ED – Capitulo 78 – Uma mão mata mil inimigos (2)


As texturas densamente amontoadas dentro do Pavilhão da Citara emergiram e tornaram-se intermináveis encantamentos mágicos.

“Boom…”

Nesse ponto, o poder dentro dos padrões melódicos foi iniciado por Li Qiye. Num momento, o poder do Imperador e a intenção imortal se manifestaram, sufocando os céus. Até mesmo os quatro Élderes estavam tremendo, incapazes de ficar em pé corretamente. Sob a pressão dos restos de poder do Imperador Imortal eles foram suprimidos inteiramente, caindo duros no chão.

“A alma do patriarca…”

Sentindo a antiga e majestosa presença do Imperador Imortal, os quatro Élderes estavam extremamente emocionados ao ponto de lagrimas caírem por seus rostos; eles finalmente puderam ver a aura de Imperador Imortal do Patriarca após incontáveis anos.

Fora da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, muitos experts ainda estavam assistindo a luta entre Gu Tieshou e o Marquês da Guerra Ardente. Mesmo que Gu Tieshou não tivesse escapado da formação, sob a supressão de ambos a formação e o Marquês da Guerra Ardente, ele ainda resistia fortemente; sua valentia movia os outros cultivadores.

Seus corações eram movidos pela inquebrável vontade de não se render até a morte; ele estava igual a um fraco inseto, e ainda lutava para sobreviver com tudo o que tinha. A Seita Ancestral do Incenso da Purificação, no fim, ainda era de linhagem de um Imperador Imortal. Apesar de ter declinado por trinta mil anos, eles ainda possuíam alguma força escondida!

Os oitocentos soldados que vieram junto do Marquês da Guerra Ardente sorriram fria e maliciosamente em suas mentes. Apesar de Gu Tieshou ter tentado seu melhor, ele ainda não duraria mais do que até amanha. Haveria uma mudança de dinastia na Seita Ancestral do Incenso da Purificação, e ainda Gu Tieshou estava simplesmente lutando com seu ultimo esforço.

“Boom!” Nesse momento quando os cultivadores estavam pensando com essa luta acabaria, subitamente, dentro da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, uma luz avançou a frente. Essa luz atravessou o céu num flash, e viajou atraves do espaço com força o suficiente para cortar todos os celestiais.

Num piscar de olhos, dentro dos limites da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, todos sentiram uma antiga pressao imperial imbatível. Nesse momento, inumeráveis existências tremeram.

“O que está acontecendo?!”

Todos os cultivadores fora estavam tremendo de medo na profundeza de suas almas! Sob essa respiração anciã, todos eles se sentiam com insetos e formigas; eles não eram o suficiente para atingir o ápice.

“Poder Imperial e intenção Imortal! Poderia ser que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação quer ir com tudo e ativar um verdadeiro tesouro do Imperador Imortal?!”

Sentindo esse tipo de pressão, um mestre de seita falou se esforçando.

“Nada bom…”

Sentindo essa pressão imortal ancestral, os oito soldados em cima do navio de guerra estavam aterrorizados, mas tudo foi muito tarde.

A luz no céu de repente se tornou num gume de espada, e cortou horizontalmente através do céu e da terra. Esse gume de espada carregava uma pressão imortal ancestral, e com apenas esse golpe, se poderia perceber que nada poderia pará-lo.

Sentindo esse tipo de pressão, o Mestre de uma seita disse por entre os dentes.

“Phooosh…”

Ondas e mais ondas de sangue se espalharam. Com o gume da espada varrendo através, oitocentas cabeças voaram no ar. Todos os olhos estavam esbugalhados de surpresa. O momento que sua cabeças voaram, eles até conseguiam ver o sangue vazando de seus próprios pescoços cortados.

A espada carregava uma aura imparável. Continuou indo até atingir a parte de dentro de incontáveis montanhas e rios. Um som de “Bang!” soou, e a formação se tornou poeira instantaneamente. A formação santa anciã criada com sangue e suor, sob esta espada, não conseguia aguentar um golpe. A formação foi dividida ao meio, e caiu ao chão; Gu Tieshou também caiu de dentro.

“Não…”

O Marquês da Guerra Ardente, dentro da formação, se abaixou; o gume da espada imediatamente perfurou-o através do peito, e o pregou ao chão.

Nesse momento, a aura de espada desapareceu, e apenas o sangue corria quieto no chão. Marquês da Guerra Ardente, pregado ao chão, ainda podia mover seus braços e pernas. Ele ainda estava vivo apenas por que Li Qiye queria poupa-lo.

A mudança súbita, não mencionando os cultivadores que observaram a batalha, os discípulos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, e Gu Tieshou, deixou todos surpresos; essa mudança súbita era muito amedrontadora.

A mente de todos ficou branca vendo a situação. Oitocentos soldados, o Marquês da Guerra Ardente, e a formação – sob essa única espada, tudo veio a nada. Um Nobre Real e a formação Anciã Ancestral, ambos não eram o suficiente para alcançar o ápice. Sob essa única espada, tudo era varrido como poeira.

Essa espada tinha passado; dentro do castelo do Reino da Joia Celestial, o Imperador Mortal subitamente abriu seus olhos profundos. Como o fluxo do sol e da lua e o padrão das estrelas, era realmente terrível. Nesse momento, ele murmurou levemente:

“Pode ser que a Seita Ancestral do Incenso da Purificação ainda tem um tesouro de vida do Imperador Imortal restante?”

Finalmente, a aura celestial dentro de seus olhos excederam os céus; era como se ele quisesse ver através de todos os cantos do mundo!

Voltando aos discípulos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação. Esse evento os deixou atordoados por um bom tempo, sem conseguir se recuperar.

“Poder Imperial e intenção Imortal…”

Uma quantidade de tempo desconhecida se passou, e finalmente um cultivador suspirou. Poder Imperial e intenção Imortal; incontáveis cultivadores ouviram essa frase, mas nenhuma havia visto seu verdadeiro poder antes. Hoje, esse único gume de espada varreu atraves de tudo e tornou o tudo em nada, isso era poder Imperial e intenção Imortal!

Pessoas começaram a finalmente entender o terror de um Imperador Imortal. Imperador Imortal Min Ren havia partido a muito tempo, e apenas deixou para tras seu poder Imperial e intenção Imortal; entretanto, ainda era o suficiente para fazer todos os deus tremerem!

“Amarrem-no! Em três dias, nós o decapitaremos publicamente para os outros verem.”

Nesse momento todos ainda estavam ocupados pensando sobre o ocorrido, a voz de Li Qiye soou de dentro da seita.

Ninguem sabe quanto tempo demorou, mas todos recuperaram seus espíritos. Os cultivadores nas proximidades estavam chocados enquanto os discípulos da Seita Ancestral do Incenso da Purificação continuavam a celebrar. Alguns discípulos amarraram o Marquês da Guerra Ardente, e o arrastaram para a masmorra.

Finalmente, Gu Tieshou retornou a seita. Dentro do pavilhão de citara, após ouvir todos os detalhes, ele não conseguia fazer nada além de perder a compostura de novo.

Um tempo depois, Gu Tieshou encarou Li Qiye e murmurou:

“A alma do Patriarca está aqui, protegendo a nossa seita…”

Ele tomou ar e falou para Li Qiye:

“O Patriarca o escolheu como nosso salvador; eu espero que você possa trazer a Seita Ancestral do Incenso da Purificação de volta a sua antiga gloria!”

Gu Tieshou poderia ser considerado o principal conduinte da Seita. Com essas palavras, ele estabeleceu a posição de Li Qiye dentro da mesma. Após uma noite, o status de Li Qiye não poderia ser derrubado por ninguém!

O Marquês da Guerra Ardente pessoalmente liderou o ataque a Seita Ancetral Incenso da Purificação. Todos no Reino da Jóia Celestial tinham certeza que essa era o fim da Seita. Ninguem pensou que após uma noite, teriam ocorrido o impensável reverso, resultando na morte de oitocentos soldados e na captura do ferido Marquês da Guerra Ardente. Parecia um sonho, mas eram dez mil vezes a verdade.

Dentra da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, ambos o ranks altos e baixos estavam em júbilo. Esse era um evento excitante para a moral dos discípulos. Derrotando a invasão do Marquês da Guerra Ardente era um remédio para o coração; no mínimo, deu aos discípulos uma centelha de esperança.

Com a conclusão das batalhas, os mais altos ranks da seita tiveram uma reunião com os Élderes e protetores, liderados por Gu Tieshou. Ele revelou a conspiração de Cao Xiong e Dong Shenglong. No momento, Cao Xiong estava morto e Dong Shenglong – junto do Marquês da Guerra Ardente – Presos!

Os protetores destestavam as ações egoístas de Cao Xiong até os ossos. So um pouco mais e a seita teria se tornado uma marionete de baixo da Seita do Deus Celestial!

Todos os cinco Élderes informaram tudo o que foi realizado por Li Qiye, os protetores estavam estupefatos. Eles tinham ouvido sobre a instrução do Dao, mas eles não pensavam que o Patriarca havia literalmente escolhido Li Qiye!

Durante a reunião, os Élderes identificaram Li Qiye como o revitalizador e salvador da seita. Os protetores não tinham nenhuma objeção em relação a essa decisão.

Após a reunião ter terminado, eles discutiram como lidar com Dong Shenglong e o Maques da Guerra Feroz.

Em relação a esse assunto, Li Qiye tinha apenas uma sentença. Ele sorriu e disse:

“Três dias a partir de hoje, execute-os publicamente para todos verem. Convidem as outras seita dentro do Reino da Joia Celestial para participar da diversão!”

Ouvindo as palavras de Li Qiye, os protetores e Élderes estavam assustados; que tipo de decisão absoluta era essa?

“Com isso, eu tenho receio que não daremos nenhuma face para a Seita do Deus Celestial”

Um protetor disse preocupado.

Li Qiye respondeu casualmente:

“A Seita do Deus Celestial é um inimigo mortal; quem se importa sobre dar face?”

“E se a Seita do Deus Celestial declarar guerra contra nós?”

Outro protetor não conseguiu a não ser perguntar. No fim, A Seita do Deus Celestial era um montro gigante em relação a eles. Eles criaram o Reino da Joia Celestial e os apoiaram por trinta mil anos. Agora, era difícil para qualquer um abalar sua posição.

“Declarar guerra?”

Li Qiye estourou em risadas. Seus olhos se tornaram sérios, e então falou calmamente:

“Eu ouvi que o Imperador Mortal do Reino da Joia Celestial é um poderoso governante com um grande ambição e sabedoria, ele não é menos poderoso que o Imperador demônio Lun Ri da Portão dos Nove Demônios Santos! Eu não tenho medo de uma declaração de guerra. Eu espero que ele pessoalmente lidere a batalha, assim eu posso eliminar todos os Nobres Reais e Seres Eslarecidos da Seita Deus Celestial.’

Gu Tieshou pensou por um momento e disse:

“Isso não é uma má ideia!”

“O poder Imperial e intenção Imortal do pavilhão de citara pode ser gasto em algumas grandes batalhas. Se o Reino da Joia Celestial ousar vir aqui, nós seremos capazes de destruir todos os Nobres Reais e Seres Esclarecidos com um golpe. Apesar de nós não termos um meio de destruir a Seita Deus Celestial e o Reino da Joia Celestial, mas enquanto nós matarmos seus Nobres Reais e Seres Esclarecidos, será o suficiente para faze-los recuar para se recuperar por alguns milhares de anos! Isso nos dará a chance de desenvolver a seita.”

Escutando as palavras do Primeiro Élder, os protetores olharam um para os outros.

Élder Sun disse:

“A vontade da Seita Deus Celestial de nos destruir nunca morrerá. Nós não podemos continuar cedendo. Nesse momento, se o Reino da Joia Celestial quer declarar guerra contra nós, então nós daremos a eles um golpe devastador! Nós destruiremos tudo com o Poder de Imperador e intenção Imortal do pavilhão de citara.”

O pavilhão de citara e o retrato do Patriarca eram ambos tesouros Imortais. Seus poderes eram extremamente grandes, mas eles não poderiam ser reabastecidos. Nesse assunto, eles não poderiam se comparar com um Tesouro de Vida de um Imperador Imortal ou um Verdadeito Tesouro.

Um Tesouro de Vida Imortal poderia ser usado inúmeras vezes, mas tinham um requerimento alto para do cultivador usando-o. Já o tesouro do imperador contendo poder imperial e intenção imortal, cada vez que usado, seu poder iria diminuir; eventualmente iria se tornar um item mortal.

É por isso que nesse momento, o Grupo de Tieshou queria emprestar o poder do pavilhão de citara para destruir seus inimigos com um golpe.

Li Qiye encarou Gu Tieshou e perguntou:
“Em relação a isso, eu tenho uma pequena pergunta. Onde estão nosso Tesouros de Vida do Imperador Imortal? Cade o verdadeiro tesouro do nosso Patriarca?”

“Isso…”

Gu Tieshou cheio de vergonha sorriu. Nesse momento, os quatro Élderes se entreolharam, e suas expressões eram desajeitadas.


Tradutor: Mavro   |   Editor: Blueinger


Contribua com a Novel Mania!