ED – Capítulo 96 – Físico Santo do Céu Completo (2)


“Do que você está falando?”

Su Yonghuang estranhamente o encarou e perguntou quando ela escutou Li Qiye tentando falar.

Li Qiye fechou sua boca e balançou a cabeça:

“Não é nada.”

Mais cedo, ele quase falou que ela e sua avó ancestral, Su Ru, eram muito semelhantes. Não apenas porque seus olhos eram como os de Su Ru, mas também porque sua dedicação abnegada era a mesma.

Uma garota de treze anos nascida na Borda Celestial do Clã Su se tornando o mestre da Seita Ancestral do Incenso da Purificação… Essa era uma coisa complicada. É preciso saber que a seita estava em declínio e a Borda Celestial do Clã Su era inúmeras vezes mais poderosa.

Naquele ano, quando a Seita Ancestral do Incenso da Purificação governava os Nove Céus e Dez Terras, esse tipo de prestígio brilhante e poderoso não tinha nada a ver com o Clã Su. Eles eram apenas uma família escondida em um canto do mundo.

Mas hoje, quando a seita está em declínio, como o descendente do Clã Su, ela está disposta a ajudar com o objetivo de revitalizar a Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Uma garota de treze anos que não era bem vinda pelos outros élderes da seita ainda escolheu vir.

Isso tudo era simplesmente porque a Seita Ancestral do Incenso da Purificação foi criada pelas mãos do seu ancestral, Imperador Imortal Min Ren!

O coração de Li Qiye não podia deixar de dar um profundo suspiro. Lembrando-se do passado fez sua mente cansada. Esse assunto… Ele estava relutante de mencionar.

“Eu irei fazer isso claro com o grupo de Élder Gu. Amanhã, eu irei passar o assento para você.”

Su Yonghuang foi franca e direta. A respeito da posição do mestre da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, ela não o desejava.

Tu Buyu permaneceu silenciosamente atrás dela e apenas ligeiramente suspirou sem dizer nada.

Li Qiye sorriu e balançou sua cabeça:

“Você está errada a respeito disso. Você é a descendente do Imperador Imortal Min Ren; não existe ninguém mais adequado que você para essa posição. Além disso, se você é a descendente de Min Ren, revitalizando a Seita Ancestral do Incenso da Purificação, para ser exato, é sua responsabilidade, não minha. Você também não acha? Então, você ainda é o mestre da seita e eu ainda sou o discípulo. Quanto para o grupo de Élder Gu, eu acredito que cedo ou tarde, eles irão começar a confiar em você.”

Su Yonghuang encarou Li Qiye por um tempo. No final, ela não disse nada. Ela se levantou e saiu, mas sem dúvida, ela concordou em ficar.

“No Dia da Ascensão da Cabeça do Dragão, o seu Clã Su ainda faz uma cerimônia de homenagem?”

Quando Su Yonghuang estava prestes a sair, Li Qiye não pôde deixar de fazer uma pergunta.

Su Yonghuang, que estava preste a sair, escutou a pergunta e seu corpo visivelmente balançou. Ela se virou e encarou Li Qiye:

“Como você sabe sobre isso?”

“Eu calculei com meus dedos!”

Li Qiye suspirou. Embora Su Yonghuang não tenha respondido, ele já sabia.

O Dia da Ascensão da Cabeça do Dragão era o nascimento do Imperador Imortal Min Ren, mas mesmo as crianças no Clã Su não sabiam disso. Apesar de Su Ru ter saído do lado de Min Ren no final e foi para longe, nunca vendo Min Ren novamente, ela ainda estava muito apaixonada por ele.

Isso sempre deixou Li Qiye envergonhado porque ele que persuadiu Su Ru a seguir Min Ren naquele ano. Infelizmente, aconteceu tal resultado no final.

Su Yonghuang se virou e foi embora, mas antes de sair pela porta, ela se virou e disse:

“Eu não sei de onde você vem, mas desde que você me fez permanecer aqui, não se esqueça de uma coisa: você é meu discípulo!”

E então ela gentilmente voou para longe.

Depois que Su Yonghuang partiu, Li Qiye não pôde deixar de sorrir. Pelo menos, sobre essa parte, ela não era como sua avó ancestral, Su Ru!

“Irmão mais velho, também devo sair?”

Tu Buyu gentilmente perguntou. Ele – um monstro com mais de mil anos, se mantém chamando Li Qiye de “irmão mais velho” vez após vez e não há uma única sugestão de embaraço; isso era verdadeiramente impressionante.

Li Qiye o olhou severamente e disse:

“Você fez a situação se tornar uma bagunça e ainda quer que eu conserte isso no final. Você, como meu irmão pequeno, no futuro irá para onde quer que eu aponte para você ir. Se eu disser Leste, não ouse ir para o Oeste, entendeu?”

Tu Buyu não estava nem um pouco com raiva, amigavelmente sorrindo, ele disse:

“Irmão mais velho, você não pode me culpar por isso. A verdade é que o grupo do mestre da seita anterior que conduziu para essa situação bagunçada. Eu sou apenas um discípulo e fui meramente um garoto de recados. Fazendo tudo isso foi um trabalho difícil.”

Li Qiye o olhou, mas ele não tinha nenhum jeito de controlar essa velha raposa.

Tu Buyu apenas foi embora. Depois de um tempo, o grupo de Gu Tieshou não podia esperar e correu para dentro. Vendo Li Qiye, Élder Sun perguntou:

“Como foi? Sobre o que você negociou?”

“Que negociação?”

Li Qiye lentamente disse:

“A Cordilheira Infestada pelo Mal, vamos discutir cuidadosamente sobre isso de novo.”

“A Cordilheira Infestada pelo Mal pode esperar.”

Élder Qian gravemente disse:

“Mas na minha perspectiva, nós deveríamos falar sobre o assento de mestre da seita. Minha opinião é que você deveria pegá-lo agora e se tornar o mestre da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Para a reforma, nós primeiro devemos estabilizar a confiança dos discípulos e então construir uma forte moral!”

“Eu sinto que isso faz muito sentido.”

Élder Wu adicionou:

“A mestra da seita sempre esteve fora e não tem grande prestigio dentro da seita. Ela não é a pessoa que o público quer. Nossa grande reforma requer uma moral estável. Nesse momento, se o assento de mestre da seita for entregue a você, nada poderia ser melhor. Você se tornando o mestre da seita é completamente justificado.”

“Mesmo que a mestra da seita abdicar, ela pode permanecer sendo uma Élder. Nós estamos com um faltando nesse momento.”

Élder Zhou também tentou persuadir Li Qiye e disse:

“Não existe nenhum outro caminho. Se a mestra da seita estiver disposta a abdicar, então deixe ela se tornar um Élder Supremo. Atualmente, nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação não tem nenhum Élder Supremo.”

Isso não quer dizer que o grupo do Élder Wu quer assumir o poder. A atual situação da seita pode ser descrevida como internamente caótica e externamente cercada por inimigos. Com o objetivo de reformar e revitalizar a seita, é preciso absolutamente de alguém que pode criar milagres e liderá-los. Sem dúvida, Li Qiye é o candidato mais apropriado.

Embora Su Yonghuang tenha estado na seita por um longo período, ela sempre esteve fora; sua presença dentro da seita era muito fraca.

“Qual é a opinião do Élder Gu?”

Li Qiye calmamente olhou para Gu Tieshou e perguntou.

Gu Tieshou olhou para eles por um momento, e então amargamente disse:

“O que eu posso fazer? Naquele ano, eu ajudei o mestre da seita a pegar o assento. Agora, eu também quero que o mestre da seita abdique. Eu não sou sempre usado como uma lâmina? Naquele ano, mestre me usou como uma lâmina, e agora, todos vocês também querem me usar como uma lâmina. Parece verdadeiramente como se eu sempre estivesse fazendo o papel de cara mau.”

“Irmão Gu, não existe outro caminho. Dentro da seita, quando se fala em prestígio e posição, apenas você pode pessoalmente empunhar a lâmina.”

Élder Sun só podia falar isso.

Gu Tieshou ficou em silêncio por um longo tempo, mas ele eventualmente falou com irritação:

“Se é verdadeiramente pela seita, então eu posso apenas suportar a infâmia novamente.”

Aqui, ele olhou para Li Qiye e disse:

“Qiye, qual é a sua opinião sobre isso?”

“Vamos fazer assim, todos os Élders devem voltar. Amanhã, nós falaremos sobre isso na câmara ancestral.”

Li Qiye continuou:

“Os Élderes disseram antes que nós ainda temos um retrato do Patriarca na seita? Amanhã, o traga para mim.”

Li Qiye fez os Élderes ficarem confusos por um momento. Eventualmente, eles assentiram e disseram suas despedidas. Primeiro Élder Gu foi o último a sair.

“Como estava a Terra Ancestral?”

Gu Tieshou estava preocupado mais que qualquer um sobre a ascensão e queda da seita. Depois do retorno de Li Qiye, ele ainda não teve a chance de perguntar sobre isso.

“Por enquanto, é difícil. Nós precisamos de mais tempo. Com a nossa atual situação, nós podemos apenas deixar a questão da Terra Ancestral de lado. Nós precisamos lidar com a Cordilheira Infestada pelo Mal primeiro. Isso é extremamente importante para nós.”

Li Qiye respondeu.

Gu Tieshou pausou por um momento, e finalmente disse:

“Contudo, a Cordilheira Infestada pelo Mal não pertence mais a nossa seita. Pode-se dizer que a Cordilheira Infestada pelo Mal pertence para o mundo inteiro. Uma vez aberta, eu estou preocupado que todas as seitas famosas no Grande Território Central virão. Naquele tempo, ainda teremos a oportunidade de entrar na cordilheira?”

Como um Élder, como poderia Gu Tieshou não querer recuperar a Cordilheira Infestada pelo Mal? Contudo, a seita hoje não tem mais esse poder.

“Na minha perspectiva, no momento que a cordilheira abrir, a Seita do Deus Celestial – o Reino da Joia Celestial irão definitivamente vir. E não se esqueça dos diferentes clãs e poderosas heranças, como o Reino Celestial do Sul. Talvez, existe uma chance que um colosso invencível como o Reino Antigo do Misterioso Azure também possa chegar.”

Gu Tieshou estava ansioso e perguntou:

“O que nós temos para competir contra eles?”

“Descanse assegurado, Élder.”

Li Qiye calmamente continuou:

“Dessa vez, eu irei pessoalmente liderar as tropas e irei para a Cordilheira Infestada pelo Mal. Desde que pertenceu à nossa seita, recuperar isso será apenas uma questão de tempo. A respeito dessa viagem para a cordilheira… Qualquer um que bloquear meu caminho será morto sem misericórdia!”

Gu Tieshou sabia que Li Qiye não estava sendo arrogante e descuidado. Contudo, ele não sabia exatamente quais eram as cartas secretas de Li Qiye para competir com o Clã Jiang Zuo, o Reino Celestial do Sul, e mesmo o monstruoso Reino Antigo do Misterioso Azure.

“Muito bem, nós decidimos ir para a Cordilheira Infestada pelo Mal. O momento que abrir, nós da Seita Ancestral do Incenso da Purificação devemos entrar absolutamente!”

Finalmente, Gu Tieshou também concordou com a proposta de Li Qiye.

No próximo dia, todos os cinco élderes foram reunidos dentro da câmara ancestral. Também estavam Li Qiye, Su Yonghuang e Tu Buyu.

“Hoje, nós iremos falar sobre a posição de mestre da seita.”

A reunião de todas as pessoas fez a atmosfera pesada, então Li Qiye começou primeiro.

Sob essa situação, o grupo do Élder Zhou estava todo em silêncio. Eles não estavam ansiosos para falar porque forçar uma abdicação não é uma coisa gloriosa. Embora Su Yonghuang – como a mestra da seita – não era o que todos queriam, seu assento como mestre da seita era legítimo.

“Eu sei que todos os élderes e mesmo os protetores e líderes seccionais tem algumas dúvidas em relação à mestra da seita.”

Li Qiye lentamente disse:

“Contudo, hoje é o momento quando a mestra da seita precisa admitir sua descendência.”

“Legitimar a descendência?”

Os Élderes estavam atordoados por um momento. Eles pensavam que seria uma discussão sobre a posição de mestre da seita, bem como forçar Su Yonghuang a abdicar.

“Correto. Esse é o momento quando a mestra da seita deve legitimar sua descendência.”

Li Qiye se levantou e disse solenemente:

“Nossa mestra da seita, Su Yonghuang, é a descendente do Patriarca, Imperador Imortal Min Ren!”

“O que…”

A notícia acabou de sair, mas já fez com que os élderes ficassem chocados.


Tradutor: ImmortalEmperorJao | Editor: Ryokusan000


Contribua com a Novel Mania!