ISSTH – Capítulo 119 – O Legado Choca o Domínio Sul


“Este torneio do Legado certamente deve envolver alguns perigos inimagináveis. Se eu for imprudente, eu provavelmente vou fracassar e morrer… Mas com grande risco vem grande recompensa. Se algo é mais arriscado, isso mostra que há mais chance de ser recompensado. Se não houver esse perigo, então tudo bem. Mas se houver… Bem, se eu não for, então eu vou me arrepender pelo resto da minha vida!” A determinação encheu seus olhos enquanto continuava a pensar sobre o que Chu Yuyan lhe dissera. No entanto, depois de algum tempo, ele não chegara a quaisquer novas ideias sobre o porquê que ela dissera tanto a ele.

“Ela estava me provocando. Talvez o seu verdadeiro objetivo seja me fazer entrar. Ou talvez não seja… As chances deste último são pequenas. Talvez ela espere que entrando e iniciando o torneio do Legado do Imortal de Sangue, possa atrair a atenção do mundo exterior e talvez dê à Seita Destino Violeta uma chance melhor de localizá-la.” Seus olhos brilhavam enquanto ele olhava para ela.

“Se eu não for, nada irá acontecer. Mas se é isso que ela queria, então por que ela iria entrar em tais detalhes agora, especialmente de uma forma que me faria hesitante? Eu me pergunto… o que ela está pensando? Qual é o seu verdadeiro objetivo…?” Seus olhos cintilavam enquanto ele pensava. Finalmente, ele fechou os olhos e começou a meditar.

O tempo passou lentamente. Logo, meio mês se passara. Chu Yuyan finalmente compôs a segunda pílula. No entanto, no momento em que outro mês se passou, suas tentativas na terceira e quarta pílula falharam.

Meng Hao não podia praticar a alquimia, mas estava claro para ele que ela não estava falhando intencionalmente. Em vez disso, a composição das pílulas estavam se tornando mais difíceis. Ao longo desse mês, Meng Hao não gastou tempo pensando no Legado do Imortal de Sangue. Ele parecia tê-lo tirado da cabeça.

Um dia, ele lentamente se levantou e pulou em uma espada voadora, disparando através das névoas para ir observar o escudo.

No último meio mês, ele fizera uma prática de ir lá em cima para observar o escudo a cada dez dias ou mais. Toda vez que ele saía, Chu Yuyan observava a sua partida inexpressivamente.

Desta vez, depois que Meng Hao saiu, ela esperou por cerca de quatro horas, então de repente levantou a cabeça, com seus olhos brilhando. Ela franziu a testa, como se estivesse tendo algum problema com o processo de preparação das pílulas. Então, ela se levantou olhando para a névoa. Pouco depois, ela começou a caminhar em direção à região do lago de sangue. Quando chegou lá, ela olhou em volta, então virou-se e voltou para o forno de pílulas. Parecia que qualquer pergunta em sua mente fora respondida. Ela continuou com sua alquimia.

Passou-se mais um mês. Finalmente, ela conseguiu compor com sucesso a terceira e a quarta pílula. Em seguida, ela começou a trabalhar na quinta pílula. No que diz respeito a Meng Hao, esta era a última pílula. Uma vez que estivesse terminada, então todas as sete pílulas menores estariam prontas.

Mais tempo passou. Em um piscar de olhos, dois meses se foram. Meng Hao e Chu Yuyan já estavam presos no vulcão por meio ano. Dentro desses dois meses, Chu Yuyan deixaria ocasionalmente a área da caverna. Às vezes era quando Meng Hao a observava, outras vezes era quando ele estava ausente. Parecia que toda vez que ela estivesse com algum problema com a fórmula, ela andaria a passos largos. No entanto, ela nunca iria entrar na região dentro de trezentos metros do lago de sangue. Ela sempre pararia nessa marca.

Finalmente, um dia, sob o olhar atento de Meng Hao, ela se levantou. Franzindo as sobrancelhas, ela entrou na névoa. Quando alcançou a marca de trezentos metros, seus olhos brilharam. De repente, o poder de sua Base de Cultivo irrompeu e ela acelerou em direção ao lago de sangue a toda velocidade.

Quando ela se aproximou, a superfície do lago começou a ondular. O altar apareceu, seguido pela enorme cabeça de pedra. A boca se abriu numa passagem, esperando que o participante do torneio do Legado entrasse.

Os olhos de Chu Yuyan tremeluziam de excitação enquanto ela corria em frente. Ela estava quase saltando no ar no instante em que ela chegou na boca. Assim que ela estava prestes a entrar, uma leve risada encheu o ar. Uma aura de espada cintilou, disparando em direção a Chu Yuyan.

Assim que ouviu o riso, seu rosto ficou pálido. Ignorando a aproximação da espada de madeira, ela rangeu seus dentes brancos e alinhados, e avançou em frente. Haviam apenas dois metros entre ela e a grande boca de pedra.

De repente, uma rede negra surgiu, movendo-se numa velocidade muito mais rápida do que Chu Yuyan. Imediatamente a envolveu e ela não conseguiu se mover para além dos dois últimos metros. A espada de madeira a pegou e a jogou de volta para a margem do lago.

De pé, dentro da névoa nas proximidades, estava Meng Hao. Com a face inexpressiva, ele avançou lentamente.

O rosto de Chu Yuyan estava pálido e seus olhos brilhavam com ódio venenoso enquanto olhava para Meng Hao. No instante em que ele trouxera de volta aquele crânio para estudar, ela juntara todas as peças em relação ao Legado do Imortal de Sangue. Além disso, tudo o que ela dissera à meses atrás era verdade. Ela pensou que conhecia Meng Hao e que compreendia seu ceticismo inato. Ela intencionalmente tentou fazê-lo pensar que havia algo suspeito acontecendo. Dada a sua natureza, ele certamente teria suspeitas dela. Com base em tudo isso, ela sabia que ele não seria facilmente convencido de agir. Isso lhe daria tempo.

Nos meses seguintes, ela criara um hábito de passear; ela fez isso para que Meng Hao não achasse incomum. Hoje, ela finalmente fizera sua tentativa, nunca imaginando que iria falhar.

“Você realmente é muito paciente,” disse Meng Hao. “Eu te dei três meses inteiros.” No momento, ele não estava inclinado a explicar a ela como ele vira através de seu plano. “Você tem um mês. Quero ver a quinta pílula. Agora, volte para sua alquimia.” Ele fez um movimento de puxar com a mão, chamando a grande rede.

Chu Yuyan mordeu o lábio e levantou-se. Sem outro olhar para Meng Hao, ela fez uma partida amarga.

“Então, ela realmente queria entrar.” Meng Hao olhou pensativamente por cima do ombro para a figura de Chu Yuyan indo embora. Um sorriso frio ergueu nos cantos de sua boca. Agora, suas dúvidas foram dissipadas. Ele avançou e entrou na boca da enorme estátua.

No instante em que ele entrou na boca, ele desapareceu e o lago de sangue começou a se agitar. Um som estridente ondulou e o lago de sangue se transformou em uma névoa cor de sangue, que se dispersou em todas as direções.

Uma voz arcaica ecoou de dentro da névoa de sangue, ressoando de dentro do vulcão. “O Antigo Clã da Condenação, o Legado do Imortal de Sangue. Entre no meu mar de sangue; nove serão abertos no Domínio Sul; toda a criação saberá. A primeira pessoa… adquirirá a linhagem do Imortal de Sangue!” Quando atingiu os ouvidos de Chu Yuyan, ela cambaleou e sua face ficou pálida. Ela mordiscou seu lábio enquanto um olhar de extrema amargura enchia sua face.

“Se eu tivesse percebido antes o que este lugar era…” Ela balançou a cabeça. Sua face estava pálida. Seu ódio em direção ao Meng Hao e em direção ao próprio destino, a encheu de emoções complicadas.

Enquanto isso, no Domínio Sul, em sete posições diferentes, repentinamente pôde-se ouvir uma estridência massiva. Assim que o som explodiu, o céu acima de todo o Domínio do Sul transformou-se na cor de sangue.

De cada um dos sete locais, uma voz arcaica soou.

“O Antigo Clã da Condenação, o Legado do Imortal de Sangue. Entre no meu mar de sangue; nove serão abertos no Domínio Sul; toda a criação saberá. A primeira pessoa… adquirirá a linhagem do Imortal de Sangue!”

O som ecoante imediatamente lançou o Domínio do Sul em alvoroço. Independentemente de sua Seita ou fundo, todos os Cultivadores próximos das sete zonas do Legado do Imortal de Sangue olharam assombrados. Eles imediatamente dispararam em várias direções em velocidades incríveis.

“As zonas do Legado do Imortal de Sangue reapareceram!”

“A oitava zona do Legado do Imortal de Sangue foi descoberta. Agora que foi introduzida, as outras sete zonas do Legado se abrirão. O oitavo torneio do Legado do Imortal de Sangue está prestes a começar!”

“Haverá apenas nove chances totais de se obter o Legado do Imortal de Sangue. Nas últimas dezenas de milhares de anos, aconteceu sete vezes. Esta é a oitava vez. Se ninguém adquirir o Legado desta vez, quem sabe quantos anos se passarão antes do nono torneio chegar…”

Os outros sete locais eram lugares onde os torneios anteriores do Legado do Imortal de Sangue tinham começado. Sempre que um novo local apareceu, ele causou uma enorme comoção no Domínio Sul. Os olhos de inúmeros Cultivadores ficaram vermelhos de desejo. Embora ninguém jamais tivesse adquirido o Legado em si, em todas as corridas, participantes sortudos emergiram com vários itens mágicos e técnicas.

À medida que a notícia se espalhou, as cinco grandes Seitas e os três grandes Clãs foram os primeiros a reagir. Depois deles, outros Clãs seguiram em ação.

Nesse momento, o som estridente ondulou para fora e as palavras da voz arcaica ecoaram alto. Todo o Domínio Sul zumbiu em ação. O Clã Wang, um dos três grandes Clãs, foi um dos primeiros a agir. Várias centenas de feixes de luz voaram para fora, seguidos por vários enormes navios de guerra voadores, cheios dos discípulos do Clã Wang. Eles fizeram o seu caminho rumo à zona do Legado do Imortal de Sangue mais próxima.

Wang Tengfei, de túnica branca, estava de pé no segundo barco em procissão. Suas mãos estavam postas atrás de suas costas enquanto olhava friamente para alguém no navio à frente na posição de liderança. Lá estava um homem vestindo uma túnica branca semelhante. Ele se parecia muito com Wang Tengfei, embora parecesse um pouco mais velho. Ele franzia as sobrancelhas, pensativo.

Este era Wang Lihai, irmão mais velho de Wang Tengfei. Ele era um Filho do Dao do Clã Wang, que era uma posição mais alta do que aquela mantida por um insignificante Escolhido. Ele estava no estágio final do Estabelecimento de Fundação e poderia alcançar a Formação de Núcleo a qualquer momento. Ele estava cercado por vários membros da elite do Clã Wang, incluindo seu Protetor do Dao, um Tio do Clã de Alma Nascente.

Quanto a Wang Tengfei… ele ficou ali em silêncio, as mãos firmemente postas atrás das costas. Um dos dedos de sua mão direita parecia muito diferente dos outros.[1] Era transparente como cristal, dentro do qual circulavam minúsculos fios negros em espiral. Parecia extremamente bizarro.

Ao lado dele estava Wang Xifan, o homem que quase matou Meng Hao com um único olhar naquele dia, anos atrás.[2] “Se as coisas não tivessem acontecido como aconteceram no Estado de Zhao,” disse ele friamente, “você não estaria no estágio inicial do Estabelecimento de Fundação agora. Você estaria no estágio intermediário. Você ainda estaria atrás de seu irmão, mas não tão longe quanto agora.”

“Vou ultrapassar meu irmão,” disse Wang Tengfei calmamente. “Eu vou me tornar um Filho do Dao!”

“Haverá apenas uma chance de adquirir o Legado do Imortal de Sangue,” disse Wang Xifan, com seus olhos brilhando. Ele franziu as sobrancelhas. “É muito ruim que não houve nenhuma palavra da Seita Destino Violeta sobre Yuyan. Aparentemente, ela está em uma fase crítica da meditação isolada. Caso contrário, ela seria capaz de lhe dar alguma ajuda.”


1. Se você esqueceu como Wang Tengfei perdeu seu dedo, releia o Capítulo 32 

2. Se você esqueceu como Wang Xifan quase matou Meng Hao, releia o Capítulo 35 


Contribua com a Novel Mania!