ED – Capítulo 83 – Segredo Imortal Do Céu Resplandecente (1)


“Trinta mil anos atrás, depois da batalha com a Seita do Deus Celestial, nossas perdas foram enormes. Apesar de trinta mil anos terem passado, nós ainda não conseguimos nos recuperar.”

Élder Sun não pode deixar de lamentar fracamente.

Os outros Élderes suspiraram tristemente também. O declínio da Seita Ancestral do Incenso da Purificação foi uma conclusão inevitável após aquela batalha.

Pois naquela batalha, podia se dizer que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação exerceu tudo em seu poder para proteger o Reino Ancestral do Incenso da Purificação. Depois daquela batalha, desde Grande Élderes até discípulos comuns, oito ou nove partes pereceram. No final, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação foi forçada a retornar ao território da seita.

Antes da batalha, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação possuía incontáveis mestres e diversos Paragons Virtuosos, mas apenas uma parte sobreviveu à batalha.

Apesar de continuar tendo alguns poderosos Grande Élderes, Élderes e Protetores vivos, eles estavam apenas estendendo seus últimos suspiros. A batalha naquele ano foi trágica! Até mesmo os Grande Élderes sobreviventes foram gravemente feridos e podiam apenas depender de Pílulas do Destino e Medicinas Vitais para prolongar suas vidas. Depois de terem retornado, eles imediatamente entraram em cultivação isolada; não havia como eles voltarem a ativa novamente.

A partir desse momento, esses Grande Élderes e Élderes, com exceção da seita estar se deparando com uma situação de extinção iminente, não se apresentariam pois suas condições pessoais não eram muito otimistas!

Em verdade, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação não perdeu apenas a maioria de seus discípulos, uma grande quantidade de tesouros e medicinas espirituais da seita teve de ser esvaziada.

Durante aquela batalha para proteger o Reino Ancestral, a seita usou muitos Tesouros Vitais, itens Imortais, Medicinas Vitais, Pílulas do Destino e gastaram até mesmo pastas de físico. Durante a batalha em questão, incontáveis discípulos aplicaram essas medicinas, pois, diante de uma situação abrangente e de extrema seriedade, eles dispensaram o cuidado na esperança de retaliar contra a Seita do Deus Celestial.

Eles esvaziaram o cofre de tesouros da seita e atualmente eles podiam apenas usar o pouco de tesouros e medicinas espirituais que restou. Isso era o mesmo que nada — extremamente difícil de ver.

Todos os discípulos talentosos da seita morreram no campo de batalha naquele ano também. Isso propagou na perda das Leis de Mérito Imperiais da seita. Até mesmo com a grande quantidade de leis de Mérito Paragon Virtuosas e Monarcas Celestiais; infelizmente, seus futuros discípulos podiam apenas depender de si mesmos. Muitos deles caminharam na estrada errada do Dao ou uma estrada tortuosa e sem o suporte de Tesouros Vitais e Medicinas espirituais, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação ficou cada vez pior conforme o passar dos dias.

Ao mesmo tempo, a Seita do Deus Celestial estabeleceu o Reino da Joia Celestial. O recrutamento dos discípulos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação se tornou ainda mais difícil. Qualquer discípulo com alguma modesta aptidão inata não se inclinaria a se juntar a seita.

Escutando os Élderes relembrando a situação, Li Qiye conseguia entender que não era fácil para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação sobreviver aquele ano, sem mencionar um reerguimento!

“Se a nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação quer crescer, nós precisamos seguir seu desejo. Aqueles da geração jovem que passaram pela examinação com potencial promissor deixe-os cultivar Leis de Mérito Paragon Virtuosas e Monarcas Celestiais. Se nós quisermos superar essa provação, nós precisaremos preparar uma nova geração de discípulos. Apesar das leis de mérito Paragon Virtuosas e Monarcas Celestiais serem maravilhosas, nós precisamos nos desapegar. Será suficiente manter apensas as Leis de Mérito Imperiais em nossas mãos por agora.”

No final, Li Qiye apresentou essa proposta.

Depois do declínio, por terem perdido as Leis de Mérito Imperiais, só os restava uma única Lei de Mérito Imperial completa que era as Seis Variantes do Kun Peng; logo, eles eram extremamente estritos com as leis de mérito Paragon Virtuosas e Monarcas Celestiais. Sobre circunstâncias normais, os discípulos comuns, sem cem, não, sem várias centenas de anos de examinação, não seriam permitidos de aprender essas leis!

Entretanto, por causa disso, os discípulos perdiam o melhor período de cultivação e sem mestres sábios para ensiná-los, suas cultivações progrediriam ainda mais lentamente!

A Seita Ancestral do Incenso da Purificação estava sem um curso de ação alternativo. A falta de Leis de Mérito Imperiais tornou essas leis de méritos Paragon Virtuosas e Monarcas Celestiais os segredos internos mais importantes da seita. Se eles fossem revelados ao exterior, então esse seria um golpe ainda maior para a seita.

“Leis de Mérito Imperiais, nós as teremos de volta.”

No final, essas palavras de Li Qiye persuadiram os cinco Élderes.

Quanto à sugestão de Li Qiye, os cinco Élderes, no final, aceitaram unanimemente. Atualmente, o único caminho para a seita era o de ascensão. Se ela não crescesse, então ser destruída pelo Reino da Joia Celestial ou a Seita do Deus Celestial era apenas uma questão de tempo.

Querer ascender significava grandes mudanças. Pelo contrario, com as regras conservadoras presentes, dizer que eles queriam crescer seria o mesmo que dizer asneira.

No momento em que a seita decidiu se reformar, no Reino da Joia Celestial, uma noticia estava se espalhando cada vez mais. O Antigo País do Boi, o Portão Demoníaco do Nono Santo foi em uma expedição para encontrar o Reino da Joia Celestial! O Rei Demônio Lun Ri do Portão Demoníaco do Nono Santo pessoalmente se encontrou com o Rei Mortal.

Essa noticia trouxe consigo ondas de agitação. Não muito depois, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação havia acabado de executar Dong Shenglong e o Marquês da Guerra Ardente assim como destruído a vontade do Rei Mortal. Nesse momento, a descendente e princesa do Antigo País do Boi estava presente. E agora o Rei Demônio Lun Ri estava visitando o Rei Mortal? Isso era coincidência de mais, ah!

Ninguém sabia do que se tratava a reunião dos dois reis, mas logo após a partida do Rei Demônio Lun Ri, a cidade real do Reino da Joia Celestial liberou a notícia de que o conflito do Marquês da Guerra Ardente e Dong Shenglong com a Seita Ancestral do Incenso da Purificação era apenas um assunto pessoal.

A Seita do Deus Celestial não usou um método oficial para divulgar essa notícia; ao invés disso, eles usaram um canal secreto, mas ainda era suficiente para dizer tudo claramente.

Ouvindo esse rumor, muitas das seitas que residem no Reino da Joia Celestial não podiam deixar de se entreolhar. Eles perceberam que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação havia se unido ao Portão Demoníaco do Nono Santo com sucesso.

Nesse momento, muitas pessoas entenderam o porquê da Seita Ancestral do Incenso da Purificação ter provocado a Seita do Deus Celestial; era porque eles tinham o suporte do Portão Demoníaco do Nono Santo! Caso contrário, fatorando o estado de declínio da seita, onde eles achariam o poder para desafiar o Reino da Joia Celestial?

“A Seita Ancestral do Incenso da Purificação e o Portão Demoníaco do Nono Santo colaborando; eu creio que eles ainda assim não serão capazes de causar mudanças drásticas.”

Um Mestre de Seita não pode deixar de dizer:

“Imagine aquele ano; o Progenitor do Portão Demoníaco do Nono Santo era o general pessoal número um do Imperador Imortal Min Ren, ah! o Portão Demoníaco do Nono Santo costumava estar sobre o comando da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. apesar do Portão Demoníaco do Nono Santo ser poderoso agora e a Seita Ancestral do Incenso da Purificação estar em declínio, esses dois ainda assim trabalharam centenas de milhares de anos juntos.”

“Água longínqua não consegue apagar o fogo.”

Uma outra pessoa também disse:

“Mesmo se eles trabalharem juntos, o Portão Demoníaco do Nono Santo está muito na frente da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Sendo fraca dessa maneira, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação será destruída mais cedo ou mais tarde.”

Essa notícia causou um estardalhaço no Reino da Joia Celestial. A maioria das seitas estava fofocando abertamente com os outros quanto o recente acontecimento.

Sendo um dos personagens principais, a Seita Ancestral do Incenso da Purificação, liderada por Li Qiye, estava indiferente quanto à notícia.

Em verdade, no início, quando os cinco Élderes ouviram essa mensagem, eles estavam bem surpresos. O Portão Demoníaco do Nono Santo dando suporte a eles — isso estava completamente fora de seus espectros de expectativa. Entretanto, vendo a postura calma de Li Qiye, eles entenderam que o suporte do Portão Demoníaco do Nono Santo não era para eles; era para o Li Qiye.

Dentro da seita, Li Qiye, com o suporte dos cinco Élderes, começou a reforma-la agressivamente. Ele começou dando leis de mérito para os novos discípulos. Depois das examinações, para os discípulos com talento, eram dadas leis de mérito Paragon Virtuosas e Monarcas Celestiais independente de ser uma Lei Vital, Lei do Destino ou Técnica de Físico…

No âmbito de preparar um grupo de discípulos com potencial, podia se dizer que Li Qiye pessoalmente empunhava a lâmina enquanto ele selecionava os discípulos. A distribuição das leis de mérito foram todas planejadas por ele. Suas ações tinham o objetivo de criar um novo poder central para a Seita Ancestral do Incenso da Purificação e esse novo grupo de poder central seria a esperança da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

Ele dividiu esse poder central em quatro partes. A segunda geração, incluindo Líderes Secionais e Protetores, era liderada pelo Protetor Mo. Li Qiye escolheu o Protetor Mo, pois este era um seguidor leal. Ele também valorizava a cultivação calma e estável do Protetor Mo. A terceira geração que foi formalmente aceita na seita seria liderada por Qu Daoli. Qu Daoli era inicialmente um discípulo na biblioteca de escrituras, mas Li Qiye o escolheu pessoalmente.

Li Qiye tinha suas próprias razões para escolher Qu Daoli. Qu Daoli tinha alguma fama e respeito dentro da terceira geração de discípulos. Além disso, seus talentos não eram ruins. Entretanto, a coisa mais importante era que Qu Daoli era prudente; desde que ele pudesse ser refinado e nutrido, ele definitivamente se tornaria uma grande personagem.

Quanto a outra parte, essa seria os trezentos discípulos do Pico da Jade da Purificação. Esse era um grupo pessoalmente ensinado por Li Qiye. Eles foram treinados demoniacamente por ele e esse grupo seria liderado por Xu Pei.

Finalmente, a última parte era os discípulos que não haviam se unido a seita formalmente. Eles se tornariam a força reserva e eles também seriam a esperança da Seita Ancestral do Incenso da Purificação no futuro.

Inicialmente, Li Qiye queria que Nan Huairen liderasse esses discípulos reservas, mas esse garoto era muito esperto. Ele voluntariamente escolheu ficar ao lado de Li Qiye para ser seu servo pessoal e ele até mesmo decidiu se demitir da sua posição de embaixador.

Se fosse qualquer outro, essa pessoa certamente não faria essa escolha. É necessário saber que liderar alguns milhares de discípulos que ainda haviam de se juntar a seita seria o mesmo que ter poder similar ao de um Protetor. Acima disso, Nan Huairen era um discípulo com as qualificações necessárias para aprender a Lei de Mérito dos Dez Sóis Yang Violetas. Se ele esperasse mais alguns anos e praticasse duro, ele poderia até mesmo se tornar o Protetor mais jovem da Seita Ancestral do Incenso da Purificação!

Entretanto, Nan Huairen não escolheu tal opção. Ele abriu mão de todas as posições e decidiu ficar ao lado de Li Qiye como um servo sem nenhum status! Essa decisão parecia idiota, mas em verdade, era a escolha mais inteligente!

Li Qiye pessoalmente ensinava o Dao aos discípulos com potencia e forte força de vontade. Sobre a influencia da reforma agressiva de Li Qiye, Líderes Secionais, Protetores e até mesmo os Élderes da Seita Ancestral do Incenso da Purificação estavam praticando com um nível ainda maior de determinação.


Tradutor: Kaos Sim   |   Editor: Gone01


Contribua com a Novel Mania!