ISSTH – Capítulo 100 – Lâmina Contra Impecabilidade

Quando Meng Hao enviou seu Sentido Espiritual, ele começou a ter a sensação de que ele estava sendo cortado do céu e da terra. Ele estava familiarizado com essa sensação; era o mesmo tipo de sentimento que ele teve quando estava no décimo nível de Condensação de Qi ou no décimo terceiro. Embora que agora o sentimento fosse ainda mais forte, como se os Céus não tolerassem sua Cultivação. No entanto, junto com a desaprovação, ele sentiu a força de um estado diferente. Parecia como se, apesar do fato de que os Céus não o tolerassem e este estado fosse rejeitado por toda a criação… ele revidava e por isso ele estava ainda mais poderoso.

Essa resistência vinha, não de Meng Hao, mas do Pilar do Dao e da energia espiritual de dentro dele!

Depois de sentir a resistência dos Céus, Meng Hao rapidamente determinou sua origem… Nem um pouco da energia espiritual do céu e da terra que fora absorvida por seu corpo escapou para fora. Além disso, ninguém poderia absorver. Nenhum ciclo poderia ser criado com o céu e a terra, o que não era permitido!

Ao mesmo tempo, por conta que a energia espiritual não estava mais sendo emitida dele, ele pôde vagamente descobrir alguns vestígios estranhos e imateriais. Se ele fosse capaz de agarrá-los, ele instantaneamente se tornaria ainda mais poderoso.

Esses vestígios não eram permitidos pelos Céus, de modo que somente os Cultivadores que foram rejeitados poderiam vê-los e poderiam obter esclarecimentos a respeito deles.

Embora Meng Hao não estivesse ciente disso, no Mundo do Cultivo, esses vestígios eram chamados Tabus do Dao! Todos os Cultivadores que chegavam ao estágio do Estabelecimento de Fundação poderiam senti-los.

No mesmo momento em que Meng Hao começou a sentir os Tabus do Dao, algo sacudiu seu corpo. Um som de quebradiço soou assim que uma fissura apareceu em seu Pilar do Dao. Quando isso aconteceu, Meng Hao tossiu um bocado de sangue e ele foi arrancado desse estado especial.

Vastas quantidades de energia espiritual derramaram da rachadura no Pilar do Dao. Meng Hao era impotente para impedir que acontecesse; seu corpo estava mais uma vez ligado ao céu e à terra.

Embora a energia espiritual que jorrava-se para fora dele não pudesse realmente se comparar com a quantidade que ele tinha absorvido, ele agora estava de volta em um ciclo com o céu e a terra. Os estranhos vestígios que ele acabara de sentir não estavam mais lá. Ele não era mais rejeitado pelo céu e pela terra, mas tinha sido aceito e agora era parte deles.

Um lampejo de fraqueza apareceu em seu coração. Meng Hao ergueu a cabeça e sua visão atravessou para o exterior da Caverna do Imortal. Enquanto olhava para o céu lá fora, seus olhos brilhavam com uma luz sem precedentes.

Esta era uma Fundação Impecável com apenas uma rachadura. Neste aspecto, Meng Hao era realmente melhor do que a maioria. Com a Fundação Rachada, ele seria muito mais fraco. Com a Fundação Fraturada, haveria ainda mais rachaduras e ele seria significativamente menos poderoso.

“Enquanto houver uma rachadura,” murmurou Meng Hao, “não é perfeita, assim os Céus podem aceitá-la…” Seus olhos brilhavam intensamente.

“Por causa que os Pilares do Dao têm rachaduras, não importa o nível que eu alcançar em minha Cultivação, sempre haverá absorção e difusão. Eu cultivo dessa maneira para mim mesmo… ou para os Céus?” Meng Hao ficou em silêncio por um tempo. A pergunta era realmente muito profunda para que um Cultivador do Estabelecimento de Fundação pudesse contemplar.

Entretanto, já que Meng Hao estudou o Manual de Condensação de Qi da Escritura Espiritual Sublime e por conta que ele sabia do método para alcançar uma Fundação Perfeita, ele contemplou os assuntos que normalmente só alguém do estágio da Separação Espiritual poderia compreender.

No momento em que Meng Hao chegou ao estágio do Estabelecimento de Fundação, já era tarde da noite. Os sete Cultivadores lá fora observaram a energia espiritual agitando-se para frente e para trás, e então olharam para onde Meng Hao estava dentro do vale.

“O que aconteceu?”

“Por que toda a energia espiritual está sendo sugada nessa direção?” Murmurando assim, os sete correram para a frente. No entanto, à medida que se aproximavam, eles foram forçados a parar, seus corpos tremiam. Suas energias espirituais ficaram instáveis, como se elas pudessem ser arrancadas de seus corpos a qualquer momento. Eles ficaram em estado de choque, sem saber o que exatamente estava acontecendo.

Para essas pessoas, o Estabelecimento de Fundação era algo muito remoto. Eles não podiam imaginar que alguém tivesse chegado a esse estágio nesse vale.

Em choque, eles não se atreveram a prosseguir. Eles ficaram lá, fazendo várias especulações, eventualmente chegando à conclusão de que algo estranho estava acontecendo por causa do vale em si. Por conta que eles não podiam se aproximar, especular era a melhor coisa que podiam fazer. Não havia maneira de provar ou refutar nada.

“Sinto que há um imenso poder no vale,” disse o velho do sapo, respirando fundo e estreitando os olhos. “É algo que nos ultrapassa muito.”

“Pena que não podemos chegar mais perto. O que será que aconteceu, exatamente? Eu sinto que se eu me aproximasse mais, a energia espiritual dentro do meu corpo seria sugada para fora…”

“Houve um monte de coisas estranhas acontecendo com a energia espiritual nos últimos dois anos. Agora outra coisa está acontecendo…” Os sete trocaram olhares, depois ficaram em silêncio, seus corações estavam preenchidos com várias especulações.

Enquanto isso, dentro da caverna, Meng Hao ergueu a cabeça, seus olhos brilhavam. Se ele não tivesse sido capaz de vislumbrar a Fundação Perfeita, então ele não teria se importado. Mas, tendo sentido-a brevemente, só para ser tirada e ter seu poder reduzido, fez-lhe desejá-la ainda mais.

“A Fundação Perfeita…” Seus olhos tremeluziram e ele se levantou. Ele sacudiu a manga e a névoa na frente dele ondulou, então condensou em uma bandeira pequena, que veio pousar em sua mão. Ele olhou para ela, assoprou um tanto de energia espiritual, que a cobriu, transformando-a em um feixe de luz negra que entrou em sua boca.

Durante a Condensação de Qi, Meng Hao só poderia usar passivamente a bandeira. Mas agora que ele estava no Estabelecimento de Fundação, ele poderia refiná-la e usá-la de ainda mais maneiras.

Parecendo satisfeito, Meng Hao tomou um tempo para sentir a si. Seus olhos brilhavam.

“Com o Manual de Condensação de Qi da Escritura Espiritual Sublime, um segundo Núcleo do Mar pode ser formado. Quando o segundo Núcleo do Mar mover-se da Condensação de Qi para o Estabelecimento de Fundação, pode-se melhorar a qualidade de seu Estabelecimento de Fundação. Embora que para mim realmente não fará muita diferença. Contudo… Eu poderia muito bem fazê-lo, por via das dúvidas.” Seus olhos brilharam, ele se sentou de pernas cruzadas e visualizou o Manual de Condensação de Qi da Escritura Espiritual Sublime. Várias horas depois, seus olhos se abriram. Um som estridente encheu seu corpo. Olhando dentro de si mesmo, viu que fora de seu Pilar do Dao havia uma nova área, um vasto mar dourado. Este era o segundo Núcleo do Mar de Meng Hao.

Tendo completado essa tarefa, ele levantou a mão. A grande rocha que selava a Caverna do Imortal explodiu em pedaços, que se transformaram em cinzas. Meng Hao disparou para fora, transformando-se em um borrão de luz que disparou para o ar. Ele parou, flutuando no ar.

Ele olhou de volta para a Caverna do Imortal, um sorriso surgiu em seu rosto. Quando ele estava no estágio de Condensação de Qi, se ele levantasse o dedo da maneira que tinha feito agora, ele não teria sido capaz de quebrar a rocha. Mas, a partir de agora, era uma questão simples de realizar.

“A diferença entre a Condensação de Qi e o Estabelecimento de Fundação é como a diferença entre o céu e a terra,” disse Meng Hao para si mesmo. “Realmente é verdade. No entanto, eu deveria ser ainda mais poderoso. Infelizmente, meu Pilar do Dao foi rachado por uma lâmina invisível… essa é a vida de um Cultivador. Não há nada a ser feito sobre isso. No entanto, se eu puder reparar o Pilar do Dao, então eu posso estabelecer uma Fundação Perfeita. Para fazer isso, eu preciso primeiro compor uma Pílula da Fundação Perfeita. Minha maior pergunta, porém, é… o que é esse símbolo…?” Seu olhar caiu em sua mão direita. Lá, no dorso de sua mão, estava um símbolo mágico estranho e brilhante que lentamente se desvanecia. Não estava em sua pele, mas sim, dentro dela. Olhando para ele, Meng Hao teve a sensação de que estava lá por muito tempo.

Era a primeira vez que o via e ele não fazia ideia do porquê de ter aparecido junto com o Estabelecimento de Fundação.

O símbolo desapareceu e Meng Hao franziu as sobrancelhas. Não lhe dava nenhuma sensação de perigo. Na verdade, parecia algo familiar. Ele pensou nisso por um tempo, mas não conseguiu encontrar nenhuma pista quanto à sua natureza. Ele colocou isso de lado em sua mente e então olhou em volta.

Ele estava cercado por névoa, que cobria completamente seu corpo e o ocultava completamente de qualquer observador. No momento, ele pairava no ar, mas sabia que, se quisesse, ele poderia voar simplesmente se movendo para frente.

Tendo posto totalmente de lado a questão do símbolo estranho, Meng Hao começou a considerar porque o voo não é possível no estágio de Condensação de Qi. “O verdadeiro voo não é possível durante a Condensação de Qi porque o corpo não contém energia espiritual suficiente. Portanto, o corpo não pode ser suportado no ar. Voar só é capaz com a ajuda de itens mágicos. No entanto, a energia espiritual dentro do corpo durante o estágio do Estabelecimento de Fundação é mais de cem vezes maior do que no estágio de Condensação de Qi. Por causa que tanta energia espiritual está reunida em um Pilar do Dao, o corpo pode ser apoiado no ar e pode realmente voar.”

“Há um total de nove Pilares do Dao que aparecem durante todo o estágio do Estabelecimento de Fundação. Três pilares significam o auge do nível inicial, seis pilares são o auge do nível médio e nove pilares completam o círculo. Agora mesmo, eu tenho um pilar…” Meng Hao olhou para a névoa que enchia a área e seus olhos cintilaram. Seu corpo se transformou em um feixe prismático enquanto ele disparava mais para baixo no vale.

“Este lugar provocou uma reação na Jade Selando Demônio dois anos atrás. Naquela época, minha Base de Cultivo não era poderosa o suficiente para seguramente buscar algumas respostas. Mas agora… Preciso ter cuidado, mas acho que meu talento latente e poder são suficientes para procurar algumas pistas. Com os olhos brilhando, ele disparou através da névoa. As duas espadas de madeira apareceram, assobiando enquanto circulavam ao redor dele.

Agora que ele estava no Estabelecimento de Fundação, as duas espadas davam uma sensação um pouco diferente. No entanto, ele não tomou o tempo para examiná-las de perto. Em vez disso, ele disparou através da névoa, com a intenção de determinar o que este lugar realmente era.

Depois que Meng Hao procedera por cerca de trezentos metros abaixo do vale, a Jade Selando Demônio dentro de seu saco de carregamento começou a brilhar. Meng Hao a puxou e segurou na mão. Ele abrandou um pouco, mas continuou a se mover para baixo.

Ao descer, a névoa ficava cada vez mais fria. Parecia um tanto sinistra em sua natureza, mas Meng Hao não era mais do estágio de Condensação de Qi. Se ele fosse, seu corpo poderia não ter sido capaz de suportar a temperatura.

Depois de se mover pelo tempo que leva metade de uma vara de incenso queimar, ele ficou dolorosamente com frio, tanto que ele se sentiu como se lâminas passassem em sua pele. Finalmente, ele chegou no que parecia ser o fundo do vale.

Não havia vegetação aqui, apenas névoa sem fim. Espalhado sobre o fundo do vale estavam os ossos de vários pássaros e bestas. Tudo estava quieto. Meng Hao olhou em volta com cautela. Ele não agiria precipitadamente, mas preferiria tomar o tempo para examinar seus arredores. Finalmente, seus olhos brilharam quando eles caíram sobre a única parte do vale que não parecia ter qualquer névoa.

Era… a boca de uma caverna, com cerca de nove metros de largura!

As bordas da boca da caverna eram formadas de terra grossa que parecia estar congelada. Era impossível dizer quão profunda era a caverna; ele estendia-se profundamente na escuridão. Uma frieza gelada derramava da caverna, que se transformava em névoa.

Estendendo-se de dentro da caverna, para a borda, estava uma corda vermelha escuro. Fora isso, não havia mais nada.

Neste ponto, a Jade Selando Demônio na mão de Meng Hao brilhou ainda mais intensamente. Parecia que algo estava a chamando para entrar na misteriosa caverna interminável. Quem saberia o que estava escondido lá dentro?

Meng Hao hesitou por um momento, olhando para a caverna. Depois de um momento, ele deu um tapa em seu saco de carregamento. Uma espada voadora apareceu. Ela se transformou em um feixe de luz assim que disparou na direção da caverna e depois desapareceu dentro. Meng Hao concentrado-se, escutando atentamente. Logo, um som soou como o de metal batendo em pedra. A expressão de Meng Hao mudou.

“Esta antiga caverna parece ter cerca de dois mil e quinhentos metros de profundidade.” Ele avançou, parando na entrada da caverna. Ele hesitou por um momento, então olhou para a brilhante tira de jade em sua mão. Determinação surgiu em seu rosto. Ele deu um tapa em seu saco de carregamento, fazendo com que vários itens aparecessem. A rede negra voou para fora, junto com sete ou oito penas. Mesmo com as espadas de madeira circulando em torno dele, contudo, ele ainda se sentia um pouco nervoso. Ele mordeu a língua, e a Bandeira do Relâmpago voou para fora, transformando-se em uma névoa cintilante, relâmpagos preencheram a sua volta. Cercado por seus vários itens mágicos, Meng Hao entrou na caverna.