ISSTH – Capítulo 105 – Veneno Floresce No Olho Direito

Havia uma vasta planície na fronteira do Estado da Emergência Oriental, no centro do Domínio Sul. Lá, o brilho de um feitiço de teletransporte surgiu e tão logo desapareceu. Fora do portal de teletransporte, sete ou oito Cultivadores no estágio de Condensação de Qi estavam sentados de pernas cruzadas. Eles se levantaram quando Meng Hao apareceu, saudando-o com as mãos cruzadas.

Estes Cultivadores foram postos aqui para defender o portal de teletransporte e receber os visitantes para a aldeia. Quando Meng Hao apareceu, eles sentiram a profundidade de sua Base de Cultivo e o respeito por ele ficou ainda maior.

Meng Hao saiu do portal de teletransporte. Seus olhos varreram os Cultivadores, então cintilaram para o céu acima da vasta planície. Tudo parecia desconhecido. Ele olhou para o feitiço do portal, maravilhado com o alcance de seu teletransporte.

Ignorando os Cultivadores circundantes, Meng Hao disparou para o céu. Ele não usou uma espada voadora ou a enorme folha verde ou o estimado leque, mas sim a sua Base de Cultivo. Seu corpo se transformou em um feixe de luz prismático conforme ele desaparecia para longe.

Os sete ou oito Cultivadores observaram enquanto ele partia, sua veneração por ele cresceram.

“Eu me pergunto se eu vou ser capaz de me tornar um poderoso especialista do Estabelecimento de Fundação algum dia…”

“Pare de sonhar. Mesmo que você chegue ao Estabelecimento de Fundação, no melhor dos casos você teria uma Fundação Fraturada. Pessoas como nós só podem imaginar como seria. Somente as pessoas orientadas pelas grandes Seitas têm uma chance de conseguir uma Pílula do Estabelecimento de Fundação. Mesmo entre as grandes Seitas, as pessoas que conseguem são poucas. A maioria passa a vida inteira sem sequer tocar em uma.”

“Mesmo com uma Pílula do Estabelecimento de Fundação, as pessoas com talento latente como o nosso só teriam uma pequena chance de sucesso. Ah, o estágio do Estabelecimento de Fundação… esse é o verdadeiro poder!” Os Cultivadores suspiraram. Sendo atribuídos à função de guarda nesse local, eles raramente tinham a chance de ver Cultivadores do Estabelecimento de Fundação. Ver Meng Hao enchera seus corações com admiração e inveja.

Dias passaram e, durante esse tempo, Meng Hao não usou nenhum tesouro que concede voo, mesmo forçando ele a gastar um pouco mais de poder espiritual. Ele estava tão cauteloso como sempre; este era o centro do Domínio Sul e ele sabia que tinha que ter um cuidado especial.

Ele ofendera muita gente daqui; a Seita Destino Violeta, obviamente, bem como o Excêntrico Song e Wang Tengfei. O tempo passou e logo ele se aproximou do Estado da Emergência Oriental. Quanto mais perto ele ficava, mais cauteloso ele se tornava.

Durante os últimos meses, ele tentou usar o Oitavo Feitiço de Selamento de Demônio quase todos os dias. No entanto, não importava o que ele fizesse, ele não estava sendo capaz de obter a iluminação que ele precisava. Tudo parecia tão embaçado.

Dez dias depois de deixar o portal de teletransporte, Meng Hao estava voando, quando de repente sua expressão mudou. Seu corpo tremeu e ele começou a cair do céu, seu rosto empalideceu. Ele bateu no chão e tão logo saiu correndo, fazendo o caminho mais curto para uma floresta próxima. Ele acenou com a mão em direção a uma árvore à frente dele que era grande o suficiente para três pessoas a cercarem com seus braços. A árvore se abriu, lançando fragmentos de madeira no ar. Meng Hao pulou para a fenda, sentando-se imediatamente de pernas cruzadas. Seu rosto estava ficando vermelho e seu corpo tremia. Ele cuspiu a Bandeira do Relâmpago, que imediatamente se transformou em uma protetora névoa de relâmpago.

Ele tossiu um bocado de sangue enquanto tentava tomar o controle do veneno que estava queimando dentro dele.

Desta vez, o ataque durou três dias. Durante esse tempo, Meng Hao ficou sentado, com a mandíbula apertada. A dor do veneno dentro de seu corpo era como se insetos estivessem mastigando suas entranhas. Seus olhos estavam vermelhos e selvagens, e teria chocado qualquer um que pudesse vê-lo. De repente, na pupila de seu olho direito surgiu um rosto demoníaco que parecia estar rindo e chorando ao mesmo tempo. De alguma forma, o rosto também tinha o aspecto de uma flor desabrochando.

Meng Hao estava ciente disso. E agora, mais do que nunca, ele desejava dissipar o veneno.

Na noite do terceiro dia, um lobo vicioso vagou para a área e pegou o cheiro de sangue. Ele olhou para a fenda na árvore onde Meng Hao se sentava e, em seguida, disparou em frente. Assim que estava prestes a chegar à árvore, uma mão saiu de dentro, agarrando o pescoço do lobo. Apertando-o.

Ouviu-se um estralo. O lobo nem sequer teve a chance de gritar antes de morrer. Ele se contorceu por um momento e depois ficou imóvel. Com o rosto pálido, Meng Hao saiu da árvore. Seus olhos cintilavam, brilhando com uma intensa aura assassina. Cada vez que o veneno atacava, ele tinha um desejo mais forte de matar. O rosto demoníaco com riso e choro em seu olho parecia estar causando um efeito estranho em todo o Qi do seu corpo.

Meng Hao olhou para o lobo morto que ele segurava. Ele sacudiu a mão, e o corpo do lobo foi consumido em chamas. Cinzas voaram da mão de Meng Hao. O fogo iluminou seu rosto. Ele parecia muito menos um erudito agora e muito mais um Cultivador vicioso.

“Nos últimos dois anos, o veneno atacou nove vezes. Mas desta vez foi diferente. Por que um rosto demoníaco apareceu no meu olho direito…?” Ele estendeu a mão e sentiu seu olho direito. O rosto demoníaco desapareceu lentamente. Meng Hao experimentou circular sua Base de Cultivo. Quando o fez, o rosto demoníaco apareceu novamente. Seu corpo transformou-se em um feixe de luz brilhante, conforme ele continuou em direção ao Estado da Emergência Oriental.

Era uma nação grande, cerca de dez vezes maior do que o Estado de Zhao, cheia de Cultivadores e Seitas. A maior das Seitas era a Seita Destino Violeta, que atuava como líder das outras Seitas.

Você certamente poderia dizer que o Estado da Emergência Oriental era a base de operações da Seita Destino Violeta.

Meng Hao sabia disso, mas não tinha outras opções. Contornar a nação implicaria viajar uma distância enorme. Ele queria chegar no Estado das Nuvens Azuis, onde se encontrava a Seita Luva Negra, um dos locais mais próximos de onde o Estado de Zhao esteve um vez, mas que estava do outro lado do Estado da Emergência Oriental.

Felizmente, o Estado da Emergência Oriental era enorme, por isso, se ele fosse cuidadoso, não seria difícil de esconder. Não era como o Estado de Zhao, que era pequeno o suficiente para achar as pessoas facilmente. Além disso, ele não era mais do estágio de Condensação de Qi. Agora que ele é do Estabelecimento de Fundação, ele poderia se proteger com muito mais facilmente. Com sua decisão tomada, ele entrou no Estado da Emergência Oriental.

“Se eu continuar nessa direção, chegarei em uma cidade de Cultivadores.” Meng Hao voou pelo ar, passando pela fronteira. Ele estava usando uma longa túnica preta e um grande chapéu de bambu. Seus olhos cintilavam enquanto examinava as terras do Estado da Emergência Oriental. Havia poucas montanhas, principalmente planícies largas. Havia cidades de mortais espalhadas por toda parte, ligadas por rotas comerciais cheias de carroças.

A agitação era muito maior do que no Estado de Zhao. Enquanto ele voava pelo ar, outros Cultivadores do Estabelecimento de Fundação passavam por ele, indo em direções diferentes. Isso seria uma visão rara no Estado de Zhao.

Havia também muitos Cultivadores de Condensação de Qi. Podia-se dizer que a energia espiritual em todo o Estado da Emergência Oriental era maior do que a energia espiritual de algumas das montanhas famosas dentro do Estado de Zhao. Na verdade, havia alguns lugares onde a energia espiritual era tão densa que fez com que Meng Hao ficasse apreensivo.

Vários dias depois, Meng Hao finalmente viu uma cidade majestosa erguendo-se em sua frente lá no horizonte!

Um mortal levaria muitas horas para viajar cinquenta quilômetros, mas Meng Hao chegou à porta da cidade em menos tempo do que leva uma vara de incenso queimar.

Estava anoitecendo e durante o pôr do sol, a cidade parecia um gigantesco dragão enrolado com a cabeça erguida olhando para o céu.

Quando Meng Hao se aproximou da cidade, ele sentiu uma pressão que o empurrava para baixo. Ele pousou no chão e caminhou em frente, levantando a cabeça para olhar a cidade. Mesmo tendo visto várias cidades antes, essa visão mexeu com ele. Havia outros Cultivadores ao seu redor, alguns sozinhos, outros em grupos de quatro ou cinco.

Acima, o céu estava completamente claro. Havia um feitiço restritivo na região que impedia o voo e a única coisa que podia ser vista era o seu brilho pitoresco. Fazendo tudo parecer de natureza celestial.

O portão era guardado por Cultivadores do oitavo nível de Condensação de Qi. Havia também guardas no topo das muralhas da cidade, Meng Hao podia ver que eles eram do nono nível de Condensação de Qi, a meio passo do Estabelecimento de Fundação.

“Esta é uma grande cidade de Cultivadores do Domínio Sul…” Enquanto contemplava, Meng Hao começou a compreender melhor o poder que a Seita Destino Violeta exercia nessa grande nação.

Meng Hao olhou em frente e notou que, quando as pessoas entravam nos portões da cidade, elas pagavam um imposto de Pedras Espirituais. Assim que ele estava prestes a fazer o mesmo, um grito assobiando pôde ser ouvido se aproximando no ar.

O som foi muito súbito, fazendo com que todos os Cultivadores na área levantassem a cabeça. Na distância, um raio de luz disparou em direção à cidade.

Era de cor violeta e de cerca de trinta metros de extensão. Ele aproximou-se como uma estrela cadente assobiante. No meio estava um homem de meia-idade vestindo uma roupa esplêndida. Seu rosto era inexpressivo e ele voava em direção ao centro da cidade como se o feitiço restritivo que emana de dentro não significasse nada para ele.

A pressão exercida por seu corpo fez com que olhares de choque aparecessem nas faces dos Cultivadores no chão. Um vento levantou-se, transformando-se em um redemoinho que varreu a terra.

“Um Excêntrico da Formação de Núcleo. Somente pessoas como essa podem ignorar o feitiço restritivo da cidade e voar.”

“Fale baixo. Esse é o Reverendo Bi Hong da Seita Destino Violeta. Dizem que anos atrás, alguém da Seita Nuvem Semelhante foi desrespeitoso com ele, então ele matou toda a Seita. Ele é cruel e implacável.”

O zumbido da conversa lentamente desapareceu. Meng Hao olhou para longe, com sua expressão calma, mas seu coração batendo forte. Baixando a cabeça, ele entrou na cidade.

A maior cidade de Cultivadores em que ele já estivera antes foi a Cidade Via Láctea no Estado de Zhao. Entrando nesta grande cidade no Estado da Emergência Oriental, ele sentiu como se sua visão de mundo repentinamente se expandisse. Os itens usados na Cultivação estavam disponíveis em todos os lugares e altos edifícios se erguiam até onde os olhos pudessem ver. Cultivadores de Condensação de Qi e do Estabelecimento de Fundação movimentavam-se aqui e ali, Meng Hao até mesmo avistou dois Cultivadores da Formação de Núcleo iguais ao Reverendo Bi Hong de momentos atrás.

Meng Hao era a única pessoa que usava um largo chapéu de bambu, o que realmente fez com que muitas pessoas se virassem e olhassem para ele. Ele hesitou por um momento antes de adentrar em uma loja aleatória. Quando ele saiu, o chapéu tinha desaparecido. Sua expressão estava calma enquanto passava por várias outras lojas, tão logo ele começou a andar por alguns becos serpenteantes. De repente, seu corpo disparou para trás trinta metros, e sua mão disparou como um relâmpago. Ela veio a parar no pescoço de um menino de cerca de quinze ou dezesseis anos de idade. Meng Hao levantou-o e o pressionou contra a parede.

A Base de Cultivo do menino não era muito alta, estava por volta do sexto nível de Condensação de Qi. Seu corpo era ósseo, mas seus olhos pareciam estar cheios de inteligência e astúcia. Seu rosto se contorceu quando Meng Hao o levantou. O menino sabia que, se ele exercesse apenas um pouco de poder espiritual, Meng Hao poderia transformá-lo em cinzas.

“Por que você está me seguindo? Você tem uma frase para se explicar.” A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre, enquanto ele segurava o jovem trêmulo. O rapaz olhou para a sua túnica preta e seus cabelos longos, parecendo como se a própria morte estivesse à sua frente.

Contribua com a Novel Mania!