ED – Capítulo 89 – Terra Ancestral do Incenso da Purificação (1)


A Terra Ancestral do Incenso da Purificação foi fundada por Min Ren durante os primeiros anos da Era Imperial. Sua fundação imperial pode se dizer inabalável.

Durante o começo da Era Imperial, a Terra Ancestral do Incenso da Purificação, no seu estado mais próspero, abrangeu todo o Grande Território Central e comandou todo o Mundo do Imperador Mortal. Pode-se apenas imaginar quão poderoso costumava ser.

Um milhão de anos se passaram, e a Terra Ancestral do Incenso da Purificação finalmente tornou-se fraca. Não tinha mais o poder de varrer o mundo e governar sobre os Nove Mundos como antes. Contudo, a Terra Ancestral do Incenso da Purificação ainda aguentou.

A Terra Ancestral da Seita Ancestral do Incenso da Purificação costumava ser extremamente vasta. Alguns disseram que quando a seita estava nos primórdios, abrangeu em torno de um milhão de milhas com milhares de antigos pavilhões e incontáveis discípulos que não eram apenas do Mundo do Imperador Mortal. Mesmo Espíritos Encantadores, Diabos Celestiais e Golens de Pedra – essas raças que foram favorecidas pelos céus – se juntaram a Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

A glória da Seita Ancestral do Incenso da Purificação estava em um passado sem retorno; no final, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação teve que desistir da vasta terra e se esconder como uma tartaruga num canto dessa terra antiga.

O grupo de Li Qiye viajou com o Protetor Mo liderando o caminho. Porque ele veio muitas vezes na Terra Ancestral, ele podia ser considerado como um carro leve viajando por uma estrada familiar.

Hoje, tinha apenas algumas dúzias de picos principais e a área abrangia apenas por mil milhas. Isso é incomparável com antigamente.

Eles deixaram a Seita Ancestral do Incenso da Purificação em um caminho reto para a Terra Ancestral. Um poderia ver as montanhas ondulantes e altos picos como um Dragão Tigre que se enraizou no meio dessa grande terra.

A Terra Ancestral da seita costumava ser um belo cenário de montanhas e rios, apenas como uma terra de imortais. Contudo, hoje, a partir dos olhos de Li Qiye, esse não era o caso.

Se aproximando da Terra Ancestral, ele pôde ver apenas morte: árvores secas e florestas murchadas, montanhas e rios vazios, sem pássaros ou animais; uma terra solitária.

Observando pelo caminho, ele lembrou que tinham templos antigos e altos pavilhões dentro das cadeias de montanhas e profundos vales. Infelizmente, esses templos antigos e altos pavilhões estavam destruídos em pedaços e cercados de mato e auras de morte.

Das delicadas gravuras nessas ruínas quebradas, um poderia imaginar a prosperidade e majestade daqueles anos.

Incontáveis picos ondulantes e muitas estruturas antigas eram hoje apenas ruínas!

Viajando nessa terra miserável, mesmo Protetor Mo gentilmente suspirou. Uma tristeza e falta de vontade de ver a uma vez invencível Seita Ancestral do Incenso da Purificação, caída agora nesse estado.

Li Qiye silenciosamente pisou nesse terreno familiar que mudara totalmente nos dias de hoje. Contudo, o declínio da Seita Ancestral do Incenso da Purificação não é o porquê a expressão de Li Qiye mudou totalmente. O que o moveu foi que ele estava caminhando no topo do grande terreno e ainda podia sentir fracamente a aura má sob a terra.

Li Qiye sentiu essa aura má dentro do Pavilhão Fantasma antes. Ele era familiar com isso, e sabia a origem dessa energia má, mas não podia imaginar como essa energia má aparecera de novo.

Essa terra costumava ser preenchida com lendas. Naquele ano, quando Li Qiye era o Corvo Negro, ele estava bem ciente. Era o mesmo com Imperador Imortal Min Ren. Era realmente misterioso, e lendário; contudo, também enterrou uma existência assustadora.

Estabelecendo a Seita Ancestral do Incenso da Purificação nesse terreno, Li Qiye tinha suas próprias razões naquele ano. Com o objetivo de evitar futuras complicações, Li Qiye se infiltrou na parte mais profunda desse terreno. Depois que Min Ren assumiu a Vontade do Céu, Li Qiye o fez pessoalmente refinar e usar uma formação selante invencível na parte mais profunda.

Em princípio, essa aura má não deveria ter aparecido novamente. Na verdade, depois que Min Ren foi embora, quando ele era o Corvo Negro e apareceu nesse mundo novamente, ele continuou acompanhando essa terra. Depois de incontáveis anos, e de era para era, ele continuou observando essa terra, mas essa situação nunca aconteceu antes.

Contudo, durante seu último sono profundo, apenas um curto tempo de trinta mil anos se passou, e isso aconteceu, chocando grandemente Li Qiye.

“Há uma coisa sinistra no subterrâneo.”

Li Shuangyan, parada próxima de Li Qiye, não podia deixar de dizer.

Como um gênio, seu senso de espírito era extremamente forte. Andando em cima dessa terra, ela sentiu uma aura no chão que lhe causou raiva.

“Eu ouvi que naquele ano, aconteceu uma grande mudança, e isso trouxe o declínio para a nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

Protetor Mo balançou gentilmente a cabeça e suspirou.

Nan Huairen era considerado bem informação dentro da seita, então ele diligentemente falou no lugar do seu mestre:

“Eu escutei que naquele ano, nós realmente não perdemos para a Seita do Deus Celestial. Se não fosse por um evento tão estranho que nos aconteceu, não mencione uma simples Seita do Deus Celestial, mesmo dez seria facilmente destruída por nós.”

“A Seita Ancestral do Incenso da Purificação encarou uma grande calamidade naquele ano.”

Li Shuangyan mudou sua expressão e disse:

“Eu escutei sobre a grande calamidade que aconteceu à Seita Ancestral do Incenso da Purificação, mas as gerações depois supuseram que a seita estava fazendo uma desculpa para sua grande derrota.”

“Hmph, que desculpas. Eu escutei os anciãos dizendo que se a grande calamidade não tivesse acontecido naquele ano, que merda seria a Seita do Deus Celestial para nós? Quando o Imperador Imortal Ta Kong ainda estava nesse mundo, ele não ousava ser arrogante e dizer que poderia destruir nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

Nan Huairen bufou friamente; sua arrogância era tão alta quanto os céus. Vendo sua expressão, parecia como se ele tivesse experimentado pessoalmente a batalha naquele ano.

“Não seja loucamente impetuoso!”

Protetor Mo gritou para seu discípulo:

“Um Imperador Imortal para uma geração é alguém que assume a Vontade do Céu e governa os Céus; quem é você para dizer palavras tão descuidadas!”

Repreendido por seu mestre, Nan Huairen desajeitadamente abaixou seu pescoço e riu desajeitadamente. Ela era uma pessoa animada; mesmo depois de ser repreendido, ele não se importou e diligentemente disse:

“Eu ouvi dos anciãos que a calamidade naquele ano foi um golpe mortal para a nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Imagine que naquele ano, um desastre mortal de repente aconteceu com nossa seita…”

“Não faça afirmações imprecisas na frente do Jovem Mestre e da princesa. Mesmo Ancião Gu não sabe muitas coisas sobre o desastre daquele ano, apenas poucas coisas.”

A respeito da boca do seu discípulo se gabando tanto, como seu mestre, Protetor Mo o encarou novamente. Nesse momento, como um protetor, ele estava chamando Li Qiye como “Jovem Mestre”.

Nan Huairen, repreendido por seu mestre, sorriu desajeitadamente. Ele finalmente disse de uma maneira séria:

“O inesperado evento que aconteceu naquele ano, mesmo os anciãos não sabem sobre isso. Alguns dizem trinta mil anos atrás, outros dizem cinquenta mil anos atrás. Basicamente, trinta à cinquenta mil anos atrás, uma estranha calamidade aconteceu contra a nossa seita.”

“Estranho como?”

Li Shuangyan perguntou. Sobre essa lenda, ela também já ouviu falar. Contudo, ela não era uma discípula da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, então tinha uma grande chance que suas fontes não fossem precisas o suficiente.

“Isso…”

Essa questão era difícil para Nan Huairen responder. Ele poderia arranhar sua cabeça por metade de um dia sem produzir uma resposta. Na verdade, ele apenas escutou sobre isso das lentas. O incidente exato, ele não conhecia. Mesmo os anciãos – com suas idades – não sabiam, quanto mais ele.

“Há uma aparição sinistra e uma ocorrência estranha no centro da seita.”

Finalmente, Protetor Mo gentilmente suspirou e disse.

Quanto para os verdadeiros detalhes da aparição sinistra, Protetor Mo não sabia também. Os escalões superiores da seita apenas sabiam que algo ruim aconteceu, mas ninguém sabia os detalhes, pois todos os discípulos que pessoalmente experimentaram o evento não fazem mais parte desse mundo.

“O selo nessa terra tem um problema.”

Quando Protetor Mo e Nan Huairen não podiam dizer o porquê, o inicialmente quieto Li Qiye gravemente disse. Sua expressão raramente era séria, mas dessa vez mostrou uma dica de frieza.

Li Shuangyan estava chocada depois de ouvir as palavras de Li Qiye. Dentro do seu Portão Demoníaco do Nono Santo, há o pedaço de um manuscrito antigo que contém as palavras deixadas para trás pelo seu ancestral, o Nono Santo Paragon Virtuoso. Lendas dizem que Imperador Imortal Min Ren selou essa terra e então construiu a Seita Ancestral do Incenso da Purificação em cima, deixando para trás uma fundação imperial inabalável.

Quanto para porque Min Ren teve que selar essa terra e o que estava selado, o manuscrito não mencionava. As gerações posteriores também não sabiam.

Nesse momento, Li Qiye falou de uma maneira confiante; sem nenhuma dúvida, como se ele já soubesse de antemão. Li Shuangyan ficou perplexa, já que isso era um assunto tão antigo. Sem falar que não tem nenhum documento concreto sobre isso, então como ele saberia?

Se alguém pudesse viajar dentro das fronteiras da seita naquele ano, descobririam que o terreno tinha a forma de um caramujo gigante. Esse caramujo era extremamente grande. O caramujo era todo o terreno da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Hoje, o terreno da seita era apenas parte da calda do caramujo. Naquele ano, o centro da seita era localizado na espinha do caramujo.

No momento que chegaram ao centro da seita daquele ano, eles viram que todas as árvores e plantas estavam secas. Dessas árvores mortas, uma pessoa poderia ver que esse lugar costumava ser cheio de árvores antigas e brilhantes gramas divinas com vinhas celestiais que cobriam os céus. É uma vergonha que, hoje, esse lugar seja uma terra morta.

Pisando na área central, eles viram uma cena estranha. Fora do centro, todos os templos antigos e pavilhões estavam totalmente destruídos em ruinas, mas o centro não estava assim.

Como a área central da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, Imperador Imortal Min Ren costumava usar esse lugar para comandar e aceitar a adoração de todas as raças nos Nove Mundos. Mais tarde, todos os mestres da Seita Ancestral do Incenso da Purificação residiram aqui para comandar os heroicos batalhões.

Este lugar poderia ser descrito como tendo uma floresta de pavilhões antigos e templos divinos. Contudo, hoje, eles estavam cobertos; é como se os céus de repente chovessem lama em cima deles. Quantidades incontáveis de lama cobriam as construções que se tornaram secas ao longo das eras.

Todas as construções aqui estavam cobertas de grossas camadas de pasta enlameada, causando outros a serem incapazes de reconhecer suas verdadeiras aparências.


Tradução: ImmortalEmperorJao   |   Edição: Ryokusan000


Contribua com a Novel Mania!