ED – Capítulo 93 – Mestre é uma bela mulher (1)


No momento em que Li Qiye e os outros voltaram para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação, Élder Sun já estava esperando ansiosamente na entrada. Vendo o grupo de Li Qiye em cima do caracol gigante, Élder Sun estava chocado; esse caracol era tão rápido que era completamente ilógico.

Contudo, Élder Sun não estava com humor para falar sobre isso. Ele olhou para Li Qiye e disse apressadamente:

“Graças aos Céus e a Terra que vocês todos estão finalmente de volta.”

Ele então diligentemente ajudou Li Qiye a descer do caracol gigante.

“Você precisa ir para a câmara ancestral rápido; pode acontecer uma luta.”

Élder Sun ansiosamente disse à Li Qiye.

Vendo seu olhar preocupado, Li Qiye perguntou:

“Inimigos de fora? Ou o Reino da Joia Celestial finalmente chegou na nossa porta?”

Vendo as palavras lentas e calmas de Li Qiye, Élder Sun não podia fazer nada mais que explicar:

“Não, o mestre da seita voltou, e ela está dentro da câmara ancestral. O grupo de Élder Gu está discutindo com o mestre da seita! Você deveria se apressar para ver!”

“O mestre da seita…”

A resposta de Élder Sun estava fora das expectativas de Li Qiye. Sobre o mestre da seita Su Yonghuang, Li Qiye não tem nenhuma impressão. Poderíamos dizer até que, sobre esse mestre que conseguiu por acaso, ele nunca realmente pagou qualquer atenção ou perguntou sobre ela.

O retorno súbito de Su Yonghuang surpreendeu Li Qiye. Ele calmamente disse:

“Bom, eu deveria encontrar esse mestre depois de tudo.”

Terminando de falar, ele entrou.

Niu Fen transformou seu corpo de volta para a segunda forma. Ele se tornou o velho novamente, caminhando ao lado de Li Qiye. Vendo o caracol gigante se tornando um velho, Élder Sun ficou chocado; contudo, nesse momento, ele também não tinha tempo para perguntar sobre esse assunto.

Nesse momento, dentro da câmara ancestral, os Élders quase chutaram o pau da barra. Os Élders, como o mais alto poder no comando atual da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, deveriam estar mantendo suas composturas, mas mesmo assim, nesse momento, Élder Zhou e seu grupo estavam todos chocados com seus olhos bem abertos. O motivo do seu choque foi o atual mestre da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, Su Yonghuang.

Apenas a atitude de Élder Gu era agradável. Ele simplesmente se sentou no seu lugar e não falou uma única palavra.

Su Yonghuang, como o mestre da seita – na verdade – não era bem-vinda pelo alto escalão. A razão era simples, Su Yonghuang não tinha nenhuma qualificação ou experiência dentro da seita. Poderíamos mesmo dizer que ela não era um discípulo da seita.

A súbita aparição e se tornando um mestre da seita era um assunto extremamente repentino. A seita inteira não estava preparada para isso, e eles mesmo não sabiam muito sobre ela.

Ela se tornando o mestre da seita foi por causa do mestre da seita anterior quando ainda vivo. Naquele tempo, existiam dois ou três Élders Supremos que ainda estavam vivos. Tinha mesmo um Élder Supremo que viveu por um longo tempo e era conhecido por fazer parte da luta trinta mil anos atrás; ele estava em cultivo isolado devido a sua ferida mortal.

A respeito das circunstâncias específicas desse assunto, todos estavam muito claros sobre disso, com exceção do Primeiro Élder Gu Tieshou. De qualquer maneira, Su Yonghuang foi declarada como o próximo mestre da seita pelo mestre da seita anterior. Essa decisão foi apoiada por todos os Élders Supremos. O mais velho Supremo Élder mesmo chamou Gu Tieshou e pessoalmente o persuadiu.

Para resumir, depois de uma noite, Gu Tieshou concordou com Su Yonghuang tomando o assentou de Mestre da Seita. Na verdade, naquele tempo, a seita inteira estava em tumulto. Esse assunto era muito grande; uma pessoa que ninguém conhecia de repente se tornando o novo mestre da seita. Esse assunto era verdadeiramente difícil para a seita aceitar.

Naquele tempo, Gu Tieshou fervorosamente persuadiu o grupo de Élder Zhou, e suprimiu a maioria dos discípulos que eram fortemente opostos a Su Yonghuang. Portanto, o assunto foi resolvido.

Contudo, Su Yonghuang ela mesma parecia saber sua situação. Como o mestre da seita, ela não permaneceu atrás da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Em vez disso, ela trouxe um pequeno grupo de discípulos, incluindo alguns líderes seccionais. Depois, Su Yonghuang era o mestre da seita e permaneceu nos arredores. Ela basicamente não interferiu com os problemas internos; contudo, ela ainda se manteve em contato com a seita.

Felizmente, com essa decisão, a seita finalmente se acalmou. Os seis Élders se tornaram os que tomaram quaisquer grandes decisões sobre a seita desde então.

Pode-se dizer que, quando Su Yonghuang era o mestre da seita, o Primeiro Élder Gu Tieshou foi o maior contribuinte para a seita. Antes de ela aparecer, Gu Tieshou seria o primeiro na lista para herdar o assento como ele era o mais qualificado para essa posição.

Gu Tieshou era o discípulo direto do último mestre da seita, e ele também era o mais experiente dentro da primeira geração de discípulos mais velhos. Não apenas isso, ele também era diligente e dedicado para toda a seita.

Se, naquele tempo, Gu Tieshou não persuadisse o grupo de Élder Zhou, ninguém mais seria capaz de convencer o resto dos escalões superiores.

Porque Gu Tieshou estava disposto a desistir de sua posição e pessoalmente tomar responsabilidade sobre o assunto, Su Yonghuang estava apta a se tornar o mestre da seita.

Aquela mesma Su Yonghuang que sempre esteve fora decidiu voltar hoje. Su Yonghuang nunca voltou para a seita com a exceção de quando o mestre da seita anterior morreu.

Sua razão para o retorno dessa vez era por causa da Cordilheira Infestada pelo Mal. Ela queria levar alguns discípulos para a Cordilheira Infestada pelo Mal. Isso foi imediatamente seguido pela oposição do grupo de Élder Zhou.

Atualmente, nos olhos do escalão superior da seita, bem como Élder Zhou, Li Qiye era o líder para a revitalização da seita. Ele era o guia da seita. O retorno de Su Yonghuang naturalmente foi hostilizado pelos escalões superiores. Somado ao fato de que eles não confiam nela. Como eles poderiam entregar os discípulos a ela?

Por causa disso, os dois lados quase chutaram o pau da barraca. Francamente falando, o grupo de Élder Zhou não concorda com Su Yonghuang tomar o comando da seita não importa o que.

“Bom, está bem agora. Li Qiye voltou. Todo mundo pode falar lentamente.”

Depois de trazer Li Qiye para dentro, Élder Sun disse apressadamente para todos os presentes.

Vendo o retorno de Li Qiye, o grupo do Élder Zhou finalmente deu um suspiro de alívio, e a atmosfera dentro da câmara ancestral claramente aliviou.

Nesse momento, Tu Buyu, que estava parado atrás de Su Yonghuang, sorriu para ele e disse gentilmente:

“Irmão mais velho, esse é o nosso mestre e também o mestre da seita.”

Quando Tu Buyu chamou seu mestre de “Mestre da Seita”, o grupo do Élder Zhou estava claramente irritado com o cenho franzido.

Li Qiye observou Su Yonghuang, e ele ficou espantado. A Su Yonghuang na sua frente era uma mulher, e na verdade bem jovem.

A mulher na sua frente parecia ter em volta de vinte anos, e possuía uma charmosa e nobre presença; ela estava vestindo um tênue manto amarelo, causando sua nobreza para ser ainda mais aparente. A respeito da mulher na frente dos seus olhos, sua testa era como a lua e ela tinha olhos como as estrelas. Sua característica mais atraente era suas sobrancelhas elegantes; elas pareciam como espadas, causando seu charme para ter uma presença bem dominadora. É como se ela fosse a filha real dos céus, possuindo um ar imperial e uma graça incomparável.

Comparando beleza, Li Shuangyan próximo a ela não era menos que ela; contudo, Li Shuangyan não tem o ar imperial e a graça incomparável.

Enquanto Li Qiye estava olhando para ela, Su Yonghuang também estava o observando. O mestre e discípulo estavam analisando um ao outro.

Li Qiye se compôs, olhou com o canto dos olhos para Nan Huairen que estava do lado e disse:

“Você nunca me disse que o mestre da seita era uma mulher.”

“Bem…”

Nan Huairen estava aturdido por um momento, e então forçadamente sorriu enquanto suspirava:

“Irmão nunca perguntou, ah! Eu pensei que você já sabia.”

Li Qiye estava um pouco sem palavras. Até agora, ele sempre pensou que Su Yonghuang era um homem. Tu Buyu, como seu discípulo, tinha mais que mil anos, então seu mestre, Su Yonghuang, deveria também ser um velho com cabelo cinza que tinha em torno de seis ou sete mil anos. Contudo, Li Qiye não esperava que Su Yonghuang seria uma mulher em torno da idade de vinte e cinco e possuía extrema beleza.

Nesse momento, Gu Tieshou querendo suavizar as coisas, disse:

“Qiye, o mestre da seita quer trazer discípulos para a Cordilheira Infestada pelo Mal.”

Su Yonghuang olhou para Li Qiye, e disse:

“A Cordilheira Infestada pelo Mal, para a atual Seita Ancestral do Incenso da Purificação, é o melhor lugar para treinar; é também quando colhemos os materiais. Pelos meus cálculos, falta no máximo meio ano, e no mínimo três meses. Nesse momento, a Cordilheira Infestada pelo Mal irá abrir. Essa é a primeira e única oportunidade em centenas de anos, e nossa seita não pode desistir dela.”

“Eu estou bem claro sobre isso. Sessenta e três dias depois, a Cordilheira Infestada pelo Mal definitivamente irá abrir.”

Li Qiye disse isso enquanto gentilmente acenava com a cabeça. O momento quando ele foi enterrado no subterrâneo, ele também descobriu quando a Cordilheira iria abrir.

“Então, qual a sua opinião?”

Nesse momento, Gu Tieshou perguntou a Li Qiye.

Todos os Élders estavam olhando para Li Qiye. Em seus corações, o grupo de Élder Zhou queria que Li Qiye se tornasse o mestre da seita.

“Eu posso ter uma pequena conversa com o mestre da seita?”

Finalmente, Li Qiye disse para o grupo de Gu Tieshou.

Gu Tieshou e os outros se olharam. No final, eles todos concordaram com o pedido de Li Qiye.

Li Qiye retornou para o Pico Solitário, e Li Shuangyan e os outros todos saíram. Dentro do pequeno pátio, apenas Li Qiye e Su Yonghuang, bem como Tu Buyu que estava em pé atrás de Su Yonghuang, estavam presentes.

Li Qiye encarou Su Yonghuang em silêncio por um longo tempo. Certas memórias voltaram para ele. Depois de um tempo, Li Qiye finalmente disse:

“A Borda Celestial do Clã Su está indo bem?”¹

As palavras de Li Qiye mudaram totalmente a expressão de Su Yonghuang. Mesmo Tu Buyu estava chocado. Su Yonghuang olhou para ele, e disse emocionalmente:

“Como você sabe sobre a Borda Celestial?! Na Seita Ancestral do Incenso da Purificação, fora Vovô Tu, ninguém mais sabe sobre a Borda Celestial do Clã Su!”

Logo que Li Qiye abriu sua boca, imediatamente falou sobre sua origem. Como poderia Su Yonghuang não ficar surpresa? O nome da Borda Celestial do Clã Su nunca apareceu nesse mundo, e ninguém sabia sobre isso nos Nove Mundos.

“O Patriarca simplesmente me disse em meus sonhos.”

Li Qiye disse enquanto sorria indiferentemente e finalmente acalmou suas emoções.


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ana Paula



 

Nota dos Gringo:

  1. Borda Celestial significa o outro fim do mundo / um lugar distante neste uso.
Contribua com a Novel Mania!