ISSTH – Capítulo 106 – O Dia em que o Lírio da Ressurreição Floresce em Sete Cores

“Sênior, posso ajudá-lo a encontrar as coisas que você precisa na cidade,” disse o rapaz rapidamente. Ele estava nervoso e o medo tremeluzia em seus olhos. Ele acreditava no que Meng Hao acabara de dizer. Ele sabia que só teria uma chance de se explicar claramente, caso contrário, seria exterminado. Não importava que eles estivessem dentro dos limites da cidade.

Meng Hao olhou para o rapaz. Ele não disse nada, mas o jovem era esperto e captou a intenção de Meng Hao. Ele continuou falando.

“Eu sou Qiu Lin da geração júnior,” ele disse, jorrando palavras e com seu coração pulando. “Eu nasci aqui na Cidade Grandeza Oriental, então eu conheço bem o lugar. Eu notei você quando você entrou na cidade; posso dizer que é a sua primeira vez aqui. Você precisará de alguém que sabe o caminho ao redor para ajudá-lo a encontrar o que você está procurando. Gostaria de oferecer meus serviços.”

“Sênior, por apenas cinquenta Pedras Espirituais, você pode economizar bastante tempo. Posso ajudá-lo a encontrar o que você precisa muito mais rápido.” Ele olhou nervosamente para Meng Hao. Ele não estava mentindo; tudo o que ele dissera era a verdade.

Ele já tinha feito esse tipo de coisa antes, mas esta foi a primeira vez que ele encontrou alguém como Meng Hao, que exalava um ar tão mortal.

Meng Hao olhou para ele friamente e então lentamente afrouxou seu aperto. Ele franziu a testa; quanto mais o veneno atacava, mais forte a intenção de matar parecia ficar. Parecia estar afetando lentamente sua personalidade.

Qiu Lin respirou fundo e então disse: “O que você procura comprar, senhor?”

“Pílulas venenosas,” respondeu Meng Hao friamente.

“Pílulas venenosas?” Qiu Lin olhou surpreso. Ele pensou por um longo tempo, então seus olhos brilharam e ele começou a fornecer uma descrição vívida deste aspecto da cidade.

“Sênior, não há muitas lojas na cidade que vendem especificamente pílulas venenosas. Mas, as pílulas venenosas ainda são pílulas medicinais e há lotes de lojas na cidade que vendem pílulas medicinais. Existem duas lojas que podem ser consideradas as melhores. Uma delas, chamada de Pavilhão das Dez Mil Pílulas, tem a maior variedade de pílulas. É muito famosa e quando eles têm leilões, até mesmo Cultivadores do Estabelecimento de Fundação participam.”

“Há uma outra loja que é um pouco menor, mas conduzem o comércio com o Deserto Ocidental, assim eles têm muitos itens importados. Dizem que o boticário de lá costumava trabalhar com o Grão-Mestre Demônio da Pílula da Seita Destino Violeta. Ele foi um tipo de prodígio quando se tratava de medicinas.”

“A que lugar você gostaria de ir, senhor?”

Meng Hao pensou por um momento, depois disse: “O Pavilhão das Dez Mil Pílulas.” Qiu Lin assentiu e abriu caminho. Ter sua ajuda realmente pouparia um pouco de tempo para Meng Hao. Eles caminharam rapidamente pela cidade e, em cerca de uma hora, eles chegaram a um pavilhão de sete andares. Uma enorme estela de pedra estava erguida ao lado dela, sobre a qual estavam escritos os caracteres do Pavilhão das Dez Mil Pílulas.

“Eu realmente não posso entrar, “disse Qiu Lin. “Esperarei aqui por você, senhor.” Olhando ao redor, Meng Hao notou que havia alguns discípulos do quinto ou sexto nível de Condensação de Qi.

Com um ligeiro aceno de cabeça, ele entrou no prédio de sete andares. Quanto a Meng Hao, ele lançara um pouco de Sentido Espiritual sobre ele, para garantir que não tentasse nada de engraçado.

Agora que ele era do estágio do Estabelecimento de Fundação, ele estava se tornando muito mais familiarizado com os usos do Sentido Espiritual.

No Pavilhão das Dez Mil Pílulas, os Cultivadores de Condensação de Qi estavam restritos ao primeiro andar. O segundo e terceiro andares eram para os do Estabelecimento de Fundação; Formação de Núcleo era a exigência para entrar no quarto andar. Meng Hao andou um pouco, franzindo as sobrancelhas enquanto olhava as várias pílulas medicinais.

Passou-se tempo suficiente para que uma vara de incenso queimasse e ele saiu. Qiu Lin imediatamente deu um passo à frente.

“Vamos para o segundo lugar que você mencionou,” disse Meng Hao, continuando a franzir as sobrancelhas. Qiu Lin era inteligente, então ele não fez nenhuma pergunta. Ele imediatamente levou Meng Hao para longe. Era quase de noite quando finalmente eles chegaram a uma parte relativamente remota da cidade, numa loja que parecia ficar lá desde os tempos antigos.

“Este lugar é pequeno e possui três regras,” disse Qiu Lin a Meng Hao. “A primeira regra é que você não pode entrar a menos que você deposite cinquenta mil Pedras Espirituais. O depósito não é reembolsável, quer você compre ou não qualquer coisa.”

“A segunda regra é que somente uma pessoa por vez pode entrar. Todo mundo deve esperar lá fora. Além disso, apenas vinte pessoas são permitidas em cada dia. Uma vez que vinte pessoas já entraram, os outros devem esperar até o dia seguinte.”

“A terceira regra é que uma vez dentro, perguntas aleatórias não são permitidas. Toda pergunta feita deve ser acompanhada de um pagamento de Pedras Espirituais.”

Meng Hao olhou com surpresa por um momento, antes da compreensão preencher seus olhos. Ele avançou. Ele odiava perder Pedras Espirituais, mas se isso o levasse a ser capaz de dissipar o veneno, então valeria a pena.

A porta da loja estava fechada. Nela estava pendurada uma placa com o número dezoito escrito.

Meng Hao acomodou seu Qi e acalmou sua mente, então ficou lá em silêncio. Qiu Lin estava ao lado dele. Finalmente, quando o sol estava prestes a cair sobre o horizonte, a porta se abriu e um homem de meia-idade saiu. Um olhar severo estava em sua face e ele nem olhou para Meng Hao e Qiu Lin. Ele saiu, virou-se e então apertou as mãos e curvou-se para um velho que o trouxe até a porta.

Quando viu o homem de meia-idade, Meng Hao estreitou os olhos e abaixou a cabeça. Ele já tinha visto esse homem antes. Não era outro senão o Reverendo Bi Hong, que ele vira voar pelo céu no início do dia.

O velho que estava na porta da loja era do estágio final do Estabelecimento de Fundação. Para um Excêntrico da Formação de Núcleo saudá-lo de dessa maneira era muito incomum.

O Reverendo Bi Hong virou-se e depois se transformou num feixe de luz colorido que disparou para o ar. Um assobio ecoou, em seguida, o velho na loja olhou para Meng Hao.

Sem hesitação, Meng Hao produziu um saco de carregamento, dentro do qual estavam cinquenta mil Pedras Espirituais. Ele respeitosamente entregou.

O velho aceitou com um aceno de cabeça, depois se virou e entrou na loja. Meng Hao o seguiu, olhando para trás enquanto a porta se fechava atrás dele. O número na placa mudou de dezoito para dezenove.

A loja não era muito grande. Não havia prateleiras. Em vez disso, havia sete fornos de pílula de tamanhos variados, duas mesas longas e uma lâmpada de óleo. A luz era relativamente fraca, embora para os Cultivadores, isso não importava; eles poderiam ver tudo claramente.

“Como posso ajudá-lo?” disse o velho friamente, sentando-se de pernas cruzadas atrás de uma das longas mesas.

Meng Hao não disse nada, em vez disso deu um tapa em seu saco de carregamento produzindo um frasco de jade. Ele o empurrou para a mesa em direção ao velho.

O velho pegou o frasco e abriu, depois olhou atentamente. Ele abaixou a cabeça e cheirou, então o inclinou. Sangue escorreu para a superfície da mesa.

O frasco de jade continha uma quantidade considerável de sangue, que Meng Hao tinha extraído de seu corpo.

“Interessante,” disse o velho, com a voz baixa. Ele olhou para o sangue na mesa. Ele ergueu a mão e uma longa agulha prateada apareceu. Ele a arrastou pelo sangue e imediatamente a agulha começou a brilhar. Então, em um piscar de olhos, ela começou a derreter em podridão. Em um instante, ela se transformou em cinzas, que flutuaram no ar.

Os olhos do velho brilharam. Ele golpeou a mesa com a mão esquerda, fazendo o sangue voar para o ar, onde se coagulou em um glóbulo. Ele então bateu em seu saco de carregamento e uma semente seca surgiu. Ele sacudiu o dedo, e a semente fundiu-se no glóbulo de sangue.

O sangue instantaneamente começou a se contrair e logo desapareceu. A semente não estava mais seca, mas sim gorda, quase estourando. Enquanto flutuava no ar, ela lentamente começou a germinar.

Meng Hao assistia com atenção enquanto tudo isso acontecia, ficando cada vez mais nervoso. Ele gastara um monte de Pedras Espirituais, tudo para tentar dissipar o veneno.

A semente germinou, formando um ramo longo, sobre o qual uma única folha cresceu. A folha acabou crescendo em uma flor. Assim que a flor apareceu, o rosto do velho ficou pálido. Os olhos de Meng Hao se estreitaram.

As pétalas da flor eram três cores diferentes: amarelo, azul e vermelho, entrelaçadas. A própria flor tinha a aparência de um rosto demoníaco que estava rindo e chorando ao mesmo tempo. A flor de rosto demoníaco ficou flutuando ali no ar, aparentemente viva. Era extremamente bizarro.

“Um lírio da ressurreição de três cores…” disse o velho com uma voz rouca. Ele olhou para a flor, seus olhos brilhavam.

“Quando este veneno ataca três vezes, ele forma um ciclo completo. Após três ciclos, a flor irá florescer. Depois que floresce, um rosto demoníaco que parece estar tanto rindo quanto chorando aparecerá em seu olho direito. Ele vai ir e vir dependendo do uso de sua Base de Cultivo. Se você circula sua Base de Cultivo por um longo tempo, ele ficará mais claro. Neste estágio, o veneno não irá feri-lo, e de fato irá protegê-lo de todos os outros tipos de venenos. No entanto, seu desejo de matar vai ficar mais forte.”

“Depois de mais três ciclos, a flor irá florescer novamente e quando o veneno atacar, outro rosto demoníaco aparecerá em seu olho esquerdo. Neste ponto, seu desejo de matar será ainda mais forte. Você vai se tornar incrivelmente sanguinário. Neste ponto, não só você será imune a uma vasta gama de venenos, você também começará a emanar um miasma venenoso. Sua carne se tornará incrivelmente resistente e você será mais resiliente do que um Cultivador médio.”

“Entretanto, você achará que seu corpo está tornando-se cada vez mais rígido. Sua agilidade será reduzida e sua força vital lentamente escurecerá. Muitas vezes você estará cercado por uma aura de morte.”

“Depois disso, a flor florescerá pela terceira vez,” disse o homem, com a voz cheia de profundidade. “Sua… sua mente estará perdida, sua vida desaparecerá. Seu corpo vai se transformar em um Lírio da Ressurreição de três cores. A pessoa que plantou a semente em você virá para pegar a flor. Algum tempo após a transformação, você se tornará um Lírio da Ressurreição de quatro cores.”

“Mortal, Condensação de Qi, Estabelecimento de Fundação, Formação de Núcleo, Alma Nascente, Separação Espiritual, Busca do Dao. Sete estágios, sete cores, uma para cada estágio. Eventualmente, o Lírio da Ressurreição florescerá em sete cores, a flor desce, Ascensão Imortal, mil anos.”

“Nos tempos antigos, os Cultivadores usavam esta flor para alcançar a Ascensão Imortal.” O velho olhou para Meng Hao.

Ouvir as palavras do homem fez-lhe tremer, não de frio, mas de medo. Ele franziu a testa enquanto pensava em tudo o que o homem dissera a respeito do veneno.

“Companheiro Taoista, por favor, não brinque comigo. Eu tenho talento latente comum e não tenho qualquer tesouro especial que as pessoas possam estar buscando. Não valeria a pena que um inimigo tramasse contra mim com uma flor tão rara.”

O velho olhou para ele com um sorriso, mas não disse nada.

Meng Hao ficou em silêncio por um momento, então produziu outro saco de carregamento, o qual colocou na frente do velho. O homem assentiu.

“Jovem amigo, o que você disse é correto e incorreto,” disse o velho lentamente. “Esta Flor da Ressurreição de três cores não está completa; ela é defeituosa. Ela não vai florescer as últimas três cores. Caso contrário, ninguém no mundo seria capaz de dissipar isso para você.”

“Como posso dissipar isso?” Quando o homem não respondeu, Meng Hao jogou mais um saco de carregamento.

Enquanto isso, fora da loja, as estrelas e a lua haviam surgido no céu noturno e lanternas estavam sendo iluminadas por toda a cidade. Uma mulher apareceu à distância, vestida com um longo traje branco sem mangas.

Ela era incrivelmente linda. Graciosa e delgada, sua aparência debaixo do luar era como a de um ser celestial. Ela parecia arrojada, calma e muito refinada. Sua aparência era além do comum em todos os aspectos. Enquanto a luz de lâmpadas enchia a cidade, ela caminhou até a loja. Quando ela viu o número dezenove na placa na porta, um leve sorriso apareceu em seu rosto que fez com que o coração Qiu Lin acelerasse.

O próprio Meng Hao já vira esta mulher antes, na Seita Confiança. Ela acompanhou Wang Tengfei quando ele saiu da Seita. Ela era a noiva do Wang Tengfei.

Chu Yuyan.


O nome Lírio da Ressurreição é baseado em uma planta real, embora eu duvide que sua aparência na vida real seja algo semelhante com a que é suposta em ISSTH.