ED – Capítulo 92 – Um Caracol (2)


Nesse momento, Li Qiye colocou sua mão em cima do corpo gigantesco do caracol, e uma luz brilhante voou para fora, desaparecendo no meio das sobrancelhas de Li Qiye.

Depois que essa luz veio para fora do seu corpo, o corpo gigante do caracol tremeu e ele podia finalmente se levantar.

“Uma panela de medicina extremamente nutritiva está pronta.”

Li Qiye disse:

“Desde que você está me seguindo agora, eu te dou permissão para beber isso.”

Escutando isso, o caracol gigante não sabia se deveria rir ou chorar. Essa panela foi feita do seu próprio sangue de longevidade!

“E então? Você não quer beber? Se você não quer beber, aqueles dois ali vão beber tudo!”

Li Qiye disse enquanto apontava para Nan Huairen e seu mestre.

“Eu vou beber! Porque eu não beberia?”

O caracol gigante estava realmente com medo que o mestre e discípulo iriam competir, então ele correu para a panela gigante e começou a beber rapidamente. A panela de medicina foi feita do seu próprio sangue de longevidade; se ele não beber isso, então sua perda poderia ser ainda maior. Suas feridas também precisariam de mais tempo para se recuperar.

Finalmente, o caracol gigante terminou toda a panela de medicina, e ele deu um grande suspiro. Ele acabou de viajar para o inferno, e voltou.

Assim que ele terminou, Li Qiye comandou o caracol gigante dizendo:

“Retire o seu corpo.”

O caracol gigante esmagou seus encantamentos, e rapidamente se transformou. Um homem magro e velho com o corpo seco apareceu na sua frente. Tinha dois pequenos pares de carne em sua testa, e, ao mesmo tempo, também tinha uma pequena concha atrás dele parecida com um escudo.

“Nossa, esse é, esse é o seu verdadeiro corpo?”

Nan Huairen estava um pouco chocado. O homem velho na sua frente comparado à forma inicial de caracol dava um enorme contraste. O caracol era como uma pequena montanha, mas esse velho magro e seco na sua frente parecia como se fosse cair a qualquer momento com uma única brisa.

“Não, esse é o meu segundo corpo.”

O homem velho balançou sua cabeça e disse com um sorriso:

“O de antes que era meu corpo verdadeiro.”

“Esse velho se chama Niu Fen; mais cedo, eu estava cego pela ganância e meus olhos estavam vendados por acabar ofendendo o Jovem Nobre.¹

“Hic… Niu(Touro) Fen(Bosta)…”

Escutando suas palavras, Nan Huairen abriu seus olhos largamente enquanto perguntava:

“Existe, existe um nome como esse?”

O velho encarou Nan Huairen, e um pouco embaraçado disse:

“É Niu Fen(Esforço), Fen como esforço!”²

“Eu entendi errado, me enganei!”

Nan Huairen estava constrangido; ele forçou um sorriso enquanto diligentemente se desculpava.

Mesmo Li Shuangyan, parada do lado, queria rir, mas não podia com a atual situação; ela decidiu esconder sua risada em seu coração.

Sem o corpo gigante de mais cedo, o atual Niu Fen, que era magro e seco, deu a Nan Huairen um sentimento caloroso, fazendo com que ele seja muito mais amigável.

Para Niu Fen, ele perguntou:

“Vovô Niu, você estava cavando um buraco na Terra Ancestral da nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação; o que você estava tentando encontrar? Não me diga que você queria encontrar os tesouros da nossa seita…”

“Eu estava apenas cavando casualmente. Além disso, esse lugar já foi visitado por incontáveis pessoas. Se realmente tivesse um tesouro, não seria a minha vez de encontra-lo.”

Niu Fen olhou com raiva para Nan Huairen.

“Se Vovô Niu não estava aqui cavando por tesouros, porque você estava cavando um buraco tão fundo?”

Nan Huairen não desistiu e continuou a interroga-lo.

Li Qiye vislumbrou Niu Fen e disse:

“Ele está procurando pelo Deus da Calamidade.”

“Deus da Calamidade? Quem é o Deus da Calamidade?”

Nan Huairen estava confuso; ele encarou Li Qiye, e ele olhou para Niu Fen.

A expressão de Protetor Mo foi abalada; ele encarou Niu Fen e disse com surpresa:

“Ele está tentando encontrar o Guardião Celestial da nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação?”

Escutando as duas palavras “Guardião Celestial”, Nan Huairen também estava surpreso e exclamou:

“Nas lendas, foi dito ser a mais poderosa existência na nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação! Com a exceção do Patriarca, ninguém mais estava apto a vencer uma luta contra o Guardião Celestial!”

Niu Fen admitiu a verdade:

“Eu estava simplesmente procurando; Eu escutei que o seu Guardião Celestial foi embora bem cedo. Eu estava apenas procurando nessa terra se o grande ancião deixou algumas palavras para trás; talvez eu poderia acabar encontrando sobre alguma coisa profunda.”

“Se o Guardião Celestial ainda estivesse aqui, então nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação não seria como hoje.”

Nan Huairen tinha escutado sobre o Guardião Celestial antes, e ele não podia deixar de murmurar.

Existem muitas lendas sobre o Guardião Celestial da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Guardiões Celestiais – nem todas as seitas os têm. Apenas as mais poderosas ou as mais sortudas seitas estão aptas a ter um Guardião Celestial.

Quanto para a origem dos Guardiões Celestiais, praticamente não tem limitação. Pode ser uma Besta Celestial, um Espírito de Longevidade, ou talvez mesmo outras existências! Sobre muitas circunstâncias, os Guardiões Celestiais vivem ao lado de suas seitas; depois que a seita é destruída, os Guardiões Celestiais podem ir embora.

A Seita Ancestral do Incenso da Purificação uma vez teve um Guardião Celestial; esse protetor foi chamado Deus da Calamidade! Esse Guardião Celestial era extremamente forte. Era tão forte que as futuras gerações acreditavam que mesmo durante a era de Min Ren, fora do próprio Min Ren, ninguém poderia se opor ao Guardião Celestial! Mais tarde, quando a Seita Ancestral do Incenso da Purificação estava apta a permanecer forte por um tempo, foi graças a essa existência.

Sobre a origem do protetor, existem muitas lendas diferentes. Uma fala que o protetor veio de um Terreno de Sepultamento. Outra lenda acredita que o protetor foi nascido numa Terra Antiga. Alguns acreditam que foi subjugado pelo Imperador Imortal Min Ren de um espaço externo.³

O Guardião Celestial protegeu a Seita Ancestral do Incenso da Purificação era após era, mas um dia, de repente foi embora por sabe-se lá que razões, e então desapareceu completamente sem um traço e ninguém nunca mais o viu novamente.

Muitas pessoas acreditavam que ele desapareceu 50 mil anos atrás. Mesmo muitas pessoas pensaram que ele foi embora muito cedo; contudo, eles poderiam apenas adivinhar, desde que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação simplesmente reteve a informações dos outros.

Quanto para o porquê ele de repente foi embora, depois de proteger a seita por tanto tempo, ninguém sabia, incluindo os discípulos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação daquela época! Tornou-se um mistério sem resposta.

“Jovem Mestre, para onde iremos agora? Nós vamos voltar?”

Nesse momento, Protetor Mo perguntou para Li Qiye.

“Não, vocês vão me enterrar no subterrâneo agora.”

“Enterrar? Enterrar no subterrâneo??”

Escutando as palavras de Li Qiye, Nan Huairen estava estupefato. Depois de se recuperar, ele disse:

“Irmão mais velho, isso, isso é um sinal sinistro, ah.”

“Me enterrem, agora.”

Li Qiye não queria desperdiçar palavras, e comandou Protetor Mo.

Finalmente, Li Qiye escolheu a localização, e ele foi enterrado no mais alto pico da Terra Ancestral. Portanto, era muito profundo no subterrâneo. Niu Fen teve que cavar pessoalmente um buraco antes que Li Qiye pudesse entrar.

“O irmão mais velho está bem?”

Li Qiye de repente querendo ser enterrado; isso chocou muito Nan Huairen. Se seu irmão mais velho não estivesse completamente normal naquele momento, ele teria pensado que Li Qiye ficou doido.

“Está tudo bem.”

Li Shuangyan balançou sua cabeça; ela não disse nada mais. Mesmo que ela não soubesse por que Li Qiye queria ser enterrado, ela sabia que existiam razões para suas ações.

“É apenas um tipo de ritual.”

Niu Fen cuidadosamente observou a escolha de localização de Li Qiye, o método de enterro e finalmente disse:

“Esse é um ritual extremamente raro que pode ser considerado um método de comunicação.”

“Comunicação? Com o que? Com que tipo de existência ele está tentando se comunicar se enterrando tão profundamente?”

Nan Huairen não podia segurar sua curiosidade, então perguntou.

Sobre a pergunta de Nan Huairen, Niu Fen não deu uma resposta. Ele não sabia com o que Li Qiye estava tentando se comunicar, mas sentiu que esse assunto era extremamente importante!

Li Qiye ficou enterrado na terra por cinco dias e cinco noites. Finalmente, ele pessoalmente rastejou para fora da terra.

“Nós devemos voltar.”

No final, rastejando para fora da lama, ele apenas disse essa frase e nada mais.

O coração de Nan Huairen estava fervilhando de curiosidade. Ele realmente queria perguntar, mas vendo a decepção no rosto de Li Qiye, não se atreveu. Se Li Qiye não queria dizer, seria inútil não importa quem perguntar.

Eventualmente, Niu Fen usou seu verdadeiro corpo para carregar o grupo de Li Qiye de volta. Quando ele mudou de volta para o seu verdadeiro corpo, sua velocidade de rastejo fez a mandíbula de Nan Huairen abrir até o chão. Era comparável com um raio! Ele era incrivelmente rápido, e muitos tesouros de voar não são capazes de se manter com essa velocidade.

O mais incrível era que ele poderia rastejar em completo silêncio ou ser extremamente barulhento; isso estava totalmente sob seu controle, e não importa que estilo ele escolha, a velocidade permanece a mesma.

Sentado atrás do caracol, Nan Huairen estava completamente chocado. Na verdade, mesmo seu mestre estava surpreso. Essa era sua primeira vez viajando com um caracol, e era também o caracol mais rápido.

“Vovô Niu, o que é um Caracol Ancestral Celestial?”

Pensando sobre o que Li Qiye disse, o curioso Nan Huairen perguntou. Esse nome, ele nunca escutou antes. O Caracol Ancestral Celestial era um nome novo para ele.

“Uma existência muito rara e antiga que, depois que formaram sua própria tribo, pessoas nesse mundo raramente os viram.”

Niu Fen não teve a chance de responder antes que Li Qiye começasse a falar.

Vendo o humor de Li Qiye melhorando, Nan Huairen se tornou encorajado e sorriu:

“Irmão mais velho, as Dezoito Soluções que você falou, o que é?”

Li Qiye simplesmente o vislumbrou, e não disse nada.

“É a Solução do Verdadeiro Destino da nossa Calamidade Ancestral Celestial.”

Niu Fen respondeu. Ele ansiava que Li Qiye fale sobre as Dezoito Soluções porque era muito importante para ele.

“Solução do Verdadeiro Destino? Isso é uma técnica? Ou é uma Lei de Mérito do Imperador?”

Nan Huairen continuou.

Niu Fen rapidamente balançou sua cabeça e disse:

“Não, isso não é uma técnica, e também não é uma verdade profunda. Em algum sentido, isso é a verdadeira solução para quebrar os grilhões amaldiçoados da nossa Calamidade Ancestral Celestial.”

“Grilhões? Dezoito grilhões? Uma vez libertado dos dezoito grilhões, o que irá acontecer?

Nan Huairen continuamente perguntou muitas questões.

Niu Fen pensou por um momento e finalmente disse:

“Eu não sei isso eu mesmo, porque eu nunca ouvi falar de um membro da tribo ser capaz de aprender as Dezoito Soluções. Eu apenas escutei algumas lendas que uma vez obtida as Dezoito Soluções, se existem Deuses nos céus, então seremos capazes de mata-los.”

Escutando isso, não apenas Nan Huairen, mas Li Shuangyan também estava chocada. Matar Deuses? Que tipo de palavras chocantes são essas? Finalmente eles entenderam por que Niu Fen estava disposto a ser um servo.

Quanto para Li Qiye, ele simplesmente sorriu. As Dezoito Soluções é uma memória distante para ele. Isso não é uma técnica, nem um método secreto; isso era por que essa parte das suas memórias não foram apagadas!


Tradutor: ImmortalEmperorJao   |   Editor: Ana Paula



Notas do tradutor gringo:

  1. Jovem Nobre aqui é gong zi – pense como jovem mestre/jovem senhor mas retém mais respeito e implica que a pessoa tem alguns talentos/habilidades. No mundo wuxia, qualquer um que é chamado gong zi você automaticamente já sabe que ele será um fodão/bonito.
  2. Um caracol chinês é Gua + Niu = Caracol. Apenas Niu = Touro(boi). Seu nome é Niu (Touro) + Fen (Esforço) mas Nan Huairen pensou que era Niu(Touro) Fen (Bosta). Os dois Fen tem o som idêntico.
  3. Terra Antiga e Terreno de Sepultamento são alguns locais proibidos nesse mundo. Nós veremos eles no futuro – esses são lugares que o Corvo Negro (Li Qiye) já foi.
  4. Caracol é metade substituído pela palavra Calamidade aqui.
Contribua com a Novel Mania!