ISSTH – Capítulo 109 – A Lenda da Condenação

Uma concha de mil anos do Mar Via Láctea, capaz de aumentar a longevidade de um Cultivador. A longevidade não tem preço. Vida longa é importante para qualquer um; é uma ânsia que brota da própria alma.

Isto é especialmente verdadeiro para os Cultivadores, ainda mais para aqueles que estão atingindo o fim de seus anos. Para adicionar metade de um ciclo de sessenta anos à sua vida, eles pagariam praticamente qualquer preço.

O fato é que este foi o primeiro item para leilão e já trouxera um burburinho. As pessoas imediatamente começaram a dar suas ofertas, tanto do anel das cabines privadas acima, quanto da multidão de quase mil abaixo. Os preços que estavam sendo ofertados para a concha de mil anos cresciam mais e mais, até que atingiu um patamar que deixou Meng Hao um pouco apreensivo.

No final, alguém no segundo nível de cabines particulares arrematou. Mesmo que ninguém na multidão abaixo fora capaz de arrematá-la, seus espíritos foram levantados pela compra. Quando o segundo, terceiro e quarto itens apareceram, a atmosfera se tornou ainda mais emocionante e os preços ofertados ficaram ainda mais elevados.

Esta era a primeira vez que Meng Hao assistia a um leilão como esse e também sua primeira vez vendo a emoção desenfreada de Cultivadores. Sua mente lentamente tornou-se clara e ele olhou friamente ao redor enquanto os Cultivadores ofertavam preços cada vez mais altos do que os outros para os itens que desejavam comprar.

“O oitavo lote é um item que muitos Companheiros Taoistas viajaram até aqui especificamente para comprar…” disse friamente Senhor Qiao. Ele balançou sua mão direita e, atrás dele, Qiao Ling apareceu com outro item em uma bandeja de jade.

Era um fragmento de osso negro. Suas bordas eram irregulares e parecia ser um pedaço de um crânio. Havia símbolos mágicos complicados esculpidos nele e eles emanavam um antiga e horrível aura, que estava selada por um pequeno escudo produzido pela bandeja de jade.

Mesmo assim, parte da aura vazava do escudo, preenchendo a praça de leilão com o que parecia ser o cheiro de carne podre, acumulada ao longo de muitos anos. Todos os presentes sentiram uma aura antiga, preenchida com uma selvagem e indescritível tristeza.

“Uma das três Zonas de Perigo no Domínio Sul é o Antigo Templo da Condenação! O Clã Condenação surgiu nos tempos antigos e eles não estavam de acordo com a aprovação dos Céus. O Dao Celestial os amaldiçoou e assim eles morreram. Mas seus espíritos não estavam dispostos a ceder, então eles desafiaram os Céus criando seu templo!”

“É difícil dizer quantos anos se passaram desde aquela época. O templo tornou-se uma Zona de Perigo, preenchida com perigo inconcebível. Mesmo Cultivadores da Alma Nascente teriam dificuldades mantendo-se vivos lá. No entanto, dentro do templo está um antigo Legado, antigas medicinas espirituais e tesouros ancestrais. Alguns anos atrás, um dos anciões do Clã Espada Solitária saiu vivo, delirando sobre a Pílula da Vida Longa que ele vira!”

“Tenho o prazer de representar o Pavilhão dos Cem Tesouros leiloando este item, que vem diretamente do Antigo Templo da Condenação. Ele tem o poder de proteção contra o mal.” Quando ele terminou de falar, tudo ficou quieto. No entanto, não demorou muito para que as pessoas começassem a ofertar.

“Trezentas mil Pedras Espirituais!”

“Quinhentas mil Pedras Espirituais. Esse item pode proteger contra o mal. Se eu entrar no Antigo Templo da Condenação, serei morto com certeza. Mas, estou chegando ao fim de minha longevidade. Com esse item, talvez eu possa entrar no Templo!”

“Seiscentas mil Pedras Espirituais! Estou determinado a pegar esse item!”

Enquanto ouvia o preço subindo, os olhos de Meng Hao cintilaram. Ele tinha lido sobre as três Zonas de Perigo do Domínio Sul. Mas ele só sabia algumas informações gerais, nada específico. Agora ele sabia um pouco mais do Antigo Templo da Condenação, graças ao Senhor Qiao.

“As três Zonas de Perigo; a Caverna do Renascimento, o Antigo Templo da Condenação e os Lagos Primordiais do Dao…” Meng Hao observava enquanto as ofertas sobre o item do Antigo Templo da Condenação aumentavam lentamente. Depois de um tempo, ele fechou os olhos. Ele não estava interessado neste item em particular depois de tudo.

O tempo passava conforme item após item era leiloado. Finalmente, a voz de Senhor Qiao soou.

“O trigésimo oitavo lote é um frasco de Pílulas do Estabelecimento Refinado, seis no total. Pessoalmente compostas pelo Grão-Mestre Demônio da Pílula, estas pílulas são adequadas para Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação. O lance mínimo é de trinta mil. Os lances seguintes terão que ser de pelo menos dez mil a mais do lance anterior.” Os olhos de Meng Hao abriram-se.

Alguns dos itens leiloados anteriormente também incluíram pílulas medicinais. No entanto, os preços foram muito altos ou não eram apropriados para seu nível. Mesma coisa com os tesouros. Mas esta Pílula do Estabelecimento Refinado era o item menos caro que aparecera até agora.

“Quarenta mil Pedras Espirituais.” Cultivadores de Condensação de Qi constituíam o maior percentual dos participantes, seguidos pelos Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação. O número de pessoas que fizeram lances anteriormente não foram muitas, mas para este item, muitas pessoas começaram a ofertar seus preços.

“Cinquenta mil Pedras Espirituais!”

“Eu vou oferecer oitenta mil Pedras Espirituais. Eu preciso daquelas Pílulas do Estabelecimento Refinado. Por favor, Companheiros Taoistas, pela Seita Pico da Nuvem, permita-me levá-las.”

“Cem mil!” disse Meng Hao, com os olhos brilhando. Ele também precisava dessas medicinas. No instante em que abriu a boca, o Cultivador que acabara de falar se virou. Seus olhos se moveram para um lado e para o outro; havia muitas pessoas presentes, por isso era impossível para ele determinar quem tinha falado.

“Cento e dez mil!” disse friamente.

“Cento e cinquenta mil!” Meng Hao não se importou nem um pouco com o outro Cultivador tentando descobrir quem ele era. Assim que ele falou, o olhar do homem caiu sobre ele.

Este Cultivador da Seita Pico da Nuvem estava também no estágio final do Estabelecimento de Fundação. Ele olhou mortalmente para Meng Hao, apertando os dentes. “Duzentos mil!” disse ele. Mais ninguém estava disposto a oferecer mais. A pílula era extraordinária, mas duzentas mil Pedras Espirituais eram mais do que a maioria deles poderiam pagar.

Meng Hao franziu as sobrancelhas. Ele precisava desse tipo de pílula, mas na realidade, só precisava de uma. Além disso, ele não tinha como saber até que ponto o preço da Árvore da Primavera e Outono atingiria. Comparada a ela, a pílula não era muito importante. Portanto, ele decidiu desistir.

“O trigésimo nono lote é uma Árvore da Primavera e Outono. Este tipo de madeira não é muito comum. Ela pode suprimir dez mil tipos de veneno e pode ser refinada como ingrediente primário necessário para fazer uma variedade de itens mágicos. Esta é a primeira vez que estou leiloando pessoalmente este item. Como tal, eu gostaria de compartilhar algumas informações confidenciais com todos vocês, Companheiros Taoistas.”

“A Árvore da Primavera e Outono é criada quando a madeira normal é atingida pelo Raio da Primavera e Outono. Ela não pode ser cultivada por pessoas e só aparece de acordo com a sorte dos Céus. Muitos de vocês provavelmente já sabem disso. Esta árvore não tem raiz, então se você a colocar na terra, ela não irá crescer. Entretanto, de acordo com a lenda, esta árvore tem uma árvore mãe nas nascentes amarelas do submundo, a Árvore do Mundo!” Suas palavras causaram um alvoroço na praça do leilão. Ouvir a palavra Árvore do Mundo fez com que até mesmo os Cultivadores nas cabines privadas olhassem para baixo em estado de choque.

“Senhor Qiao,” ouviu-se uma voz de uma das cabines privadas, “a Árvore do Mundo que você menciona é aquela das lendas que leva para além dos Céus?”

“Correto,” disse Senhor Qiao, com sua expressão calma. “Sua forma é como a de um boi, sua casca é facilmente descascada e quando isso acontece, uma vertente semelhante a uma fita escorre como uma cobra amarela. Suas folhas são como uma rede. Seu fruto é semelhante ao de uma árvore da chuva dourada e seu tronco é como de uma ulmeira. Seu nome é a Árvore do Mundo.”

“Nos tempos antigos houve uma lenda de uma força onipotente que tinha o potencial de repor as estrelas para dentro do céu. O céu estava acima dela e as estrelas lá fora. Mas a Árvore do Mundo não concordou em ser subserviente aos Céus. Ela explodiu e seu corpo se disseminou entre as estrelas. No entanto, sua vontade permaneceu dentro da terra. Durante as estações da Primavera e Outono, Raios Celestiais cairão para destruí-la; para se proteger, ela criou a Árvore da Primavera e Outono.”

“Folhas verdes escuras, um tronco roxo. Flores negras e fruto amarelo. Não há som sob sua copa, nem sombras são projetadas. Claro, isso são apenas rumores que eu ouvi, não tenho certeza se eles são verdadeiros ou falsos. O lance mínimo para a Árvore da Primavera e Outono será de cem mil Pedras Espirituais.” As palavras do Senhor Qiao fizeram muitos que não estavam previamente interessados na Árvore da Primavera e Outono repentinamente se tornaram realmente interessados.

Meng Hao franziu as sobrancelhas. Antes, ele estava confiante em ser capaz de controlar o preço da árvore, mas agora, com tantas pessoas interessadas nela, ele certamente teria que pagar um preço muito mais elevado.

Ele olhou para Senhor Qiao lá de pé no palco do leilão. Seu rosto era inexpressivo, mas Meng Hao podia claramente perceber o quão astuto e implacável ele era.

Também franzindo as sobrancelhas era Chu Yuyan, no nível mais alto das cabines privadas. Sua delicada testa franziu e ela suspirou interiormente. Ela percebeu que ela fora um pouco precipitada. O Pavilhão dos Cem Tesouros tinha intencionalmente feito isso depois que ela fez suas perguntas. Provavelmente, eles também sabiam o porque que ela precisava dessa árvore em particular.

Na praça de leilões, várias pessoas começaram a dar seus lances.

“Cento e cinquenta mil!”

“Duzentos mil!”

“Duzentos e trinta mil!”

Quanto a Meng Hao, ele ficou sentado lá, assistindo conforme o preço subia; ele segurou sua mão.

“Duzentos e sessenta mil! Isso é o mais longe que posso ir. Pode ser capaz de suprimir venenos, mas é um item consumível. Eu não preciso dela por causa de uma suposta Árvore do Mundo. Preciso dela para dissipar o veneno.” As palavras educadas foram pronunciadas por um Cultivador de fala suave, usando uma longa túnica negra. Ele saudou os Cultivadores circundantes com as mãos cruzadas.

Foi nesse ponto que Chu Yuyan falou. “Trezentos mil e quinhentos!” Sua voz clara soou, fazendo com que muitas pessoas olhassem para cima, embora não estivessem inteiramente seguras de quem falara.

“Trezentos e vinte mil!” Disse o outro Cultivador, com o coração batendo forte. Ele rangeu os dentes e olhou para o anel de cabines privadas. Todas as pessoas lá em cima eram figuras famosas de todo o Estado da Emergência Oriental e não eram para serem ofendidas facilmente. Mas, ele não podia desistir.

“Trezentos e cinquenta mil!” Disse Chu Yuyan friamente. Algumas pessoas lá embaixo eram agora capazes de dizer de onde a voz estava vindo e eles olharam para o nível superior das cabines privadas. No entanto, a maioria dos Cultivadores ainda não determinaram de onde a voz estava vindo.

O rosto do Cultivador com a túnica negra se contraiu. Finalmente, soltou uma risada amarga. Trezentas e vinte mil Pedras Espirituais era seu limite e isso incluía um pouco que ele pegou emprestado de outras pessoas. Embora, isso fosse de importância secundária. O que lhe deu maior razão para abandonar a disputa era a identidade da outra parte. Embora ele não fora capaz de identificar a localização exata da pessoa que estava dando lances contra ele, considerando que estava no nível superior de cabines privadas, ele sabia que deveria ser alguém que ele não podia se dar ao luxo de provocar.

Ele sentou-se amargamente, sem fazer outra tentativa.

Todo mundo sabia que quem quer que fosse essa misteriosa mulher, ela precisava da Árvore da Primavera e Outono. Ninguém estava disposto a ofender alguém de dentro do anel de cabines privadas.

Chu Yuyan soltou um leve suspiro. Ela estava gastando trezentos e cinquenta mil, o que era muito mais do que seu valor real. Mas para ela, valia a pena.

No entanto, neste exato momento, uma voz repentinamente quebrou o silêncio.

“Trezentos e sessenta mil.”

Quando a voz soou, todos na praça de leilões ficaram boquiabertos, olhando em volta para tentar ver quem acabara de falar. Por causa que os Cultivadores em sua volta imediata estavam olhando para ele em espanto, não demorou muito antes de todos na praça estivessem olhando para ele.

Ele estava sentado ali, com a cabeça baixa, o rosto coberto, os olhos calmos.

“Quatrocentos mil!” Disse Chu Yuyan, franzindo as sobrancelhas. Ela nunca imaginou que outra pessoa iria apresentar outra oferta, mas ela não tinha outra escolha senão aumentar o preço.

“Quatrocentos e dez mil” disse Meng Hao friamente. Sua voz estava mais profunda do que o normal, mas ele ainda falava com calma.

Contribua com a Novel Mania!