ISSTH – Capítulo 101 – Selador de Demônio da Oitava Geração

“Se eu não investigar apenas porque é um pouco perigoso, então o que acontecerá no futuro quando eu enfrentar situações perigosas? Eu provavelmente estaria ainda mais disposto a me segurar. Essa não é a atitude apropriada para enfrentar a lei da selva no Mundo do Cultivo. Esta Jade Selando Demônio é do Patriarca da Confiança. Obviamente, é um artefato da Seita Selando Demônio. Além disso… Eu mesmo sou um discípulo da Seita Selando Demônio. Eu devo descobrir o que está acontecendo!” Os olhos de Meng Hao brilharam ao pensar na técnica Demoníaca usada por Shangguan Xiu e na magia Demoníaca do Patriarca da Confiança. A teimosia encheu seu coração quando ele entrou na caverna.

“Dito isso, eu ainda preciso ser extremamente cauteloso. Se houver qualquer sinal de inimigos com os quais eu não possa lidar, então partirei imediatamente, sem arrependimentos.” Os olhos de Meng Hao brilharam com determinação. A névoa de relâmpago se arqueava em volta dele, suas duas espadas de madeira pairavam ao redor e as penas giravam em uma espiral protetora. Um olhar de extrema cautela cobriu seu rosto e sua energia espiritual emanou. Ele instantaneamente seria capaz de sentir até o menor sinal de problemas.

Como um Cultivador do Estabelecimento de Fundação, seu corpo era mais forte; ele podia voar e tinha Sentido Espiritual. Tudo isso tornou mais fácil se proteger e garantir que ele viveria uma longa vida. Eles também lhe dariam a oportunidade de enfrentar situações perigosas com confiança.

No momento, se Meng Hao fosse do estágio de Condensação de Qi, mesmo que ele tivesse a coragem de entrar neste lugar, ele simplesmente não poderia.

Estava escuro e Meng Hao sentiu a pressão ameaçadora da intensa frieza que continuamente surgia da frente.

Dentro do frio, havia também um fraco Qi de Sangue, que se tornou mais grosso e mais denso à medida que Meng Hao prosseguia. Com um olhar de cautela em seu rosto, ele continuou em frente. Em trezentos metros, ele parou momentaneamente e usou uma espada de madeira para cortar um buraco na parede de terra. Em seguida, ele bateu em seu saco de carregamento para produzir um talismã, que ele colocou dentro do buraco.

Esse talismã era o que ele tinha adquirido de Wang Tengfei naquele dia há muito tempo.

Ele avançou até que ele estava a cerca de seiscentos metros da entrada. Lá, ele parou e produziu dez espadas voadoras de dentro de seu saco de carregamento, as quais apunhalaram-se nas paredes. À medida que avançava na caverna, ele continuamente parou a cada algumas centenas de metros e fazia tais preparativos. Se algo inesperado acontecesse, então ele teria algumas opções de salvamento durante sua fuga.

No momento em que Meng Hao estava a cerca de mil e duzentos metros na caverna, a névoa que o rodeava começara a agitar-se e a rolar. Pôde-se ouvir um gemido fraco. Um olhar de concentração apareceu no rosto de Meng Hao e ele parou momentaneamente. Ele olhou ao redor cuidadosamente por um longo momento antes de avançar na caverna, seguindo a corda vermelha com seus olhos cintilantes.

Logo ele estava a mil e quinhentos metros da entrada. De repente, um grito penetrante emanou de dentro dos recessos da caverna, juntamente com um rugido de rasgar os ouvidos. A névoa que o rodeava tremeluziu com massivas quantidades de eletricidade, que se fundiram formando um Globo de Relâmpago. Com um estrondo, ela disparou e bateu em uma figura indistinta na frente. A figura tremeluziu e desapareceu.

Meng Hao ofegou. Sua Bandeira do Relâmpago era muito poderosa, ainda mais agora que ele estava no estágio de Estabelecimento de Fundação. O fato de não ter exterminado a forma indistinta mostrou quão poderosa era a figura. Meng Hao parou por um momento, hesitando. Ele olhou para a frente na caverna, esfregando a Jade Selando Demônio. Esmagando os dentes, ele avançou.

Ele continuou por outros seiscentos metros, dando-lhe um total de dois mil metros ou mais de caverna adentro. O frio intenso fazia seu corpo tremer. O Qi de Sangue golpeava contra ele, enchendo suas narinas com cada respiração que ele tomava. Manchas escuras e carmesim começaram a aparecer em sua pele e seus olhos brilhavam vermelhos.

“Estou a mais de dois mil metros, a apenas cerca de trezentos metros do fim…” Os seus olhos brilhavam com mais vermelhidão. No momento, sua relutância em deixar o assunto de lado inflamou-se. Ele se moveu em frente, com o poder total de sua Base de Cultivo do Estabelecimento de Fundação em jogo. Seu Pilar de Dao vociferou, enviando energia espiritual sem limites percorrer por todo o seu corpo. Ele se moveu mais rápido, acelerando pelo túnel.

No espaço de algumas respirações, ele avistou o que parecia ser o fim da caverna, bem como a espada que ele tinha enviado.

À medida que as coisas tornavam-se claras, ele percebeu que a caverna não tinha dois mil e quinhentos metros de profundidade como ele pensara. A dois mil e quinhentos metros da entrada havia uma plataforma redonda, no meio da qual havia um buraco de dois metros de largura!

A corda, que parecia estar encharcada de sangue, desaparecia no buraco profundo, que parecia cair para a eternidade.

A espada de Meng Hao estava cravada no lado da plataforma e era por isso que ele assumira que a caverna tinha dois mil e quinhentos metros de profundidade. Ele ficou surpreso ao ver isso. Mas então, seus olhos se estreitaram de repente; a Jade Selando Demônio estava agora emitindo uma enorme quantidade de luz ofuscante. Foi então que ele notou um cadáver, sentado de pernas cruzadas ao lado da plataforma!

Na mão do cadáver estava uma tira de jade de aparência antiga. Esta tira também emitia um brilho intenso, como se estivesse de algum modo conectada à tira de jade que ele segurava em sua própria mão.

Antes que Meng Hao tivesse a chance de processar tudo isso, um grito estridente encheu o ar. Uma figura turva correu para ele. A névoa o defendeu, mas Meng Hao pôde ver claramente uma mão de seis dedos apertando contra ela, aproximando-se dele. Ela parou a cerca de dois metros dele, onde um enorme conglomerado de raios resistia.

Uma ferocidade fria emanava da mão, que parecia pertencer não a um adulto, mas a uma criança!

Boom!

Meng Hao foi empurrado para trás. Com os olhos brilhando, ele acenou com a mão e as duas espadas de madeira dispararam para a figura indistinta. No entanto, apesar da incrível velocidade das espadas, a figura foi mais rápida. Esquivou-se e, em seguida, disparou para trás para se agachar ao lado da plataforma redonda. Sob o brilho da antiga jade, Meng Hao não podia vê-lo claramente.

Ele tinha um corpo emaciado, como o de um animal feroz. Mas, após uma análise mais detalhada, parecia mais uma criança de sete ou oito anos de idade. Seus olhos estavam completamente vermelhos e enquanto ele olhava fixamente para Meng Hao, ele abriu sua boca para revelar seus dentes pretos. Ele gritou.

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre, embora a frieza brilhasse em seus olhos. As auras de espada começaram a brilhar em torno das duas espadas de madeira enquanto circulavam por Meng Hao. De repente, Meng Hao estreitou os olhos. De dentro do buraco na plataforma plana, dez fluxos de luz negra surgiram quando dez figuras apareceram, que pareciam exatamente o mesmo que a criança. Eles irradiaram viciosidade enquanto olhavam para Meng Hao.

Se isso fosse a extensão da situação, não teria sido grande coisa. Mas, atrás dos dez fantasmas, revelados pelo brilho da antiga jade, Meng Hao viu um homem de cabelos brancos flutuando para fora do buraco na plataforma.

Seu rosto estava desprovido de sangue e ele usava um manto branco. Seu cabelo branco flutuava ao seu redor. Seus olhos estavam fechados e uma cicatriz viciosa se estendia de sua testa até o queixo. A carne ao redor da ferida esticava-se revelando o osso. Os dez fantasmas o cercaram. Toda a cena causou um profundo senso de perigo em Meng Hao.

Seu couro cabeludo ficou entorpecido e ele começou a recuar. Antes que ele pudesse dar três passos, um grito agudo encheu o ar. Os dez fantasmas se lançaram da plataforma, disparando diretamente para Meng Hao.

Foi neste momento que a Jade Selando Demônio voou para o ar por vontade própria. Um brilho intenso se espalhou por ela. Ao mesmo tempo, a jade antiga nas mãos do cadáver ao lado da plataforma também voou para o ar.

Uma voz antiga e profunda encheu o ar. “Dao Ancestral; Desejo Tenaz de Selar os Céus; Beneficência para Todos nas Montanhas; Inevitável Tribulação do Dao das Nove Montanhas e Mares; Vontade Perenal.” Ela explodiu em toda a caverna antiga, fazendo com que os dez fantasmas emitissem gritos de coagular o sangue. Meng Hao observou enquanto eles se transformaram instantaneamente em fumaça negra.

O homem de cabelos brancos de repente abriu os olhos.

Dentro de suas órbitas… não havia olhos, apenas buracos sangrentos. Parecia que os olhos haviam sido arrancados há anos!

Quando seus olhos se abriram, as duas antigas peças de jade emitiram feixes de luz que se entrelaçavam formando um feitiço restritivo cheio de símbolos mágicos. Se estabeleceu sobre a área, fazendo com que o homem de vestes brancas começasse a tremer, incapaz de se mover mais.

Ele levantou lentamente a mão direita, empurrando contra o feitiço restritivo. Ele mesmo não fez nenhum som, mas sua ação fez com que toda a caverna começasse a tremer.

Tudo isso aconteceu muito rápido. Meng Hao respirava raivosamente enquanto olhava para as duas antigas peças de jade. Ele levantou a mão e, instantaneamente, os dois pedaços de jade voaram em sua direção para pousar em sua palma.

O segundo pedaço de jade antigo estava inscrito com um caractere mágico. Meng Hao tinha visto esse caractere antes em seus estudos no Pavilhão Mágico na Seita Confiança. Era o caractere para ‘oito!’

Tão logo tocou sua mão, uma voz profunda encheu sua mente. Parecia antiga, como se estivesse sendo projetada de um tempo muito distante. Ela ecoou em sua mente.

“A Liga dos Seladores de Demônios tem existido a tanto tempo quanto o Dao. Eu sou o Mestre Taoista Selador de Demônio da Oitava Geração. Eu estou determinado a percorrer o caminho da Tribulação do Dao das Nove Montanhas e Mares. Com toda a probabilidade, eu perecerei, então deixei meu senciente junto com meu clone aqui para resolver a desavença entre Da Nu e eu…”

“Selado a três milhões de metros abaixo, pressionado pelo peso desta seção do Mar Via Láctea, sepultado. O sofrimento e a tristeza fazem parte do Dao do Céu e da Terra. No entanto, eu sou um Mestre Taoista Selador de Demônio e eu não devo permitir distrações em meu coração… então deixo meu clone aqui para acompanhá-lo e resolver seu ressentimento Demoníaco.

“Se você é da Liga dos Seladores de Demônios, coloque uma gota de seu sangue sobre a jade em confirmação. Se você não for da Liga dos Seladores de Demônios, então retire-se deste lugar. Se o jade sair sem provar sangue, você será amaldiçoado por três gerações; sua descendência nunca verá a lua e você deve perecer.”

A voz desapareceu e o brilho da antiga tira de jade lentamente desapareceu. Meng Hao murmurava para si mesmo, seus olhos brilhavam. Ele não tinha certeza se colocava ou não uma gota de sangue na antiga tira de jade. Mas se não o fizesse, então não se atreveria a levar a jade. Ele não acreditou plenamente na advertência proferida pela antiga voz. No entanto, ele não podia ignorá-la.