ED – Capítulo 79 – Marquês da Montanha Violeta (1)


Finalmente. Élder Sun suspirou suavemente, dizendo:

“A seita não tenho um Tesouro verdadeiro Imperador Imortal, e ela também não tem um Tesouro Vital Imperador Imortal.”

“Nem mesmo um?”

Mesmo que Li Qiye estivesse mentalmente preparado para isso, mas ouvir que não havia nem mesmo um o deixou um pouco frustrado. A Seita Ancestral do Incenso da Purificação era da linhagem do Imperador Imortal! E agora, mesmo um Tesouro Vital podia ser achado, ele não podia acreditar nisso!

Gu Tieshou continuou suavemente:

É dito que o Patriarca deixou para trás três Tesouros Vitais e seu Tesouro Verdadeiro Protetor de Destino; entretanto, no momento em que tomei o cargo, esses itens já não estavam mais aqui. Pelo menos, mesmo durante o período do último mestre da seita, esses itens não mais estavam dentro da seita.”

“Perdidos ou roubados?”

Li Qiye perguntou.

Os Tesouros Vitais Imperadores Imortais eram uma coisa, mas o Tesouro Protetor de Destino do Min Ren, também um Tesouro Verdadeiro, era importante demais para A Seita Ancestral Incenso da Purificação!

“Isso… Eu não estou certo a respeito desse assunto.”

Gu Tieshou hesitantemente sorriu, e ele disse:

“O Tesouro verdadeiro Imperador Imortal; Eu não estou certo sobre os detalhes exatos disso. Eu temo que até o mestre anterior da seita não saberia. Aquele ano, eu ouvi a discussão dos tios marciais. Um rio disse que durante o momento que nosso ancestral, Jovem Imperador Um, estava competindo pela Vontade do Céu com o Imperador Imortal Ta Kong, ele perdeu nosso Tesouro Verdadeiro em uma batalha de assustar os céus… Eu temo, que as últimas dez gerações da nossa Seita Ancestral Incenso da Purificação não tenham visto um Tesouro verdadeiro Imperador Imortal.”

“E os três Tesouros Vitais?”

Li Qiye perguntou.

Gu Tieshou contemplou por um momento, e então respondeu:

“Isso, eu não posso responder também.”

Nisso, ele olhou para os outros quatro Élderes, e ele continuou:

“Eu ouvi que havia um Tesouro Vital que pode ter sido levado pelo ancestral Liu para a terra, e ele foi enterrado junto com ele. Se isso é verdade ou não, eu não sei.”

“Ancestral Liu foi nosso primeiro baluarte da nossa seita; em termos de senioridade, ele seria o grande discípulo do Ancestral Mu. Eu ouvi que a batalha trinta mil anos atrás, contra a Seita do Deus Celestial, foi liderada por ele. Após nossa derrota e retirada para nosso solo ancestral, o Ancestral Liu não mais mostrou sua cara. Houve muitos rumores sobre ele. Alguns seniores disseram que ele morreu em batalha, e alguns disseram que ele voltou ferido e encontrou sua origem dentro da seita.”

Elder Sun explicou para Li Qiye.

Liu San Jian era propalado como sendo o maior gênio da Seita Ancestral Incenso da Purificação após o Imperador Mu; entretanto, infelizmente, ele não foi capaz de proteger a Seita Ancestral Incenso da Purificação no final, causando o colapso do velho reino!

“Os outros Tesouros Vitais podem ter possivelmente caído nas mãos da Seita do Deus Celestial.”

Nesse ponto, Élder Qian adicionou gravemente.

“Nas mãos da Seita do Deus Celestial?”

Tendo ouvido isso, os olhos de Li Qiye ficaram sérios. Isso era um Tesouro Vital Imperador Imortal; esse tipo de item caindo nas mãos da Seita do Deus Celestial não era coisa boa para a Seita Ancestral Incenso da Purificação.

Gu Tieshou suspirou desanimadamente, e ele disse:

“Isso é o que nós estamos mais preocupados. Não há como verificarmos esse assunto, mas é quase absoluto que esse Tesouro Vital está nas mãos 0da Seita do Deus Celestial. Na última batalha, nossa seita perdeu incontáveis Nobres Reais, Seres Iluminados, e Santos Antigos. Para proteger o reino, eu ouvi que nossos ancestrais invocaram o Tesouro Vital Imperador Imortal para enfrentar a Seita do Deus Celestial. Após isso, nós perdemos a luta completamente, e todo o reino caiu. Sob tais circunstâncias caóticas, o paradeiro do Tesouro Vital era desconhecido.”

“Eu me preocupo que o Reino da Joia Celestial traga esse Tesouro Vital Imperador Imortal para atacar nossa seita.”

Élder Zhou preocupadamente disse.

Se a Seita do Deus Celestial tivesse uma pessoa poderosa o bastante para carregar o Tesouro Vital para atacar a seita, então mesmo cum o Pavilhão da Cítara, ela não seria capaz de suportar rodadas após rodadas de ataques do Tesouro Vital.

Ouvindo as palavras do Élder Zhou, o grupo de Gu Tieshou perdeu suas cores. Isso era de fato algo extremamente perigoso, eles sabiam claramente do poder de um Tesouro Vital Imperador Imortal.

“Deixe-os vir, e veremos como um Tesouro Vital Imperador Imortal é.”

Nesse ponto, em Li Qiye agradavelmente floresceu um sorriso, e ele disse:

“Quando a enchente vem, a represa vai bloquear. Quando as tropas estão vindo, os generais segurarão! Nosso plano não muda. Daqui a três dias, decapitem Dong Shenlong e o Marquês da Guerra Ardente.”

“Assim nós faremos. Essa é a primeira batalha para o reviver da nossa Seita Ancestral Incenso da Purificação, e também o começo do nosso reviver.”

Gu Tieshou disse com uma voz profunda, ele estava finalmente determinado.

Os Élderes e protetores presentes todos esperavam reviver a Seita Ancestral Incenso da Purificação e reganhar a glória de seus ancestrais. Especialmente Gu Tieshou, já que ele cresceu na seita e a considerava como seu lar. No momento ele estava liderando a seita, como não poderia não esperar que ela se tornasse mais poderosa? Entretanto, ele poderia apenas lamentar sua aptidão limitada e falta de poder para reviver a seita.

Atualmente, com a aparição miraculosa de Li Qiye acompanhada com a proteção do Patriarca, Gu Tieshou viu uma chance para a seita retornar.

O segundo dia, a seita anunciou a conspiração de Cao Xiong com forasteiros, a traição da Seita Ancestral Incenso da Purificação, e sua execução! Essas notícias foram liberadas, e todo a Seita Ancestral Incenso da Purificação estava em alvoroço. Os discípulos da seita não podiam deixar  de cuspir no egoísmo de Cao Xiong. A calamidade estava caindo a seita, então eles deveriam estar trabalhando juntos. As ações de Cao Xiong foram insultadas pelos discípulos.

Já sobre o assunto de Li Qiye sendo a pessoa escolhida para a ressurgência, a seita não anunciou isso. Só os Élderes e protetores tinham o direito de saber, até os Élderes Seccionais foram deixados no escuro.

Ao mesmo tempo, a seita, no dia seguinte enviou notícias da execução pública de Dong Shenlong e o Marquês da Guerra Ardente para todos do Reino da Joia Celestial. Dessa vez, a Seita Ancestral Incenso da Purificação especialmente escolheu uma sem precedentes ação arrojada como nunca antes. No momento da execução, a seita convidou muitas seitas do reino para atender.

Muitas grandes seitas e portões celestiais foram movidos por essas notícias em todo o Reino da Joia Celestial.

“A Seita Ancestral Incenso da Purificação quer revirar os céus!”

Uma não pequena quantidade de seita olharam uma para outra em assombro. Só Dong Shenlong tanto faz, mas quem era o Marquês da Guerra Ardente? Esse era o general do Reino da Joia Celestial, um homem feroz geracional sob o Imperador Mortal!

Atualmente, a Seita Ancestral Incenso da purificação queria executar publicamente os dois, isso não era o mesmo que destruir completamente a face do Reino da Joia Celestial e a Seita do Deus Celestial!?

“No final, o que está de fato dando confiança a Seita Ancestral Incenso da Purificação?”

Um mestre de seita disse curiosamente com uma expressão estranha.

Pelos últimos milhares de anos recentes, todos testemunharam pessoalmente o declínio da Seita Ancestral Incenso da Purificação, mas hoje, essa seita se atreveu a executar publicamente essas duas pessoas – Isso era audaz demais!

Haviam muitos cultivadores que observaram a batalha naquela noite, e muitos deles clamaram. Alguns sentiam que a seita tinha um Tesouro Vital Imperador Imortal, e alguns assumiram que Liu San Jian ainda estava vivo!

“Poderia ser que dessa vez, a Seita Ancestral Incenso da Purificação tem uma um ás absoluto na manga? Se não, por que eles arriscariam uma guerra com o Reino da Joia Celestial, e tendo esses dois executados?”

“Eles enlouqueceram?”

Alguns sentiram que esse era o caso, e disseram:

“Hoje, comparar a Seita Ancestral Incenso da Purificação a Seita do Deus Celestial era como jogar um ovo contra uma pedra. Mesmo que a Seita Ancestral Incenso da Purificação ainda tenha um Tesouro Vital Imperador Imortal, ainda seria impossível rescindir a atual situação de seu declínio. Nos tempos presentes, a Seita do Deus Celestial têm incontáveis gênios e numerosos Nobres Reais!

“Isso é a seita procurando sua própria destruição, ah.”

Um mestre de seita mais velho lamentou. Ele sabia a situação por dentro, e sacudiu sua cabeça:

“A Seita Ancestral Incenso da Purificação não tem herdeiro. Eles se tornaram cegamente arrogantes; mesmo com um Tesouro Vital Imperador Imortal, isso não é mais algo importante para a seita. É preciso saber, o ancestral da Seita do Deus Celestial ainda está vivo.”

Quando se trata do ancestral da Seita do Deus Celestial, até poderosos mestres de seitas e lordes celestiais do Reino da Joia Celestial se calariam. Após a Era de Declínio do Dao, personas como o Ancestral da Seita do Deus Celestial se tornaram invencíveis – este era um gigante muito acima! O momento que um personagem como ele tomasse ação, não mencionando a Seita Ancestral Incenso da Purificação, mas até uma grande seita ou clã seria destruído só pela ponta de seu dedo em um piscar de um olho!

Ao se referir ao ancestral da Seita do Deus Celestial, muitos mestres de seita extremamente envelhecidos perdem suas cores e tremem de medo.

“ Esse ancestral viveu por dezenas de milhares de anos. A menos que o Jovem Imperador Mu ainda esteja vivo, se não, caso ele fique nervoso, a existência da Seita Ancestral Incenso da Purificação se tornará nula!”

Um Nobre Real da geração passada que havia visto o monstruoso ancestral anteriormente, e suspirou gentilmente.

A Seita Ancestral Incenso da Purificação declarou publicamente a data de execução de Dong Shenlong e o Marquês da Guerra Ardente, ainda assim nenhum cultivador ou seitas se atreveram a se tornarem seus convidados para observar a execução.

Mesmo todos querendo saber como essa tempestade acabaria, mas eles não se atreviam a aparecer para essa execução. É claro, isso não deteve muitas grandes seitas e heranças antigas de observarem a distância.

Atualmente, a Seita do Deus Celestial era poderoso demais e controlava todo um grande reino. Dentro das fronteiras do Reino da Joia Celestial, nenhuma seita se atrevia a se opor a Seita do Deus Celestial! Qualquer um presente nessa execução seria igualado a um opositor da Seita do Deus Celestial, e ninguém estava disposta a provocar tal monstro gigante como a Seita do Deus Celestial.

Entretanto, assistindo de longe secretamente, não podia interferir nisso e não tinha razão para enviar suas tropas.

Então, antes da data de execução, incontáveis cultivadores estavam assistindo cada movimento da Seita Ancestral Incenso da Purificação por trás das sombras.

Durante esses três dias, discípulos da Seita Ancestral Incenso da Purificação estavam ambos excitados e nervosos. Para a seita, a Seita do Deus Celestial era poderosa demais. Hoje, eles tinham a chance de executar Dong Shenlong e o Marquês da Guerra Ardente, isso era um evento que motivava os corações dos discípulos.

Ao mesmo tempo, a seita entrou em um estágio de preparação de batalha. Todos os discípulos estavam entrando em seus picos de concentração, prontos para entrar em batalha a qualquer momento.

Dentro da seita, apenas uma pessoa estava tranquila – esse era Li Qiye. Apenas Li Qiye estava imperturbável como em deus velho, aparentemente como se nada tivesse a ver com ele.

“Você está tão confiante!”

Vendo o comportamento calmo como um deus de Li Qiye, até Li Shuangyan estava perplexa. Esse assunto, até um pequeno acidente seria uma declaração de guerra contra a Seita do Deus Celestial. Até uma filha orgulhosa dos céus como ela, a respeito de tal assunto que perfuraria os céus, teria que ser cautelosa. Entretanto, Li Qiye nem mesmo considerou isso como um problema.

“Apenas uma pequena seita, não o bastante para alcançar o ápice.”


Tradutor: Batata Yacon   |   Editor: Blueinger


Contribua com a Novel Mania!