ISSTH – Capítulo 107 – Árvore da Primavera e Outono

“Há três métodos para lidar com esse veneno,” disse o velho, pegando o saco de carregamento. “O terceiro método simplesmente alivia a dor causada pelo veneno. Há três tipos de Frutas Espirituais que você pode comer que terão esse efeito.”

“Um segundo método pode ser usado para suprimir os efeitos do veneno e também reduzir a frequência dos ataques. Para isso, você precisa de uma Árvore da Primavera e Outono. Uma árvore consegue suprimir o veneno por um ano. A propósito, esse tipo de árvore é capaz de fazer mais do que simplesmente suprimir uma vasta variedade de venenos. Ela é muito rara, mas não é impossível de adquirir. A única desvantagem é que o uso irá fazer com que o envenenamento se aprofunde. Além disso, o efeito de rebote é severo; se chegar o momento em que você não puder suprimir o veneno, ele entrará em erupção violentamente e você será incapaz de dissipar.”

“Quanto a eliminação completa do veneno, esse é o primeiro método, que é realmente muito simples. Encontre alguém da geração sênior que esteja no estágio de Separação Espiritual. Eles podem facilmente eliminar o veneno para você usando o poder do estágio da Separação Espiritual.”

“Muito bem, vendo como prontamente você gastou tais quantidades de Pedras Espirituais, eu posso muito bem lhe dizer um quarto método. Se você de alguma forma tiver a sorte de adquirir uma Pílula da Dissipação de Veneno pessoalmente composta pelo Grão-Mestre Demônio da Pílula, então você poderia usá-la para eliminar completamente o veneno.”

“No entanto,” disse o velho com calma, “Grão-Mestre Demônio da Pílula mantém uma posição nobre na Seita Destino Violeta. Seria muito difícil.”

Meng Hao pensou por um momento, então sem quaisquer outras palavras, tirou outro saco de carregamento. Ele se importava muito com as Pedras Espirituais, mas eram simples posses materiais que não podiam se comparar ao valor de sua própria vida.

O velho aceitou o saco de carregamento, seus olhos brilharam e um sorriso apareceu em seu rosto.

“Eu sei que pergunta você vai fazer.”

“Onde posso comprá-la?!” Perguntou Meng Hao friamente, com sua expressão sombria.

“Não há nenhuma maneira para que pessoas de fora saibam sobre isso, contudo. Mas considerando meu status especial, então, por acaso, eu ouvi a notícia. Em um mês, uma caravana vinda do Deserto Ocidental chegará aqui. Quando eles chegarem, o Pavilhão dos Cem Tesouros abrirá um leilão. Um dos itens que eles leiloarão será uma Árvore da Primavera e Outono.”

“Pavilhão dos Cem Tesouros?” Os olhos de Meng Hao cintilaram enquanto pensava no Pavilhão dos Cem Tesouros na Cidade de Refinamento Oriental no Estado de Zhao.

Meng Hao se levantou e, com um último olhar para o velho, virou-se e caminhou até a porta. Quando ele a abriu, a primeira coisa que viu foi uma mulher bonita e refinada. Seus olhos se encontraram por um breve momento.

“Estágio Intermediário do Estabelecimento de Fundação!” Pensou Meng Hao. Seu rosto não mostrou nenhuma reação conforme ele caminhava em frente. A expressão branca da mulher era normal. Quando Meng Hao saiu, ela entrou na loja. Assim que entrou, sua sobrancelha franziu um pouco e ela olhou para trás em direção a Qiu Lin e Meng Hao, conforme eles andavam para longe.

“Ele parece familiar, mas eu não consigo lembrar de onde eu vi ele antes.” Chu Yuyan não prestou mais atenção nisso. No ano em que vira Meng Hao no topo da Montanha Leste da Seita Confiança, ele só estivera no sexto nível de Condensação de Qi. Mesmo tendo pego a chance de Wang Tengfei se juntar à Seita Interna, Chu Yuyan não prestou muita atenção a ele. Seis anos se passaram desde então e ela há muito tempo se esquecera dele.

Ela esquecera-se de Meng Hao, mas ele não a esquecera!

Meng Hao não poderia esquecer o Protetor do Dao de meia-idade que estava lá naquela noite. Tampouco poderia esquecer a mulher que parecia estar em termos tão íntimos com Wang Tengfei.

“Definitivamente era ela…” Meng Hao caminhou mais rápido, sua expressão estava fria, mas seus pensamentos estavam girando. Com base em sua reação, ela não o reconhecera. Em qualquer caso, ele recentemente havia mudado muito, especialmente em termos de sua Base de Cultivo. Seria difícil para qualquer um vincular o atual Meng Hao com o antigo.

“Naquela época eu não era ninguém. Ela parecia tão próxima de Wang Tengfei; ela deve ser discípula de uma grande Seita. Eu não teria deixado qualquer tipo de impressão nela. Mas sua Base de Cultivo está no estágio intermediário do Estabelecimento de Fundação. Eu me pergunto… eu me pergunto qual será a Base de Cultivo de Wang Tengfei hoje em dia?” Ele pensou em tudo o que acontecera naquele ano e um sorriso frio quase imperceptível apareceu em seu rosto.

Qiu Lin caminhou ao lado dele, parecendo pensativo. Ele olhou para trás e, de repente, parou de andar.

“Agora eu lembro! Essa era Chu Yuyan!” Ele disse.

“Chu Yuyan?” Perguntou Meng Hao, sua expressão oscilou quando ele olhou para Qiu Lin. “Você quer dizer a mulher lá atrás?”

“Sim,” disse Qiu Lin animadamente. “Ela é uma Escolhida da Seita Destino Violeta e também uma das Quatro Grandes Beldades do Domínio Sul. Definitivamente era ela!”

“Oh?” Os olhos de Meng Hao brilharam.

“Segundo os rumores,” disse Qiu Lin, “quando ela nasceu, um lótus celestial floresceu. Seu talento latente é incrível e sua beleza é extraordinária. Ela foi levada pelo Grão-Mestre Demônio da Pílula como sua aprendiz pessoal! Seu amado, Wang Tengfei, é um Escolhido do grande Clã Wang. No ano em que eles se comprometeram, todo o Domínio Sul estava falando sobre isso.” Ele poderia estar bem informado sobre os assuntos dentro do Domínio Sul, mas enquanto ele falava, ele não notara o olhar que aparecera nos olhos de Meng Hao.

Eles continuaram e Qiu Lin ficou falando sobre vários assuntos relacionados a Chu Yuyan. A pedido de Meng Hao, ele o levou a uma pousada em um canto distante da cidade. Meng Hao perguntou-lhe algumas coisas sobre o leilão e, em seguida, pagou as Pedras Espirituais que devia. Quando Qiu Lin saiu, já era tarde da noite.

Meng Hao ficou de pernas cruzadas em seu quarto na pousada, com os olhos brilhando. Sua mente estava cheia das várias coisas que Qiu Lin havia lhe contado sobre Chu Yuyan. Passou-se tempo suficiente para que duas varas de incenso queimassem. Ele franziu as sobrancelhas.

“Gostaria de saber se há alguma maneira de usar Chu Yuyan para conseguir que o Grão-Mestre Demônio da Pílula me faça uma Pílula de Dissipação de Veneno…” Conforme ele pensava sobre Grão-Mestre Demônio, ele não pôde deixar de pensar na Pílula do Estabelecimento de Fundação de Ding Xin.

“Ding Xin também foi um aprendiz de Grão-Mestre Demônio da Pílula…” Meng Hao riu amargamente. Ele havia matado o aprendiz do homem e também ofendera a Seita Destino Violeta. Dissipar o veneno dessa maneira seria muito difícil.

Depois de um tempo, ele começou a meditar. Meng Hao descobriu que, depois de chegar ao Estabelecimento de Fundação, ele precisava de quantidades maiores de energia espiritual, muito mais do que precisava no estágio de Condensação de Qi. A fim de atingir o estágio intermediário do Estabelecimento de Fundação, ele precisaria formar quatro Pilares do Dao.

“Agora eu só tenho um Pilar do Dao. Por causa da única rachadura no Pilar do Dao, eu tenho uma Fundação Impecável. Aliás, eu estabeleci minha Fundação depois de atingir o décimo terceiro nível de Condensação de Qi. Além disso, minha Cultivação é baseada na Escritura Espiritual Sublime, fazendo com que meu Pilar do Dao seja dourado. Minha iluminação é mais profunda e eu tenho muito mais Sentido Espiritual. Eu não acho que muitas pessoas no estágio inicial do Estabelecimento de Fundação seriam oponentes para mim.

“Eu nunca lutei contra alguém do estágio intermediário do Estabelecimento de Fundação, então eu não tenho certeza, mas eu acho que eu poderia me defender por si só.” Seus olhos brilhavam enquanto pensava em sua troca de golpes com o homem corpulento chamado Shan. Naquela época, ele já chegara a ter uma compreensão muito melhor do poder de sua Fundação Impecável. Quando chegasse a hora de formar seu segundo Pilar do Dao, ele estaria preparado.

“Eu preciso de algumas pílulas medicinais adequadas para o estágio inicial do Estabelecimento de Fundação,” disse ele, respirando fundo. Ele fechou os olhos e cuspiu a Bandeira do Relâmpago. Um campo de névoa de relâmpago surgiu, dentro do qual arcos de eletricidade tremeluziam. Se alguém tentasse fazer um movimento contra ele, eles imediatamente disparariam para protegê-lo.

Dentro da névoa, Meng Hao, mais uma vez tentou usar o Oitavo Feitiço de Selamento de Demônio e mais uma vez falhou. No entanto, quanto mais ele fracassava em suas tentativas, mais ele parecia se aproximar da iluminação.

A noite passou sem incidentes. Quando amanheceu no dia seguinte, Meng Hao abriu os olhos. Ele deixou a pousada a fim de explorar essa cidade de Cultivadores no Estado da Emergência Oriental. Ele queria encontrar algumas pílulas medicinais adequadas para o Estabelecimento de Fundação e conseguir descobrir alguma coisa sobre a Árvore da Primavera e Outono.

Meio mês se passou, durante esse tempo Meng Hao explorou quase todas as lojas da cidade. Este lugar era preenchido com uma incrível variedade de pílulas medicinais e itens mágicos. No entanto, os preços eram muito altos. Depois de considerar suas opções por um longo tempo, Meng Hao comprou uma pílula medicinal comum que era útil durante o estágio do Estabelecimento de Fundação.

Essa pílula era chamada de Pílula de Estabelecimento Agregado e era adequada para o estágio inicial do Estabelecimento de Fundação.

“Há um monte de pílulas que são adequadas para o estágio do Estabelecimento de Fundação, mas parece que suas eficácias são apenas comuns. As verdadeiras pílulas medicinais de alta qualidade estão exclusivamente disponíveis nas várias Seitas. É difícil para pessoas de fora colocar as mãos nelas. A única chance de vê-las seria durante um leilão.”

Passou mais um mês. Meng Hao já estava muito mais familiarizado com a cidade. No momento, ele estava sentado no restaurante de sua pousada, ao lado de uma janela, olhando para a multidão de pessoas lá embaixo. Em sua mão estava um copo de álcool, que ele tomava um gole enquanto pensava.

“Eu consumi muitas medicinas ao longo dos anos. Eu avancei em minha Base de Cultivo com uma quantidade de pílulas muito superior à média das pessoas.” Ele franziu a testa. Não era que na cidade não havia pílulas adequadas para o estágio do Estabelecimento de Fundação ou que os preços fossem demasiado caros. O problema era os cinco medalhões.

Na cidade, havia cinco tipos de medalhões disponíveis que determinavam quem poderia ter a chance de comprar certos produtos. Sem um desses medalhões, mesmo se você tivesse o dinheiro para comprar certos itens, você não poderia. Essa era a regra na cidade e também a maneira que a Seita Destino Violeta controlava a distribuição de pílulas medicinais dentro da nação.

“Cinco tipos de medalhões. A única maneira de adquirir um é fazer algum tipo de serviço meritório. Tão irritante!” Meng Hao levantou o copo de álcool e tomou outra dose. Suas sobrancelhas franzidas se aprofundaram.

“Felizmente eu não preciso de um medalhão para participar do leilão. Contanto que eu tenha Pedras Espirituais suficientes para pagar a taxa de entrada, eu posso entrar.” O olhar de Meng Hao varreu a rua abaixo. Conforme ele murmurava para si mesmo, o tempo passou. Logo, o restaurante da pousada começou a se encher de Cultivadores, que conversavam e trocavam informações.

Qiu Lin tinha escolhido uma pousada relativamente bem conhecida para Meng Hao. Aqui, eles apenas serviam drinques. Na verdade, eles só serviam um tipo de bebida, que era chamada de Saboreie o Espírito.

O sabor deste álcool era bastante único; ele não descia queimando. Era muito forte e também infundido com energia espiritual. Não era muita energia espiritual, mas era o suficiente para tornar a bebida bastante cara.

“Ouvi dizer que a caravana comercial do Deserto Ocidental chegou hoje. Eles trouxeram mais pessoas com eles do que trouxeram nos últimos anos. Aposto que haverá muitos tesouros no Leilão dos Cem Tesouros do Pavilhão.”

“Não há tantos recursos no Deserto Ocidental como existem no Domínio Sul, mas eles têm um monte de materiais verdadeiramente únicos que realmente precisamos aqui. Sempre que eles aparecem a cada poucos anos, eles costumam trazer representantes de quase uma centena de diferentes grupos comerciais e de uma variedade de Seitas de diferentes nações. As técnicas de seus Cultivadores são muito estranhas. Espero que tenhamos uma chance de aprender algo com eles.”

“Acho que não. Obviamente, eles trouxeram mais pessoas do que de costume. Tem que haver uma razão para isso. Eu diria que há uma chance de oitenta a noventa por cento que tem algo a ver com o cadáver daquele Imortal.” O som das vozes encheu o restaurante e a maioria deles estavam discutindo sobre o leilão que ocorreria em meio mês e como isso estava relacionado à chegada da caravana comercial do Deserto Ocidental.

Meng Hao estava se preparando para sair. A caravana comercial não o interessava. No entanto, quando ouviu a menção do cadáver de um Imortal, seus olhos brilharam e ele sentou-se novamente, servindo-se com mais uma dose de álcool. Ele tomou a bebida e continuou a ouvir.

“O cadáver do Imortal… hehehe, houve um banho de sangue lá recentemente. Três anos atrás, as cinco grandes Seitas e os três grandes Clãs tentaram forçar o seu caminho para a área, mas foram recebidos com fracasso após o fracasso. Eles não tiveram escolha senão retroceder.”

“O cadáver do Imortal deve ter caído do céu naquele ano porque queria entrar na Caverna do Renascimento, uma das Três Zonas de Perigo do Domínio Sul. Por alguma razão, ele caiu a cerca de três mil metros de distância dela. Na verdade, não provocou apenas uma reação das cinco grandes Seitas e três grandes Clãs. As coisas estranhas que existem dentro da Caverna do Renascimento também têm emergido ocasionalmente.”

“Todo mundo quer um pedaço do corpo do Imortal. Mesmo um pouco dele aumentaria a esperança de qualquer pessoa alcançar a Ascensão Imortal!” Enquanto Meng Hao ouvia o zumbido da conversa no restaurante, um olhar estranho apareceu em seus olhos. Ele pensou na época do Estado de Zhao, quando a terra continuou a tremer repetidamente. Ele sentira que algo dos Céus tinha caído em direção à terra.

“Você sabe o que eu ouvi? Quando o cadáver do Imortal caiu, algumas pessoas viram com seus próprios olhos. Disseram que suas pupilas eram cinzentas e que dentro sete estrelas brilhavam!” Quando Meng Hao ouviu isso, ele estava apenas levantando seu copo para tomar outra dose. De repente, um tremor percorreu seu corpo e sua mão vacilou, derramando álcool por toda parte.


• Se você quiser reviver a introdução de Chu Yuyan e Wang Xifan, você pode reler o capítulo 35.
• Se você quiser refrescar sua mente sobre o Pavilhão dos Cem Tesouros, você pode reler o capítulo 53.
• Se você está confuso sobre a reação de Meng Hao ouvindo sobre as pupilas cinzentas e as setes estrelas, você pode reler o capítulo 59.
• Se você quer um lembrete do que aconteceu quando o cadáver caiu do céu, você pode reler o capítulo 61.

Contribua com a Novel Mania!