder do soberano dos venenos. Diante deste poder, qualquer outro veneno ou criatura venenosa não teve outra escolha senão abaixar a sua cabeça em submissão.

Em contraste com Meng Hao, Wang Lihai prosseguia através do deserto com a testa franzido, frequentemente consumindo pílulas de dissipação de venenos. Nos sete anteriores torneios pelo Legado das últimas dezenas de milhares de anos, este deserto venenoso havia aparecido duas vezes. Os grandes clãs e seitas haviam tomado nota especial dela. Não aparecia todas as vezes, devido as matrizes de feitiços mudarem. Mas quando isso acontecia, precisava estar completamente preparado.

Ainda sim, as pílulas que repeliam os venenos nunca eram completamente eficazes, ou eram minimamente eficazes contra certos venenos. Por exemplo, no momento em que Wang Lihai enfrentou uma névoa espessa de veneno.

Olhando para ela, sua testa franziu ansiosamente. Desde a primeira vez que ele havia pisado fora do Clã Wang até agora, ele nunca tinha visto nada parecido. Ele continuou se perguntando por que o Patriarca insistira que fosse ele que viria até aqui. Pensando no olhar nos olhos do homem, tinha que haver alguma razão.

“Não há nenhuma maneira de que eu realmente morra aqui, não é?” Seus olhos brilharam com uma forte luz.

Song Jia também estava enfrentando a névoa venenosa da quarta matriz. Ela tinha um rosto bonito e um semblante de outro mundo. Agora mesmo, um olhar severo cobria o seu rosto, apesar do fato de que um escudo suavemente ondulando a cercou, protegendo-a.

Os outros que estavam na quarta matriz estavam em situações semelhantes. O tempo passou, e eles continuaram lentamente. Até mesmo a areia sob seus pés era veneno, e sabiam que se não fossem cautelosos, eles morreriam.

Pode-se dizer que sem preparações adequadas, a quarta matriz era sem dúvidas uma matriz de morte. Na verdade, mesmo tendo se preparado, os objetos que repeliam venenos foram se tornando cada vez menos eficazes conforme se adentrava no deserto. Você teria que confiar em sua base de cultivo e em sua sorte.

Mas para Meng Hao era diferente… Ele atravessava a névoa venenosa, com seu rosto inexpressivo. Ele respirou fundo, mas a névoa venenosa não fez nada além de voar para longe dele. Na verdade, o ar estava completamente limpo em um espaço de trinta metros em todas as direções.

O Mastim seguia o Meng Hao entusiasmadamente. Ele parecia bastante feliz em dar um passeio tão tranquilo por esta matriz. Ele avançava e pisava sobre uma criatura venenosa, golpeando-a por todos os lados com suas garras. Ele parecia estar se divertindo bastante. Ele olhou para Meng Hao, depois saltou atrás dele e o seguiu.

Sete dias se passaram, e Meng Hao já estava realmente longe, muito a frente de qualquer um dos outros. Nas profundidades do deserto, ele lentamente parou de andar, olhando para a frente com espanto. Algo muito estranho acabara de aparecer em sua frente.

Alí, no deserto vazio, havia um lugar  sem areia. Ele continha apenas uma única flor.

Esta flor… tinha quatro pétalas que estavam compostas de quatro cores. Suas folhas eram verde esmeralda, e suas pétalas tinham a aparência de um rosto demoníaco que estava ao mesmo tempo rindo e chorando… Não era nada mais nada menos do que um Lírio de Ressurreição de quatro cores.

Um Lirio de Ressurreição que estava crescendo aqui, neste deserto, nesta matriz de feitiço.


Contribua com a Novel Mania!