ISSTH – Capítulo 118 – Sem Entrar no Monte do Céu, Ascensão Imortal é Impossível

Meng Hao olhou calmamente para Chu Yuyan e deu alguns passos para trás. Ele começou a estudar confucionismo e taoismo em tenra idade. Apesar das mudanças incríveis que experimentara, esses ensinamentos ainda existiam em seu coração. Não é que ele era incapaz de tirar vantagem de alguém em apuros, mas quando se tratava de moral, ele tinha uma linha de fundo. Ele não tocaria em Chu Yuyan.

Ela era seu inimigo, não seu amigo. Puni-la era uma coisa, mas afundar-se em tal nível de depravação iria contra seu próprio ser. Talvez não fosse um cavalheiro completo, mas não era um escroto depravado.

Havia algumas coisas que ele nunca faria. Todo mundo tem uma linha de fundo. Para Meng Hao, tratava-se de princípios e moralidade.

Ele pensou novamente sobre a Pílula da Fundação Perfeita. Ele acomodou seu Qi e acalmou sua mente, então pisou em uma espada voadora e voou para o ar.

Passou-se tempo suficiente para que uma vara de incenso queimasse. Tudo em torno de Chu Yuyan estava quieto. Ela finalmente ficou inconsciente e sua aura enfraqueceu, como se estivesse sofrendo de alguma doença grave.

Meng Hao voltou. Quando ele pousou no chão, ele olhou para Chu Yuyan e soltou um leve suspiro. Produzindo outro conjunto de roupas de seu Saco do Cosmos, ele a cobriu e, em seguida, sentou-se de pernas cruzadas nas proximidades.

O tempo passou lentamente. Quatro horas se passaram antes que os olhos de Chu Yuyan se abrissem. Assim que o fizeram, encheram-se de confusão. Então eles brilharam no momento em que ela pareceu lembrar algo. Ela sentou-se em silêncio.

Ela não gritou ou se exasperou. Em vez disso, ela silenciosamente foi em direção à caverna. Algum tempo passou e ela saiu, com suas roupas novamente em ordem. Seu rosto estava pálido e ela parecia muito fraca e cansada. Ela deu a Meng Hao um olhar cheio de complexidade.

Ela não perdera a memória. Na verdade, era exatamente o oposto. Ela se lembrava muito bem de cada coisa que acontecera, incluindo Meng Hao voando para o céu.

Os olhos de Meng Hao se abriram e ele olhou para ela. “Eu não fiz nada para prejudicá-la,” ele disse lentamente. “Essa pílula medicinal foi um castigo por sua tentativa de prejudicar minha Base de Cultivo. Você precisa entender a verdadeira situação aqui. Minhas instruções, são tudo.”

Não havia mais arrogância em Chu Yuyan. Seus sentimentos a respeito de Meng Hao eram incrivelmente complexos.

Sim, ela o odiava. Mas agora sob as circunstâncias, ele escolhera sair em vez de tocá-la. Chu Yuyan não queria, mas na verdade sentiu apreciação misturada com seu ódio. Os sentimentos complexos dentro dela eram como inundações ameaçando submergir ela.

Ela não sabia quantas pílulas medicinais semelhantes Meng Hao tinha, mas de suas ações, ela poderia adivinhar que mesmo que a pílula que ela estava compondo era importante para ele, ele não estava preocupado com ela tentando envenená-lo, adicionando ou mudando a receita.

“A fórmula da pílula que ele me deu é muito estranha. Devido às interações entre os vários ingredientes, mudar as proporções da fórmula é simplesmente além da minha capacidade. Eu não seria capaz de produzir uma pílula completa.”

“No entanto, mesmo que eu tenha ajustado com sucesso a fórmula, dada a personalidade desse cara, é possível que ele possa me fazer consumi-la… Na verdade, é impossível saber se ele mesmo a consumirá. Talvez ele pegue uma víbora e force-a a consumi-la.”

“Na verdade, é até possível… que a pílula não precise ser consumida. Talvez ele use outro método para derreter e provocar o raio. Talvez seja por isso que ele não se importa.” Ela franziu as sobrancelhas. Era realmente impossível saber a resposta e ela não tinha ideia do que fazer. Ela olhou para Meng Hao, com sua expressão conflituosa. Quanto mais pensava nele e na profundidade de seus planos, mais assustada ela se tornava.

“Comparado a ele, Wang Tengfei é realmente inferior.” Ela suspirou. Depois de pensar por um momento, ela respirou fundo e disse. “Essa caveira está aqui há várias dezenas de milhares de anos. Na verdade… eu sei onde estamos e eu sei que lugar é esse. Quando vi o altar no lago de sangue, eu comecei a suspeitar. Eu pensei muito sobre isso desde então e finalmente percebi onde estamos.”

Com sua voz suave, ela continuou, “Este é um dos dois locais ainda não descobertos do Legado do Imortal de Sangue. No total, há nove locais. Desde os tempos antigos até agora, sete já apareceram. Isso significa que houve um total de sete chances ao longo da história para adquirir o Legado. Sempre que um novo local aparece, ele coloca todo o Domínio Sul em alvoroço. Há regras que governam este lugar. Somente Cultivadores do Estabelecimento de Fundação podem entrar. Quem está nesse estágio, tem a chance de adquirir o Legado.”

“Toda vez que o torneio começa, as zonas do Legado, previamente descobertas, emitirão um brilho de sangue que durará nove dias. Depois dos decorridos nove dias, a primeira pessoa a entrar no brilho vermelho, contanto que cumpra a exigência de ter uma Base de Cultivo no estágio do Estabelecimento de Fundação, será transportado para a Montanha do Imortal de Sangue.”

“Quando o torneio do Legado começa, ele irá durar no máximo nove meses. Apenas uma pessoa é permitida em cada zona do Legado. A dezenas de milhares de anos atrás, quando surgiu a primeira zona do Legado do Imortal de Sangue, até o momento, houveram sete. Isso significa que houveram sete torneios do Legado. Algumas pessoas tiveram a sorte de adquirir várias recompensas, mas até hoje, ninguém conseguiu adquirir o verdadeiro Legado.”

“Das nove zonas do Legado ao todo, há duas restantes. Ao longo de todos esses anos, ninguém descobriu suas localizações. Portanto, não houve maneira de começar o oitavo torneio do Legado.”

Ao ouvir todas essas coisas, os olhos de Meng Hao começaram a se estreitar. “Quem é o Imortal de Sangue?” Ele perguntou.

“Eu me recuso a acreditar que você não foi examinar o lago de sangue,” ela disse calmamente. “E eu também me recuso a acreditar que você não está ciente de que debaixo da superfície do lago está uma cabeça massiva com uma boca aberta. As outras sete zonas do Legado do Imortal de Sangue em todo o mundo têm lagos de sangue e altares. Debaixo de cada altar há uma boca. Além disso, eu me recuso a acreditar que você não ouviu a voz do Legado. Eu não tenho provas, mas minha intuição me diz que você esteve lá e você sabe. Você é uma pessoa cautelosa, então você não se atreveu a pisar dentro sem primeiro trazer de volta aqueles crânios para analisar, para ver se você poderia determinar as suas idades.”

“Você não respondeu à minha pergunta.”

“O Antigo Templo da Condenação. Uma vez foi um lugar sagrado para o Antigo Clã da Condenação. Eles não foram contemplados com graça pelos Céus e foram punidos com a tribulação. Havia três Imortais famosos entre eles cujos nomes foram passados através das gerações seguintes. Um deles era o Imortal de Sangue.”

“Quem adquirir seu Legado estará qualificado para lutar no caminho para a Imortalidade e pisar em direção ao Pilar da Imortalidade.” A voz de Chu Yuyan era suave enquanto falava. Ela continuou.

“O caminho para a Imortalidade é árduo. De acordo com as lendas antigas, ela só pode ser encontrada no Monte do Céu. Não é uma montanha na terra, mas sim no céu. Em seu pico está um Pilar da Imortalidade. Caminhando em direção ao pilar e batendo na porta do Céu do Sul, um Reino Imortal será aberto. Você será banhado pela luz da Imortalidade. Caminhando para o vazio e para a Ascensão Imortal.”

“Desde tempos antigos, inúmeros heróis lutaram pela capacidade de trilhar o caminho para a Ascensão Imortal. Afinal, se você analisar o caractere ‘Imortal (仙)’, você verá que ele é composto do caractere ‘pessoa (人)’ e do caractere ‘montanha (山)’. Essa montanha é o Monte do Céu, e a pessoa… é apenas uma pessoa!”

“A cada dez mil anos, uma pessoa alcança a Ascensão Imortal!”

“No entanto, há outro entendimento a respeito do caractere ‘Imortal (仙)’. De acordo com este entendimento, primeiro se tem o caractere ‘entrar (入)’, depois o caractere ‘montanha (山)’. Combinados, eles significam Imortal. É uma simples verdade. Sem entrar no Monte do Céu, não se pode alcançar a Ascensão Imortal!” Ela olhou para Meng Hao, explicando coisas que só eram conhecidas pelos membros das cinco grandes Seitas e dos três grandes Clãs do Domínio Sul.

O que é Imortalidade? Uma pessoa e uma montanha!

O que é Imortalidade? Entrando na montanha!

Em dez mil anos, uma pessoa entrou na montanha, uma pessoa alcançou a Ascensão Imortal!

Os olhos de Meng Hao começaram a brilhar, mas então, tão rapidamente, o brilho desapareceu. Considerando que ele era apenas um Cultivador do Estabelecimento de Fundação, a Ascensão Imortal estava longe, muito longe para ele. Para ele pensar nisso agora era realmente muito extravagante; era basicamente um devaneio.

“Antes do caminho para a Imortalidade há as pedras da Busca do Dao, que só existem nas três Zonas de Perigo. A Busca do Dao é difícil, mas antes disso há a Separação Espiritual e suas três separações. Cada Separação requer a iluminação e a concessão da vida. Para ser honesta, eu realmente não sei o que tudo isso significa. Mas quando eu era jovem, meu pai me dizia essas palavras e me dizia para colocá-las dentro do meu coração e eu nunca as esqueceria pelo resto da minha vida.” Chu Yuyan brincou com seus cabelos, não olhando mais para Meng Hao. Ela voltou para o forno de pílulas e lentamente se sentou. Tirando a tira de jade com as informações sobre a fórmula da pílula, ela fechou os olhos e começou a analisá-las.

Tudo ficou quieto.

Meng Hao olhou para Chu Yuyan. Ela era diferente agora. Suas palavras continuaram ecoando em seu coração e ele as analisou pouco a pouco. Com base no olhar em sua face, bem como suas próprias especulações sobre o Legado do Imortal de Sangue, ele tinha agora setenta a oitenta por cento certeza de que o que ela dissera era a verdade.

Depois de algum tempo, ele falou. “Por que você me deu tanta informação detalhada?”

“Porque,” ela disse suavemente, olhando para ele, “espero que você vá atrás do Legado do Imortal de Sangue e então… morra lá dentro. Então eu finalmente posso me livrar de você. Muitas coisas aconteceram que não deveriam ter acontecido.” Dito isto, ela fechou os olhos e continuou a buscar a iluminação sobre a fórmula da pílula.

Meng Hao riu de repente. Ele não se importava de ouvir suas palavras. Se ela não tivesse falado há pouco, então ele teria ficado suspeito. Depois de todo esse tempo com Chu Yuyan, ele estava começando a entender sua personalidade muito melhor.

“O Legado do Imortal de Sangue. Gostaria de saber se eu deveria entrar depois…” ele pensou, com seus olhos tremeluzindo. Seria impossível para ele não estar um pouco tentado. Um Legado que poderia lançar ondas em todo o Domínio Sul. Qualquer coisa relacionada com a palavra ‘Imortal’ iria deixar os Cultivadores loucos.