ISSTH – Capítulo 103 – Tesouros

“O que é essa coisa?!” Ofegou Meng Hao, seu coração ficou sombrio. Sem tempo para nem mesmo limpar o sangue de sua boca, ele jogou uma Pílula do Estabelecimento de Fundação em sua boca. Por conta do nível de sua Base de Cultivo, a pílula não paralisaria seu corpo. Seu poder imediatamente livrou-se da frigidez.

Ninguém além de Meng Hao poderia ser tão esbanjador.

Seu corpo pareceu transformar-se em um clarão de luz quando ele puxou a corda, pegando emprestando sua força de tração e levando-o para ainda mais perto da boca da caverna. A partir de agora, ele estava a apenas seiscentos metros de distância. Em seus calcanhares, a cerca de nove metros de distância, estavam os fios negros de cabelo e os outros fantasmas. Mais para trás, há dois mil e quinhentos metros na caverna, no final da massa negra de gavinhas flutuantes, surgiu uma cabeça humana!

A corda vermelha penetrava a cabeça entre as sobrancelhas e depois continuava a esticar-se para a escuridão.

Era a cabeça de uma mulher. A beleza de seus traços era difícil de descrever, como se ela não pertencesse ao mundo mortal. Seus olhos abertos estavam cheios de confusão e frustração, como se antes de sua morte, houvesse muitas coisas que ela não entendia e poucas respostas.

Para Meng Hao, seiscentos metros não era muito longe. Dada a sua Base de Cultivo atual, ele deveria ser capaz de atravessar essa distância no espaço de um par de respirações. Mas, a frieza da caverna estava afetando sua velocidade e os incansáveis ataques em perseguição atrás dele o forçou a se concentrar.

As gavinhas de cabelos continuaram a se espalhar e pareciam que iriam alcançar os pés de Meng Hao a qualquer momento. Meng Hao respirou fundo, então levantou a mão em direção à parede rochosa.

Quando ele empurrou contra ela, o poder de sua Base de Cultivo explodiu, ativando alguns dos itens mágicos de reserva que ele havia colocado ali. Dez espadas voadoras de repente voaram para fora, disparando em direção as gavinhas e, em seguida, explodindo. Um estrondo ecoou, sacudindo a caverna. Meng Hao disparou em frente, puxando ferozmente a corda vermelha.

Lá fora, no vale, as faces dos sete Cultivadores estavam pálidas. Três deles cuspiram sangue e cambalearam para trás. Os quatro restantes apertaram os dentes e se mantiveram. Atrás deles, as bestas venenosas pareciam estar perdendo poder.

“Talvez desta vez haja um tesouro incrível. É por isso que ela está tão pesada!”

“Certo. Quando tiramos aquela Pedra de Selamento Espiritual, ela estava incrivelmente pesada…”

“Haha! Vamos tirar um tesouro semelhante desta vez. Não sejam mesquinhos com suas pílulas. Nós temos que retirar este tesouro!” Os três Cultivadores feridos apertaram os dentes, ofegantes. Eles puxaram pílulas medicinais e as consumiram. Com olhares de excitação e expectativa, eles mais uma vez avançaram e puxaram a corda.

Caverna abaixo, Meng Hao pegou emprestado o impulso da corda para voar mais trezentos metros. As gavinhas negras estavam agora um bocado mais longe dele.

Seus olhos brilharam e sua mão disparou para a parede da caverna, para onde ele tinha escondido o talismã. Ele começou a emitir uma luz dourada, que rodopiou e depois se condensou em uma figura embaçada que era impossível de ver claramente. Se virou e, emanando um poder chocante, avançou em direção ao cabelo negro e os outros espíritos que perseguiam Meng Hao.

Assim que a explosão se elevou, Meng Hao saltou em frente. Os espíritos perseguidores gritaram loucamente, investindo mais uma vez em direção a ele. Um olhar frio apareceu em seus olhos e ele disse uma única palavra.

“Boom!”

O talismã agora serviria para uma função adicional. Outra explosão rasgou a antiga caverna. Tomando o impulso da explosão, Meng Hao avançou. Ele estava agora a apenas trinta metros da boca da caverna. Ele agarrou a corda vermelha e puxou com força. Em um instante, ele disparou por trinta metros, voando para fora da caverna!

Quando ele saiu da caverna, dez fantasmas investiram em frente. No entanto, eles pararam imediatamente quando chegaram à boca da caverna, gritando, como se não ousassem sair. Seus gritos ecoaram, mas não saíram do vale; parecia haver algum tipo de feitiço restritivo no lugar. Como tal, os sete homens bracejando lá fora não os ouviram.

Meng Hao segurou a corda vermelha, permitindo que o puxasse para cima. Ele se virou e olhou para a caverna. Enquanto olhava, ele ouviu a voz de uma mulher, cheia de frustrações e dúvidas. Ela também carregava consigo um sentimento de tristeza que abalou Meng Hao.

“O Dao… O que é o Dao?!”

A voz ecoava estridentemente enquanto falava, fazendo com que o coração de Meng Hao fosse dominado pela dor. Ele se afastava cada vez mais do fundo do vale, passando pelas camadas de neblina, até se aproximar de sua extremidade.

“Puxem! Haha! Vamos ver que tesouro surgirá!”

“Talvez seja outra Pedra de Selamento Espiritual. Seja o que for, definitivamente não teremos desperdiçado nossos esforços desta vez!”

Os sete homens puxaram animadamente, com seus olhos ardendo de excitação. E então, Meng Hao surgiu. Suas bocas despencaram e eles olharam para o que eles tinham meticulosamente puxado para cima. A corda vermelha caiu das mãos deles.

Eles ficaram boquiabertos, estupefatos, suas mentes giravam fora de controle. Isso era algo que eles não poderiam ter previsto e deixou suas mentes em branco. Eles esperavam um tesouro, mas acabaram com Meng Hao. Eles não podiam acreditar em seus olhos.

“Este… Este…”

“Droga, o que está acontecendo?! Como pode ser isso?!”

“Esse é… esse é o forasteiro de antes. Ele não estava morto depois de tudo. Mas, como poderia ser ele que nós puxamos?”

Suas mentes cambalearam, especialmente o velho do sapo, que não teve nenhuma reação a não ser ficar boquiaberto. Quanto ao Cultivador que tinha perdido a Serpente Espiritual, quando reconheceu Meng Hao, seus olhos se encheram de raiva.

“É aquele maldito forasteiro…” Ele disse com raiva, dando um passo em direção a Meng Hao. Ele não podia acreditar que ele tinha cuspido tanto sangue em seus esforços para puxar Meng Hao para fora da névoa. Sua raiva aumentou.

Enquanto caminhava para a frente, Meng Hao olhou para ele calmamente. Quando ele olhou, o corpo do homem de repente começou a tremer e ele sentiu como se seus órgãos fossem parar de funcionar. Sua Base de Cultivo parecia como se tivesse perdido sua capacidade. Seu rosto empalideceu e o espanto preencheu seus olhos. Uma enorme pressão o atingiu, o fazendo tremer tão violentamente que pensou que poderia colapsar em pedaços. Meng Hao continuou a olhar para ele.

Este era o poder esmagador causado pela vasta diferença de suas Bases de Cultivo. O homem sabia que simplesmente levantando a mão, Meng Hao poderia explodi-lo em um milhão de pedaços. Um intenso e indescritível pavor brotou dentro dele. Tremendo, ele tossiu sangue, tão assustado que nem se atreveu a dar um passo para trás.

Os outros seis homens já haviam começado a se sentirem mal do estômago, mas vendo isso, vendo Meng Hao parado ali como uma montanha imponente, seus corações tremeram. Eles sabiam que essa montanha poderia exterminá-los em um instante.

“Ele está pairando no ar!” Foi nesse momento que o rosto do velho do sapo mudou. Olhando para os pés de Meng Hao, ele percebeu que este voo não era o mesmo método usado quando ele e seus companheiros voavam em suas bestas venenosas. Este era o… verdadeiro voo!

“Um especialista do Estabelecimento de Fundação!” As palavras bateram em seus corações, fazendo com que todas as expressões dos homens mudassem. Seus rostos estavam cheios de choque e descrença. Eles se lembraram de que há dois anos, ele era apenas um Cultivador do nono nível de Condensação de Qi. Eles até tinham assumido que ele morrera.

Mas novamente aqui ele estava, desta vez em uma posição muito superior à deles. Como um especialista do Estabelecimento de Fundação, ele poderia terminar com suas vidas a qualquer momento. Os seus rostos estavam pálidos enquanto todos tomaram as mãos e se inclinaram profundamente para ele.

“A geração júnior paga seus respeitos à geração sênior…” disseram os sete homens, com seus punhos apertados na frente deles. O pavor encheu seus corações enquanto pensavam sobre o que aconteceria se Meng Hao se tornasse repentinamente hostil. Isto era especialmente verdadeiro para o homem que tinha perdido sua Serpente Espiritual; a inquietação o preencheu. Com seu corpo tremendo, ele caiu no chão se prostrando para o inexpressivo Meng Hao.

Mesmo que ele tenha caído de joelhos, Meng Hao levantou a mão e acenou para a frente. Uma espada voadora apareceu; uma espada comum, mas que continha o poder da Base de Cultivo do Estabelecimento de Fundação de Meng Hao. Ela disparou em frente, tão logo desintegrando-se. Os estilhaços voaram em direção ao Cultivador da Serpente Espiritual.

Um grito de coagular o sangue soou. Ele era do nono nível de Condensação de Qi, mas o sangue jorrou de seu corpo e ele foi morto instantaneamente. Seu corpo caiu sobre a névoa.

Os outros seis homens ficaram ali tremendo, não ousando nem mesmo fugir. Eles se prostraram para Meng Hao, sem mostrar nenhuma reação ao ataque. Na verdade, a morte do homem não foi uma surpresa. Desde o momento em que Meng Hao apareceu pela primeira vez até este dia, o homem tinha sido muito venenoso em expressar seu ódio por ele.

Se Meng Hao não o eliminasse, os outros seis homens teriam achado estranho. Isso, por sua vez, poderia ter dado origem a outros problemas.

Embora Meng Hao não tenha sido parte do Mundo do Cultivo por um tempo muito longo, ele tinha experimentado muitas coisas nos últimos seis anos. Ele não era mais o estudioso de coração mole que ele fora uma vez. Quando assassinato se tornasse necessário, ele o faria sem hesitação.

A inimizade havia sido criada há dois anos, quando o homem o atacou e então sua Serpente Espiritual foi morta. O homem era do nono nível de Condensação de Qi, por isso era impossível dizer se ele iria ou não chegar ao Estabelecimento de Fundação. Matá-lo agora evitaria problemas futuros.

A partir do incidente com Ding Xin, Meng Hao tinha aprendido que, mesmo quando atacar inimigos mais fracos do que você, você deve ser rápido e determinado em matá-los.

A partir do incidente com Wang Tengfei, ele tinha aprendido que mesmo um adversário com uma Base de Cultivo inferior pode abrigar ressentimento e buscar vingança implacavelmente.

Nesses seis anos, Meng Hao tinha amadurecido, tanto em sua personalidade como em seus métodos para lidar com os assuntos.

Contribua com a Novel Mania!