ED – Capítulo 76 – Soldados Se Aproximando Das Paredes Da Cidade (2)


“Gu Tieshou está com problemas! Mesmo se o Marquis da Guerra Ardente não puder ativar dez partes dessa formação, ele ainda seria suficiente para matá-lo.”

Vendo essa cena, todos balançaram suas cabeças em pena.

A Seita Ancestral Incenso da Purificação foi atingida com terror vendo Gu Tieshou preso na formação. Os quatro Élderes perderam suas cores; a situação era muito desvantajosa para a seita.

Entretanto, todos subestimaram a força de Gu Tieshou. Essa batalha durou por três dias e três noites. Apesar dele estar preso, ele usou o poder das Seis Variantes do Kun Peng e manobrou livremente. Apesar dele não poder matar seu caminho para fora do Diagrama das Montanhas e Rios de Yang Shou, se o Marquis da Guerra Ardente quiser matar Gu Tieshou dentro da formação; isso também não era uma tarefa fácil.

Nesse momento, Gu Tieshou e o Marquis da Guerra Ardente estavam persistindo dentro da formação, e nem um dos dois era capaz de suprimir o outro.

“Gu Tieshou era realmente reservado! Eu pensei que ele era apenas um Herói Nomeado antes; no entanto, era impensável que ele é um Nobre Real experiente!”

O coração da Seita Ancestral Incenso da Purificação inteira estava pendurado em uma gaiola acima. Naquele momento, apenas Gu Tieshou na seita tinha o poder de pessoalmente defender uma direção. Os outro quatro Élderes eram apenas Heróis Nomeados, e eles eram incapazes de ajudar. Mesmo se os quatro deles lutassem juntos, eles ainda seriam incapazes de competir contra o Marquis da Guerra Ardente.

Todos os discípulos sabiam que um calamidade tinha caído sobre a seita incluindo Li Qiye, que estava sendo punido dentro do Pavilhão Fantasma. Enquanto a pressão de um Nobre Real inundava a Seita Ancestral Incenso da Purificação inteira, Li Qiye simplesmente apenas olhou na longa distância uma vez.

Fora da seita, a grande batalha tinha acontecido por cinco dias e cinco noites e o impasse continuou com Gu Tieshou sendo incapaz de escapar e o Marquis da Guerra Ardente incapaz de matá-lo. Gu Tieshou não podia se render, e o Marquis da Guerra Ardente definitivamente não podia recuar suas tropas, então ambos podiam apenas continuar esse ato.

Na aparentemente tranquila quinta noite, o Pavilhão Fantasma ficou ainda mais sinistro. Li Qiye estava meditando com seus olhos fechados no salão principal; era como se a batalha fora da Seita Ancestral Incenso da Purificação não tivesse nada a ver com ele.

O quieto Pavilhão Fantasma realmente parecia ser assombrado durante essa noite silenciosa. Uma desconhecida quantidade de tempo tinha passado, uma rajada de vento soprou os olhos de Li Qiye abertos; na frente dele estava uma pessoa.

Li Qiye examinou a pessoa diante de si, e perguntou sorrindo:

“Élder Cao, a noite já está tão tarde; porque você veio aqui?”

Nesse momento, diante de Li Qiye estava Élder Cao, que estava se recuperando de seus ferimentos dentro da seita!

Cao Xiong encarou Li Qiye com um olhar congelante, mas sua postura era alegre; ele alegremente disse:

“Meu bom talentoso sobrinho, eu fui pedido pelos outros Élderes para vir ensiná-lo a Lei do Mérito do Céu da Luz do Dia.”

“Lei do Mérito do Céu da Luz do Dia?”

Ouvindo isso, Li Qiye não podia evitar sorrir, e disse:

“Élder Cao, eu ouvi que a Lei do Mérito do Céu da Luz do Dia era uma Lei Secreta da Vontade do Céu menor da nossa Seita Ancestral Incenso da Purificação. Mesmo que seja uma lei menor, sua importância é ainda maior do que as Leis de Mérito de um Paragon Virtuoso. Todos os Élderes devem concordar antes de passar essa técnica.”

“Eu vindo aqui para lhe dar a Lei do Mérito do Céu da Luz do Dia foi unanimamente decidido pelos Élderes.”

Cao Xiong ocupadamente continuou:

“Atualmente, uma calamidade atingiu nossa seita, e o Primeiro Irmão está preso dentro de uma formação. Os Élderes precisam de um milagre, e nós precisamos de uma Lei Secreta da Vontade do Céu para vir ao resgate. Esperançosamente, bom sobrinho pode sonhar e ver o Patriarca, então ele pode lhe conceder a Lei Secreta da Vontade do Céu.”

Ouvindo as palavras de Cao Xiong, Li Qiye hesitou por um momento, e então respondeu:

“Élder Cao, receio que isso não vá funcionar. Mesmo com as instruções do sonho, eu ainda precisaria de vários meses, ah!”

Cao Xiong rapidamente disse:

“Tente uma vez para ver se você pode ver o Patriarca em seu sonho ou não. Se não, nós iremos pensar em outra coisa.”

Li Qiye também disse apressadamente:

“Ok, eu irei tentar um pouco. Élder Cao trouxe consigo a Lei do Mérito do Céu da Luz do Dia?”

Cao Xiong tirou um manual, e disse:

“Esse assunto era muito urgente, a cópia original não foi trazida. Eu trouxe uma cópia escrita à mão dela.”

Li Qiye aceitou o manual, e quando estava indo abrir; entretanto, ele hesitou novamente, abaixou o manual, olhou para Cao Xiong, e disse:

“Élder Cao, mesmo que eu seja um discipulo de terceira geração, em relação a esse assunto sério, eu ainda sei que a Lei Secreta da Vontade do Céu tem extrema importância na fundação da nossa seita. Eu quero encontrar com os outros Élderes uma vez. Não é que eu suspeite do Élder Cao, mas porque esse assunto é tão importante, eu preciso vê-los para saber que foi realmente aceito unanimamente.”

“Meu bom sobrinho, essa é nossa crise existencial diante de nossos olhos! Os outros Élderes estãos lá fora para segurar os inimigos poderoso, e eles não podem voltar nesse momento; eles podiam apenas confiar isso à mim.”

Cao Xiong apressadamente disse com uma expressão preocupada. Depois, ele rolou os olhos, então disse:

“Se o bom sobrinho realmente quer encontrar os outros Élderes, então que seja. Eu irei apenas levá-lo até eles.”

“Isso não podia ser melhor.”

Ouvindo isso, Li Qiye acenou, mas então sacudiu a cabeça, dizendo:

“Élder Cao, temo que isso não vai dar já que eu ainda estou servindo minha punição no momento. Eu tenho que ficar no Pavilhão Fantasma por mais meio ano; eu não posso sair.”

“É um momento de vida ou morte para nós, e os Élderes decidiram abolir sua punição, bom sobrinho.. Nós não temos muito tempo, se apresse e me siga.”

Cao Xiong disse impacientemente.

Li Qiye hesitou por um momento, e então balançou a cabeça novamente, dizendo:

“Élder, isso não vai dar. Protetor Mo é responsável por me vigiar. Se eu quiser deixar esse lugar, nós temos que informá-lo primeiro. Que tal isso, Élder Cao busque o Protetor Mo rapidamente, e nós vamos sair juntos.”

“Pare com sua longa enrolação!”

Nesse momento, Cao Xiong perdeu sua paciência, e disse:

“Eu deixei você ir, então você vai comigo!”

Li Qiye disse enquanto encarando Cao Xiong:

“Élder Cao, qual o significado disso? Eu estou apenas seguindo o protocolo normal. Como um Élder da Seita Ancestral Incenso da Purificação, você devia saber os procedimentos exatos!”

“Menos besteira sem sentido! Me siga agora!”

O olhar de Cao Xiong ficou feroz, soltando e absorvendo intenções violentas, e ele disse solenemente:

“Você vai andar por si mesmo, ou eu terei que carregá-lo?”

Nesse ponto, Li Qiye pareceu repentinamente entender. Ele deu um passo para trás enquanto abraçando sua cítara; ele disse chocado.

“Élder Cao, você não veio aqui por causa do pedido dos outros Élderes.”

“Haha, heh, você não pode ser considerado estúpido ainda!”

Vendo a suspeita de Li Qiye, Cao Xiong decidiu parar sua pretensão. Ele disse gravemente:

“Se você quer viver então me siga agora; do contrário, esse Élder irá pessoalmente tomar ação, e eu irei deixar seu rosto bonito!”

Parecia que Li Qiye tinha finalmente se acalmado. Ele olhou para Cao Xiong, e disse:

“Parece que Élder Cao quer roubar a Lei Secreta da Vontade do Céu então? Entretanto, mesmo se o Patriarca Dao me instrua em meus sonhos, eu ainda não a daria para você.”

“Haha, você não precisa se preocupar sobre isso. Espere até esse Élder levâ-lo até uma localização isolada e te aprisionar. Naquele momento, esse Élder não estará receoso da sua provocação!”

Cao Xiong disse com uma risada desonesta.

Li Qiye balançou sua cabeça, e disse:

“Se eu desaparecer, temo que o Protetor Mo rapidamente descobrirá.”

Cao Xiong riu sombriamente, então disse:

“E daí se ele descobrir? Hehe, nesse momento, um desastre caiu sobre a Seita Ancestral Incenso da Purificação; está uma bagunça, e não tem precauções no Pavilhão Fantasma. Quem pode dizer que você não aproveitou essa oportunidade caótica para escapar. Hehe, se tiver uma página ou duas de uma cópia da Lei do Mérito do Céu da Luz do Dia, então temo que todos suspeitariam de você ser um espião que entrou na seita apenas pela Lei do Mérito do Céu da Luz do Dia e a Lei Secreta da Vontade do Céu. Heh, naquele momento, Protetor Mo e os outros serão seus cúmplices!”

Li Qiye balançou a cabeça.

“Élder Cao, você está tão confiante em seus cálculos. Você não teme que os outros Élderes verão através disso?”

“Hukhuk, os outros Élderes verão através disso? Huk, talvez depois desse desastre, talvez tenha um novo mestre da seita para a Seita Ancestra Incenso da Purificação. Huk, se Gu Tieshou fosse preso até a morte na formação, a seita precisaria de um novo Élder capaz de liderá-la contra os poderosos oponentes. Também, o mestre da seita atual é fraco e inútil. Uma calamidade chegou, e ainda ela se esconde covardemente lá fora; portanto, a Seita Ancestral Incenso da Purificação inteira, temo que precisaria tomar uma decisão inteligente.

Cao Xiong pensou sobre seus cálculos, e ele não podia evitar rir desonestamente.

Li Qiye sorriu e disse:

“Então, Élder Cao seria o novo mestre da seita. Élder Cao será o novo mestre da seita; porque a necessidade dessa pressa para roubar a Lei Secreta da Vontade do Céu?”

Os olhos de Cao Xiong ficaram sérios, e ele começou a ficar impaciente.

“Menos conversa!”

Li Qiye encarou Cao Xiong, não pode evitar rir, e então disse:

“Eu entendi, então você barganhou com outros. Foi Dong Shenglong, ou o Marquis da Guerra Ardente? Parece que a pessoa com quem você conspirou não irá soltar o falcão sem ver o coelho; se você não entregar a Lei Secreta da Vontade do Céu, eles não vão recuar as tropas; ou eles não irão arrastá-lo para a posição de mestre da seita?”

“Besteira, venha comigo!”

Cao Xiong ficou incomparavelmente inquieto, soltou um rugido ensurdecedor, e então se aproximou de Li Qiye com sua mão.

“Cao Xiong, eu não pensei que o traidor da seita acabaria sendo você!”

Nesse momento, um alto rugido veio. Do lado de fora, cinco pessoas entraram. Isso incluia os quatro Élderes junto com Protetor Mo!

O grupo do Élder Sun veio abruptamente fazendo a expressão de Cao Xiong amargar imensamente, e ele dar um passo para trás. Rapidamente, ele capturou Li Qiye, e recuou para um canto.

Nessa hora, Élder Sun, Élder Qian, Élder Zhou, e Élder Wu rapidamente cercaram Cao Xiong.

Élder Qian gritou:

“Cao Xiong, você traiu a Seita Ancestral Incenso da Purificação e vendeu a Lei do Imperador da seita! Como você enfrentará os ancestrais?”

O rosto de Cao Xiong estava algumas vezes vermelha e algumas vezes branca. Ele estava incrédulo, e disse assustado::

“Vocês, porque vocês estão todos aqui? Por que não estão fora da seita?”

“Élder Cao, eu tenho assistido todos os seus movimentos! O seu ato e do Marquis da Guerra Ardente era muito real; até os  Élderes foram enganados, mas você não me enganou.”

Protetor Mo disse gravemente.

A expressão de Cao Xiong ficou extremamente feio. Ele estava usando essa oportunidade para capturar Li Qiye sem ninguém saber, então ele não pensou que Protetor Mo estava seguindo ele.

“Cao Xiong, não é muito tarde para se render!”

Élder Wu gritou.

“Se fosse um sucesso, eu seria um rei; se eu falhasse, então eu sou um vilão. Eu não tenho mais nada para dizer. Saiba o que é melhor e abra o caminho, do contrário, eu vou destruir seu adorado discípulo. Sem ele, vocês nunca terão a Lei Secreta da Vontade do Céu!”

Cao Xiong exclamou trovejante.

Vendo os cinco dedos de Cao Xiong agarrando a cabeça de Li Qiye, a expressão do grupo do Élder Sun amargou imensamente, e eles se entreolharam.

“Então ele é a chave para a Lei Secreta da Vontade dos Céus!”

Nesse momento, uma voz calma encheu o salão.


Tradutora: Bloody_Dragon   |   Editor: Blueinger


Contribua com a Novel Mania!