ED – Capítulo 90 – Terra Ancestral do Incenso da Purificação (2)


Vendo essa cena, Li Qiye permaneceu em silêncio em cima da terra por um longo tempo. Esse era o centro de comando da Seita. Nesse lugar, não apenas Min Ren, mas Li Qiye mesmo costumava comandar os generais e soldados daqui. Ele trouxe um exército invencível para esse lugar e começou uma expedição para conquistar os Nove Céus e Dez Terras.

Com o objetivo de reviver a seita, as Terras Ancestrais precisam ser abertas. Caso contrário, a seita precisa ser movida de lugar, porque, nesse momento, a terra da seita é muito pequena e a veia que move a energia do mundo é muito fina.

Li Qiye pretendia começar por consertar a Terra Ancestral para reconstruir a seita, mas, uma vez que testemunhou essa cena, ele sabia imediatamente qual evento sinistro atingiu a seita.

A coisa que ele esperou nunca acontecer, aconteceu. Isso fez Li Qiye solene e um pouco chocado. No final, quem foi que abriu o selo?! Não tem chance que foi Imperador Imortal Ta Kong, porque se Ta Kong forçosamente abriu o selo, a seita inteira não existiria até hoje para contar história. Ele teria destruído a fundação imperial, mas, vendo a situação atual, não foi o caso.

Se não foi um intruso que quebrou o selo, então quem na terra abriu esse selo? Pensando sobre isso, Li Qiye contemplou silenciosamente.

Nan Huairen curiosamente observou tudo na sua frente. Essa era sua primeira vez aqui, e ele não podia deixar de puxar para fora sua espada. Ele tentou perfurar a pasta de pedra em um pavilhão antigo. Contudo, não importa quão forte tentou perfurar, ele podia deixar apenas uma pequena marca branca – do tamanho de um grão de arroz – para trás; essencialmente, ele não conseguia atravessar essa pasta de pedra.

“É inútil, Ancião Gu já tentou fazer a mesma coisa antes. É essencialmente impossível trespassar. Se uma pessoa com um certo cultivo forçar, terá um efeito de ricochete.”

Protetor Mo balançou sua cabeça e disse.

“O que é isso?”

Li Shuangyan, vendo a pasta de pedra que cobria as construções, não poderia ajudar, mas se sentir estranha.

“A proteção da fundação imperial.”

Nesse momento, Li Qiye disse:

“Esse solo foi estabelecido com uma inabalável fundação imperial. Uma vez que a calamidade aparecer, a fundação imperial irá automaticamente proteger a si mesma. Isso suprimiu a energia má que estava se espalhando abaixo da terra. A proteção ainda está aqui, o que significa que a fundação imperial está bem.”

Li Shuangyan estava tocada por esse fato que, mesmo que tivesse acontecido uma grande calamidade, a fundação imperial ainda continuava de pé. Essa foi a linhagem de um Imperador Imortal continuando forte por milhões de anos – verdadeiramente assustador. O poder escondido da linhagem de um Imperador Imortal é incalculável. Parece como, se não houvesse um desastre naquele ano, mesmo se a Seita Ancestral do Incenso da Purificação realmente declinasse, ainda não seria uma existência que poderia ser provocada pela Seita do Deus Celestial!

“Isso vai levar algum tempo.”

No final, Li Qiye disse essas palavras. O selo tem problemas, e Li Qiye sabe que esse assunto é sério. Com o objetivo de reviver a seita e reconstruir essa terra, ele absolutamente tinha que se infiltrar fundo nessa terra uma vez mais.

Se esse for o caso, então ele deve se preparar totalmente. Ele precisa de poderosos generais e bravos soldados. Isso não pode ser apressado. Arranjos adequados devem ser feitos com o objetivo de ser bem sucedido.

“Tem um buraco aqui.”

Nesse momento, Nan Huairen, que estava olhando por perto, encontrou algo e gritou.

O grupo de Li Qiye foi rapidamente até o local. O lugar que Nan Huairen estava em pé era um vale de baixa elevação. Dentro desse vale de vegetações mortas, tinha um grande buraco escavado para baixo. Ninguém sabia o quão profundo o buraco era. Tinha apenas escuridão não importando o quão longe os olhos poderiam ver.

Cuidadosamente olhando para o buraco gigante, podem-se ver padrões de linhas circulares; é como se, durante sua criação, uma grande broca cavou verticalmente. Claramente, esse buraco não foi criado naturalmente.

“Esse buraco gigante não foi cavado há muito tempo atrás.”

Li Shuangyan cuidadosamente observou o buraco gigante, e eventualmente chegou à essa conclusão.

Li Qiye meticulosamente observou o buraco, e fez cuidadosamente alguns cálculos. No final, ele sorriu e comandou Protetor Mo:

“Protetor Mo, imediatamente retorne e me traga Árvores de Amoras Violetas, quanto mais, melhor. Me trás também uma grande panela, três garrafas de vinagre, seis garrafas de Água Negra de Pombo, e alguns Ossos Verdes Perfeitos…”

Li Qiye listou uma miríade de medicinas, e, mesmo que Protetor Mo não soubesse o que Li Qiye queria fazer, ele ainda se lembrou de cada um cuidadosamente. Assim que Li Qiye terminou suas instruções, Protetor Mo imediatamente foi embora voando sem hesitação.

Uma vez chegando no Reino Primordial do Céu, cultivadores poderiam voar sem depender de quaisquer tesouros.

“Irmão mais velho, o que você está tentando fazer?”

Vendo como Li Qiye queria tantos itens, Nan Huairen curiosamente perguntou.

Li Shuangyan também estava intrigada. Da lista de itens de Li Qiye, muitos deles ela nunca mesmo escutou antes.

Li Qiye, com um sorriso, disse:

“Eu quero esfumaçar um rato e tirá-lo do seu esconderijo.”

Terminando sua resposta, ele simplesmente se sentou e se aconchegou enquanto esperava pelo retorno do Protetor Mo.

Protetor Mo não ousou demorar muito, e imediatamente voltou depois de um dia.

“Acenda o fogo.”

Depois do seu retorno, ele trouxe uma grande quantidade de Árvores de Amoras Violetas; os pedaços de madeira eram todas de madeira seca. Eles imediatamente colocaram a madeira seca na frente do buraco gigante e acenderam o fogo.

Rapidamente, a fumaça começou a se infiltrar no buraco. Essa fumaça carregava um cheiro particular; um cheiro difícil de descrever.

A fumaça ondulante continuamente circulou na caverna. Depois de um tempo, tinha finalmente algum movimento. Surgiu um barulho estrondoso que chocou a terra. Era como se houvesse um gigante Touro da Terra se revirando em seu túmulo!

“Boom!”

Depois de uma estrondosa explosão, um monstro enorme correu para fora da caverna. Outro “Boom” explodiu; esse monstro enorme criou uma cratera larga no chão em que caiu.

“Quem ousa perturbar meu sono com esse cheiro horrível?!”

Um rugido antigo retumbou. Ele estava furioso por ser puxado para fora por esse cheiro particular.

Vendo esse monstro enorme pisando na terra, o grupo de Nan Huairen estava chocado. Esse monstro enorme não era particularmente uma besta terrível. Era um caracol gigante, mas um caracol que sabia falar.

Vendo esse caracol enorme, apenas Li Qiye manteve sua compostura. Nesse momento, Li Qiye avançou para frente, observou esse caracol enorme, e calmamente disse:

“Nada mal. Para ser autorizado a adquirir as Seis Soluções; para sua tribo, isso não é verdadeiramente fácil de conseguir.”

Essas palavras de Li Qiye surpreenderam grandemente o caracol. Seus dois grandes olhos em seus tentáculos encararam Li Qiye. Um ruído antigo ressoou novamente, como o impacto de um trovão:

“Pirralho! Quem é você para ser capaz de saber a interpretação das Seis Soluções?!”

“Quem eu sou é irrelevante. O que é importante, contudo, é sua aparição nesse lugar!”

Li Qiye calmamente encarou o caracol gigante e disse:

“Como para o seu comentário sobre as Seis Soluções, não é grande coisa; mesmo as Dezoito Soluções, eu posso teorizar.”

“Boa, pirralho! Falando lixo sem sentido!! Não existe ninguém nesse mundo que sabe as Dezoito Soluções.”

O caracol gigante gritou:

“Não, isso não é certo. Se as Dezoito Soluções sequer existem, então existe exatamente uma pessoa que conhece.”

Aqui, o caracol gigante encarou intensamente Li Qiye com olhos triunfantes e disse:

“Errado, errado! Se não for aquela existência, não existe ninguém mais nesse mundo que conhece as Dezoito Soluções. Você é simplesmente um pequeno pirralho humano; seria um milagre se você conhecesse as Dezoito Soluções.”

“O perigo[1] amarelo perdido por eras, o caldeirão antigo brilhando tão profundamente quanto o oceano azul noturno, a divina árvore erudita existe no campo de amoreiras, o Corvo Dourado vem e vai…”

Nesse momento, Li Qiye começou com um profundo encantamento que o grupo de Li Shuangyan não conseguia entender.

Escutando a frase de Li Qiye, o caracol estava chocado. Seus olhos abriram largamente e encararam Li Qiye. Em um piscar de olhos, embaixo da concha do caracol, veio uma mão gorda e gigante que de repente agarrou Li Qiye.

Em uma fração de segundo, Li Qiye foi agarrado pela mão e levantado para cima, causando Protetor Mo e Li Shuangyan para serem horrorizados. Eles queriam agir, mas Li Qiye balançou suas mangas, sinalizando para eles se acalmarem.

“Como você sabe esse profundo encantamento?”

O caracol encarou Li Qiye com seus olhos enormes em choque.

“Isso é apenas a primeira parte do encantamento da Sétima Solução, nada de muito incrível; Eu posso mesmo dizer o encantamento das Dezoito Soluções.”

Li Qiye sorriu, e calmamente disse.

O caracol gigante se tornou impaciente e não conseguia esperar mais. Com sua voz antiga, ele gritou:

“Diga, se apresse e me diga o encantamento das Dezoito Soluções!”

“As Dezoito Soluções é a coisa que sua tribo tem sempre procurado. Para eu simplesmente dizer, definitivamente não será tão fácil. Me siga, e então eu posso pensar um pouco sobre isso.”

Li Qiye, ainda calmo, falou.

“Pirralho ignorante, você ousa negociar condições com esse velho?!”

O temperamento do caracol gigante estalou, e ele rugiu:

“Espere até eu rasgar o seu mar de conhecimento e extrair suas memórias; vamos ver se você pode continuar escondendo algo!”

Terminando de falar, um dos tentáculos se transformou em uma vertente de uma lei universal, e imediatamente perfurou a testa de Li Qiye, diretamente procurando no mar de conhecimento de Li Qiye.

“Nada bom…”

Vendo essa cena, a expressão de Li Shuangyan azedou. Ela sabia que a situação não era favorável.

“Boom!”

Contudo, em uma fração de segundo, todo o céu e a terra pareciam ter explodido. A testa de Li Qiye de repente soltou uma vertente de luz imortal! Seguido por uma grande explosão, o caracol gigante foi soprado até outro canto do mundo!

Nesse momento, Li Qiye parecia um grande Imortal Imperador furioso, e a luz imortal de sua testa diretamente suprimiu Nan Huairen e seu mestre no chão. Mesmo Li Shuangyan não estava apta a permanecer firmemente em pé.

Li Qiye flutuou em cima do chão, e a luz imortal da sua testa começou a desaparecer. Mesmo assim, no momento em que essa luz explodiu, Li Qiye parecia um Imortal Imperador furioso; todas as existências sob os Nove Céus e Dez Terras tinham que se prostrar diante dessa luz imortal!


Tradução: ImmortalEmperorJao   |   Edição: Ryokusan000



1 – Foi o melhor que deu para fazer, já que nem na gringa conseguiram traduzir isso direito. Em inglês estava ‘peril’.

Contribua com a Novel Mania!