ISSTH – Capítulo 12 – Olá, Irmã Sênior Xu

A cena, que tinha atraído a atenção dos outros Cultivadores próximos, fez com que suas expressões mudassem. Muitos pareciam estar perdidos, sem saber exatamente o que tinha acontecido. Mas agora, todos sabiam que Meng Hao não era alguém para se provocar.

Mesmo que eles não soubessem exatamente o que tinha acontecido, o primeiro cliente que Meng Hao fez, tremia. Seu coração batia loucamente, de modo que ele bateu em seu saco de carregamento e surgiram seis Pedras Espirituais, que ele respeitosamente entregou. Ele lamentou ter hesitado na frente da Oficina de Pílulas de Cultivação antes. Por se preocupar com suas Pedras Espirituais naquela hora, ele acabou sem nenhuma medicina. E agora, ele não teria mais nenhuma Pedra Espiritual para ir comprar qualquer coisa para si mesmo.

Meng Hao aceitou as Pedras Espirituais, pegou uma Pílula de Coagulação Sanguínea e uma Pílula de Relaxamento Esquelético e as deu ao homem.

“Muito obrigado pela preferência,” ele disse com um largo sorriso. “Volte sempre.” Mais uma vez, ele parecia fraco e frágil. Mas, para o cultivador de pé na frente dele, ele era uma besta feroz em pele de cordeiro. Tremendo, o homem fez a sua saída.

Quando ele saiu, Meng Hao decidiu não voltar ao seu lugar sobre a rocha. Ele agarrou a bandeira da Exposição da Oficina de Pílulas de Cultivação e começou a passear sobre a Zona Pública. Ele parou ao lado de dois discípulos que lutavam, fincando a bandeira no chão.

“Irmão, parece que você está ferido,” disse ele, dando um passo para a frente. “Você também parecer um tanto apático. Você não parecem estar no melhor estado para lutar.”

Os dois discípulos olharam para ele com espanto. Tendo acabado de vê-lo bater em alguém, eles hesitaram e, ao mesmo tempo, recuaram um pouco.

“Acontece que eu tenho algumas Pílulas de Refrescamento Espiritual da Oficina de Pílulas de Cultivação. Tome uma e você estará completamente revigorado, garantindo sua vitória. Já que hoje é o nosso dia de inauguração, ela custa apenas uma Pedra Espiritual. Quão conveniente!” Meng Hao continuou a caminhar para a frente, com o rosto cheio de sinceridade.

“Eu já tenho algumas pílulas medicinais,” disse o homem que ele tinha dirigido o seu discurso de vendas. Ele bateu no saco de carregamento e uma Pílula de Refrescamento Espiritual apareceu, que ele jogou em sua boca.

Ao ver isso, Meng Hao suspirou. Ele tinha observado o seu primeiro cliente por algum tempo antes de determinar que ele não tinha pílulas medicinais. Com uma tosse leve, ele olhou para o segundo homem em pé na frente dele. O homem deu um ‘Humph’ frio e, em seguida, pegou a sua própria pílula medicinal e a engoliu, suspirando interiormente.

Mas Meng Hao não ficou desanimado. Ele circulou de volta para a pedra, continuando a assistir aqueles dois. Com o passar do tempo, eles pareciam estar ficando pior e pior. Logo, ficou claro que eles não tinham mais pílulas medicinais e o momento crítico da luta tinha chegado. Vitória e derrota estavam para serem decididos.

Seu espírito subiu de novo, Meng Hao levantou a bandeira e aproximou-se novamente.

“Irmãos, o momento de vida ou morte chegou. Vocês não têm nenhuma pílula medicinal sobrando, mas não se preocupem, eu tenho algumas aqui.”

“Neste momento crítico, comprando uma da minhas Pílulas de Refrescamento Espiritual, ela irá restaurar a sua energia em um instante e até mesmo recuperar a sua energia espiritual. Irmãos, vocês não estarão comprando uma pílula medicinal, vocês estarão comprando energia espiritual. Ei você, você está ferido!” As palavras de Meng Hao distraiu um dos cultivadores. Uma espada voadora atingiu o braço dele, jorrando uma corrente de sangue. Ele recuou para trás com um grito.

Meng Hao foi ainda mais rápido do que ele, seguindo e continuando com seu discurso, parecendo o fraco erudito de sempre.

“Irmão, agora é a hora. Você está sangrando intensamente. Rápido, compre uma Pílula de Coagulação Sanguínea. Se não o fizer, o perigo será muito alto.”

“Saia daqui!” Oponente do homem rugiu para Meng Hao. Ele avançou em seu adversário ferido.

“Dê-me uma pílula,” disse o cultivador ferido, com o rosto pálido. Recuando alguns passos, ele cerrou os dentes e tirou uma Pedra Espiritual. Uma Pílula de Coagulação Sanguínea foi lançada da mão de Meng Hao sobre a ferida no braço do homem. A corrente de sangue começou a desacelerar. Ele se concentrou e, em seguida, pulou de volta para a luta.

“Ei você, irmão, parece que você está sem pílulas medicinais. Olhe, eu tenho várias. Agora que o seu adversário comprou uma, ele está cheio de energia. Mas você está ferido. Por que você não compra uma Pílula de Coagulação Sanguínea?”

“Oh não, você foi cortado novamente. Você deve estar muito cansado. Vá devagar e não desanime. Irmão, eu ainda tenho uma Pílula de Relaxamento Esquelético.

“Uma Pedra Espiritual por uma pílula. Você deve comprar as pílulas rapidamente. Os sábios diziam, Pedras Espirituais podem ter um preço, mas a vida não tem.” Meng Hao circulava-os lentamente. Com certeza, eles estavam sem pílulas medicinais e logo eles começariam a comprar. Sentindo a pressão um do outro, eles compraram algumas. A batalha ficou mais séria. Sua luta de agora era mais intensa do que quatro ou cinco batalhas normais.

Originalmente, tinha sido uma luta bastante simples, mas com a chegada da Exposição da Oficina de Pílulas de Cultivação aqui, as coisas ficaram complicadas. Com a luta perigosa, vem as lesões. Os duas coisas não podem ser separadas.

Paf. Paf. Os dois homens tinham finalmente esgotado toda as suas reservas de energia. Eles caíram no chão, inconscientes, com todas suas Pedras Espirituais gastas e pílulas medicinais ingeridas. Mesmo seus itens mágicos foram destruídos na batalha, aparentemente juntamente com seus juízos. Como é trágico.

(NT: paf paf é a onomatopeia de corpo caindo)

Assim como Meng Hao estava preocupado, ele tinha salvo suas vidas. Ou pelo menos uma vida. Levantando sua bandeira, ele mais uma vez voltou ao entorno do planalto e mais uma vez encontrou dois Cultivadores travados em combate devastador. A partir do olhar dele, mesmo que eles tivessem pílulas medicinais, elas já teriam acabado agora. Com os olhos brilhando, ele estendeu a bandeira ao lado deles dois.

“Irmãos, suas feições parecem ruins e vocês receberam algumas lesões graves. Mas não tenham medo, eu tenho pílulas medicinais. Um Pedra Espiritual por uma pílula; a recuperação é garantida.”

“Por que vocês não está dizendo nada? Não me diga que vocês não confiam em mim? Agora pouco outro discípulo comprou algumas das minhas pílulas. O resultado para o seu adversário foi sua morte.”

Logo, cada um dos homens compraram uma pílula, em seguida, mais uma vez e outra vez, até que eles não tinham mais Pedras Espirituais sobrando. Depois de lutarem com muita amargues, a luta terminou em um empate, sem nada para mostrar para ele exceto sacos de carregamento vazios.

Meng Hao sacudiu a cabeça, pegou a bandeira e encontrou um novo lugar para fazer negócios.

No momento em que o sol se pôs, Meng Hao tinha ido em todos os lugares na Zona Pública, vendendo pílulas medicinais. No final, onde quer que fosse, a luta instantaneamente cessaria e os participantes sairiam. Eventualmente, Meng Hao olhou para uma Zona Pública vazia. Contente, dando tapas no saco de carregamento, ele foi embora.

Era tarde da noite quando chegou à Caverna do Imortal. Sentou-se de pernas cruzadas e com entusiasmo começou a fazer um inventário de seus despojos.

“Uma, duas…” Ele ficou mais e mais animado a medida que ele contava. “Ao todo tenho cinquenta e três. Eu estou rico. Este método é muito mais rápido do que roubar das pessoas. É também muito mais seguro. Não há necessidade de matar.”

“Eu não tenho muitas pílulas medicinais sobrando, então amanhã eu vou para a Oficina de Pílulas de Cultivação e comprarei um pouco mais. Se eu quiser que o negócio dê certo, então eu deveria comprar todas as medicinas de cura deste mês. Se eu não conseguir compras todas, eu irei comprar o tanto que minhas Pedras Espirituais permitirem. Com a escassez de pílulas, mais fácil vai ser para vender.”

Meng Hao abriu o saco de carregamento que ele havia tirado do cultivador inconsciente. Dentro havia algumas Pedras Espirituais, duas Pílulas de Condensação Espiritual e uma pílula medicinal de cor rosa.

Ele segurou a pílula e examinou-a. Ele a reconheceu como uma das Pílulas Cosméticas de Cultivação da Oficina de Pílulas de Cultivação, uma pílula cara. Ela vale cerca de dez Pílulas de Condensação Espiritual e pode ser considerada um dos produtos mais caros disponíveis.

“Esta pílula é projetada para manter a aparência física de alguém. Seria um desperdício se eu usá-la.” Ele imaginou que o proprietário anterior deve ter tentado se congraçar com uma discípula. Não pensou mais sobre o assunto e colocou a pílula em seu saco de carregamento.

Quando ele estava olhando para baixo, contente sobre todas as Pedras Espirituais e Pílulas Medicinais, a porta principal de Caverna do Imortal repentinamente chiou e começou a abrir. Aconteceu tão rápido, que Meng Hao não teve tempo para pegar todos os seus despojos.

Uma mulher entrou, rodeado pelo prestígio da luz do luar. Ela era bonita, mas fria e sem expressão. Ela usava um longo manto prateado que fez parecer como se ela tivesse vestindo a própria lua.

Ele não era outra senão a Irmã Sênior Xu da Seita Interna da Confiança.

Quando ela entrou na Caverna do Imortal, a luz do luar caiu sobre as Pedras Espirituais e Pílulas Medicinais que estavam na frente de Meng Hao. Um pouco de surpresa, repentinamente surgiu do seu comportamento frio.

“Saudações, Irmã Sênior Xu,” disse Meng Hao, lutando para se por de pé. Sua mão direita varreu as Pedras Espirituais e as Pílulas Medicinais. Ele ficou lá, olhando constrangido.

A Irmã Sênior Xu não disse nada. Ela apenas olhou para Meng Hao, balançou a cabeça, em seguida, virou-se para sair.

Olhando surpreso, Meng Hao seguiu atrás dela.

“Irmã Sênior Xu, você se deu ao trabalho de vir até aqui, por que não fica um pouco?”

“Não há necessidade,” ela respondeu friamente. “Eu estou indo para a meditação isolada a partir de amanhã e eu só queria dar uma conferida em você.” Ela olhou para ele, depois saiu da caverna.

Meng Hao se sentiu envergonhado, arrependido de não ter  recolhido as Pedras Espirituais mais rapidamente. Nesse caso, ele pareceria um pouco pior e talvez a Irmã Sênior Xu teria se disposto a ajudá-lo um pouco mais.

Ao mesmo tempo, ele sentiu um pouco de calor em seu coração. A Irmã Sênior Xu parecia fria e indiferente, mas ela tinha vindo aqui para vê-lo, o que significava que ela se lembrava dele. Com seu coração batendo, ele deu um tapa no saco de carregamento e uma pílula medicinal de cor rosa surgiu.

“Eu tenho esperado para lhe agradecer, Irmã Sênior Xu. Guardei um pouco de Pílulas de Condensação Espiritual para que eu pudesse trocá-las por esta Pílula Cosmética de Cultivação. Por favor, aceite isso. Em meus olhos, só você é digna de tal pílula. A partir do momento em que entrei na Seita, eu tive um sonho, um que você iria ficar jovem para sempre e ser eternamente bela.” Sem piscar muito, ele solenemente e respeitosamente estendeu a pílula.

A Irmã Sênior Xu parou de andar e olhou para ele. Ela olhou em silêncio para a pílula em sua mão e então aceitou.

“Mesmo que Pílulas de Condensação Espiritual sejam comuns na Seita, elas só são eficazes até o quinto nível de Condensação de Qi. Nós Cultivadores colocamos muita importância em nossa Base de Cultivo. Vivemos no Mundo do Cultivo, um lugar onde a vida e a morte estão na balança. Você não pode ser assim no futuro. Você pode ser inteligente, mas você precisa trabalhar mais em sua Cultivação.” Esta foi a primeira vez Meng Hao tinha ouvido Irmã Sênior Xu falar tanto. Enquanto falava, ele assentiu respeitosamente.

“Enquanto a Irmã Sênior Xu quiser, eu estarei disposto a te dar,” disse ele, baixando a cabeça e piscando. Ele parecia um pouco tímido.

“Esta pílula… Eu vou aceitá-la desta vez, mas da próxima vez não troque suas pílulas assim.” Ela pegou a pílula, hesitou por um momento, depois tirou uma tira de jade cor-de-rosa e entregou para Meng Hao.

“Este é um item mágico,” disse ela. “Você precisa se proteger.” Então ela voltou a descer a montanha.

“Muito obrigado, Irmã Sênior Xu,” disse Meng Hao. “Permite-me acompanhá-la em sua caminhada? Eu não vi você por tanto tempo e eu tenho algumas perguntas a respeito de cultivo que eu espero que você possa esclarecer para mim.” Ele sabia que esta era uma oportunidade importante. Esta era a única pessoa que ele poderia confiar depois de tudo, de modo que ele precisava ficar mais próximo dela. Se ele pudesse andar através da Seita Externa e ser visto pelos os outros com ela, talvez menos pessoas estariam dispostas a mexer com ele no futuro.

Irmã Sênior Xu hesitou. Ela era uma pessoa indiferente e, geralmente, não falava muito. Ela nunca tinha passado algum tempo com membros da Seita do sexo masculino e se sentia um pouco estranha ter Meng Hao ali de pé ao lado dela. Ela estava prestes a recusar, mas depois que ele terminou de falar, ela pensou timidamente na Pílula Cosmética de Cultivação que ele tinha lhe dado e ela assentiu em silêncio.

A lua brilhava suavemente sobre os dois, enquanto caminhavam.

Então, no pico da Montanha Norte, um velho alto levantou-se, vestido com uma túnica cinza. Assim que ele olhou a cena abaixo, um olhar de admiração surgiu em seu rosto.

“Excelente. Este filhote de cachorro Meng Hao não é de todo mal. Ele realmente agarrou a interpretação correta da Seita Confiança. Ele sabe como encontrar alguém para confiar. Ele também sabe que se ele proteger seu relacionamento com essa pessoa, então ele sempre vai ter alguém para confiar.” Este era o mesmo velho que havia expressado admiração por Meng Hao no dia Distribuição de Pílulas. Quanto mais ele aprendia sobre Meng Hao, mais ele gostava dele.

Contribua com a Novel Mania!