ED – Capítulo 99 – Cordilheira Infestada pelo Mal (1)


A Cordilheira Infestada pelo Mal era uma terra de tesouros nos olhos de muitas poderosas seitas e países. Esse lugar possui uma abundância de minérios divinos, uma grande quantidade de medicinas espirituais e ervas, e era cercada de Bestas Celestiais e grupos de Espíritos de Longevidade.

Embora nas lendas a Cordilheira Infestada pelo Mal era longe de se comparar com os Sepultamentos Proibidos e Terras Antigas, ainda é um terreno raro com tesouros e riquezas.

Ninguém sabia as origens exatas da Cordilheira Infestada pelo Mal. Alguns dizem que é um terreno natural. Alguns descrevem como uma terra que veio de outro mundo. Alguns também dizem que era um lugar de Deuses…

Trinta mil anos atrás, antes de sua derrota pelas mãos da Seita do Deus Celestial, a Cordilheira Infestada pelo Mal pertencia à Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Embora eles conseguiram manter sua terra ancestral, eles não conseguiram manter a Cordilheira Infestada pelo Mal.

Naquele ano, a cordilheira foi um terreno de caça para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação; ninguém ousava invadir. Embora tivesse uma abundancia de tesouros que causavam a boca das pessoas para salivarem, ninguém ousava ter qualquer intenção contra a seita.

A derrota da seita fez com que a Cordilheira Infestada pelo Mal se tornasse um lugar sem dono. Embora a Seita do Deus Celestial foi a vitoriosa, todas as grades seitas e países em todo o Grande Território Central estavam interessados na cordilheira. Esse era o porquê da Seita do Deus Celestial não ousar se apropriar da cordilheira sozinha e ter que compartilhar com o resto do mundo.

Grandes personagens calcularam que a abertura da Cordilheira Infestada pelo Mal iria acontecer em no mínimo três meses e no máximo um ano.

Portanto, nesse momento, todas as grandes seitas e países experientes enviaram seus discípulos em direção à Cordilheira Infestada pelo Mal, para ver se eles teriam sorte o suficiente de conseguir os tesouros das lendas.

Quanto para o país anfitrião, o Reino da Joia Celestial, eles também enviaram seus discípulos mais cedo e acamparam na entrada da Cordilheira Infestada pelo Mal. Além de cumprimentar os discípulos das grandes seitas e poderosos países das oito direções do Grande Território Central, eles também estavam responsáveis por determinar se certas seitas e cultivadores tinham as qualificações para entrar.

Embora fosse conhecido que a Cordilheira Infestada pelo Mal era compartilhada pelo mundo, na verdade, as seitas que poderiam entrar na cordilheira eram todas grandes seitas e poderosos países, ou um renomado tirano de alguma direção. Quanto para as pequenas seitas e cultivadores normais, eles não acreditavam ter a qualificação para entrar na Cordilheira Infestada pelo Mal.

A Cordilheira Infestada pelo Mal não era realmente muito longe da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Era, no máximo, apenas cem mil milhas. Se as fronteiras antigas da Seita Ancestral do Incenso da Purificação se assemelhassem a um caramujo, então a atual seita seria localizada na calda, e a Cordilheira Infestada pelo Mal seria localizada na boca. Eles tinham que passar pela Terra Ancestral da seita.

Calculando a data um pouco, o tempo até a abertura se aproximava. Li Qiye queria sair mais cedo para a cordilheira e esperar pela data de abertura.

Todos os discípulos escolhidos estavam esperando. Nesse ponto, Niu Fen rapidamente se transformou em um caracol gigante. Porque tinham muitos discípulos vindo, o corpo de Niu Fen se tornou mesmo maior, como uma montanha gigante.

Vendo o caracol gigante, todos os discípulos estavam chocados. Desde que nasceram, essa era a primeira vez vendo tal caracol enorme.

“Vamos.”

Com o comando de Li Qiye, Niu Fen carregou todos os discípulos da seita em direção a Cordilheira Infestada pelo Mal. Os discípulos sentados no caracol aproveitaram essa refrescante e excitante experiência.

Tinham em torno de mil discípulos vindo junto com Li Qiye dessa vez. Fora dos trezentos discípulos do Pico da Jade da Purificação, Qu Daoli e Protetor Mo também lideravam um grupo junto com Tu Bu Yu e o Primeiro Élder Gu Tieshou. Os outros quatro élderes permaneceram para trás para protegerem a seita.

Como a serva de Li Qiye, Li Shuangyan também veio junto. Ela também era parte do poder principal de Li Qiye, então ele tinha que trazê-la junto.

Quanto para Nan Huairen, como o garoto de recados de Li Qiye, ele naturalmente queria vir junto. Nan Huairen era completamente leal, então se tinha quaisquer coisas boas, Li Qiye não esqueceria a sua parte.

Na verdade, antes do grupo da Seita Ancestral do Incenso da Purificação começar sua jornada, já havia pessoas na entrada da Cordilheira Infestada pelo Mal.

A entrada era uma grande cordilheira horizontal. Era como um dragão gigante deitado na terra, como se fosse a separação entre o céu e a terra. Essa entrada era na frente da cordilheira que abrangia vários milhões de milhas de comprimento. Quando alguém subia em cima da cordilheira e olhava em todas as direções, dava o sentimento que todo o mundo era pequeno em comparação.

A porta era no maior pico nessa região – extremamente magnifica. É claro, essa era apenas a entrada, a verdadeira Cordilheira Infestada pelo Mal era maior que qualquer um pode imaginar.

No primeiro ponto de verificação da cordilheira, tinha um time enviado pelo Reino da Joia Celestial. Essa vanguarda era destinada a recepcionar os discípulos das grandes seitas como um anfitrião, mas eles também determinavam quem tinha as qualificações para entrar.

O grupo de vanguarda da Seita do Deus Celestial foi pessoalmente liderado pelo Marquês da Força Supressiva. O Marquês da Força Supressiva era um Nobre Real da geração anterior, como o Marquês da Montanha Violeta. O pior era que o Marquês da Força Supressiva possui um bom relacionamento com o Clã Dong. Ao mesmo tempo, o relacionamento do Marquês da Força Supressiva com Dong Shenglong é muito bom!¹

No momento em que as tropas do Reino da Joia Celestial estavam estacionadas na cordilheira, muitos cultivadores escutaram as notícias. Especialmente os cultivadores sem uma seita e os mais fracos; eles tinham vindo mais cedo para assistir à distância.

Esses cultivadores sem seita, junto com os mais fracos, com certeza não tinham as qualificações para entrar na Cordilheira Infestada pelo Mal. Contudo, eles ainda queriam assistir a situação e aproveitar se a oportunidade surgisse; talvez eles poderiam mesmo entrar escondidos na cordilheira. Se não, eles podem usar essa chance para observar um pouco os grandes personagens das grandes seitas e poderosos países. Tinham mesmo a chance de verem as auras de Seres Iluminados e Santos Antigos; essa era uma viagem que valia a pena.

Depois que a vanguarda do Reino da Joia Celestial estacionou na entrada, esses cultivadores sem seita sabiam que deveriam se afastar. Eles não eram idiotas o suficientes para se oporem a um monstro gigante como o Reino da Joia Celestial.

“O Marquês das Origens Primordiais chegou…”

Não muito tempo depois que o Marquês da Força Supressiva terminou de montar seu acampamento, outro Nobre Real chegou cavalgando um Cavalo Dragão. Esse Nobre Real só tinha três a cinco seguidores, mas possuía uma poderosa energia de sangue primordial que fazia os cultivadores mais fracos ficarem pálidos.²

“Marquês das Origens Primordiais é bem difícil de julgar, recebeu o título de Nobre Real por não mais que cinquenta anos, mas já obteve a permissão especial do Rei Mortal para entrar na Cordilheira Infestada pelo Mal.”

Testemunhando a chegada do Marquês das Origens Primordiais de longe, muitos cultivadores disseram com admiração.

O Marquês da Força Supressiva, como o anfitrião, simplesmente apertou suas mãos juntas como cumprimento para a chegada do Marquês das Origens Primordiais e não preparou quaisquer arranjos especiais para ele. O Marquês das Origens Primordiais, em direção ao Marquês da Força Supressiva, era também muito cuidadoso e arranjou tudo por si mesmo.

Havia muitos outros Nobres Reais do Reino da Joia Celestial com as qualificações para entrar na Cordilheira Infestada pelo Mal que chegaram um após o outro. Contudo, dentro de seus próprios grupos, apenas um Nobre Real realmente poderia entrar.

“A Seita da Nuvem Violeta chegou…”

Como o dia passou, muitos discípulos de grandes seitas e poderosos países fora do Reino da Joia Celestial, chegaram.

A Seita da Nuvem Violeta chegou em um arco-íris no céu, atravessando a cordilheira. Depois que os discípulos da Seita da Nuvem Violeta chegaram, o Marquês da Força Supressiva ordenou alguns discípulos a cumprimentarem eles.

Os discípulos da Seita da Nuvem Violeta eram todos extraordinários e tinham energias roxas. Um homem sábio notaria que a maioria desses discípulos estava no reino Primordial do Céu!

Para a geração mais nova, ser capaz de chegar no reino Primordial do Céu era uma conquista excelente. Especialmente quando dez anos atrás ainda era a Era do Dao Difícil. Com a falta da Vontade do Céu e como a essência mundial foi seca, isso fez o cultivo extremamente difícil!

“O Lago do Dragão Voador também chegou! Eu escutei que dessa vez, o Lago do Dragão Voador foi liderado pessoalmente por seu jovem mestre. Rumores dizem que o jovem mestre do Lago do Dragão Voador é um píton gigante que cultivou até se tornar um demônio, e tem mesmo a chance de se tornar um Rei Demônio no futuro!”

Uma pessoa disse emocionalmente.

A chegada do Lago do Dragão Voador foi acompanhada do rugido de um dragão. Um dragão gigante atravessou o céu e carregou cem discípulos, eles eram todos talentos extraordinários. Contudo, os discípulos do Lago do Dragão Voador eram todos demônios versados no Dao e tinham aparências diferentes. Alguns tinham um corpo humano, mas a cabeça de um falcão, alguns tinham chifres de boi, e alguns tinham mesmo cabeças de humanos e corpos de pássaros…

“Como não tem nenhum Santo Antigo chegando?”

Vendo a chegada de novos países junto com grandes seitas, alguns cultivadores inexperientes não sabiam a razão e curiosamente perguntaram.

“Isso é algo que você não conhece. As velhas lendas dizem que a Cordilheira Infestada pelo Mal era um lugar que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação usava para treinar seus discípulos. Foi usado como um campo de treinamento infernal para as gerações mais novas, então apenas cultivadores abaixo do reino Santo Antigo pode entrar. Caso contrário, quaisquer cultivadores mais poderosos serão suprimidos pelo poder imortal!”

Um cultivador mais velho disse.

Mesmo cultivadores mais experientes balançavam gentilmente e cabeça e diziam:

“Santos Antigos não aparecem facilmente nesse momento. A Era do Dao Difícil fez todos sofrerem por longos trinta mil anos. A maioria dos grandes personagens acima do reino dos Seres Iluminados é de trinta mil anos atrás. Dentro desses trinta mil anos, não importa se eram Santos Antigos ou Reis Celestiais, seus cultivos ficaram presos no mesmo lugar, então novos Santos Antigos dentro dos últimos trinta mil anos podem ser contados nos dedos. Portanto, todos os Santos Antigos de trinta mil anos atrás ou estão mortos de velhice, ou forçosamente congelaram sua vida útil e estão relutantes em sair.”

Lendas dizem que trinta mil anos atrás, o Rei Dragão Negro de repente ficou furioso e lutou contra o Imperador Imortal Ta Kong, querendo roubar a Vontade do Céu que foi assumida por ele. Essa batalha foi assustadora para o ponto que os Deuses estavam chorando e os Demônios lamentando. No final, a Vontade do Céu foi rasgada. Depois disso, a energia mundial se secou e se tornou os trinta mil anos mais difíceis para os cultivadores.

Durante esses tempos difíceis, muitos grandes personagens que se tornaram Seres Iluminados e Santos Antigos não podiam avançar seus cultivos por causa da essência mundial seca, então eles permaneceram no mesmo reino.

Essa era fez com que incontáveis Seres Iluminados e Santos Antigos morressem de velhice. Os únicos que conseguiram escapar desse destino congelaram sua vida útil e foram para um isolamento mortal, não ousando aparecer no mundo novamente.³


Tradutor: ImmortalEmperorJao | Editor: Ryokusan000



Nota do Tradutor: 

  1. Tu Bu Yu, no começo, era escrito como: Tu Buyu… Já faz uns 2 capítulos mais ou menos que o tradutor gringo começou a escrever como Tu Bu Yu… Eu estarei mudando então para Tu Bu Yu daqui em diante.

Nota Gringa:

  1. Hou (Marquês) é na verdade um título. Hou (Marquês) significa nobre ou marquês e são títulos dados por Reis Mortais.
  2.  Hun Yuan = primordial
  3. Isolamento Mortal = uma sessão de cultivo que vai determinar se você vive ou morre. Essa parte também é uma explicação de porque os élderes da Seita Ancestral do Incenso da Purificação estão todos presos em Nobres Reais ou abaixo.
Contribua com a Novel Mania!