ED – Capítulo 97 – Identificando o Ancestral (1)


“Isso é impossível…”

Essa notícia era muito chocante. Os élderes não se atreveram a acreditar. Élder Wu se levantou e disse:

“O Patriarca nunca casou em toda sua vida, como ele pode ter descendentes?”

“Sim, isso não pode ser possível. Os registros da seita nunca mencionaram sobre os descendentes do Patriarca.”

Élder Qian não podia deixar de exclamar.

“Essa verdade é absoluta.”

Tu Buyu, que estava atrás de Su Yonghuang, disse:

“Sob o comando dos élderes, eu deixei a seita com o objetivo de encontrar os descendentes do Patriarca. Embora os registros da seita nunca mencionaram isso, dentro de algumas poucas anedotas e escrituras, algumas pistas ainda permaneceram para trás.”

Aqui, Tu Buyu olhou para Élder Gu e continuou:

“Élder Gu, em volta de mil e seiscentos anos atrás, você se lembra de ter a chance de encontrar com o Vovô Liu? Naquele momento, você veio com o mestre da seita anterior. Naquele tempo, não estava apenas Vovô Liu, eu também estava presente.”

Gu Tieshou encarou Tu Buyu. Depois de um tempo, ele de repente se levantou e exclamou emocionalmente:

“V-Você era o adolescente naquele ano que ajudou Vovô Liu a se levantar!”

“Élder Gu ainda não esqueceu.”

Tu Buyu assentiu com a cabeça e disse:

“Correto, eu era um discípulo honorário do Vovô Liu. Naquele momento, eu carregava uma grande responsabilidade, então meu nome não foi registrado entre a listagem de discípulos da seita.”

“Vovô Liu? Qual Vovô Liu?”

Os élderes estavam todos tremendo, porque dentro da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, só existe uma única pessoa chamada Vovô Liu.

Gu Tieshou gentilmente suspirou. Ele finalmente se sentou e disse:

“Vovô Liu era o maior pilar da nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação, Ancestral Liu San Jian.”

“Ancestral Liu San Jian!”

Essas palavras pronunciadas pela boca de Gu Tieshou mudaram totalmente as expressões dos élderes presentes.

Depois do Jovem Imperador Mu, Liu San Jian era o mais famoso pilar de sustentação da seita. Naquele ano quando a Seita do Deus Celestial lutou contra a Seita Ancestral do Incenso da Purificação, Liu San Jian era o que comandava.

“O Ancestral Liu ainda está vivo?”

Essa notícia era incrivelmente chocante para os élderes sentados. Élder Qian estava sem palavras, porque se Ancestral Liu ainda estivesse vivo, isso significava que a seita ainda tinha uma pessoa que poderia lutar contra o ancestral da Seita do Deus Celestial.

“Aquela foi a última vez que eu vi Vovô Liu.”

Gu Tieshou balançou sua cabeça e disse:

“Naquele momento, eu não sabia que Vovô Liu era de fato o Ancestral Liu. Eu ainda era jovem naquela época e nunca tinha visto Vovô Liu antes. Naquele tempo, eu segui o mestre ao visitar o Respeitável Vovô. Contudo, naquele momento, a situação do Vovô Liu não era muito otimista. Suas velhas feridas o preocupando, e precisava de ajuda para mesmo se levantar e sentar. Depois daquela vez, eu nunca encontrei Vovô Liu novamente.”

Nesse ponto, todos os élderes estavam olhando para Tu Buyu. Tu Buyu era o discípulo de Liu San Jian; mesmo que ele fosse apenas um discípulo honorário, sua posição na Seita Ancestral do Incenso da Purificação ainda é mais alta que o grupo do Élder Gu.

“A verdade é, que também foi a última vez que encontrei o Mestre. Depois daquilo, eu nunca vi Respeitável Vovô novamente.”

Escutando isso, os élderes ficaram abatidos. Sem dúvida, Ancestral Liu San Jian não permanecia mais nesse mundo.

Tu Buyu disse:

“Na luta de trinta mil anos atrás, nós sofremos perdas extremamente pesadas. Felizmente, Vovô Liu descobriu que o Patriarca tinha alguns descendentes. Eu apenas tive sorte de me tornar o discípulo do Vovô Liu e, por causa do seu estado crítico, ele me incumbiu de encontrar os descendentes do Patriarca. Porque as pistas eram extremamente limitadas, eu sempre estive vagando fora da seita. Devido a minha responsabilidade, eu nunca falei para ninguém sobre isso e nem estava na listagem de discípulos. Eu falei apenas ao mestre da seita anterior. Élder Gu deve ter me encontrado algumas vezes.”

Gu Tieshou assentiu com a cabeça. Ele pensava que Tu Buyu era um discípulo mensageiro, responsável pelo contato com o mundo exterior. Sem falar que Tu Buyu era muito jovem naquela época, então quando voltava para a seita, ele apenas sabia que Tu Buyu era um discípulo, mas não sabia quais eram as suas responsabilidades.

“Com o objetivo de encontrar os descendentes do Patriarca, eu viajei do lado de fora como um nômade por mais de mil anos. O tempo não traiu um coração sincero; no final, eu finalmente encontrei os descendentes do Patriarca.”

Tu Buyu disse para todos os élderes presentes.

Os élderes se olharam, e Élder Zhou finalmente perguntou:

“Isso… Como comprovaremos que o mestre da seita é o descendente do Patriarca?”

A identidade de Tu Buyu não era um problema, mas como eles poderiam comprovar que Su Yonghuang era um descendente do Patriarca? Essa era a coisa mais importante depois de tudo.

“A confirmação de sua descendência, bem como um método de comprovação, me foi dada pelo Patriarca em meus sonhos.”

Finalmente, Li Qiye se intrometeu:

“Esse foi o motivo do porque pedi aos élderes para trazerem o retrato do Patriarca.”

Os élderes se olharam e, finalmente, o Primeiro Élder Gu Tieshou, muito solenemente, extraiu uma antiga e desmoronando caixa de madeira. Em ambas as mãos, ele carregou a caixa de madeira respeitosamente.

“A Imperatriz foi a General Divina Su que seguiu o Patriarca por toda a vida. Suas contribuições por trás do estabelecimento da Seita Ancestral do Incenso da Purificação e do Reino Antigo do Incenso da Purificação é indiscutível. Depois que o Patriarca assumiu a Vontade do Céu, porque ela não queria dificultar seus passos em direção ao ápice e aspiração para a imortalidade, a Imperatriz trouxe os descendentes do Patriarca para uma localização reclusa e se separou do Patriarca.”

Nesse momento, Li Qiye respeitosamente disse:

“O mundo e a seita se esqueceram disso. Isso foi até a última noite quando o Patriarca me disse em meus sonhos.”

Naquele ano, ele falhou em dar um título oficial para Su Ru. Ela exerceu numerosos esforços ao longo de toda sua vida e teve que viver em reclusão, longe do resto do mundo e, no final, ela nunca pediu por um título oficial nem suas recompensas merecidas. Como o Corvo Negro naquele ano, isso era algo que estava o incomodando em seu coração. Hoje, ele aproveitou essa situação com o objetivo de dar um título apropriado para Su Ru. Embora já fosse tarde, ao menos, isso pode permitir que os descendentes de Su Ru assumam sua descendência!”

As palavras de Li Qiye fizeram com que os élderes se olhassem. No final, Élder Gu solenemente assentiu com a cabeça e falou:

“Eu já sabia sobre o passado histórico do Patriarca. Naquele ano, a General Divina Su era uma mulher general inigualável. Ela era a primeira a se juntar ao Patriarca; quando ele ainda era jovem, ela já o seguia. Depois que o Patriarca assumiu a Vontade do Céu, todos os generais receberam títulos exceto a General Divina Su. Mais tarde, não existiam muitos documentos sobre a Deusa da Guerra Su e seu paradeiro era desconhecido. Então isso era porque a General Divina Su era a Imperatriz!”

Li Qiye lentamente disse:

“Isso são apenas palavras, sem provas. Desde que os élderes disseram que nós temos o retrato do Ancestral, nós podemos conferir para descobrir se a mestra da seita é ou não é um descendente. O retrato foi pessoalmente pintado pelo Patriarca, e então foi encoberto pelo poder imperial e intenção imortal. A mestra da seita pode usar seu sangue para testar o vínculo sanguíneo familiar.”

Escutando as palavras de Li Qiye, os élderes estavam chocados. Por que eles não pensaram nisso? Finalmente, sob o cuidado respeitoso de Gu Tieshou, a caixa antiga foi aberta – um retrato foi tirado de dentro. Esse retrato era extremamente antigo; o número de luas que passou desde que foi pintado era desconhecido.

O momento que o retrato foi desenrolado, um enorme barulho soou. A aura Imperial furiosamente voou para fora do retrato. Essa aura pertencia apenas a Imperadores Imortais!

No retrato, pôde-se ver um homem de meia idade. Embora não tinha muitos traços ou tintas, as poucas linhas sozinhas eram o suficiente para esboçar sua invencibilidade inigualável!

A aura Imperial foi emitida pelo retrato como ondas. Embora essa aura imperial não suprimisse ninguém, nesse momento, essa aura estava fluindo no ar e causava um arrepio na alma. As pessoas não podiam deixar de admirar. Isso era um medo e respeito da parte mais profunda da alma.

Testemunhando a aparência e sentindo a aura do Patriarca, os élderes se comportavam com a maior devoção e reverência. Eles comparavam o rosto do Patriarca com o de Su Yonghuang.

Su Yonghuang era uma mulher extremamente bonita. Sem o retrato para uma comparação meticulosa, era verdadeiramente difícil pensar no Imperador Imortal Min Ren ao vê-la.

Li Qiye era o que mais conhecia Min Ren. Ele viu, com seus próprios olhos, o desenvolvimento de Min Ren. Então, na primeira vez que ele encontrou Su Yonghuang, sua mente estava ligeiramente emocionada porque ele imediatamente soube sua origem!

“I-Isso… Tão similar, especialmente as sobrancelhas. O charme dessas sobrancelhas, são verdadeiramente similares ao ancestral. É como se vieram do mesmo molde!”

Cuidadosamente comparando, os élderes estavam incrivelmente horrorizados. Especialmente as sobrancelhas que pareciam como espadas de Su Yonghuang – é idêntica a de Min Ren.

Essa também é a coisa que deixou a maior impressão em Li Qiye. Os olhos de Su Yonghuang são similares ao de Su Ru, mas o charme nas sobrancelhas é igual ao do Imperador Imortal Min Ren.

“Mestra da Seita pode derrubar seu sangue para comprovar seu vínculo familiar. Esse é o retrato pintado pessoalmente pelo Patriarca. Ele me disse em meus sonhos que, se a Mestra da Seita é verdadeiramente seu descendente, então ela pode obter a aceitação do poder imperial e da intenção imortal.”

Nesse momento, Li Qiye lentamente informou.

Su Yonghuang encarou Li Qiye. Na verdade, ela não acreditava sobre Li Qiye receber instruções do Patriarca em seus sonhos, mas, fora isso, o que poderia fazer Li Qiye saber tanto sobre Min Ren e a Borda Celestial do Clã Su?

Vendo o retrato do seu ancestral, Su Yonghuang não podia conter suas emoções mais, seu coração estava excitado. Seu Clã Su também tem um retrato de Min Ren, mas não foi pintado por Min Ren. Embora eles sejam extremamente familiares, não tem a aura Imperial; essa aura só poderia ser pintada por Imperadores Imortais!

Finalmente, Su Yonghuang cortou seu dedo, e uma gota de sangue caiu no retrato. Em um instante, o sangue foi absorvido pelo retrato.

“Boom…”

Em um piscar de olhos, o poder imperial e a intenção imortal explodiram ferozmente. Havia uma sombra saindo do retrato. O momento que essa sombra apareceu, subjugou os nove céus e dez mundos e varreu os Deuses e Demônios!

Essa sombra invencível invadiu o mundo com uma aura aterrorizante! Sob essa presença divina, o sol e a lua perderam o brilho e o céu e a terra perderam todas suas cores!

Dentro desse segundo, incontáveis grandes personagens do Grande Território Central sentiram a aura imperial invencível que apareceu e sumiu em apenas um segundo, e estavam extremamente apavorados.

“Aura Imperial…”

Incontáveis seres antigos abriram seus olhos, mas a aura imperial desapareceu tão rápido que tornou impossível que outros localizassem.

Quanto para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação, à medida que a aura varreu, todos os discípulos ficaram deitados sob a supressão da aura.

Dentro da câmara ancestral, os élderes estavam deitados no chão. Sob esse poder, eles não podiam ser desrespeitosos.


Tradutor: ImmortalEmperorJao | Editor: Ryokusan000


Contribua com a Novel Mania!