ED – Capítulo 91 – Um Caracol (1)


Foi um esforço para Nan Huairen e seu mestre se levantarem. Quando Li Shuangyan firmemente se levantou, seu rosto estava mortalmente pálido. A explosão imortal de antes foi verdadeiramente assustadora. Diante dessa luz, não importa se fosse um Nobre Real, ou um Ser Iluminado, ou um Santo Antigo, ou mesmo um Rei Celestial, eles seriam meramente formigas e insetos!

Nesse momento, Nan Huairen e seu mestre estavam aterrorizados enquanto observavam Li Qiye. Eles finalmente entenderam, nesse momento, que Li Qiye era uma existência aterrorizante muito além das suas imaginações.

“Você ousa olhar para o meu mar de conhecimento e procurar através das minhas memórias? Essa coisa não sabe dizer a vida da morte!”

A expressão de Li Qiye era extremamente fria. Mesmo que seu corpo não possuísse mais a aura furiosa do Imperador Imortal, nesse momento, ele ainda causou frios arrepios nas pessoas; era como se ele fosse um grande Imperador Imortal que não podia ser desafiado.

A origem do caracol gigante era assustador, mas infelizmente, ele absolutamente não deveria ter tentado olhar o mar de conhecimento de Li Qiye!

Durante a Era Desolada muito tempo atrás, Li Qiye caiu na Gruta do Demônio Imortal e sua alma foi sugada e refinada no Corvo Negro. Mais tarde, ele era convocado involuntariamente para a Gruta do Demônio Imortal, e suas memórias eram lidas pelas existências lá dentro.

Isso aconteceu até depois que Li Qiye tinha capacidade suficiente para calcular contra o mundo inteiro. Ele obteve a ajuda de incontáveis sábios imortais para planejar contra a Gruta do Demônio Imortal e escapar de suas leituras da mente.

Desde então, o que Li Qiye sempre temeu foi que seu mar de conhecimento fosse aberto e suas memórias lidas por outras pessoas. Depois que ganhou poder e estava apto a ensinar Imperadores Imortais, ele mais uma vez reforçou sua alma, mar de conhecimento e memórias.

Pode-se dizer que sua alma, Destino Verdadeiro, mar do conhecimento e memórias foram reforçadas por Imperadores Imortais. Não apenas Imperador Imortal Min Ren, mas também Imperador Imortal Xue Xi, Imperador Imortal Tun Ri, Imperador Imortal Ba Mie, e mesmo o Rei Dragão Negro reforçaram suas memórias.

Se qualquer um tocar seu mar de conhecimento ou suas memórias, é o mesmo que tocar os reforços colocados pelos Imperadores Imortais, e eles serão então absolutamente suprimidos! O que isso significa é que, além de si mesmo, ninguém pode ler seu mar de conhecimento ou memórias, mesmo Imperadores Imortais!

Esse era o resultado de viajar por milhões de anos, e o fruto do seu grande esforço ao longo das eras; ele conseguiu a proteção contra aquilo que mais temia!

Hoje, esse caracol ignorante ousou usar um método divino para ler as memórias de Li Qiye, isso é, sem nenhuma dúvida, procurar a própria morte!

“Arraste-o de volta para cá!”

Finalmente, Li Qiye comandou.

Protetor Mo e seu discípulo diligentemente seguiram a ordem e saíram. Depois da metade de um dia, com barulhos estrondosos, eles finalmente arrastaram o caracol gigante de volta; era como se estivessem arrastando uma pequena montanha.

O caracol gigante arrastado para frente de Li Qiye estava imóvel.

“Irmão mais velho, ele já está morto?”

Nan Huairen o arrastou até aqui e perguntou.

“Eu apenas estou poupando temporariamente sua vida. Dependerá do seu desempenho.”

Li Qiye comandou:

“Pegue a panela e os medicamentos, e cozinhem ele.”

Protetor Mo e seu discípulo imediatamente tiraram a panela gigante do seu armazenamento mágico e jogaram todas as ervas medicinais dentro para então colocarem o caracol gigante.

Não levou muito antes que a água na panela começasse a ferver, e todas as medicinas se tornassem uma mistura medicinal.

Nesse momento, o caracol gigante lentamente começou a acordar. Mesmo que tenha acordado, ele não podia se mover por causa da supressão dos Imperadores Imortais. Nesse momento, ele era a carne na tábua de cortar, deixando para Li Qiye fazer o que quisesse com ele.

“Você, quem é você?”

Imerso na panela, ele se esforçou para colocar seus tentáculos fora da água. Ele abriu seus grandes olhos para olhar Li Qiye. Seus olhos estavam cheios totalmente com terror. Suas memórias estavam protegidas por Imperadores Imortais! Quem diabos é ele?

Vendo o garoto de quatorze anos na sua frente, esse assunto era simplesmente impossível de entender. A era do último Imperador Imortal foi há trinta mil anos atrás. Logicamente falando, esse garoto na sua frente não poderia ter se encontrado com um Imperador Imortal.

Contudo, esse garoto na sua frente, claramente, não apenas se encontrou com Imperador Imortal. A proteção do seu mar de conhecimento o suprimiu em apenas um segundo. Isso deixou uma forte impressão nele, impossível de esquecer. Diante desse poder absoluto, ele percebeu que o medo mais profundo na sua alma só poderia vir de um Imperador Imortal!

Nesse momento, a expressão de Li Qiye estava bem melhor, e ele lentamente disse:

“Quem eu sou não é mais importante. Você tocou no meu mais importante tabu.”

Sem saber, no momento que a expressão de Li Qiye voltou ao normal, os outros três fortemente suspiraram em alívio. Quando Li Qiye estava furioso, eles sentiram como se uma pesada pedra estivesse em cima de seus peitos, dificultando suas respirações, como um furioso Imperador Imortal, instilando medo em suas almas.

“Você… O que você está fazendo?”

Nesse momento, o caracol gigante sabia que o problema estava vindo, e ele perguntou palidamente.

Li Qiye respondeu lentamente:

“O que mais seria, se não fosse cozinhar você numa panela? Você me diz, o que estou fazendo? Cozinhando seu sangue de longevidade, e ao mesmo tempo, cozinhando uma boa sopa de caracol para nos relaxar nesse sol quente. Eles nunca provaram esse tipo de prato antes; talvez depois que provarem, nunca esquecerão.”

“Isso, isso é absolutamente impossível! M-Meu corpo não é algo que uma chama mortal possa refinar, e uma água normal possa cozinhar!”

O caracol gigante gritou.

Li Qiye sorriu e disse:

“Outra pessoa tentaria isso, mas quanto para mim, ah! Eu nunca tentaria isso. Se eu sei sua origem, então eu posso imediatamente lidar com você. Você sabe do que é feita a água que está fervendo você? Essa é definitivamente a receita para cozinhar sopa de caracol; não é apenas delicioso, mas também é extremamente nutritivo!”

Escutando essas palavras, o caracol não podia deixar de provar a mistura medicinal dentro da panela. Provando isso, ele estava imediatamente assustado. Essas ervas medicinais, uma vez combinadas, podem definitivamente remover a proteção do seu corpo!

Nesse momento, Li Qiye pulou na panela. Ele puxou para fora as Lâminas Duplas Invisíveis e lentamente disse:

“Você deveria saber que pegar o sangue da sua tribo é uma arte. Eu sei que seu corpo é como um tesouro, impermeável contra armas e Tesouros da Vida; contudo, depois de ser cozido em tal mistura medicinal, você deve estar claro das consequências!”

Terminando de falar, ele brandiu a lâmina rápido como um relâmpago.

Em um piscar de olhos, Li Qiye deixou muitas marcas de corte no corpo do caracol gigante. As marcas se interligavam juntas, criando um padrão misterioso. Esse padrão parecia como se fosse uma formação, mas também era uma pregação dos céus. Era um profundo Dao que colapsou as defesas do caracol gigante.

Nesse momento, dentro das muitas linhas deixadas para trás pelas lâminas, sangue lentamente começou a sair. Essas gotas de sangue eram extremamente bonitas; elas eram como joias inestimáveis. Elas caíram na panela e se misturaram com a mistura medicinal, emitindo ondas depois de ondas de encantadoras fragrâncias medicinais que causavam as pessoas a babar e engolir a própria saliva.

“Sangue de Longevidade…”

Vendo as gotas de sangue caindo, Protetor Mo estava emocionado. Para cultivadores, sangue de longevidade era extremamente precioso. Havia um ditado que uma gota de sangue era igual a dez mil gotas de essência mundana.

Esse método de Li Qiye fez com que o caracol gigante se tornasse extremamente assustado. O caracol pertencia a uma origem misteriosa; não era parte da Raça Demoníaca, Bestas Celestiais, nem dos Espíritos de Longevidade. Sua origem era extremamente assustadora e extremamente rara nesse mundo.

Eles têm um corpo que pode ser considerado impenetrável, mas hoje, Li Qiye sabia como abrir suas defesas; ele também sabia o método para obter seu sangue de longevidade. O caracol sabia que tinha encontrado alguém que não poderia ofender.

Sentindo a perda de sangue de longevidade, o caracol gigante sentiu sua alma sendo sugada e seu Verdadeiro Destino se tornando cada vez mais fraco. Se isso continuar, ele irá verdadeiramente ser cozido e transformado numa panela de sopa de caracol.

“Você, o que você quer? V-Você, diga o que você quer dizer!”

Finalmente, o coração do caracol gigante estremeceu, e ele gritou alto. Se continuar arrogante, então ele vai realmente se tornar uma sopa de caracol cozida!

Li Qiye levou um tempo antes de finalmente olhá-lo. Finalmente, ele disse:

“O que quero? Acontece que eu preciso de uma montaria, então você pode estar ao meu lado.”

As palavras de Li Qiye causaram ao grupo de Nan Huairen, que estavam em pé do lado, se tornarem silenciosos. Os grandes personagens sempre têm montarias com boas aparências externas. Para não mencionar as existências supremas como Verdadeiros Dragões ou as Fênix, mas mesmo um Cavalo Dragão era mais impressionante que esse caracol gigante na frente deles.

O caracol gigante pensou nas palavras de Li Qiye. Mesmo que dentro de sua tribo só fossem numerados em alguns, eles têm uma história de orgulho. Para não mencionar que seu cultivo era absolutamente poderoso. Se tornando a montaria de um humano; isso seria insuportável para ele.

Li Qiye observou o silencioso caracol gigante e disse:

“Não seja orgulhoso apenas por causa da sua linhagem de três partes. Mesmo se o patriarca da sua primeira tribo ainda estivesse vivo, se encontrando comigo, ele poderia chamar a si mesmo apenas como júnior!”

As palavras de Li Qiye chocaram o caracol. Encarando Li Qiye com seus grandes olhos, ele disse:

“Você, quem é você?!”

“Quem eu sou não é importante; ou você me segue, ou irei te cozinhar em uma sopa.”

Li Qiye felizmente disse:

“No futuro, se você diligentemente trabalhar com lealdade, eu irei te entregar as Doze Soluções!”

Essa frase de Li Qiye causou ao caracol para ser extasiado. Ele não estava disposto a se tornar uma montaria para Li Qiye, e ele também não quer ser cozido em uma sopa de carte; contudo, quando era sobre as Doze Soluções, esse era um assunto totalmente diferente.

Ele sabia que desde o inicio dos tempos até agora, apenas uma existência sabia as Doze Soluções, mas Li Qiye claramente não era essa existência!¹

“Bom, eu te prometo!”

Finalmente, o caracol gigante se rendeu e fez uma escolha.

Li Qiye não ficou surpreso, e disse:

“Use seu Destino Verdadeiro para fazer o juramento.”

No final, o caracol gigante jurou com seu Destino Verdadeiro. Essa cena causou Nan Huairen e seu mestre para serem tocados. Um juramento de Destino Verdadeiro, para cultivadores, era um assunto extremamente sério. Uma vez que o juramento estava feito, todos tem que cumprir com o juramento. Se violado, eles receberiam uma punição.

É claro, um juramento de Destino Verdadeiro tinha que ser feito com o assentimento das duas partes.

Depois de fazer o juramento, Li Qiye deixou Nan Huairen e Protetor Mo arrastarem ele para fora da panela de ferro.


Tradutor: ImmortalEmperorJao | Editor: Ryokusan000



Notas do Tradutor:
Vou colocar a nota do tradutor gringo aqui: “Eu acho que o autor cometeu um erro aqui, deveria ser Dezoito Soluções, não Doze. A menos que 12-18 eram desconhecidos pela tribo dele.”

 

Contribua com a Novel Mania!