ED – Capítulo 77 – Uma mão que mata mil inimigos (1)


Neste momento, uma pessoa entrou no Pavilhão Fantasma. No momento em que entrou, emanou uma pressão de Nobre Real, fazendo com que os Élderes mudassem gravemente suas expressões.

Vendo essa pessoa, o Élder Sun estourou em clamor.

“Dong Shenglong…”

“Cao Xiong, você não me disse que esse pirralho era a chave para a Lei Secreta da Vontade do Céu!”

O olhar de Dong Shenglong parou em Li Qiye, solidificado, e então ele estourou em risadas:

“Por assim dizer, obter esse pirralho é obter ao mesmo tempo as Leis de Méritos Imperiais da Seita Ancestral do Incenso da Purificação!”

“Irmão Dong, este não é o momento para culpar um ao outro!”

Cao Xiong disse com um tom sério:

“Neste momento, temos que trabalhar juntos. Vamos deixar este lugar primeiro, e então conversar!”

Dong Shenglong encarou Cao Xiong ferozmente, e friamente zombando ele disse:

“Cao Xiong, só com sua pequena estratégia, você ousa querer me comandar? Hmph, se eu não estivesse vigiando você de perto, você seria um homem morto agora mesmo!”

“Cao Xiong, conspirando com um forasteiro e traindo a seita; você cometeu crimes irremediáveis!”

Neste momento, Élder Zhou não pôde deixar de rugir; os quatro Élderes estavam enfurecidos por essa deslealdade!

O rosto de Cao Xiong ficou pálido, depois verde. Finalmente, ele franziu seriamente, e não se incomodou em discutir. A chegada de Dong Shenglong selou a conclusão desse assunto.

Dong Shenglong olhou fixamente para os quatro Élderes e sorriu:

“Velho Zhou, suas palavras são verdadeiras, mas depois de hoje, não serão. Heh, Li Qiye conspirou com o Portão Demoníaco do Nono Santo para roubar as Leis de Méritos do Imperador da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, e ele foi descoberto pelos quatro Élderes. Então, uma grande batalha se iniciou entre todos e o traidor e Li Shuangyan! No fim, ambos os lados morreram valentemente em batalha!”

“Quanto a Gu Tieshou, ah. Cao Xiong e eu juntaremos forças com ele e entraremos na formação, e vamos derrotar o Marquês da Guerra Ardente e expulsar os inimigos, mas Gu Tieshou morrerá de ferimentos internos sérios. Su Yonghuang da Seita Ancestral do Incenso da Purificação era covarde e fraca, e ela se escondeu na periferia, sem ousar lutar. A seita definitivamente removerá sua posição de Mestre da Seita. O Élder Cao contribuiu grandemente, juntamente com o apoio de todo os discípulos, de modo que ele se tornou o novo Mestre da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

Dong Shenglong falou lentamente. Os rostos dos quatro Élderes tornaram-se extremamente rígidos. Eles não tinham medo de um Cao Xiong, mas com o aparecimento de Dong Shenglong, o resultado foi determinado. Os quatro não seriam capazes de competir com Dong Shenglong!

“Esta história, não é nada mal, certo? Poderia até ser uma lenda sagrada para a futura Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

Dong Shenglong ficou bastante satisfeito com seu estratagema, e sorriu:

“Cao Xiong estará à vontade com sua posição de Mestre da Seita, e para mim, ah! Como conselheiro convidado da Seita Ancestral do Incenso da Purificação durante tanto tempo, eu cumpri minhas obrigações.”

“No momento em que você descer, você também trará a Leis de Méritos da Seita, certo?”

Nesse momento, uma risada agradável e retumbante veio de Li Qiye, que estava sendo preso por Cao Xiong.

Li Qiye ainda estava abraçando sua antiga cítara. Mesmo sob o controle de Cao Xiong, ele ainda mantinha sua calma.

Neste momento, ele encarou Dong Shenglong sorridentemente, dizendo de forma clara:

“Não é um plano ruim. Infelizmente, aos meus olhos, é simplesmente supérfluo. Além disso, antes de matar todos vocês, lembrem-se desta frase: Quem se opuser ao meu caminho será morto sem misericórdia!”

“Zhang…” Terminando de falar, os cinco dedos de Li Qiye de repente puxaram as cordas da cítara. Num piscar de olhos, a cítara em suas mãos lançou um brilho interminável com contínua pressão do Dao, e ele quebrou o domínio de Cao Xiong sobre ele.

“Zhang…” O som harmonioso da cítara fez com que os padrões melódicos dentro do Pavilhão Fantasma ganhassem vida. Neste momento, estes padrões densamente amontoados iluminaram-se de repente, E inúmeras runas mágicas vieram para frente junto com o tocar de sua nota; duas auras de espada imediatamente se manifestaram!

“Ahh…”

Uma lâmina clivou, para Cao Xiong foi tarde demais para gritar quando sua cabeça foi arrancada de seu pescoço. Ele então notou o sangue jorrando de seu pescoço. Mesmo depois de morrer, ele sequer percebeu o que aconteceu.

“A…”

Dong Shenglong pronunciou com uma voz lamentável. A aura da espada rapidamente penetrou seu corpo, e a ponta da espada destruiu sua fundação do Dao em um instante. Sob a espada, sua frágil fundação do Dao não pôde suportar um único golpe; Era como se fosse madeira seca e podre. Ele foi arremessado violentamente sangrando, e caiu direto no chão.

“Não…”

Dong Shenglong berrou enquanto rolava no chão. Ele perdeu toda a sua cor por causa do medo, e gritou loucamente:

“Não, NÃO, ISSO É IMPOSSÍVEL!”

Neste ponto, os quatro Élderes e o Protetor Mo ficaram amedrontados. Cao Xiong era aceitável; no entanto, Dong Shenglong era um Nobre Real, mas ainda não conseguiu bloquear um golpe. Até agora, os quatro Élderes não sabiam ainda exatamente o que aconteceu.

“M-meus, meus três mil anos de cultivo…”

No final, Dong Shenglong deixou escapar um rugido barulhento, e então estremeceu. Em um curto momento, ele envelheceu algumas centenas de anos. Suas costas se curvaram e sua carne secou.

“Animalzinho, vou lutar com você até a morte…”

Depois de se levantar, Dong Shenglong tornou-se louco, e correndo para frente de Li Qiye. No entanto, nesse momento, ele era como um velho de cem anos de idade, e ele não podia andar sem tremer.

“Agarrem ele!”

Nesta hora, Li Qiye ergueu as sobrancelhas, e ordenou.

Os quatro Élderes e o Protetor Mo recuperaram seu espírito, e o Élder Qian facilmente capturou Dong Shenglong. O Élder Qian ficou surpreso ao perceber que o cultivo de Dong Shenglong foi completamente destruído.

“Animalzinho, mate-me se tiver coragem! Mate-me, ah!”

Dong Shenglong, com os cabelos desgrenhados, lutou loucamente para escapar do aperto do Élder Qian, e ele tentou atacar Li Qiye com as unhas.

Ele cultivou durante três mil anos apenas para perder tudo em uma noite. Para um cultivador, este era um destino pior do que a morte. Não se pode culpar Dong Shenglong por estar tão indignado.

Li Qiye lentamente olhou para ele, e disse:

“Nós vamos definitivamente matá-lo, mas isso não será agora. Você me ofendeu dez mil vezes, isso é algo que você não deveria ter feito; foi você que cortejou a morte.”

Dong Shenglong soltou um grito ensurdecedor e tentou atacar Li Qiye de novo, mas Élder Qian o deteve facilmente.

Tal mudança abalou os corações dos quatro Élderes. Mais cedo, Dong Shenglong era um Nobre Real, fazendo com que eles temessem dez mil vezes. Mesmo que os quatro lutassem juntos, eles não seriam capazes de lutar contra Dong Shenglong. No entanto, em apenas um momento, ele se tornou um velho que não poderia nem agarrar um frango corretamente! Esse assunto era muito assustador.

Os quatro Élderes olhavam hesitantemente para a cítara antiga no peito de Li Qiye. Vendo seu antigo estilo, eles não podiam deixar de temer.

Finalmente, Dong Shenglong foi levado para ser preso.

“Esse, esse assunto… O que realmente aconteceu no fim?”

Cao Xiong traiu a seita; esse assunto não precisa ser discutido. No entanto, Li Qiye facilmente matando Cao Xiong e destruindo Dong Shenglong fez com que os Élderes ficassem atordoados.

“Era apenas o Poder Imperial de um Imperador Imortal e intenção imortal; quando se transformam em espadas, são suficientes para atacar as quatro direções.”

Abraçando sua cítara, Li Qiye calmamente explicou.

Nesse momento, os quatro Élderes e o Protetor Mo não poderiam deixar de analisar esse Pavilhão Fantasma. Anteriormente, quando Li Qiye tocou a cítara, todos sentiram a mudança no Dao; no entanto, tudo isso foi tão rápido e eles não puderam ver claramente. Agora mesmo, eles ainda não podiam ver através dos mistérios aqui.

“De onde veio essa antiga cítara?”

Élder Sun deu uma exalada fria, e perguntou.

Li Qiye sorriu:

“Eu estava meditando nessa parede. Quando a noite chegou, o Patriarca apareceu em meus sonhos e me contou que lá embaixo havia uma antiga cítara que estava enterrada. Naquele ano, o Patriarca costumava tocá-la, e mais tarde, foi enterrada no solo.”

“Segui as instruções do Patriarca, e desenterrei essa antiga cítara. Em meus sonhos, o Patriarca também me informou sobre os verdadeiros mistérios sobre este Pavilhão da Cítara. Originalmente, este pavilhão era o lugar onde o Patriarca costumava relembrar de velhas histórias. Durante seu período de sustentação do poder imortal do mundo, ele costumava tocar a cítara aqui. Sem querer, as verdades do Dao foram impressas dentro das leis da cítara. Depois de um longo período de tempo, todo o Pavilhão da Cítara continha estas leis de cítara e, eventualmente, essas leis de cítara foram capazes de conter o vasto poder imperial e a intenção imortal do Patriarca. Não só isso, essas leis de cítara também escondem um Dao inigualável da cítara.”

Li Qiye falou continuamente como se tudo verdade.

Li Qiye continuou sorrindo:

“O Patriarca em meu sonho me ensinou como tocá-la e ativar as leis da cítara para tomar emprestado o Poder Imperial e a intenção imortal.”

Ouvindo as palavras de Li Qiye, os quatro Élderes não podiam deixar de mudar grandemente suas expressões. Mesmo em seus sonhos mais loucos, eles não poderiam acreditar que o lugar que eles consideravam o Pavilhão Fantasma conteria o Poder Imperial e intenção imortal!

Élder Wu disse emocionalmente:

“Li Qiye é a pessoa que nosso antepassado escolheu pessoalmente para liderar a nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação. O Patriarca o escolheu, e isso significa que no futuro ele nos levará ao renascimento. Ele trará de volta a glória da nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação.”

Originalmente eram instruções do Dao em um sonho, mas agora era o tesouro guardado em um sonho. Para os quatro Élderes, não havia dúvida de que o Patriarca havia escolhido Li Qiye para ser o novo líder da Seita Ancestral do Incenso da Purificação.

No meio de tudo, o status de Li Qiye, na mente dos quatro Élderes, tornou-se completamente diferente. Li Qiye foi o escolhido pelo Imperador Imortal Min Ren, e ele seria seu representante!

Os quatro Élderes lutaram para recuperar seus espíritos, e o Élder Qian murmurou:

“O assunto sobre o Pavilhão da Cítara, eu tinha lido sobre. Ouvi dizer que era realmente o lugar onde o Patriarca costumava tocar seu instrumento. Quem teria pensado que este lugar herdou seu Poder Imperial e sua intenção imortal!”

Élder Zhou não pôde deixar de murmurar calmamente:

“Este pavilhão herdou o Poder Imperial e intenção imortal; isso não significa que isto é ainda mais poderoso que o retrato do nosso patriarca?”

“Isso é tudo graças ao Qiye; pelo contrário, nós não teríamos conseguido esse Tesouro Imperial”

Élder Sun exclamou.

“O Patriarca protege a nossa Seita Ancestral do Incenso da Purificação! Ele não está disposto a ver o nosso declínio, então ele escolheu Qiye para ser o único que restaurará nossa seita!”

De repente, os quatro Élderes estavam extasiados; o milagre de Li Qiye permitiu que eles vissem um raio de esperança.

“Nada bom.”

Neste momento, Élder Qian de repente reuniu seus pensamentos, e disse chocado:

“O Primeiro Irmão ainda está preso dentro da formação! Precisamos nos apressar para salvá-lo. Talvez a Seita do Deus Celestial use outro plano maligno para prejudicar o Primeiro Irmão!”

Li Qiye sorriu e disse:

“Dentro da Seita Ancestral do Incenso da Purificação, este não é um assunto difícil. Deixe-me tocar uma música e destruir a formação do Marquês da Guerra Ardente.”

Terminando de falar, ele sentou-se numa pose meditativa no chão, e começou a tocar a cítara antiga.

A cítara antiga iluminou-se de uma vez, e o Pavilhão da Cítara se iluminou também…


Tradutor: Heilongz   |   Editor: Kaos Sim


Contribua com a Novel Mania!