ED – Capítulo 84 – Segredo Imortal do Céu Resplandecente (2)


Escutando a lição de Li Qiye, sem mencionar os líderes dos setores e os protetores, até os Élderes estavam surpresos. No fim, todos os cinco Élderes vieram na porta de Li Qiye pedindo que os ensinassem.

Neste momento, todos os cinco Élderes estavam extremamente convencidos sobre Li Qiye. Em suas perspectivas, Li Qiye foi ensinado pelo Patriarca, então ele sabe as irrevogáveis profundas verdades dos métodos dentro da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Li Qiye falou para os cinco Élderes:

“Os Anciões tem cultivado por mais de mil anos, e a fundação de seus Dao já está fortificada. A não ser que vocês destruam sua cultivação e comecem-na novamente, para avançar muito, é impossível. Neste momento, vocês só podem corrigir defeitos e maximizar e aperfeiçoar a fundação de seu Dao com menores mudanças na sua cultivação. No entanto, enquanto vocês todos permanecerem resistentes, então, no futuro, ainda há esperança de alcançar o Antigo Reino do Santo.”

Os cinco Élderes já cultivaram por muito tempo, e a fundação de seu Dao eram incompletas e com defeitos. Esta é uma conclusão imutável; a menos que a fundação de seu Dao fosse destruída, para fazer grandes mudanças era impossível. Li Qiye poderia apenas fazer pequenos ajustes para eles.

De qualquer forma, os Élderes ainda estavam bastante eufóricos. Eles estavam conscientes que não tinham chance de se tornarem Seres Iluminados, quanto mais Antigos Santos. Neste momento, Li Qiye os deu esperança e os motivou grandemente.

O grupo de Gu Tieshou atribuiu o conhecimento de Li Qiye ao Patriarca ensinando o Dao para ele em seus sonhos, então ele herdou as inigualáveis profundas verdades do Imperador Imortal Min Ren.

No entanto, eles não sabiam que o Imperador Imortal Min Ren foi trazido para o caminho da cultivação por Li Qiye. Depois da passagem de dez mil anos, Li Qiye cultivou incontáveis grandes figuras, ele era naturalmente um inigualável mestre sábio.

Outra coisa que agitou o espirito dos Élderes foi que Li Qiye, de seu sonho, achou outro mérito de lei incompleto chamado “Método do Caldeirão das Nove Vidas”. As notícias ainda mais excitantes foram que, depois que Li Qiye meditou no Mérito de Lei do Céu Resplandecente, ele foi capaz de achar o Mérito de Lei da Vontade Divina, ”Segredo Imortal do Céu da Manhã”, da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Isto deixou os anciões chocados ao ponto de não conseguir dormir por um longo tempo. Secreta Lei da Vontade Divina, ah! Isto absolutamente causaria incontáveis cultivadores e seitas a ficarem malucos.

No entanto, o “Método do Caldeirão das Nove Vidas” e “Segredo Imortal do Céu da Manhã” viraram segredos superiores da seita. Além dos cinco anciões, apenas Li Qiye sabia sobre eles.

O momento que a instrução sobre o Dao de Li Qiye encaminhou a seita para seu correto caminho, era tempo dele mesmo cultivar. No entanto, o Primeiro Ancião Gu Tieshou veio a sua porta e trouxe-o para a velha construção triangular, para ver uma coisa.

Li Qiye seguiu Gu Tieshou para a velha construção. Dentro da sala do tesouro, eles foram a um canto, e Gu Tieshou disse:

“Depois do que você disse a última vez, eu especialmente mandei alguns discípulos rearranjarem a Livraria das Escrituras, o Arsenal das Armas, e a Sala do Tesouro. Depois, alguns discípulos acharam este item, mas nós não conseguimos ver seu propósito. Isto também é extremamente pesado.”

Uma antiga tabua estava colocada no canto, ela era muito escura sem nenhuma luz. A parte de cima estava gravada com claras gravuras, elas eram complexas ao ponto de ser incomodas. Esta antiga tabua experimentou uma desconhecida quantidade de anos e estava repleta de buracos. Isto não era devido a corrosão do tempo e sim por marca de espadas.

Li Qiye, durante seus milhões de anos, viu muitos tesouros, mas quando ele meticulosamente olhou para a antiga tabua, sua expressão mudou. Este tipo de item, ele já tinha visto uma vez. Mesmo que não era a mesma antiga tabua em sua frente, o item que ele viu era de similar origem.

“De onde isto veio?”

Finalmente, Li Qiye perguntou a Gu Tieshou.

“Não é claro.”

Gu Tieshou chacoalhou sua cabeça e disse:

“Eu estava na impressão que esta antiga tabua estava sempre neste local. Quanto a sua exata origem, eu não estou certo.”

“Eu quero esta tabua.”

No fim, Li Qiye disse. A origem da tabua não era ordinária, e ele queria examina-la melhor.

Em questão ao pedido de Li Qiye, Gu Tieshou aceitou de imediato. Neste momento, Li Qiye era comparado com o líder da seita da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.  Mesmo que o líder da seita, Su Yonghuang, viesse de volta, ele provavelmente não teria a mesma autoridade que Li Qiye.

“As portas seladas, existe alguma chance de abri-las?”

No momento que eles saíram a Sala do Tesouro, Gu Tieshou perguntou a Li Qiye.

Hoje, para Li Qiye a Seita Ancestral do Incenso da Purificação não continha nenhum segredo. Mesmo o sexto andar da Livraria das Escrituras foi permitida sua entrada pelos cinco Élderes. Gu Tieshou pessoalmente trouxe ele para ver as três andares selados no topo também.

“Difícil dizer.”

Li Qiye olhou para a antiga construção triangular; ele simplesmente sorriu e chacoalhou sua cabeça:

“Isto não é importante, pode não haver nada la. Existe uma chance que foi apenas uma selo do sábio imortal para inspirar as futuras gerações.”

“Você poderia elaborar?”

Gu Tieshou não podia deixar de perguntar.

Li Qiye sorrindo, respondeu:

“Para abrir o selo, eu temo que seja necessário apenas um movimento de um Paragon Virtuoso. Pense sobre isso, os três últimos andares contem rumores de ter Armas Verdadeiras Imperadoras Imortais e item do Imperador Imortal. A geração de discípulos desesperadamente as deseja, e mesmo os protetores e anciões ficariam ansiosos para virarem Paragon Virtuosos e obter os tesouros do Imperador Imortal! Trinta mil anos atrás, a perda da batalha foi muito assustadora. Se realmente há algum tesouro sobrando, eu estou temeroso de que foram todos usados durante a batalha; porque a necessidade de sela-los?”

Li Qiye sorriu.

Escutando as palavras de Li Qiye, Gu Tieshou sentiu que fazia sentido, Pense sobre isso, se tivesse algum medicamento espiritual ou tesouro imortal, isto teria sido usado durante a urgência da batalha. Nada era mais importante que proteger o Reino Ancestral do Incenso da Purificação.

Os Élderes de muitas gerações, nos últimos trinta mil anos, olharam com expectativas para o tesouro do Imperador Imortal, mas eles não esperaram isto. Pesando sobre isso novamente, Gu Tieshou mesmo não podia não rir, e podia apenas lamentar.

Voltando para o Pico Solitário, Li Shuangyan trouxe um fragmento de notícia para Li Qiye, ela disse:

“O Mestre de Alquimia, Vovô Sheng, de nossa seita chegou. Quando podemos começar o refinamento da Pasta do Físico?”

Li Shuangyan de repente disse, a menção sobre o assunto lembrou Li Qiye. Recentemente ele esteve ocupado com a reforma da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Ele afagou sua cabeça e disse:

“Eu quase me esqueci dessa trivialidade.”

Aqui, Li Qiye ordenou Li Shuangyan:

“Informe o Élder Gu: diga a ele para preparar os materiais medicinais. Em três dias, eu vou preparar o caldeirão, e nós começaremos o refino da Pasta do Físico.”

Li Shuangyan não levantou uma reclamação, ela imediatamente seguiu sua ordem. Ela, princesa de um país e orgulhosa filha dos céus, revelou uma gentil e dócil natureza.

Três dias depois, no Pico Solitário, Élder Gu preparou as ervas necessárias para o medicamento para Li Qiye, e Vovô Shen do Portão Demoníaco do Nono Santo também estava preparado para refinar a Pasta do Físico.

Para este assunto de refinamento, Élder Sun próprio veio observar. Como um Mestre de Alquimia, é tabu deixar outros observarem, no entanto, Vovô Sheng, aceitou de forma inesperada.

Vovô Sheng, no Portão Demoníaco do Nono Santo, não era somente um Élder, mas ele era o mais poderoso Mestre de Alquimia. Neste momento, o Rei Demônio Lun Ri o enviou para o refinamento da Pasta do Físico de Li Qiye, isto era suficiente para mostrar o alto respeito por Li Qiye.

“Quantas vezes Vovô Sheng pode refinar?”

Olhando Vovô Sheng, Li Qiye não segurou e perguntou.

Vovô Sheng parecia um velho desalinhado, mas Élder Sun era muito respeitoso a ele, até mesmo a ponto de temê-lo. Um tinha que saber que os Élderes da Seita Ancestral do Incenso da Purificação não tinham nenhuma qualificação para encontrar os Élderes do Portão Demoníaco do Nono Santo, quanto mais seu mais poderoso Mestre Alquimista.

Ancião Sun entendeu que a vinda de Vovô Sheng era devido a dar importância a Li Qiye.

“Oito refinamentos.”

Vovô Sheng não era um homem de muitas palavras, ele era bastante direto.

“Vovô Sheng é realmente o Mestre Alquimista número um do Portão Demoníaco do Nono Santo, eu não acredito que você possa refinar oito vezes.”

Escutando Vovô Sheng, Élder Sun exclamou perplexo:

“Este júnior pode refinar cinco vezes estavelmente, mas para refinar seis é absolutamente não garantido.”

Pasta do Físico e Medicamento da Vida poderiam todos serem refinados nove vezes. Quanto maior o refinamento, melhor a essência!

Vovô Sheng olhou para Élder Sun, e ele disse:

“O verdadeiro teste de um Mestre Alquimista não é na Pasta do Físico e no Medicamento da Vida, mas nas Pilulas do Destino! Uma pílula do Destino é o teste essencial de um Mestre Alquimista.”

“Isto é verdade.”

Quanto a essas palavras, Élder Sun também reconheceu, e disse:

“Se a criação de uma Pílula do Destino fracassa, esta seria uma pílula danificada. No entanto, uma pílula incompleta é um pequeno acontecimento, se o caldeirão fosse quebrado também, então isso seria um grande problema. Quando eu refino Pílulas do Destino, eu posso fazer três transformações, quatro iriam definitivamente resultar em uma pílula danificada.”

Pasta de Físicos e Medicamentos da Vida tem nove refinamentos, enquanto a Pílulas do Destino tem nove transformações. Uma Pílula do Destino é completamente diferente de Pasta de Físicos e Medicamentos da Vida. Se o as habilidades do Mestre Alquimista estiverem faltando, a Pasta de Físicos e o Medicamento da Vida criado por ele ainda assim poderiam ser usados e o único efeito seria a redução de sua eficiência.

Todavia, Pílulas do Destino são diferentes. Se o poder do Mestre Alquimista for insuficiente e conter um erro, o caldeirão contendo a Pílula do Destino seria destruído. No pior caso possível, até o Caldeirão Divino seria destruído também.

Isto é porque tem um ditado entre os Mestres Alquimistas: o verdadeiro teste de um Mestre Alquimista está na criação de Pílulas do Destino.

Isto é porque, na circunstância da seita não ter um Mestre Alquimista apropriado, Élder Sun poderia ainda sim refinar cinco vezes sem problemas. Mesmo que a medula da besta está faltando anos, ele poderia pegar a responsabilidade de ser o Mestre Alquimista para Li Qiye.

Mesmo que seu poder for insuficiente, e ele não poderia fazê-lo pela falta de anos da medula da besta; a Pasta de Físico não ficaria incompleta, e o caldeirão não seria destruído. Somente a qualidade da Pasta de Físico seria grandemente reduzida.

“Oito refinamentos, isto é suficiente para compensar a falta de anos da medula do Touro de Ferro do Inferno. Vamos começar.”

A respeito das habilidades do Vovô Sheng, Li Qiye as reconhecia.

Para alguém como ele que estava cultivando um Físico Imortal, a melhor escolha seria uma Pasta de Físico Imortal em conjunto com um Mestre Alquimista que pudesse refinar nove vezes. No entanto, na atual situação da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, ele infelizmente não tinha escolha.

Uma pessoa poderia até dizer que, devido às circunstancias atuais da seita, esta já era a melhor condição possível.


Tradutor: Brizone   |   Editor: Blueinger


 

Contribua com a Novel Mania!