ED – Capítulo 85 – Pasta De Físico Monarca (1)


“Abra…!”

Velho Sheng gritou e invocou seu Caldeirão Celestial. De repente, um caldeirão gigante apareceu na frente de Li Qiye e dos outros.

Esse caldeirão gigante era definitivamente grande. Era da altura de duas pessoas e o dobro do tamanho de um container de água. Esse caldeirão tinha o formato de uma Besta Auspiciosa e a boca do caldeirão era como o mar violento que parecia capaz de engolir os três rios.

Durante sua emergência, a suave fragrância de medicinas foi emanada do corpo como uma fumaça azul vagarosa. Essa fragrância, como almíscar e canela, era suficiente para deixar claro para as pessoas que as propriedades medicinais dentro do caldeirão eram absolutamente de primeira classe.

“Você o alimentou com Grama de Oito Joias, Folha de Seis Margaridas, Ramo de Coral Violeta…”

Li Qiye cheirou o aroma e listou as plantas medicinais uma por uma e então olhou para o Velho Sheng e disse:

“Parece que o Velho Sheng é bem versado na arte de temperar Pós Dourados.”

Havia um ditado ortodoxo popular entre Mestres Alquimistas: Ferver a Pasta do Físico, processar a Medicina Vital, refinar a Pílula do Destino e quanto aos Pós Dourados, temperar era o método principal.

Para Pastas do Físico, o método principal era ferver; medicinas vitais tinham como método chave o processamento; a criação de uma Pílula do Destino vinha do refinamento e Pós Dourados eram produto de temperamento!

Haviam sistemas estabelecidos para a criação das Pastas do Físico, Medicinas Vitais e Pílulas do Destino. Apenas os Pós Dourados não possuíam um sistema claro para os Mestres Alquimistas.

O Velho Sheng estava surpreso enquanto observava Li Qiye. Tendo apenas sentido o cheiro das fragrâncias, ele soube imediatamente as plantas medicinais que foram usadas para alimentar o Caldeirão Celestial assim como o fato dele ser versado em Medicinas de Pó Dourado… Ele podia ser considerado um Alquimista Ancestral com compreensão perfeita das plantas medicinais!

Velho Sheng olhou perplexamente para Li Qiye e perguntou:

“Você cultiva o Dao da Alquimia?”

Li Qiye balançou sua cabeça com um sorriso e disse:

“O Dao da Alquimia é apenas um hobby meu.”

Ao terminar de falar, ele olhou para o caldeirão do Velho Sheng e disse:

“A Chama da Origem tem propriedade Yin, mas dentro da maciez existe firmeza. Esse seu caldeirão era naturalmente do tipo que tem Chama da Origem Yin; entretanto, você usou a Grama de Oito Joias que possui firmeza dentro da maciez. Coincidentemente, esse tipo de Chama da Origem é a mais adequada para ferver a medula de besta do Touro de Ferro Infernal.”

Nesse momento, ele olhou para Li Shuangyan que estava ao seu lado.

Sem dúvidas, Li Shuangyan reportou sua exata situação para o Portão Demoníaco do Nono Santo.

As contínuas palavras de Li Qiye assustaram o Velho Sheng. Entender a essência das medicinas e saber discernir caldeirões Celestiais de tal forma… Isso requereria pelo menos centenas de milhares de anos para obter um progresso relativamente pequeno. E mesmo assim, centenas de milhares de anos de estudo não resultariam necessariamente na maestria de Li Qiye!

“Você realmente não cultivou o Dao da Alquimia?”

O Velho Sheng ficou maravilhado enquanto apenas Élder Sun e Li Shuangyan estavam calmos. Eles já estavam acostumados às habilidades imensuráveis de Li Qiye.

“É apenas um pequeno hobby; eu li alguns pergaminhos sobre medicina.”

Li Qiye respondeu indiferentemente.

Velho Sheng ficou em silêncio. Apenas ler alguns pergaminhos sobre medicina e imediatamente se tornar mestre na essência da Alquimia e Caldeirões Celestiais? Os outros Mestres Alquimistas poderiam então muito bem se enforcar e cometer suicídio. Isso era essencialmente impossível; nem mesmo um gênio teria a capacidade de ler alguns pergaminhos e entender tudo. Isso requeria o acumulo de conhecimento ao longo do tempo!

Entretanto, esse garoto em sua frente tinha apenas quatorze anos de idade; aonde ele encontraria tempo suficiente para acumular todo o conhecimento?

Velho Sheng naturalmente desconhecia o fato do atual sistema de alquimia ter sido originado de Li Qiye e do Deus Alquimista naquele ano. Se ele não compreendesse a essência da alquimia, quem nesse mundo entenderia?

“Comece.”

Velho Sheng estava confuso enquanto Li Qiye permanecia calmo. Isso, para ele, não era capaz de atingir o ápice.

Velho Sheng colocou sua palma no Caldeirão Celestial e assentiu:

“Irei começar.”

As palavras haviam acabado de sair quando a parte de baixo do caldeirão emitiu ondas e ondas de chamas. Elas não eram muito poderosas, mas também não eram muito fracas. As ondas de chamas se entrelaçavam, formando uma fornalha; era como se todas as existências do mundo pudessem ser refinadas.

“O corpo de uma Tartaruga de Nove Longevidades, a espinha de uma Serpente Envolvente, a calda de um Tigre de Sangue, o cérebro de um Escorpião de Fogo, os olhos de um Fantasma Gordo…”

Velho Sheng gritou gravemente.

Élder Sun por livre arbítrio decidiu ser o assistente. Ouvindo a voz do Velho Sheng, ele imediatamente abriu o baú de tesouro e jogou os materiais medicinais, em ordem, um por um, dentro do Caldeirão Celestial; ele também gritou:

“O corpo de uma Tartaruga de Nove Longevidades, cento e vinte mil anos; a espinha de uma Serpente Envolvente, cento e dez mil anos; a calda de um Tigre de Sangue, cento e dez mil anos…”

Finalmente, todos os materiais medicinais destinados a suporte foram introduzidos à Chama da Origem do Caldeirão Celestial. Nesse momento, Velho Sheng ativou a Chama da Origem. A Chama da Origem Yin, com firmeza e maciez, se tornou cada vez mais forte; todos os materiais foram derretidos, se tornaram um líquido medicinal e começaram a ferver!

Nesse momento, a fornalha de fogo dentro do Caldeirão Celestial começou a emitir uma fragrância especial; um fedor que não era fedorento, um cheiro doce sem a doçura. Nem fedorento, nem doce, esse aroma era único.

“Coloque a Medula de besta!”

Nesse ponto, o Velho Sheng gritou.

Escutando as palavras, Élder Sun cuidadosamente pegou um recipiente e o abriu. Dentro, estava um item de um metro de comprimento que parecia um osso; essa era a medula de besta medicinal primária para a pasta do físico.

“Mooo…”

Nesse momento, o rugido de um touro ecoou. Um Touro de Ferro do tamanho de um punho apareceu, envolvido por uma aura Yin que não dissipava. Ele soltou um longo rugido e começou a debandar desesperadamente com seus pés que emitiam trovões; era como se ele quisesse balançar o Caldeirão Celestial.

A medula de besta era a parte mais importante da espinha de uma Besta Celestial. Ela continha toda a essência da besta. Até mesmo depois da morte da besta, toda a essência de seu corpo permanecia na medula.

Apesar do Touro de Ferro Infernal estar morto, no momento em que sua essência se manifestou, ainda era possível ver a vontade do Touro de Ferro Infernal. Não importa que tipo de medula de besta fosse, ela não iria querer ser refinada.

Entretanto, uma vez dentro do Caldeirão Celestial, mesmo que ela não quisesse, ela não conseguiria escapar do destino de refinamento.

Ainda que a vontade do Touro de Ferro Infernal fosse implacável e com uma presença imparável como se quisesse extinguir a Chama da Origem; entretanto, nesse momento, a aura da Besta Auspiciosa explodiu. Era possível ver a Besta Auspiciosa canalizando as leis universais do mundo; o Caldeirão Celestial inteiro começou a tremer, como se trovões estivessem rugindo dentro dele.

Com o poder do Caldeirão Celestial explodindo, o Touro de Ferro Infernal que estava se debatendo foi suprimido. No final, a essência do touro junto das medicinas derretidas se combinaram.

Um Caldeirão Celestial não era um item sem vida. Podia se dizer que ele foi criado pelo céu e a terra. Dentro do caldeirão, era o seu mundo, capaz de suprimir todas as medicinas espirituais.

É claro, os Caldeirões Celestiais possuíam um sistema de ranking e o poder do Mestre Alquimista também estava diretamente relacionado ao seu Caldeirão Celestial – quanto mais forte o Mestre Alquimista, mais poderoso seria o caldeirão.

O momento em que um Mestre Alquimista obtém um Caldeirão Celestial é o momento em que ele está em seu mais fraco ranking. Mais tarde, o Mestre Alquimista o alimentaria continuamente com faíscas de chama e plantas medicinais e também faria Pílulas do Destino e Pastas do Físico sem parar, resultando em um crescimento de poder do Caldeirão Celestial. Esse processo era considerado a fusão entre o Caldeirão Celestial e o Mestre Alquimista.

É claro, havia alguns Mestres Alquimistas que herdavam os Caldeirões Celestiais de seus predecessores. Entretanto, esse processo de herdar era muito difícil. Especialmente quando o ranking do Caldeirão Celestial era alto, o processo de integração se tornava praticamente impossível para o Mestre Alquimista.

No final, o pilar medicinal se tornou pasta medicinal. Essa pasta era espessa e escamosa. Dentro da cor vermelho carmesim havia uma pitada de roxo emitindo um aroma medicinal especial. Observar esse tipo de pasta medicinal era suficiente para fazer com que as pessoas gostassem dela.

Entretanto, a pasta medicinal não estava completa. Nesse momento, Velho Sheng mudou seus encantamentos medicinais e ativou o Caldeirão Celestial. De dentro do caldeirão, um cheiro que não era de pasta medicinal, mas das propriedades medicinais, foi emitido.

As propriedades medicinais absorviam e soltavam a essência da pasta até que ela se fundiu com a Chama da Origem. Nesse momento, a Chama da Origem parecia viva enquanto lambia a Pasta do Físico. O caldeirão inteiro rodava lentamente em um círculo, fazendo com que a chama moesse a pasta que por sua vez fazia com que a pasta espessa ficasse muito menor.

Esse era o efeito das propriedades medicinais do Caldeirão Celestial. Ferver uma Pasta do Físico ou refinar uma Pílula do Destino, depender apenas das propriedades medicinais não era o suficiente. Nem mesmo a Chama da Origem era capaz de fundir todas as diferentes propriedades harmoniosamente. Nesse momento, as poderosas propriedades medicinais do caldeirão eram necessárias para balancear os materiais – em conjunto com a Chama da Origem – e alcançar a harmonização da pasta.

Quando o assunto é Pasta do Físico, quanto maior o número de refinamentos, mais perfeita a fusão seria. Esse processo, além do poder do Mestre Alquimista, também era decidido pelas propriedades medicinais do Caldeirão.

Esse processo não era mais possível após o quarto refinamento. Nesse momento, a Pasta do Físico se tornou meticulosamente macia e suave, como gordura de dragão. Até mesmo alguém que não é versado nas artes sabia que essa era a coisa boa.

“Infelizmente, a idade da medula de besta não era suficiente, eu pude apenas refiná-la quatro vezes e meia.”

Velho Sheng, vendo o processo, podia apenas suspirar e lamentar.

“Ótimo, digno de ser chamado um Grande Mestre de Oito Refinamentos!”

Vendo a Pasta do Físico dentro do caldeirão, Élder Sun não pôde deixar de exclamar:

“Se fosse eu, levando em consideração que a idade da medula de besta é insuficiente, então eu temo não ser capaz de executar nem mesmo o quarto refinamento; os efeitos medicinais seriam reduzidos dramaticamente!”

A habilidade de refinamento de Pastas do Físico do Élder Sun era estável em cinco refinamentos enquanto Velho Sheng era estável com oito. Em princípio, usando a habilidade do Velho Sheng, cinco refinamentos não seria um problema. Infelizmente, o material principal – a medula de besta, não era velha o suficiente e ele pôde apenas fazer quatro refinamentos e meio!

Também havia rankings para Pastas do Físico, de baixo para alto: Pasta do Físico Houtian, Pasta do Físico Xiantian, Pasta do Físico Monarca, Pasta do Físico Santo e Pasta do Físico Imortal.

Não só havia um ranking para essas Pastas de Físico, também havia a influência do número de refinamentos sobre a força.

Uma Pasta do Físico Houtian requeria apenas um refinamento. Até mesmo um Mestre Alquimista noviço seria capaz de atingir esse rank. Pasta do Físico Xiantian requerem dois a três refinamentos; Pasta do Físico Monarca requerem quatro a seis refinamentos; Pasta do Físico Santo requerem sete a nove refinamentos, enquanto Pastas do Físico Imortal tinham que ser feitas com nove refinamentos!

Atualmente, a Pasta do Físico de Li Qiye estava no nível Monarca. Quando a seita estava procurando por um Mestre Alquimista para Li Qiye, apenas duas opções estavam disponíveis: Élder Sun e Cao Xiong. A habilidade de Cao Xiong era maior que a do Élder Sun por um passo, ele era estável em seis refinamentos. Em teoria, ambos eram qualificados para refinar uma Pasta do Físico Monarca.

Entretanto, em verdade, a idade da medula do Touro de Ferro Infernal não era suficiente para ser o material condutor principal para formar uma Pasta do Físico Monarca. Ambos, Cao Xiong e Élder Sun, não seriam capazes de refinar quatro vezes e isso ocasionaria em um impacto direto no efeito da Pasta do Físico.


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Ryokusan000