ISSTH – Capítulo 108 – A Luta Secreta Começa

O restaurante estava cheio com todos os tipos de pessoas, então ninguém notou o comportamento estranho de Meng Hao. Ele lentamente abaixou seu copo de álcool. Sua expressão estava tão calma como sempre, mas seu coração de repente começou a pular e um som atroador encheu sua cabeça.

Ele silenciosamente virou a cabeça para olhar a pessoa que mencionara as sete estrelas nos olhos do cadáver do Imortal. Então ele abaixou a cabeça e tomou outra dose.

“Você sabe o que é estranho? Esse Imortal está morto, mas seu corpo ainda exala uma poderosa pressão que provoca todos os tipos de fenômenos estranhos. As grandes Seitas e Clãs só puderam se aproximar até uma distância de trezentos metros.”

“Ouvi dizer que recentemente as grandes Seitas e Clãs fizeram alguns preparativos especiais e foram capazes de aproximarem-se além de trezentos metros”. As discussões continuaram até o meio-dia, após isso as pessoas começaram a se dispersar. A pessoa que havia mencionado as sete estrelas levantou-se. Conversando e rindo com seu companheiro, ele começou a ir embora.

Foi nesse momento que Meng Hao deu um leve tapa na mesa. O tapa emitiu um estrondo trovejante, lançando um tremor através dos corpos dos Cultivadores circundantes. Suas expressões mudaram assim que o olhar de todos se voltaram para Meng Hao.

Sua Base de Cultivo de repente emitiu a massiva pressão do Estabelecimento de Fundação, envolvendo o restaurante. Tão logo se dissipou. No entanto, nesse breve momento, foi o suficiente para deixar os corpos dos Cultivadores do oitavo e nono nível de Condensação de Qi tremendo. Suas faces ficaram pálidas e seus corações pulsavam freneticamente, enquanto eles tentavam se lembrar se tinham ou não dito algo que ofendeu este especialista do Estabelecimento de Fundação.

“Geração sênior…” Um a um, eles o saudaram, seus corações se encheram de veneração. Eles sabiam que lutar era proibido dentro dos limites da cidade, então essa pessoa não atacaria alguém levianamente. Mas para eles, a poderosa pressão exercida por um Cultivador do Estabelecimento de Fundação era incrivelmente poderosa e fez o medo brotar dentro deles.

“Você,” disse Meng Hao, apontando para uma das pessoas. “Venha aqui.” Era um jovem que parecia ter vinte e sete ou vinte e oito anos de idade. Ele estava no oitavo nível de Condensação de Qi. Quando Meng Hao apontou para ele, seu corpo começou a tremer e sua face empalideceu.

“Geração sênior…” O medo preencheu seus olhos e deixou seu coração confuso. Ele nunca vira Meng Hao antes e não tinha ideia de como ele atraíra sua atenção. Os outros Cultivadores que o rodeavam afastaram-se rapidamente do restaurante, soltando suspiros de alívio em seus corações.

Inexpressivo, Meng Hao tomou outra dose. O jovem hesitou, sem ousar recusar a se aproximar. Respeitosamente e cautelosamente, ele deu alguns passos adiante.

Meng Hao levantou a cabeça e olhou para ele. “Você acabou de dizer que o cadáver daquele Imortal tinha olhos cinzentos, dentro dos quais havia sete estrelas. O que você disse é verdade?”

“Sênior, permita-me explicar,” disse o rapaz rapidamente, sem se atrever a deixar nada de fora. “Eu não vi o assunto com meus próprios olhos, eu só ouvi sobre isso. No entanto, tenho um bom amigo que realmente observou tudo pessoalmente.”

“E onde exatamente está esse seu bom amigo?” Disse Meng Hao, com a voz baixa.

“Não o vejo há meio ano,” ele respondeu rapidamente, preocupado que Meng Hao pensasse que estava inventando coisas se demorasse demais para responder. “Ele é um discípulo da Seita Bambu D’Água chamado Xu Yan.”

Meng Hao franziu a testa e assentiu, acenando com a mão desconsideradamente. O jovem curvou-se respeitosamente e saiu o mais rápido possível, soltando um suspiro de alívio. Ele decidiu que nunca mais voltaria a este lugar novamente.

Meng Hao ficou lá pensando. Não havia muitas pessoas sobrando no restaurante e todos que restavam eram do estágio de Condensação de Qi. Tendo visto o que acabou de acontecer, todos eles pagaram as suas contas e saíram, um por um. Logo o restaurante ficou vazio.

“Pupilas cinzentas com sete estrelas. Poderia ser que o cadáver desse Imortal e o cadáver animado que vi no vórtice acima da Torre de Tang no Estado de Zhao… sejam os mesmos?!” Meng Hao ficou sentado ali, contemplando sobre o cadáver que ele vira e a sensação de calamidade que ele sentira. Quanto mais pensava, mais parecia que algumas coisas complicadas se desenrolavam nos bastidores.

“Se eu quiser confirmar isso, terei que ver o cadáver com meus próprios olhos…” Depois de um tempo, ele voltou para seu quarto. A questão do cadáver do Imortal era agora um assunto importante em seu coração. Ele tinha a profunda sensação de que a razão pela qual o cadáver havia caído na terra… era por sua causa.

Meng Hao passou o meio mês seguinte tentando reunir mais informações sobre o cadáver do Imortal. Enquanto ele fazia, ele lentamente veio a ter uma compreensão muito melhor de todos os eventos importantes que ocorreram nos últimos dois ou três anos por conta disso.

“O ano em que o cadáver caiu, despertou imediatamente a atenção das cinco grandes Seitas e dos três grandes Clãs do Domínio Sul. Um após o outro, tentaram chegar ao cadáver, mas nunca conseguiram chegar a mais de trezentos metros. Além disso, eles encontraram problemas com as estranhezas vindo de dentro da Caverna do Renascimento.”

“Eles fizeram novas tentativas, até mesmo usando vários tesouros de Seita e finalmente foram capazes de chegar mais perto além dos trezentos metros… A coisa mais importante que aconteceu foi há meio ano. A Seita Espada Solitária usou sua Reserva do Dao para romper a marca dos trezentos metros. Eles foram capazes de obter duas gotas de sangue do cadáver!”

“Uma das gotas foi comprada pela Seita Destino Violeta por um preço exorbitante. A outra foi levado de volta para a Seita Espada Solitária para ser usada para obter a iluminação sobre o significado da Imortalidade.” Meng Hao sentou-se de pernas cruzadas em seu quarto, gravando toda a informação em uma tira de jade. Ele tinha encontrado toda essa informação ao custo de algumas Pedras Espirituais.

“Houve até mesmo alguns Cultivadores da Grande Tang das Terras Orientais que vieram investigar… As pessoas do Deserto Ocidental também vieram. O cadáver passou a ser chamado de o cadáver do Imortal e lançou ondas de choque por todo o Mundo do Cultivo.” Meng Hao ficou quieto por um momento. Guardou a jade e saiu da pousada, com os olhos brilhando.

No mês passado, todos nesta cidade de Cultivadores estavam falando sobre o próximo leilão. Meng Hao já tinha ido ao Pavilhão dos Cem Tesouros para pagar seu depósito e receber seu medalhão de leilão.

Nesse momento, ele estava caminhando pela rua. Depois de passar por alguns becos, sua túnica ficou preta. Ele colocou o chapéu de bambu e cobriu o rosto com uma máscara. Ultimamente, mais e mais pessoas estavam vestidas de forma semelhante. Com o leilão ao virar da esquina, havia muitas pessoas que não queriam que seus assuntos pessoais fossem revelados e assim andavam disfarçados.

Logo, Meng Hao chegou ao local onde o leilão deveria ser realizado. Era uma grande praça pública circular. Numerosos feitiços restritivos poderiam ser vistos, fazendo com que símbolos mágicos brilhantes enchessem o ar.

Numerosos Cultivadores patrulharam no dever de guarda, dez dos quais estavam no estágio do Estabelecimento de Fundação. Quatro Cultivadores flutuavam de pernas cruzadas no ar acima do palco do leilão, seus corpos brilhavam. A pressão que eles exerciam ao redor da área era a do estágio de Formação de Núcleo.

Esta era apenas a força de guarda que era visível. Para organizar um leilão desta escala seria necessário o apoio de Cultivadores da Alma Nascente. Um Cultivador da Alma Nascente poderia lançar o medo no coração de uma cidade inteira. Porém mesmo nas cinco grandes Seitas e três grandes Clãs do Domínio Sul, os Cultivadores da Alma Nascente eram raros.

Qualquer Cultivador da Alma Nascente seria atribuído como Patriarca e normalmente passaria o seu tempo em meditação isolada. Geralmente, os Cultivadores da Formação de Núcleo seriam os que deixariam a Seita para lidar com assuntos.

A maioria das pessoas que participavam do leilão eram do Estado da Emergência Oriental. Também estavam presentes Cultivadores de nações vizinhas, que haviam viajado aqui com o único propósito de participar do leilão. Todo mundo que entrou na praça de leilões tinha uma placa de leilão. Quando Meng Hao chegou, já havia várias centenas de pessoas presentes. Ainda assim, continuava a chegar mais pessoas.

Meng Hao tinha pago por um assento numa extremidade bem longe. Ele sentou-se de pernas cruzadas em sua posição, olhando friamente para o palco e para a praça. Acima da praça principal havia três níveis de cabines privadas dispostas, não para Cultivadores com altas Bases de Cultivo, mas para Cultivadores com posições altas.

Olhando para os Cultivadores ao seu redor, ele viu um grupo que claramente era muito mais altos do que todos os outros. Eles usavam poucas roupas e, de fato, muitas partes de seus corpos estavam cercadas de argolas de ferro. Suas peles eram escuras e a maioria deles tinham olhos azuis.

Cada um deles era grande e alto, com cabelo selvagem. De sua roupa estranha e argolas de ferro, era óbvio que eles não eram do Domínio Sul. Estes eram Cultivadores do Deserto Ocidental.

O tempo passou; duas horas. Logo, quando a praça de leilões estava preenchida com quase mil pessoas, o som de uma campainha tocou. A agitação e o ruído cessaram e tudo ficou quieto.

Ao mesmo tempo, um brilho cegante e multicolorido apareceu no meio do palco do leilão. Expandiu-se cobrindo toda a praça de leilão.

Quando o brilho se expandiu, um homem apareceu no palco, aparentemente do nada. Era velho e usava uma túnica longa e extensa. Seu cabelo era branco e ele tinha um olhar com ar antigo. Ele olhava com olhos reluzentes, causando bastante comoção entre os Cultivadores em volta.

“É Senhor Qiao do Pavilhão dos Cem Tesouros!”

“Então, o Senhor Qiao vai pessoalmente presidir o leilão. Ele está no estágio intermediário da Formação de Núcleo. Ele não é do Domínio Sul. Ele veio aqui vários anos atrás, vindo das ilhas costeiras no Mar Via Láctea.”

As discussões agitaram-se, até que o velho no palco tossiu levemente. Então ele falou, com sua voz preenchendo toda a praça de leilões.

“Haverá cem itens que serão leiloados hoje,” ele disse friamente. “Entre eles incluem pílulas medicinais, itens mágicos, Legados, materiais celestiais e tesouros terrenos, materiais do Deserto Ocidental, tesouros do Domínio Sul e objetos de valor do Mar Via Láctea. Eu não preciso perder tempo anunciando as regras do leilão. O primeiro lote é uma concha de mil anos do Mar Via Láctea!” Uma mulher apareceu atrás dele, aparentemente do nada. Ela era esbelta e bonita, e tinha um ar de extrema confiança. Ela carregava uma bandeja de jade, sobre a qual havia uma concha negra, do tamanho de uma mão.

A concha estava coberta com inúmeras linhas, que riscavam e intercalavam-se aleatoriamente em toda a sua superfície. Ela cintilava como se contivesse os segredos dos Céus e do Dao. Assim que apareceu, um som misterioso e celestial preencheu o ar na praça de leilões.

“Este tesouro tem mil anos e emite um som celestial,” disse o Senhor Qiao. A praça de leilões ficou quieta. “As veias que atravessam a concha são de natureza mágica. Ao imbuí-las com Sentido Espiritual por três dias, você pode acrescentar metade de um ciclo de sessenta anos em sua longevidade. Não há lance mínimo para este item.” Assim que terminou de falar, a praça de leilões entrou em erupção com conversas.

Um tesouro que podia aumentar a longevidade poderia causar bastante comoção e até mesmo combates. Mesmo muitas das pessoas nas cabines privadas ficaram chocadas. Parecia que o leilão deste dia seria um caso.

Embora estivesse longe do palco de leilões, a atenção de Meng Hao estava focada na jovem calma. Uma expressão de choque cobriu sua face quando percebeu que a reconhecia. Esta era a mulher que tinha flertado com ele no Pavilhão dos Cem Tesouros na Cidade de Refinamento Oriental. Seu nome era Qiao Ling.

“Como ela poderia estar aqui?” Pensou. “O Estado de Zhao desapareceu há muito tempo… Talvez ela tenha saído antes de todos aqueles eventos importantes. Afinal, há também um Pavilhão dos Cem Tesouros nesta cidade.”

Nesse momento, Chu Yuyan estava em uma das cabines privadas no primeiro nível, olhando para a praça de leilões. Ao seu lado estava um homem de meia-idade, com um olhar respeitoso no rosto.

“Companheira Taoista Chu, a Árvore da Primavera e Outono que você precisa está aqui. Infelizmente, as regras de nosso Pavilhão não podem ser quebradas. Se você precisar dela, você deve adquiri-la através do leilão. É o lote trigésimo nono na lista de leilões.”

Contribua com a Novel Mania!