ISSTH – Capítulo 10 – Wang Tengfei

Já para o fim de setembro, ele avançou tão quente como de costume. O calor se recusava a se dissipar, em vez disso, estava ficando mais e mais intenso. No Domínio Sul do Continente Nanshan, no Estado de Zhao, as coisas normalmente começavam a esfriar em torno de novembro. Já por janeiro, o aperto congelante de inverno podia ser sentido.

Certa manhã, ao amanhecer, Meng Hao deixou a Caverna do Imortal, com os olhos brilhando, cheio de esperança em relação ao futuro.

“Minha Base de Cultivo está apenas há um fio de cabelo de distância do pico do terceiro nível de Condensação de Qi,” disse ele, tomando uma respiração profunda. “Talvez eu não possa ser considerado poderoso na Seita Externa, mas pelo menos ninguém vai tocar em mim.” Ele olhou para longe. A brisa da montanha levantou seus cabelos para cima, uma vez que ela passou, de repente ele parecia muito elegante.

Originalmente um erudito mendigo, ele entrou no mundo dos Imortais. Quando ele pensou sobre os eventos que ocorreram nos dias anteriores, eles pareciam quase irreais.

“É muito ruim que eu não tenha Pedras Espirituais suficientes. E as Pílulas de Condensação Espiritual não são fortes o suficiente para ser de alguma utilidade…” Sua excitação desvaneceu-se em decepção quando ele pensou sobre as Pedras Espirituais.

“Gordo, Wang Youcai e que outro jovem teimoso,” Meng Hao murmurou para si mesmo. “Os quatro de nós viemos para a Seita Confiança juntos. Eu me pergunto como eles estão agora.” Seu corpo avançou em um lampejo. Circulando a energia espiritual em seu corpo, ele imediatamente se dirigiu para a Montanha do Norte.

As montanhas de leste, sul, oeste e norte da Seita Confiança eram como torres poderosamente apontadas para o céu, cobertas de pavilhões esculpidos em jade. Se você olhasse para as montanhas de perto, você poderia ver os raios de luz do amanhecer que escoavam sobre seus picos, começando a iluminar o ambiente.

Nuvens brancas enroladas em torno dos picos ocultavam partes das montanhas. Parecia realmente um lugar de Imortais.

Se você quisesse ir da Montanha do Sul para a Montanha do Norte, mas quisesse contornar a Seita Externa, então você teria que passar ao longo da Montanha Leste ou Oeste. Meng Hao caminhou ao longo do caminho da passagem pela Montanha Leste, com duas galinhas selvagens na mão.

“Eu não vejo o Gordo tem cerca de dois meses, eu me pergunto se ele perdeu alguns quilos.” Pensando no Gordo, Meng Hao sorriu. Então, seus olhos brilharam e ele parou de andar.

Ele sentiu uma suave brisa à frente, que vinha junto com ela uma névoa fina. Em meio à névoa andava um jovem vestido com uma túnica branca luxuosa.

Ele era claramente diferente dos outros discípulos da Seita Externa. Seu manto era branco como a neve e seus cabelos longos caíam sobre os ombros. Incrivelmente bonito, quase bonita, ele deu a sensação de ser perfeito em todos os sentidos, tanto fisicamente como em seu temperamento. Era como se ele tivesse sido abençoado pelo Céu, Escolhido por natureza.

Sua expressão era fria e indiferente, como se nada fosse digno de levá-lo a alterá-la. Mesmo que as montanhas se desintegrassem na frente dele, ele iria manter a calma. A névoa debaixo dele rolava e agitava.

Atrás dele andavam dois jovens, que também eram bonitos, mas quando comparados com o jovem de manto de branco pareciam como lixo.

“Irmão Sênior Wang, ouvimos dizer que em poucos anos, a Seita terá um treinamento especial para promover discípulos à Seita Interna. Nós Irmãos Júniores gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para felicitá-lo com antecedência.”

“Sim. Quando Irmão Sênior Wang entrou na Seita, ele já era famoso. Ele ainda despertou o interesse das outras três grandes Seitas. Mas no final, você decidiu ficar com a Seita Confiança. Que extraordinária magnanimidade! Recusando violar a etiqueta da Seita, ignorando os convites dos estrangeiros, alcançando o sexto nível de Condensação de Qi nestes dois anos. Eu até ouvi de um dos Patriarcas que a realização do treinamento estava sendo realizada apenas para Irmão Sênior Wang.”

“Está certo. Uma vez que o Irmão Sênior Wang entrar na Seita Interna, não vai demorar muito para que ele supere a Irmã Sênior Xu e Irmão Sênior Chen. Ele vai ser o famoso discípulo número um da Seita Confiança.”

“Não fale tolamente,” disse o homem de túnica branca, com a voz suave. “A Irmã Sênior Xu é uma escolhida e o Irmão Sênior Chen é de todo o coração focado no Dao. Ambos são discípulos colegas a quem eu admiro e respeito.” Sua voz era leve e quente, mas também viril e agradável ao ouvido. Este era o discípulo número um da Seita Externa, Wang Tengfei.

(NT: no Taoismo, Dao ou Tao, refere-se à Caminho)

“Irmão Sênior conseguiu o domínio excepcional de cultivo. Com tanto talento latente e boa natureza, nós Irmãos Júniores estamos felizes em receber a sua instrução.”

“Sim, Irmão Sênior Wang trata todos gentilmente, até mesmo discípulos do primeiro nível de Condensação de Qi. Todos na Seita sabem disso. Eu realmente admiro você.”

Os três deles conversavam, caminhando lentamente em direção Meng Hao. O Irmão Sênior Wang, em sua túnica branca, avistou Meng Hao e assentiu. Ele passou por eles e as outras duas pessoas nem sequer deram-lhe um único olhar. Enquanto andavam, Meng Hao olhou para trás. Foi então que ele notou os pés do homem vestido de branco não estavam no chão. Em vez disso, ele flutuava ao longo de cerca de sete polegadas do chão. Meng Hao ficou boquiaberto, em choque.

Ele percebeu que ele próprio não poderia até mesmo se comparar de forma alguma. Ele era frágil e moreno, não sendo atraente de qualquer maneira. Além disso, ele levava consigo dois frangos se contorcendo em suas mãos.

“Então é Irmão Sênior Wang Tengfei. Ele tem a capacidade de flutuar no ar, uma habilidade que vem do quinto nível de Condensação de Qi.” Ele tinha ouvido rumores sobre Irmão Sênior Wang e sabia muito sobre ele. Quando Wang Tengfei tinha entrado na Seita, tinha causado uma grande comoção no mundo do cultivo no Estado de Zhao. Ninguém sabia o verdadeiro preço pago pela Seita Confiança para acalmar as ondas de agitação, ou porque ele tenha decidido ficar.

“Se eu parecesse com ele, eu poderia ter ficado em primeiro lugar nos exames imperiais. Eu poderia ter casado com a filha do imperador.”

Cheio de admiração, Meng Hao virou-se e continuou em direção à Montanha do Norte.

Ele não parou durante todo o caminho e, ao meio-dia, tinha chegado às montanhas selvagens que fazem fronteira com a Serra do Norte. Este era o lugar aonde ele e o Gordo geralmente vinham para cortar madeira. Assim que ele chegou, ele ouviu os sons de cortar. Com um sorriso, ele caminhou a passos largos para frente e logo avistou o Gordo, cortando afastado em uma árvore.

Ele estava prestes a chamá-lo, depois parou e deu um passo para trás.

“Você roubou a minha esposa e meu mantou. Vou te cortar até a morte! Vou mordê-lo até a morte!” Gordo não tinha perdido qualquer peso. Na verdade, ele estava um pouco mais gordo. Parecia uma bola redonda.

Seus olhos estavam fechados e ele ficou lá uivando, cercado por toras de madeira. Ele cortou as árvores, torcendo o corpo. Em seguida, ele deixou cair o machado e caiu para dormir.

Marcas de mordidas profundas podiam ser vistas ao longo do cabo do machado.

Meng Hao ficou chocado. Ele nunca tinha imaginado que em seus dois meses de distância, o comportamento sonambulo do Gordo se tornaria ainda mais grave. Agora ele não só estava acontecendo à noite, mas durante o dia também.

Ele estava hesitante quanto à possibilidade ou não de acordá-lo, quando de repente o nariz do Gordo se contraiu e ele esfregou os olhos. Ele olhou em volta, com os olhos brilhando, olhando como se ele estivesse prestes a babar.

“Sinto o cheiro de frango selvagem! Sim, dois deles!” Ele levantou-se e olhou em volta, embora ele não visse Meng Hao de pé lá na selva. Então ele olhou as árvores derrubadas em torno dele e um olhar de gratidão encheu seus olhos.

“Ah, Meng Hao, você está tão bem,” disse ele emocionalmente. “Você foi há muito tempo, mas você sempre volta secretamente para me ajudar a cortar lenha. Tem sido assim há quase dois meses. Meng Hao, eu, Li Fugui, nunca tive um melhor amigo em toda a minha vida.”

Meng Hao, ainda de pé longe, ouviu tudo isso e ficou impressionado. Ele olhou estranhamente para o Gordo, então tossiu levemente e deu um passo adiante.

Quando ele apareceu, parecia que Gordo podia senti-lo. Ele virou a cabeça e avistou, com o rosto cheio de emoção.

“Meng Hao, você finalmente mostrou o seu rosto,” disse ele ansiosamente. “Toda vez que eu acordar, eu chamo por você, mas você nunca aparece… ah?” Seu olhar caiu sobre as duas galinhas selvagens e seus olhos se arregalaram.

Um pouco mais tarde, o fogo cercava as galinhas e um aroma perfumado enchia o ar. Meng Hao e o Gordo sentaram-se juntos, da mesma forma como quando ambos eram servos. Eles devoraram o frango.

“Eu não tive frango selvagem por dois meses,” disse Gordo, com a boca cheia de frango. “Por que não têm mostrado o seu rosto todo esse tempo? Desde que você sempre veio para me ajudar a cortar lenha, por que não trazia galinhas também?” A alegria no rosto dele era claramente visível quando ele olhou para Meng Hao. Parecia que em seu tempo na Seita Confiança, ele começou a ver Meng Hao como um parente.

Meng Hao deu uma risada enigmática e não ofereceu nenhuma explicação. Dando uma mordida no frango, ele olhou para o Gordo. Foi então que ele percebeu que os dentes do Gordo parecia ser maiores do que antes.

“Como tem sido seu treinamento de Cultivo?” Perguntou. “Você foi capaz de sentir a energia espiritual?”

“Não senti,” disse ele com um suspiro profundo. “Eu treino toda noite, mas o estranho é que eu não tenho sido capaz de detectar nem mesmo um pouco de energia espiritual. A única coisa que acontece é que os meus dentes crescem. Estou preocupado que eu poderia arrancar minha língua para fora.” Ele parecia bastante deprimido.

“Abra a boca,” Meng Hao disse de repente. “Deixe-me ver seus dentes.” O que Meng Hao viu o chocou.

Depois de engolir um bocado de frango, Gordo abriu a boca e revelou um conjunto de dentes longos que brilhavam a luz do sol. Quando ele os examinou, a expressão de Meng Hao ficou ainda mais estranha. Ele quase não podia acreditar. Ele podia sentir claramente flutuação de energia espiritual dentro dos dentes do Gordo.

“Como é que o Gordo está treinando?” Pensou Meng Hao. “Como é que a energia espiritual esta se movendo para seus dentes? Eles se tornaram Dentes Espirituais? Se ele continuar treinando desta forma, eles vão se transformar em verdadeiros tesouros…” Ele balançou a cabeça com espanto.

O tempo passou e logo o sol estava prestes a definir-se. Meng Hao e o Gordo conversaram apenas como costumavam nos velhos tempos. Ele disse ao Gordo tudo sobre as coisas que tinham acontecido na Seita Externa, com exceção do Espelho de Cobre, é claro.

Gordo ouvia embevecido, preenchido com o desejo de alcançar o primeiro nível de Condensação de Qi e ser promovido.

Quando chegou a hora de sair, Meng Hao deu uma Pílula de Condensação Espiritual para o Gordo. Ele engoliu em seco e então eles se separaram. Gordo assistiu Meng Hao desaparecer na floresta, parecendo um pouco melancólico, assegurando-se de que ele iria aplicar-se diligentemente no treinamento do cultivo.

Ele tinha vindo por via da Montanha Leste, de modo que Meng Hao decidiu voltar pela Montanha Oeste. Esta foi a sua primeira vez cruzando a totalidade da Seita Confiança. No momento em que a noite caiu, ele estava caminhando ao lado de um planalto que se projetava da Montanha Oeste. No planalto estava uma tabuleta de pedra maciça.

A tabuleta de pedra era na cor do sangue, como se tivesse sido pintada com sangue coagulado. Vários caracteres foram esculpidos na pedra fria.

“Zona Pública de Baixo Nível.”

Havia mais caracteres do lado, pequenos. Eles explicavam que os discípulos do quarto nível Condensação de Qi eram proibidos de entrar. Somente aqueles do primeiro ao terceiro nível podiam entrar nessa Zona Pública.

Olhando para cima, Meng Hao podia ver as várias figuras entrelaçadas em combate. Muitas técnicas estavam sendo usadas enquanto eles lutavam desesperadamente. Sangue pulverizava em todas as direções e gritos miseráveis ecoavam. Um braço foi decepado, um saco de carregamento arrancado.

Enquanto observava, alguém correu para baixo da montanha, gritando, seguido por um homem enorme, com um sorriso medonho.

“Ajude-me!”

“Quem poderia te salvar de Cao?!”