ISSTH – Capítulo 122 – Chegando A Um Acordo


O tempo passou-se. Logo, três dias passaram-se. Meng Hao estava com a testa franzida. Ele percebeu que não importava o quão longe ele foi ou voava, este lugar parecia não ter fim. Aparentemente, não havia limite. Além disso, conforme o tempo passava-se, parecia haver cada vez menos energia espiritual.

“Como faço para avançar pela primeira matriz de feitiços…?” Com sua testa franzida, Meng Hao sentou-se de pernas cruzadas em cima duma montanha. Seus olhos iluminaram-se, quando ele olhou ao seu redor.

Enquanto isso, fora da zona do Legado, os cultivadores que ficavam nos sete altares em todo o Domínio Sul estavam assistindo as cenas na tela de sangue. Eles podiam ver claramente que sete figuras borradas, ao entrar na primeira matriz, sentaram-se imediatamente de pernas cruzadas e começaram a meditar.

“De que Seita é essa última pessoa? Será que ele não entende como funciona a primeira matriz? Oh, eu sei. Ele deve ser um trapaceiro, que de alguma forma abriu acidentalmente o oitavo altar do Legado do Imortal de Sangue e começou o torneio!”

“A primeira matriz é muito simples, é uma prova de talento latente. Basicamente, a primeira matriz fará com que a Divindade de Sangue cresça. Os cultivadores devem absorver o máximo de energia espiritual possível. Essa é a chave para avançar pelas outras matrizes.” Conversas como essas apareciam entre os cultivadores, que discutiam em voz baixa. Dentro da zonado Legado, Meng Hao levantou a cabeça.

“Isso é estranho. A energia espiritual desse lugar parece estar dividida em oito… Incluindo eu, oito pessoas entraram.” Os olhos de Meng Hao brilharam. Ele respirou pronfudamente e começou a absorver o máximo de energia espiritual que conseguia.

Embora ele não sabia bem como romper a primeira matriz, ele estava começando a formar suspeitas. A energia espiritual rapidamente começou a desaparecer. Os olhos de Meng Hao fecharam-se, e em seguida, cinco dias passaram-se.

No quinto dia, ele continuou a absorver o máximo de energia espiritual que podia. Seu pilar Dao dourado brilhava intensamente. Na verdade, parecia como se o começo de um segundo pilar Dao estava se formando.

E quanto ao cachorro, durante estes cinco dias, também estava absorvendo energia, assim como Meng Hao. Seu corpo era grande demais agora. Era aproximadamente do tamanho da mão de Meng Hao. Logo, toda a energia espiritual desse local desapareceu completamente. Um rugido apareceu no ar, e as montanhas imortais dos arredores e edifícios começaram a entrar em colapso, desmoronando-se para formar uma grande plataforma. Meng Hao abriu seus olhos para encontrar a sí mesmo sentado com as pernas cruzadas na plataforma.

Em torno dele, as outras sete pessoas abriram seus olhos. Suas respectivas Divindades de Sangue haviam experimentado todas as alterações. Eram maiores e pareciam mais inteligentes.

E quanto ao espírito de cor de sangue, seu tamanho não havia mudado, mas tinha começado a crescer tentáculos, que se retorciam lentamente, dando-lhe uma aparência muito bizarra.

O cachorro de Meng Hao havia experimentado a menor mudança de todas. Era do tamanho de uma mão e estava coberta com uma pele macia. Parecia estar muito assustado com as outras Divindades de Sangue; encolheu-se em Meng Hao, tremendo, esfregando a sua cabeça contra a sua perna e lambendo seu manto. Seus olhos brilhantes e grandes pareciam extremamente bonitos.

Havia uma porta brilhante nessa plataforma, emitindo uma rápida força gravitacional. Obviamente, essa era a saida da zona do Legado. As sete pessoas em torno de Meng Hao levantaram-se uma por uma. Obviamente, não tendo intenção de sair, eles se transformaram em raios prismáticos, conforme eles e suas Divindades de Sangue dispararam em direção à segunda matriz.

Meng Hao ficou em silêncio. Ele pôde sentir que a maioria das Divindades de Sangue das outras pessoas estavam emitindo um QI do sétimo e oitavo nivel de Condensação de QI. O Dragão de Sangue e a Fénix de Sangue, assim como a Divindade de Sangue em forma humana, estavam todas no nono nível. Seu cachorro era o único que estava no terceiro ou quarto nível.

“Minha falta de compreensão sobre esse lugar colocou-me numa posição ruim…” Meng Hao franziu a testa mas seus olhos brilharam. “Mas a minha vantagem é que eu sou o único que pode sair da zona do Legado. Se eles saírem, então incontáveis pessoas tentariam entrar. Portanto, eles não têm a opção de sair.” Meng Hao ficou em silêncio pelo espaço de algumas respirações. Em seguida, levantou-se. Ele não voou em direção à segunda matriz, mas em vez disso, ele desapareceu na porta brilhante.

Quando saiu, ele estava na boca de um gigantesco rosto de pedra no lago de sangue. Assim que ele saiu, percebeu que, como suspeitava, sua base de cultivo foi de fato totalmente recuperada. A força supressora de antes agora não tinha nenhum efeito sobre ele.

“A Divindade de Sangue não saiu comigo… parece que só pode aparecer dentro da zona do Legado.” Meng Hao olhou para o altar de sangue, e de repente ele fraziu o cenho. Ele viu a tela de sangue brilhando, assim como tudo o que estava acontecendo dentro da zona do Legado.

“Então, os que estão aqui fora podem ver o que está acontecendo…” Seu olhar calmo fixou-se sobre a tela, e ele pôde ver as setes figuras borradas dentro da segunda matriz. Ao olhar mais de perto, ele se acalmou um pouco.

As imagens na tela não revelavam nada sobre onde ele estava; além disso, a porta de saída que ele havia entrado de volta para o vulcão ainda estava lá.

Seus olhos brilhavam, ele voou pelo ar. No espaço de algumas respirações, ele havia chegado onde Chu Yuyan estava fazendo as pílulas.

Ela estava sentada com as pernas cruzadas, com seu rosto pálido. Conforme Meng Hao se aproximava, ela levantava sua cabeça e o via voando em direção a ela. Uma expressão complexa apareceu em seu rosto.

“Você precisa de mais quantos dias até poder terminar de fazer a quinta pílula?” Perguntou Meng Hao friamente, pousando suavemente no solo. Ele olhou para ela com olhos frios.

Ela permaneceu em silêncio por um longo tempo. Finalmente, respondeu com uma voz suave. “Eu conseguirei dentro de meio-mês.”

“Considerando a nossa situação”, disse Meng Hao, “não há necessidade de continuarmos a lutar entre nós.” Ele olhou ao redor para as nevoas, que agora podia ver através delas facilmente.

Chu Yuyan ficou em silêncio por um tempo. Ela baixou sua cabeça. “Quero sair daqui, mas eu não confio em você.”

“Se você elaborar minha pílula e me ajudar a compreender o Torneio pelo Legado do Imortal de Sangue, então, juro pela minha base de cultivo que te tirarei daqui sã e salva.” Ele olhou para ela.

“Os juramentos dos cultivadores não são confiáveis” respondeu ela, olhando para ele.

“Se você quiser sair daqui, então não tem escolha a não ser confiar em mim”, disse Meng Hao, com sua voz fria, “minha benevolência tem um limite. Primeiro você foi atrás da minha base de cultivo, depois você tentou enganar-me a respeito do Legado do Imortal de Sangue. Se houver uma terceira vez, então eu vou apenas me esquecer sobre a pílula medicinal e simplesmente te matarei.”

Chu Yuyan ficou sentada ali em silêncio, aparentemente sem ter palavras para dizer. Meng Hao sentou-se de pernas cruzadas ao seu lado. Ele não disse mais palavras para persuadi-la. Um dia inteiro passou-se, até que finalmente, ela suspirou em seu coração. Ela já não tinha mais truques e esquemas. Todas suas tentativas de enganhar Meng Hao tinham falhado.  Era exatamente como ele havia dito… se ela quiser sair desse lugar, não tem outra opção a não ser confiar nele. Além disso, Chu Yuyan havia experimentado a crueldade de Meng Hao e ela pôde sentir a fria intenção assassina dentro das palavras que ele havia dito.

“As nove matrizes do torneio pelo Legado do Imortal de Sangue são todas diferentes,” ela começou a dizer. “No entanto, as várias seitas têm investigado completamente e exaustivamente ao longo dos sete torneios pelo Legado que aconteceu no passado. O caminho que seguirá, tem de ser tomado pela força!”

“O que deve ser aproveitado é a energia espiritual do céu e da terra. Não só ela te ajudará a aumentar sua base de cultivo, mas de acordo com o seu talento latente, facilitará o crescimento da sua Divindade de Sangue.”

“O crescimento da sua Divindade de Sangue é muito importante nas nove matrizes. Ao longo dos anos, a seita Destino Violeta tem chegado a conclusão de que, se você pode avançar através da nona matriz, então a Divindade de Sangue deverá ser capaz de conseguir um nível de poder equivalente a um expert de meio caminho do estágio da Separação Espiritual. Ela pode entrar no tesouro do Legado do Imortal de Sangue como seu proprietário e se tornar a Arma Espiritual do Tesouro!”

“Quem for o mestre da Arma Espiritual adquirará o Legado do Imortal de Sangue, e será a primeira pessoa desde a antiguidadade a conseguir o tesouro. Depois disso, ele será capaz de liberar o poder de uma Divindade de Sangue  de meio passo do estágio da Separação Espiritual! Essa Divindade de Sangue de meia Separação Espiritual é na verdade um Protetor Dao deixado para trás pelo Imortal de Sangue do Antigo Tempo da Morte.”

“Com a exceção da primeira matriz, as matrizes restantes do Imortal de Sangue têm diferentes essências. Diversas Seitas reuniram uma variedade de detalhes sobre isto.”

“Através da mútua cooperação, foi determinado finalmente o que cada matriz de feitiço mudava. Ao longo de muitas corridas, o coração de cada um evoluiu. Portanto, é dificil determinar a essência exata de cada matriz.”

“Quem for o primeiro a compreender a essência de uma matriz, será o primeiro a começar a absorver a energia espiritual; além disso, a Divindade de Sangue dessa pessoa será a primeira a crescer. A energia espiritual dentro de cada matriz é limitada. Quanto mais alguém absorver, menos absorvida será pelos demais.” Chu Yuyan olhou para Meng Hao. “Em relação aos detalhes das essências das diversas matrizes do torneio do Legado do Imortal de Sangue, eu as analizei enquanto estava na seita. No entanto, eu não me lembro de muita coisa. A principal coisa que eu me lembro é que algumas das matrizes são ilusões.” Ao dizer isso, ela fechou os olhos.

Meng Hao parecia perdido em seus pensamentos enquanto as palavras de Chu Yuyan continuaram a rodar em seus ouvidos. Depois de analisar o assunto por um tempo, ele se virou e saiu disparado em direção ao altar de sacrificios do Imortal de Sangue. Olhando para cima na tela de sangue, viu que os outros sete ainda estavam dentro da segunda matriz. Ele avançou e entrou na boca gigante. Seus olhos ficaram borrados, depois ficou claro novamente, e ele estava de pé na plataforma que ele tinha chegado depois de passar pela primeira matriz.

“Bem quando ele emergiu, o cachorro do tamanho de uma mão materializou-se em sua frente. Ele saltou para cima e para baixo feliz, em seguida, correu em volta dele algumas vezes, abanando o rabo furiosamente. Parecia incrivelmente animado ao ver Meng Hao. Finalmente, ele acabou descançando nos pés de Meng Hao, lambendo a sua calça e olhando para ele com os olhos de adoração.

A reaparição de Meng Hao não causou muita agitação no mundo exterior. Baseado no que ocorreu na primeira matriz, ele estava agora muito atrás dos outros competidores. Ele estava claramente em oitavo lugar.

Ele tomou uma respiração profunda, em seguida, transformou-se num feixe de luz, conforme ele disparava para a segunda matriz. Do lado de fora, esta matriz de feitiço tinha a aparência de um redemoinho de estrelas que girava lentamente. No entanto, assim que ele entrou nela, as posições das estrelas pareciam mudar. O mundo deformou-se, o céu e a torre se retorciam de uma forma bizarra. Depois, tudo voltou a ficar claro. Na frente de Meng Hao, havia um vasto oceano com a cor de sangue.

O oceano parecia ilimitado, com uma cor carmesim. Numa certa distância, o sol estava se pondo. O vento da noite trazia um cheiro de peixe, e fez com que as ondas ondulassem em toda a superfície brilhante do oceano.

A energia espiritual era escaça aqui, não havia o suficiente para absorver. Não seria espessa o suficiente para avançar pela matriz de feitiço.

De repente, o cachorro de cor de sangue correu e, em alguns passos, deixara escapar alguns latidos ameaçadores em direção ao oceano. O som do latido levava um nervosismo dentro, junto com uma sensação de perigo. A pelagem do cachorro levantou-se e começou a estremecer.

Um estrondo pôde ser ouvido, e o mar começou a ferver. Uma explosão começou a ressonar, uma ponte de madeira verde escura arqueada levantava-se lentamente para fora do oceano de sangue. Ela pingava gotas de sangue continuamente. Raios e trovões caíam do céu.

No topo da ponte de madeira arqueada, havia um jovem com cabelos longos. Seus olhos brilhavam com frieza enquanto olhava para Meng Hao firmemente, com uma expressão cruel.

“Um ataque,” disse o jovem friamente. Seus olhos brilhavam com intenção assassina. Sua voz soava antiga e arcaica, totalmente em contraste com sua aparência. “Se você viver, a segunda ponte emergirá. Se você atravessar as três pontes, então poderá avançar através dessa matriz.”